Booking.com

 
 
 

Luisiana

Sem dúvida um dos mais espetaculares destinos de férias nos Estados Unidos, o Estado de Louisiana tem imensos atrativos únicos onde se destaca a enorme diversidade cultural.

Louisiana

Situado na região sul dos EUA, o Estado do Louisiana situa-se junto ao Golfo do México e é limitado pelos estados do Arkansas a norte, Mississipi a este, Texas a oeste, e pelo Golfo do México a sul.

Localização: Na Região Sul do país, perto do Golfo do México. Limites com os estados de Arkansas (norte); Golfo do México (sul); Mississipi (leste); Texas (oeste)

Lousiana

 

Capital: Baton Rouge

Louisiana

Área: 135 658,72 km²

População: 4 533 372 de habitantes (2010)

Principais destinos de férias no Estado do Luisiana, EUA: Nova Orleães, Lafayette, Baton Rouge, Bossier City

 

A história, economia e cultura deste estado está associada ao Mississípi, o segundo mais longo rio dos EUA, que desagua no Golfo do México.

Nova Orleães, atualmente a maior cidade do estado, foi inicialmente exploradas por franceses oriundos da região do Quebeque – Canadá, que se limitaram a acompanhar o rio Mississippi até à sua foz.

Desde o final do Século XVIII que este estado se tem destacado pela sua diversidade cultural. Inicialmente colonizada pelos franceses, Louisiana esteve sob o controlo espanhol em 1763, passando ao controlo francês em 1800, passando a integrar definitivamente os Estados Unidos em 1803.

Estado em que a agricultura desempenhava papel determinante na Economia, com grandes quantidades de escravos a serem utilizados no cultivo dos campos, Luisiana recebeu numerosos imigrantes da Alemanha, Itália e Irlanda a partir do Século XIX, na altura da industrialização. Atualmente, a refinação de petróleo e derivados é o principal motor da economia do Louisiana, com o turismo, agricultura e industria de manufaturação contribuírem para uma economia bastante forte e diversificada.

 

 

Como Chegar ao Estado de Louisiana, EUA

Aeroportos em Destaque

Aeroporto Internacional de Louis Armstrong em Nova Orleães (MSY)

Aeroporto Regional de Lafayette (LFT)

Aeroporto Internacional de Alexandria (AEX)

Aeroporto Metropolitano de Baton Rouge (BTR)

Aeroporto de Shreveport (SHV)

Aeroporto Regional de Monroe (MLU)

Aeroporto Regional de Lake Charles (LCH)

 

 

O clima no Estado do Louisiana

Luisiana

Subtropical, com duas estações bem definidas – Verões com clima quente e húmido e invernos amenos.

No inverno, a temperatura média do estado diminui de sul para norte. No litoral as temperaturas médias no litoral rondam os 13ºC., com mínimas variando entre os -8 °C e 14, e máximas variando entre 3 °C e 20 °C.

No norte, a temperatura média é de 7 °C. Raramente a temperatura cai em baixo de -10 °C.

No verão, as temperaturas mais altas são registradas no oeste do estado, com médias a rondar os 29 °C. No interior as temperaturas médias rondam os 27,5 °C. Já na região metropolitana de Nova Orleães as médias durante o verão são mais amenas graças à proximidade de grandes massas de água, o delta do Rio Mississípi, vários pântanos e lagos, e a proximidade do Golfo do México. A temperatura média na região de Nova Orleães é de 26 °C. regra geral, as temperaturas médias variam pouco no Louisiana. Em Nova Orleães, a média das mínimas é de 23 °C, e das máximas, de 33 °C.

Relativamente à precipitação, o estado de Louisiana tem uma taxa média anual de chuva de 145 centímetros.

Depois da Flórida, Luisiana é o estado americano mais ameaçada por furacões e tempestades tropicais. A maior parte dos furacões que atingem o estado do Luisiana atingem esta região em Setembro.

 

Onde Ficar no Estado de Louisiana:

Luisiana

Nova Orleães, também conhecida como “The Crescent City”, “The Big Easy”, “The City That Care Forgot” ou “America's Most Interesting City” é o mais popular e considerado como o mais belo destino de Louisiana, no entanto, Lafayette, a Capita do Estado Baton Rouge ou Bossier City são também imperdíveis.

Principais destinos de férias no Estado do Luisiana, EUA: Nova Orleães, Lafayette, Baton Rouge, Bossier City

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias no Estado de Luisiana, EUA

USA Hotels

Os melhores destinos de Férias do Estado de Luisiana

 

 

 

Nova Orleães / Férias em Nova Orleães

Nova Orleães - Luisiana

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Nova Orleães

USA Hotels

 

 

 

 

 

Baton Rouge / Férias em Baton Rouge

Baton Rouge - Luisiana

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Baton Rouge

USA Hotels

 

 

 

 

 

Lafayette / Férias em Lafayette

Lafayette - Luisiana

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Lafayette

USA Hotels

 

 

 

 

 

 

Bossier City / Férias em Bossier City

Bossier City - Luisiana

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bossier City

USA Hotels

 

 

 

 

Outros destinos de Férias no Louisiana:

Shreveport, Alexandria, Lake Charles, Monroe, Natchitoches, Slidell, Hammond, Houma, Ruston, Covington, Sulphur, Opelousas, Denham Springs, Gonzales, Kinder

Regiões Turísticas: Great River Road, Avery Island, Natchez Trace Parkway

 

 

O que fazer no Estado de Luisiana, EUA

Mais um dos estados norte americanos simplesmente vibrantes, com imenso para ver e fazer.

A nível da agricultura, o setor económico em torno do qual se baseia muita da história do Louisiana, existem cerca de 29 mil fazendas que cobrem cerca de 25% do estado. Os principais produtos agrícolas do estado são cana de açúcar, algodão, arroz e soja pelo que não é de estranhar que uma das principais atrações sejam as enormes fazendas, plantações e claro as casas senhoriais e as sanzalas.

 

Excursões e atividades no Estado do Luisiana, EUA

 

 

Rio Mississipi

 

Tanto pode ser dito sobre o Mississippi que quase desafia a imaginação. Então, muito mais do que apenas o maior sistema de drenagem na América do Norte, o poder do Mississippi está enraizado na memória coletiva americana. De "Adventures of Huckleberry Finn" a "Beasts of the Southern Wild", a grandiosa imagem do delta do lamacento rio e sua grande abundância não são fáceis de esquecer.

Começando no Canadá, os longos braços do poderoso Mississippi atingem todo os Estados Unidos e descem pela planície da América até o delta do Rio Louisiana. Em Nova Orleans você pode ficar nas margens deste rio lamacento e ser inebriado pelo seu cheiro salgado, ver os rebocadores e navios que regularmente ficam em suas margens, e ter uma ideia do que significa estar de pé no início de algo grandioso.

 

 

Honey Island Swamp

 

Reconhecido como um dos mais selvagens e mais intocadas pântanos nos Estados Unidos, as águas revestidas de algas escuras do Honey Island Swamp são um habitat privilegiado para a fauna nativa, incluindo jacarés, mas se você acredita em lendas, o lago é o lar de um residente ainda mais ameaçador. O famoso monstro do Honey Island Swamp é uma figura lendária local, embora as alegações de quem viu o misterioso "Pé Grande" ainda precisem ser comprovadas.

Estendendo-se por 30 km e rodeado por uma densa floresta e ciprestes, as zonas húmidas são melhores exploradas de barco, quando você rema através das marés rasas e tem a chance de ver javalis, guaxinins, martas, lontras e tartarugas, bem como uma enorme variedade de pássaros.

 

 

Algumas das atrações do Estado do Louisiana:

Terrebonne Parish, Lower Ninth Ward, Industrial Canal, Algiers, New Orleans Arena, Barksdale Air Force Base, Bourbon Street, Jardim Botânico de Nova Orleães, New Orleans Mint, Louisiana Political Museum and Hall of Fame, USS Kidd & Veterans Memorial, Plaza Tower, Beth Israel Synagogue, Louisiana Tech University, Universidade do Estado de Louisiana, Universidade de Tulane, University of New Orleans, University of Louisiana at Lafayette, Loyola University New Orleans, Southeastern Louisiana University, Afton Villa Gardens, Albania Plantation House, Alexander State Forest Headquarters Building, Ardoyne Plantation House, Arlington Plantation House, Atchafalaya Basin Bridge, Atchafalaya National Wildlife Refuge, Avondale Plantation Home, Balmoral Mounds, Bayou Grande Cheniere Mounds, Bayouside, Bennett Plantation House, Big Branch Marsh National Wildlife Refuge, Breston Plantation House, Buckmeadow Plantation House, Calumet Plantation House, Cashpoint Plantation House, Chatchie Plantation House, China Grove, Clarendon Plantation House, Crescent Plantation, Crowell Sawmill Historic District, Deprato Mounds, Eden, Edward Douglass White House, Enterprise Plantation, Filhiol Mound Site, Fitzhugh Mounds, Fort de la Boulaye Site, Fort DeRussy, Fort Jesup, Fort Livingston, Fort Proctor, Frogmore Mound Site, Gahagan Mounds Site, Germantown Colony and Museum, Ghost Site Mounds, Guy House, Harlem Plantation House, Hope, Huey P. Long Bridge, Inglewood Plantation Historic District, Island Home, John James Audubon Bridge, Jordan Mounds, Julice Mound, Kepler Lake, Lake Ophelia National Wildlife Refuge, Lake Pontchartrain Causeway, Lamourie Lock, Land's End Plantation, Laurel Valley Sugar Plantation, Longview, Los Adaes, Los Islenos Museum, Mandalay National Wildlife Refuge, McNutt Rural Historic District, Medora Site, Meeker Sugar Refinery, Melrose Plantation, Montrose Plantation House, Moro Plantation House, Mott Archaeological Preserve, Myrtle Grove Plantation, Narrows Plantation House, Oakland Plantation, Oakland Plantation House, Oaklawn Manor, Palo Alto Plantation, Pass Manchac Light, Peck Mounds, Pegram Plantation House, Port Hudson State Historic Site, Poverty Point State Historic Site, Raffman Site, Richland Plantation, Rip Van Winkle Gardens, Rosalie Plantation Sugar Mill, Routh Mounds, Sabine Pass Light, Scott Place Mounds, Southern Forest Heritage Museum and Research Center, St. Emma Plantation, Sundown Mounds, Tchefuncte Site, Tensas River National Wildlife Refuge, The Gardens of the American Rose Center, Thomas Scott House, Toledo Bend Reservoir, Transylvania Mounds, Venable Mound, Wade H. Jones - Sr. House, Wade Landing Mound, Watson Brake, Wedell-Williams Memorial Aviation and Cypress Sawmill Museum, Welcek Farmstead, White Hall Plantation House, Winter Quarters State Historic Site

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 85 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking