Booking.com

 
 
 

Bled

Simplesmente o mais popular dos destinos turísticos da Eslovénia, Bled é ideal para quem gosta de paz e tranquilidade com vistas impressionantes de cenários da natureza.

Conhecida principalmente pelo seu belo lago, o incrível castelo e a posição nos Alpes Julianos, a cidade de Bled em si poderá ficar um pouco aquém das expectativas.

O principal objetivo dos visitantes que chegam a Bled, oriundos de todo o mundo, é explorar os seus arredores que contam com inúmeros cenários dignos de contos de fadas.

O lago Bled, cercado por florestas e montanhas, é a principal atração da cidade.

Situado sobre um penhasco de 100 metros acima do lago, o icônico Castelo de Bled apresenta a melhor vista possível da cidade e da paisagem ao redor. Ao visitar o castelo, reserve um tempo para entrar, ver o museu e visitar a capela. Não deixe de conferir a coleção de armas e armaduras dos séculos XVI a XVIII.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bled, Eslovénia

banner 320x50 pt

 

Atrações turísticas em Bled

Castelo de Bled

Castelo de Bled

Datado do século IX, o Castelo de Bled é o mais antigo da Eslovênia, situado precariamente acima de um precipício rochoso de 130 metros com vista para o lago de mesmo nome, entre os picos impressionantes dos Alpes Julianos.

Construído como uma fortaleza para os bispos aristocráticos da dinastia Brixen para defender seus territórios de ataques, suas muralhas fortificadas românicas atualmente escondem um castelo renascentista do século XVI, construído em grande parte depois que um devastador terremoto destruiu a estrutura anterior, em 1511 .

O Castelo renascentista do século XVI está centrado em torno de dois pátios, construído em meio a adegas de telhados vermelhos, forjas, quartos de empregados, uma mansão, um hall de um cavaleiro imponente e uma capela cheia de afrescos.

Hoje em dia, um museu histórico ocupa as suítes barrocas da casa principal, e exibe joias descobertas em fossos de eslavos pagãos em Pristava, ali perto, e uma coleção notável de armamento.

 

 

Ilha de Bled

Ilha de Bled

Isolada no meio do lago Bled, nos Alpes Julianos do noroeste da Eslovênia, a Ilha de Bled é uma ilhota rochosa minúscula repleta de faias altas cujo acesso é feito através dos coloridos ferries Pletna de madeira que são peculiares dessa região.

A ilha foi formada após o recuo da última Idade do Gelo que deixou o calcário para trás e hoje a sua modesta área é praticamente coberta com uma pequena ermida, uma galeria e uma loja de souvenirs na antiga Provost’s House.

Tem também um café que vende deliciosos bolos feitos localmente, mas sua atração de maior destaque é, sem dúvida, a bela igreja barroca da Assunção, com uma torre ornamentada vigiando tudo acima da vegetação.

O acesso à igreja é feito por uma elegante escadaria de 99 degraus de pedra construída em 1655, mas sabe-se que a habitação humana de Bled começou muito antes disso, com ruínas de templos pagãos escavados por lá datando do século 11 a.C.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 76 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking