Booking.com

 
 
 

Férias em Oahu, Havai

Oahu, Havai

A mais popular ilha do Havai em termos turísticos, Oahu é a ilha mais visitada deste Estado Americano e certamente um dos grandes destinos de férias no Havai.

É em Oahu que se localiza a capital do estado Honolulu, assim como Waikiki, entre inúmeras outras atrações.

Oahu, Map

 

Como chegar a Oahu

Aeroportos em Destaque

Aeroporto Internacional de Honolulu (HNL)

Dillingham Airfield (HDH)

Molokai Airport (MKK)

Pesquise e reserve os seus voos baratos para Oahu, aqui!

 

Onde ficar em Oahu

A oferta hoteleira é vasta e bastante variada em Oahu, concentrando-se em vários destinos como a Capital Honolulu, Kahuku, Kapolei e Laie.

 

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Ilha de Oahu, Havai, EUA.

banner 320x50 pt

 

 

 

Os destinos de férias mais Populares da Ilha de Oahu, Havai

 

Honolulu / Férias em Honolulu, Ilha Oahu, Havai

Honolulu

Honolulu, a capital do Havaí é um local onde as pranchas se Surf, os pores de sol e algumas rotinas relaxantes tornam-se facilmente num estilo de vida seguido por milhares de visitantes que, ano após ano, escolhem Honolulu para passar umas relaxantes férias de praia e para celebrar o calor desta magnifica cidade norte americana.

Apesar das suas famosas praias, Honolulu é muito mais do que apenas sol e praias, já que esta cidade oferece muito mais do que apenas belas paisagens dignas de figurar em postais.

Locais como o Iolani Palace – antiga sede do reino havaiano, inúmeros museus, templos e casas históricas são simplesmente de visita imperdível.

Os mercados da Chinatown são uma autentica perdição para os adeptos das compras.

Imperdível ainda é a vista ao histórico Pearl Harbor.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Honolulu, Ilha Oahu, Havai

banner 320x50 pt

 

 

 

Kahuku / Férias em Kahuku

Kahuku

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kahuku, Oahu, Havai

banner 320x50 pt

 

 

 

Kapolei / Férias em Kapolei

Kapolei

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kapolei, Oahu, Havai

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Laie / Férias em Laie

Laie

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Laie, Oahu, Havai

banner 320x50 pt

 

O que fazer na Ilha Oahu, Havai

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

Atrações populares da Ilha de Oahu

Honolulu Hale, Honolulu Harbor, Igreja de Kawaiahao, Kahana Bay Beach Park, Kailua Beach Park, Kapiolani Park, Kewalo Basin, Ko Olina, Kualoa Ranch, Laie Point State Wayside Park, Lanai Lookout, Lanikai Beach, Lyon Arboretum, Magic Island, Manoa Falls, Manoa Valley, Memorial ao USS Arizona, Museu da Aviação no Pacífico, Museu de Arte de Honolulu, Museu e Parque do Submarino USS Bowfin, Museu Mission Houses, North Shore, Palácio 'Iolani, Palácio de Verão da Rainha Emma, Pali Lookout (Miradouro), Paradise Cove, Parque Estadual He'eia, Pearl Harbor - Hawai, Porto de Cruzeiros de Oahu, Sea Life Park, Sunset Beach Park, Templo Byodo-In, USS Missouri, Waikele Center, Waikiki, Waikiki Beach, Waimanalo Beach Park, Waimea Bay Beach, Zoológico de Honolulu, Chinaman’s Hat (Ilhéu de Mokolii), Chinatown, Coconut Island, Cratera Koko, Dole Plantation, Duke Kahanamoku Beach, Estátua do Rei Kamehameha, Farol de Makapu, Haleiwa, Halona Blowhole, Hard Rock Cafe Honolulu, Hawaii Plantation Village, Centro Cultural Polinésio, Cemitério Memorial Nacional do Pacífico, Capitólio do Estado do Havaí, Bishop Museum, Cabeça de Diamante  Oahu, Banzai Pipeline, Ala Moana Beach Park, Ali'iolani Hale, Baía de Hanauma, Baía de Kaneohe, Baía de Maunalua, Aloha Tower Marketplace.

 

 

As atrações da Ilha de Oahu, Havai

 

Honolulu Hale

Honolulu Hale

O Honolulu Hale (Hale significa casa em havaiano), abriga a sede do Município de Oahu, incluindo as câmaras do Prefeito e a Câmara Municipal de Honolulu.

A construção de estilo colonial espanhol - popular em Honolulu na década de 1920 - foi concluída em 1928, e, além de ser interessante arquitetonicamente, recebe eventos e funções públicas da cidade regularmente, incluindo o popular Honolulu City Lights anual.

Todos os meses de dezembro desde meados dos anos 1980, um gigante "Shaka Santa" (o Pai Natal fazendo o gesto Hang Loose com uma mão), de mais de 6 metros, e Tutu Mele (Mãe Natal) adornam a fonte do prédio, junto a uma infinidade de luzes coloridas e decorações de jardim.

O público é bem-vindo no interior do prédio para caminhar entre as árvores de Natal bem decoradas e temáticas - que são julgadas pela sua criatividade. Além disso, trabalhos artísticos feitos pelas crianças da escola da região alinham as paredes.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Honolulu Harbor

Honolulu Harbor

O histórico porto de Honolulu, o reduto original para comércio e imigração, estende-se desde o distrito empresarial no centro de Honolulu ao leste até a Lagoa Ke'ehi, ao oeste.

Um local importante mesmo antes do contato europeu, o porto de hoje em dia - uma série de canais dragados e bacias que cercam os menos de 2,5 quilômetros quadrados da Sand Island - é pitoresco em algumas partes e super comercial em outras.

Apesar do derramamento de crude que aconteceu aqui em setembro de 2013, alguns dizem que o porto está entre os portos comerciais mais limpos do país.

Para ver por si próprio, vá para o Pier 7, onde modernos navios de cruzeiro ainda docam ocasionalmente (se você não chegar de barco, procure os gigantesco veleiro Falls of Clyde de frente para o Hawaii Maritime Center, que atualmente se encontra fechado). Lá, ao longo da parede de concreto do porto, fica um verdadeiro aquário ao ar livre: corais, peixes tropicais de recife e o ocasional tubarão podem ser vistos tranquilamente a poucos passos dos arranha-céus do centro da cidade.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Igreja de Kawaiahao

Igreja de Kawaiahao

Muitas vezes referida como “Abadia de Westminster do Pacífico”, esta igreja histórica de pedra foi a primeira de seu tipo a ser construída na ilha de Ohau.

Antes da sua construção em 1843, os missionários cristãos já realizavam sermões semanais em pequenas cabanas típicas. A realeza havaiana rapidamente abraçou o cristianismo, e uma longa linhagem de personagens reais teria usado esta igreja como local de adoração. Além do Rei Kamehameha II estar enterrado no terreno da igreja, foi aqui também que o rei Kamehameha III proferiu a frase que acabaria por se tornar responsável pela divisão do Estado: “Ua mau ke ea o ka aina i ka pono” – “a vida do solo é perpetuada em justiça”.

Na época da sua construção, a Igreja de Kawaiahao possuía uma estrutura que nunca tinha sido anteriormente vista em Ohau. Mais de 14 mil blocos de recifes de corais foram esculpidos, e estima-se que mais de mil trabalhadores levaram quase seis anos para terminar a igreja completamente.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Kahana Bay Beach Park

Kahana Bay Beach Park

Os havaianos originais não acreditavam na propriedade da terra, mas ainda assim eles dividiram as ilhas em seções chamadas ahupua'a. Correndo das montanhas para o mar, os ahupuaa tinha recursos de terra e água suficientes para sustentar toda uma comunidade, e os 2150 hectares do Ahupua'a 'O Kahana State Park é uma das poucas divisões estaduais que permanece intacta e ainda gerida como um todo.

Rodeado em três lados pelas verdejantes Montanhas Koolau, e de frente para a Baía de Kahana, o parque cênico inclui um bairro poeirento de residentes principalmente étnicos havaianos, duas populares trilhas de caminhadas pela selva - Kapa'ele'ele e a Nakoa Loop - levando de volta a um vale profundo, o que sobrou de um antigo viveiro e um parque de praia com instalações para acampamento. A maioria dos visitantes, atraídos pelo parque florestado à beira-mar e suas tranquilas águas tropicais, para aqui para tirar fotos a caminho do North Shore. A baía é bem rasa e pode ficar turva graças ao Kahana Stream, então a natação não é recomendada.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Kailua Beach Park

Kailua Beach Park

Graças ao seu amplo estacionamento, ambiente familiar e a linha costeira digna de cartão postal, Kailua Beach Park é, na maioria das vezes, considerada uma das praias mais belas de Oahu.

Como sua vizinha, Lanikai Beach, este trecho de areia branca é rodeado por águas azul-turquesa que se estendem até as Ilhas Mokulua. Porém, diferentemente de Lamikai, um destino calmo e tranquilo, a Kailua Beach Park é um destino vibrante e animado.

Tudo, incluindo snorkelling até passeios de caiaque e parapente, pode ser encontrado neste clássico local costeiro, e quando o vento colabora durante a parte da tarde, os praticantes de kitesurf, windsurf e velejadores todos partem para as águas.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Kapiolani Park

Kapiolani Park

Em 1877, a realeza havaiana reconheceu a necessidade de preservar os espaços abertos. Com a cidade de Honolulu em rápido crescimento, o rei David Kalakaua, último rei do Havaí, teria designado 52 hectares de Waikki para a formação de um parque nomeado em homenagem à sua esposa, a Rainha Kapiolani, o qual hoje oferece campos verdes em abundância para turistas, moradores locais e famílias.

Além dos campos de futebol, campos de tênis e pistas de corrida, o parque também abriga o Jardim Zoológico de Honolulu e exibe arte pública nos fins de semana.

Para eventos especiais, a Shell Waikki é um local bem no coração de Kapiolani Park, onde muitas das maiores atrações musicais do mundo realizam concertos e shows a apenas poucos minutos de distância da praia de Waikki. A Maratona de Honolulu, realizada em dezembro, geralmente termina no Kapiolani Park, e mesmo durante outras épocas do ano, este é o lugar ideal para residentes de Honolulu escaparem da agitação da cidade.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Kewalo Basin

Kewalo Basin

No coração do centro de Honolulu, do outro lado da rua e duas quadras ao oeste do maior shopping do Havaí, fica o porto de barcos pequenos de Kewalo Basin, e o ponto de partida para uma série de aventuras aquáticas populares em Honolulu.

Os navios de pesca profunda ficam lado a lado aos barcos de snorkel, mergulho e parapente, pontões de observação de baleias (no inverno), tours subaquáticos submersíveis e até mesmo um galeão pirata de 25 metros completo com canhões de água para a diversão das famílias de dia ou curtição na noite. Se quiser ir além das praias de Waikiki e sair para explorar mais, um passeio ao longo da sua doca vai, no mínimo, lhe apresentar as suas muitas alternativas.

Embora não haja acesso à praia por aqui, uma onda baixa - mais surfável - que quebra à esquerda do canal do porto é um ponto popular para os surfistas locais. Além de sediar a competição Rip Curl GromSearch, essa onda é como um campo de treino para a equipa de surf da Kamehameha High School.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Ko Olina

Ko Olina

Embora seja muitas vezes referida como um resort, Ko Olina não pode ser definida como apenas uma propriedade.

É, de fato, um local de férias e residencial extremamente bem planeado, contando com vários resorts de luxo, como o Aulani Disney Resort & Spa, o JW Marriott Ihilani Resort & Spa e o Marriott’s Ko Olina Beach Club.

A área é famosa pelas suas belíssimas enseadas de praias artificiais (com areias importadas de Lonai), bem populares entre os nadadores. A criação delas foi mais uma questão de necessidade do que de capricho, pois o oceano tende a se tornar bastante turbulento nesta região, e o sistema de taxas cobradas ajudam a limitar as lagoas para garantir atividades marítimas mais seguras.

O destino é também famoso pelas oportunidades inigualáveis para praticar golfe, incluindo o LPGA Lotte Championship (torneio de golfe profissional feminino do LPGA Tour).

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Kualoa Ranch

Kualoa Ranch

O Kualoa Ranch é uma propriedade privada que se tornou local de visita obrigatório para os turistas que visitam Oahu. Iniciada em 1850, esta fazenda de gado é um local popular por proporcionar ótimos passeios a cavalo e longas trilhas para caminhadas.

A fazenda abrange uma variedade de paisagens havaianas, de campos férteis à montanhas íngremes e praias tropicais de areia branca.

Ao passear pela fazenda, irá certamente reconhecer alguns dos locais, bastante vistos em filmes e series de TV, como o Parque dos Dinossauros, Pearl Harbour, Havaí 5-0 e Lost.

São disponibilizados visitas guiadas de autocarro que mostram os locais mais conhecidos, além de pontos históricos e culturais da região.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Laie Point State Wayside Park

Laie Point State Wayside Park

O Laie Point State Wayside Park, um promontório rochoso na costa norte de Oahu escondido atrás de um bairro residencial, teve os seus 15 minutos de fama na comédia de 2008, Ressaca de Amor.

Foi aqui que Peter (Jason Segal) e Rachel (Mila Kunis) fortaleceram a sua relação enfrentando um salto do penhasco na sua lateral. Muitos aventureiros ainda tentam o salto, mas, como tantos memoriais de flores e cruzes podem atestar, essa pode não ser a escolha mais inteligente - particularmente quando a ondas ficam ainda maiores no inverno, tornando a subida já desafiadora da lateral de lava do penhasco praticamente impossível. Além disso, há muito para se ver em terra.

De novembro a março, as baleias jubarte são frequentemente avistadas nas águas ao longo do Laie Point e durante o ano inteiro os pescadores locais trazem peixes frescos para o jantar dali mesmo do parque. Mais ao sul, a vegetação da Windward Coast se agiganta com a Koolau Range e seus "contrafortes" de paisagem.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Lanai Lookout

Lanai Lookout

Vistas panorâmicas do mar, estranhas formações rochosas e pedras desgastadas pelas ondas esperam por você no Lanai Lookout.

Este popular mirante em um promontório ao norte de Kahauloa Cove é chamado assim porque oferece vistas deslumbrantes sobre as ilhas vizinhas de Lanai, Molokai e Maui em dias claros.

Embora possa ser difícil para os visitantes desviar os olhos do mar azul e turbulento, virar-se 180 graus oferece outra vista recompensadora da encosta sul da cratera de Koko, um vulcão adormecido que pode ser escalado através de uma trilha que segue vias antigas até a borda do cume.

O Lanai Lookout tem pouco mais de infraestrutura além do estacionamento para cerca de duas dezenas de carros, mas vale a pena disputar um espaço cedo de manhã, quando o sol aparece no horizonte além da Windward Coast de Oahu. Outra dica para visitar? Entre novembro e abril, quando o mirante se torna um dos melhores locais da ilha para ver as baleias jubarte.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Lanikai Beach

Lanikai Beach

Embora não se possa afirmar com precisão, acredita-se que Lanikai Beach tenha sido usada para um comercial da cerveja Corona.

Com areias tão brancas quanto as nuvens acima, e águas de um azul-turquesa magnífico, esta praia tranquila na costa de Ohau é o Havaí que você sempre sonhou!

Graças à sua localização na costa oriental da ilha, Lanikai é muitas vezes abençoada com ventos suaves que trazem brisa e ar fresco. Embora as tardes dos meses de verão possam ser um tanto tempestuosas, praticantes de kitesurf e windsurf aproveitam ao máximo os ventos para se aventurarem nas águas azul-turquesa cobertas de espumas brancas.

Lanikai fica em uma vizinhança privada, então a praia pode ser acessada através de passarelas simples que não são bem visíveis da estrada, contribuindo para um semi-isolamento das multidões. Isso também significa que não há muitos recursos ao redor, e achar um lugar para estacionar é uma questão de sorte.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Lyon Arboretum

Lyon Arboretum

Vinte minutos! Esse é todo o tempo preciso para ser transportado das praias de areia branca de Waikki até a abundante cachoeira na floresta localizada atrás do Vale Manoa. Aqui, onde os penhascos se erguem verticalmente a mais de 600 metros e onde chove quase todos os dias, visitantes irão encontrar um dos jardins botânicos mais tropicais do Havaí. Gerenciado pela vizinha Universidade do Havaí, o Lyon Arboretum abrange mais de 78 hectares e tem mais de 5 mil espécies de plantas. Dadas as condições úmidas – chove mais de 420 centímetros de água por aqui todos os anos – este anfiteatro florestado é o cenário perfeito para pesquisar sobre plantas tropicais.

Se programe para caminhar cerca de uma hora do estacionamento ao Inspiration Point, ida e volta, e ser recompensado com uma vista para o vale durante o passeio. Ao longo do percurso, você poderá encontrar até 25 espécies de aves, incluindo as amakihi ameaçadas de extinção, que chamam este belo arboreto de lar.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

Magic Island

Magic Island

Uma península de areia que se estende para Honolulu Harbor, Magic Island - também chamada pelo seu nome oficial Aina Moana - oferece espaço verde direto da praia no centro de Honolulu, graças ao fracasso de um projeto de desenvolvimento de 1964.

Hoje em dia, as famílias se reúnem nos finais de semana para um churrasco nas mesas de piquenique e para se refrescar na sua lagoa protegida pela parede de pedras, enquanto amigos jogam futebol e frisbee não muito longe do maior shopping do Estado. O parque centralmente localizado no meio do caminho entre o centro de Honolulu e Waikiki tem três blocos de banheiros e vestiários localizados em diferentes pontos ao longo de seus 12 hectares. Ele é adjacente ao maior Ala Moana, um parque aquático que tem um pavilhão para apresentações. A área é popular entre os corredores e caminhantes de cachorros e regularmente recebe eventos da comunidade, incluindo um carnaval anual.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Manoa Falls

Manoa Falls

Localizado na parte de trás do exuberante Vale Manoa em Honolulu, Manoa Falls é uma cachoeira de mais de 45 metros que pode ser visitada com uma caminhada de uma hora. É a distância perfeita para quem prefere um exercício mais leve, e é próxima o suficiente da cidade para você fazer a visitinha se tiver pelo menos duas horas sobrando.

O estacionamento para a cachoeira custa $5 podendo ser encontrado perto da lojinha de lanches Rainbow’s End, e esta trilha moderada contorna seu próprio percurso entre bambus balançando sob o vento e o doce aroma de eucalipto. Depois de 1 km de trilha, surge a majestosa Manoa Falls, cuja corrente flui de acordo com as chuvas mais recentes. Em alguns dias, a cachoeira pode apresentar torrentes intensas, enquanto em outros (especialmente no verão) as quedas podem ser reduzidas a pouco mais de algumas gotas de água. Independentemente da temporada, a trilha é sombria e úmida, e a lama pode alinhar o estreito percurso por quase todo o ano.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

 

Manoa Valley

Manoa Valley

Manoa é tanto um vale quanto um bairro que faz parte de Honolulu. Fica a cerca de quatro quilômetros do centro da cidade, e menos de 1,5 quilômetro da praia de Waikiki.

O bairro Manoa Valley é predominantemente residencial - embora haja também um campus universitário aqui -, e é rodeado pelas altas montanhas verdes do Ko'olau Range. No século 19, Manoa era o cenário para as primeiras plantações de cana de açúcar e café do Havaí. Por causa da geografia e da posição do Manoa Valley, chove, pelo menos um pouco, quase todos os dias - e arco-íris aparecem com frequência, sempre incrivelmente encantadores. Uma das suas principais atrações é a Manoa Falls, de 45 metros.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

Pearl Harbor - Hawai

Pearl Harbor - Hawai

Pearl Harbor, um nome consagrado na história dos EUA, foi bombardeado pelos japoneses no dia 7 de dezembro de 1941, no qual resultou a entrada dos Estados Unidos na segunda guerra mundial. No total, nove navios americanos foram afundados e outros 21 danificados, e 2.350 pessoas morreram. Hoje, Pearl Harbor é ainda uma base da Marinha e um marco histórico nacional. Para os visitantes, o foco é o memorial USS Arizona, onde estão os restos do navio de guerra americano destruído em segundos durante um ataque.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

 

Memorial ao USS Arizona

Memorial USS Arizona

O principal memorial de Pearl Harbor marca o lugar de descanso final do USS Arizona, um dos navios de guerra destruídos em 7 de dezembro de 1941, quando os japoneses atacaram e os EUA entraram na guerra, unindo-se a aos Aliados.

Memorial USSS Arizona

O local também homenageia os 1.177 membros da tripulação que morreram a bordo do navio naquele dia.

Vá primeiro ao centro de visitantes, onde são oferecidos uma palestra introdutória gratuita, uma áudio-tour e um documentário sobre o ataque. Em seguida, pegue um barco da Marinha dos EUA e vá ao memorial para uma visita autoguiada.

O número de visitantes é restrito, e os bilhetes podem muitas vezes esgotar no início do dia neste local extremamente popular, por isso é sempre uma boa ideia reservar o passeio com antecedência.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Museu da Aviação no Pacífico

Museu da Aviação no Pacífico

Na Ford Island, no coração do famoso Pearl Harbor, dois hangares enormes do Museu da Aviação no Pacífico, em um espaço de quase 12 mil metros quadrados, abriga aeronaves militares da Guerra da Coréia e da Segunda Guerra Mundial.

Dada a sua localização, os destaques aqui são relacionados ao Pearl Harbor: o Hangar 37 abriga aviões Zero japoneses, um avião civil que foi abatido durante os ataques de Pearl Harbor, e um avião de combate P-40 semelhante àqueles que levantaram voo em 07 de dezembro de 1941. Na porta do Hangar 79, ainda é possível ver buracos de bala deixadas naquele dia. Mas há muitos outros aviões para despertar o interesse dos entusiastas da aviação, incluindo uma autêntica F4F Wildcat, o Stearman N2S-3 pilotado pelo ex-presidente George H. W. Bush e vários aviões MiG do conflito coreano.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Museu de Arte de Honolulu

Museu de Arte de Honolulu

O que era anteriormente conhecido como a Academia de Artes de Honolulu é agora o principal museu do gênero do Estado do Havaí, e abriga uma das maiores e mais únicas coleções da arte asiática e do Pan-Pacífico nos Estados Unidos, contendo 50 mil objetos. Ele representa todas as principais culturas do Havaí, cobrindo 5 mil anos, desde tempos antigos aos dias atuais. Fundado em 1927 pela estimada missionária local, Anna Rice Cooke, no mais belo prédio de estilo havaiano de Honolulu, o museu continua a oferecer exposições de nível internacional, juntamente com sua coleção permanente, que exibe obras de renome mundial como Van Gogh, Monet, Picasso e Warhol.

O museu, na verdade, ocupa vários prédios espalhados por mais de 1 hectar inteiro nas proximidades do centro de Honolulu, incluindo o Teatro Doris Duke, a Spalding House, a Biblioteca de Arte Robert Allerton, a Escola de Arte e a Fundação Shangri La Doris Duke para Arte Islâmica.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Museu e Parque do Submarino USS Bowfin

Museu e Parque do Submarino USS Bowfin

Sobraram apenas 15 submarinos americanos da Segunda Guerra Mundial, e o mais famoso deles, o USS Bowfin, agora se encontra em Pearl Harbor, onde a guerra começou para os americanos. Conhecido como o “Vingador de Pearl Harbor”, o USS Bowfin foi construído em Maine e navegou pelo sul do Pacífico. Ele partiu em sua missão exatamente um ano após o bombardeio de Pearl Harbor pelos japoneses, derrotando 44 navios inimigos ao longo da sua jornada.

Hoje, os visitantes de Pearl Harbor podem ver o interior do submarino e espiar os apertados cômodos de metal, obtendo uma perspectiva autêntica das dificuldades diárias enfrentadas pelos jovens do “Serviço Silencioso”. Das nove missões que o navio fez parte, apenas um tripulante morreu por causa de ferimentos causados por combates.

Você poderá entrar nas salas usadas por esses valentes marinheiros, onde eles merecidamente comemoraram o que chamamos de uma missão bem-sucedida.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Museu Mission Houses

Museu Mission Houses

Duas das mais antigas casas de madeira do Havaí - o antigo local da missão de Sandwich Island, a primeira colônia ocidental da ilha - permanecem não muito longe dos arranha céus do distrito financeiro e governamental no centro de Honolulu.

O Hawaian Mission Houses Historic Site and Archives é composto pela Frame House, a Chamberlain House e o Printing Office - construído entre 1821 e 1841, e restaurado e decorado como teria sido no início do século 19. Cada um apresenta pequenas exposições e artefatos detalhando como os primeiros missionários viviam: uma recriação de uma dispensa médica, penicos nos quartos e colchas sobre as camas. Exposições de curta duração regularmente são realizadas aqui também, e já incluíram brinquedos infantis, retratos e técnicas fotográficas, colchas e leitura. O local também inclui uma biblioteca com mais de 12 mil obras impressas, revistas missionárias manuscritas e uma prensa de impressão usada para criar os primeiros materiais escritos na língua havaiana.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

North Shore

North Shore

Para muitos visitantes, North Shore de Oahu só significa uma coisa: surf! Os mundialmente famosos Waimea Bay e Banzai Pipeline são locais sagrados para os surfistas de todo o mundo, e algumas das mais importantes competições do esporte são realizadas aqui.

A principal cidade é Haleiwa, um belo porto cercado por praias. Para os surfistas iniciantes, é um lugar particularmente bom para ter aulas ou aperfeiçoar suas habilidades nas ondas. No verão, nas proximidades de Waimea Bay fica um popular ponto de mergulho, e os veranistas saltam nas piscinas naturais quando a maré está boa. O Banzai Pipeline fica na saída para o mar.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Palácio 'Iolani

Palácio Iolani

Muito mais do que apenas uma atração popular para os visitantes de Honolulu, o Palácio 'Iolani é o único palácio real dentro dos EUA. Construído em 1882, este ornamentado palácio serviu como peça política central para o Reino do Havaí, e monarcas como o Rei Kalakaua e a Rainha Lili'uokalani comandavam o reino de seus luxuosos salões.

Durante o tempo em que foi construído, o Palácio 'Iolani era considerado um dos edifícios mais modernos do mundo e até chegou a ter eletricidade e telefones antes da Casa Branca, em Washington DC. O palácio também tinha água encanada, e grandes festas de gala foram realizadas para receber dignitários visitantes no moderno e soberano Reino do Havaí. Como o Rei Kalakaua foi o primeiro monarca do mundo a navegar em volta do globo, o palácio também foi adornado com decorações e recordações adquiridas durante suas viagens aos mais diferentes lugares.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Palácio de Verão da Rainha Emma

Palácio de Verão da Rainha Emma

Por 83 anos, reis, rainhas e monarcas governaram o reino havaiano. Um dos monarcas mais controversos – e eventualmente um dos mais amados – foi a rainha metade-havaiana, Emma, cuja descendência caucasiana levou muitos a argumentar que ela não tinha condições de assumir o posto de rainha.

No entanto, ela acabaria por se casar com o rei Kamehameha IV e tornar-se profundamente envolvida em filantropia – incluindo a criação do Queen’s Medical Centre, que hoje atua como o hospital principal de Ohau. Porém, durante o pico do verão, a rainha Emma costumava escapar da agitação de Honolulu para passar tempo em sua casa no Vale Nuuanu.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Pali Lookout (Miradouro)

Pali Lookout (Mirante)

Na Costa Windward de Oahu (ou leste), o Nuuanu Pali Lookout (Mirante) funciona como uma sentinela estabelecida sobre os penhascos de 360 metros das Montanhas Koolau.

Um dos melhores pontos de vista de Oahu, o mirante oferece belas vistas panorâmicas de toda a ilha, e você também poderá contemplar Chinaman’s Hat e a Baía de Kaneohe. Em 1795, o mirante foi um local de massacre, quando o rei Kamehameha derrotou os guerreiros da ilha e os empurrou penhasco abaixo para que morressem. Quando alcançar o topo da ilha, segure o seu chapéu pois você provavelmente sentirá ventos muito fortes, e traga também um casaco quentinho para uma experiência mais agradável, e claro, não esqueça de trazer sua câmera!

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Paradise Cove

Paradise Cove

Um dos luais mais populares do Havaí é realizado sob as palmeiras e com direito a um pôr do sol deslumbrante no Paradise Cove. A aldeia havaiana do Paradise Cove destaca as artes da ilha, e algumas de suas atividades culturais incluem pesca com rede, cerimônia de forno subterrâneo Imu e claro, o hula.

Após ser saudado com tradicionais leus florais e coquetéis tropicais mai tai, relaxe à noite com um buffet havaiano completo e mais bebidas tropicais. Transporte pode ser incluído como parte do pacote, juntamente com lembrancinhas, assentos de luxo e ainda mais bebidas.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Parque Estadual He'eia

Parque Estadual He'eia

O Parque Estadual He'eia fica na costa oriental de Oahu, na popular Baía de Kaneohe. O parque abrange cerca de 7,5 hectares, com uma parte na Baía de Kaneohe e não muito longe da cidade de Kaneohe. Ele fica entre a lagoa He'eia e um pequeno porto chamado He'eia Kea. O parque oferece instalações para piquenique, incluindo algumas áreas cobertas, e trilhas para caminhada.

Do Parque Estadual He'eia, você pode ver não só a Baía de Kaneohe, mas também as montanhas de Ko'olau. Frequentemente há passeios disponíveis, bem como tours de caiaque e snorkeling e, ocasionalmente, aulas sobre a construção de canoas.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Porto de Cruzeiros de Oahu

Porto de Cruzeiros de Oahu

A ilha mais populosa do Havaí é também o lar de renomadas atrações, como Pearl Harbour, Waikiki, o Centro Cultural Polinésio, Dole Pineapple Plantation e Diamond Head.

Confira estas atrações em uma excursão em terra, passeie nas profundidades das águas em um submarino ou faça uma aula de surf. Caso você queira explorar Honolulu e suas redondezas por conta própria, alugue uma lambreta para passear em grande estilo!

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Sea Life Park

Sea Life Park

As praias deslumbrantes do Havaí e suas belas águas azuis atraem multidões em busca de um refúgio na ilha. Mas para quem quer ver mais de perto as espécies selvagens submarinas, não há melhor lugar do que o Sea Life Park, em Oahu. Situado ao norte de Hanauma Bay, ele é o lar de recifes bem cuidados e refrescantes lagoas. Mas não é só isso.

Os visitantes deste parque aquático embarcam em uma verdadeira aventura em alto mar. Seja nadando com golfinhos, brincando com leões marinhos, alimentando tartarugas marinhas, mergulhando com arraias ou assistindo a um treinador de pinguins em ação, o Sea Life Park oferece uma série de opções incríveis para qualquer amante dos animais. O parque também conta com muitas opções para quem prefere ficar em terra, como o popular Chief’s Luau. Os visitantes podem dançar sob as estrelas enquanto participam de uma antiga cerimônia polinésia 'Ava', tornando uma visita ao parque memorável de diferentes maneiras.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Sunset Beach Park

Sunset Beach Park

Areia branca, mar azul, grandes ondas e frondosas palmeiras. Até parece bom demais para ser verdade, então só pode ser o Sunset Beach!

Esta faixa de 3 km de areia é alvo de nadadores e mergulhadores em temporadas calmas durante o verão, e para os melhores surfistas do mundo durante dezembro e janeiro, quando as ondas de inverno encontram-se em suas melhores condições para campeonatos de surf. Programe um piquenique para desfrutar de uma sombra fresca sob as palmeiras, nade e mergulhe durante o verão sob o olhar atento dos salva-vidas da praia, e cate as conchinhas das piscinas naturais quando a maré estiver mais baixa.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Templo Byodo-In

Templo Byodo-In

Enquanto a maioria dos pontos turísticos na Ilha de Oahu estão localizados em ambientes urbanos, o Templo Byodo-In é um santuário budista na proximidades das Montanhas Koolau. Localizado no Vale dos Templos em Ohau, o Templo Byodo-In fica a apenas 10 minutos da cidade de Kaneohe e serve como um refúgio do ritmo acelerado da vida na cidade.

Projetado com base no Templo Byodo-In de 900 anos de idade da prefeitura de Quioto, no Japão, o templo de Ohau é um local popular para eventos e casamentos onde as comunidades budistas, tanto do Havaí como do Japão, vêm para celebrar. Embora o Templo Byodo-In não seja um templo em operação, visitantes ainda são bem-vindos para fazerem uma visita mediante o pagamento de uma taxa. Mais do que apenas uma área bem cuidada e uma réplica da arquitetura japonesa, este templo é também lar de um Buda de ouro que se acredita ser a maior escultura de seu tipo fora do Japão.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

USS Missouri

USS Missouri

Conhecido como Mighty Mo, ou Big Mo, o encouraçado USS Missouri desempenhou um papel importante na história. Seu deck sediou a assinatura da rendição japonesa, encerrando a Segunda Guerra Mundial.

Atracado em uma posição estratégica de guarda não muito longe do USS Arizona Memorial, o encouraçado foi transferido para Pearl Harbor em 1999 e gora é um navio-museu, permitindo que os visitantes possam experimentar um pouco da vida de marujo.

Faça uma visita guiada de 35 minutos seguindo os passos do general MacArthur, ou ouça um guia de áudio. Siga os percursos auto-guiados, ou assuma os controles em uma excursão às Estações de Batalha.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Waikele Center

Waikele Center

Em dias chuvosos nesta ilha paradisíaca, ou em caso de você esquecer seu maiô em casa, o Waikele Center é um clássico santuário de compras que será a sua salvação. Localizado em Waipahu, em Ohau Central, as lojas aqui oferecem preços mais acessível em comparação com as grandes galerias da cidade.

Você vai encontrar clássicos mundiais, tais como Armani, Converse, Adidas e Michael Kors, asism como lojas típicas de surf da região, como a Local Motion. Há uma popular praça de alimentação, para que você literalmente não faça compras até desmaiar, e tem até um carrinho conectando os dois lados deste vibrante complexo.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Waikiki

Waikiki

Waikiki praticamente encarna o antigo espírito de aloha: prédios à beira-mar, praias de areia branca, restaurantes de classe mundial e algumas das melhores ondas para surfar no mundo explicam o magnetismo e fascínio da região. Waikiki no idioma havaiano nativo significa “jato de água doce”, o que se refere aos córregos e nascentes que alimentavam os pantanais que a separavam do interior. O que uma vez foi o playground da realeza havaiana - e agora é o playground das maiores celebridades do planeta -, Waikiki tem se tornado uma das praias mais icônicas do mundo, atraindo milhões de visitantes todos os anos – e com os quartos de hotéis a uma quadra do mar, fica fácil de entender o motivo.

Mas mais do que apenas brilho e glória, Waikiki é bem focada no surf. O que poderia ser mais encantador e memorável do que aprender as manobras básicas do esporte na base do monumento da Cabeça de Diamante, ensinadas por instrutores treinados por celebridades locais?!

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Waikiki Beach

Waikiki Beach

A praia de Waikiki é uma das mais famosas extensões de areia do planeta, concorrendo com Ipanema e Bondi. Seu trecho curvo de areia faz fronteira com palmeiras e altos hotéis.

Venha aqui para aproveitar o sol, nadar, andar de canoa ou barco a vela, ou fazer snorkel. Salva-vidas estão por toda parte garantindo a segurança dos visitantes.

O surf também não é ruim, com intervalos longos entre as ondas. Veja a estátua de Duke Kahanamoku nas areias, o morador que popularizou o surf e o trouxe para a era moderna.

Prepare um piquenique para desfrutar no vizinho Kapiolani Park, alugue uma cadeira de praia e guarda-sol, ou aprecie o pôr do sol e assistir a exibições gratuitas de filmes na praia.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Waimanalo Beach Park

Waimanalo Beach Park

O que os moradores chamam de Waimanalo Beach Park poderia ser descrito como paraíso pela maioria dos visitantes; com seus 5 km de areia branca ladeada pelas famosas Montanhas Koolau do Havaí, suas árvores casuarinas e o belo azul-esmeralda do mar, dificilmente pode-se argumentar que Waimanalo não seja pelo menos um pedacinho do paraíso na terra. Constrastando com a mais famosa e ativa Baía de Waimea Beach, o Waimanalo Beach Park é definitivamente mais tranquilo. Um silencioso refúgio durante a semana, ele se torna o local perfeito para churrascos e piqueniques relaxantes para os moradores.

As ondas aqui não vão muito alto e nem quebram distantemente da praia, fazendo de Waimea o local ideal para praticantes de bodysurf e bodyboard em Ohau, e é também perfeito para longas sessões de bronzeamento. Madrugadores de plantão terão o prazer de saber que Waimanalo Beach Park é também um lugar excelente para desfrutar de um belo nascer do sol, graças à sua localização ao leste.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Waimea Bay Beach

Waimea Bay Beach

Bem-vindo a um dos lugares mais emblemáticos da Ilha de Ohau! Combinando cultura popular, história e desportos radicais, Waimea Bay Beach simplesmente não dececiona. Seus panoramas deslumbrantes em si, como podem ser vistos da Kamehameha Highway, são motivo suficiente para visitar o extremo norte da ilha! A reputação internacional da área surgiu em 1779, quando o famoso capitão James Cook foi morto por moradores nativos após ter tentado prender o rei do Havaí. Evidências deste período ainda são visíveis atualmente no ‘Puu o Mahuka Heiau State Monument’, o maior de seu tipo na ilha.

Anos mais tarde, Waimea Bay Beach ganhou popularidade novamente ao se tornar o principal destino de surf do mundo e ao iniciar o fenômeno de surf na década de 1950 (como demostrado pela famosa canção dos Beach Boys!). Na verdade, o surf ainda é excelente e continua na moda nesta região, com inúmeros eventos acontecendo ao longo do ano.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Jardim Zoológico de Honolulu

Jardim Zoologico Honolulu

Os guinchos da população de gibões ameaçados de extinção do Zoológico de Honolulu são a trilha sonora matinal das áreas de surf de Waikiki; o zoológico fica do outro lado da rua de alguns dos mais populares breaks de surf em direção à ponta de Waikiki perto da cratera Diamond Head.

Além dos macacos, o zoológico ao ar livre de cerca de 17 hectares é o lar de mais de 900 animais tropicais, incluindo elefantes, rinocerontes pretos, girafas, tigres de Sumatra, porcos-da-terra, meerkats, orangotangos, aves, répteis e muito mais. O zoológico também abriga alguns animais somente encontrados no Havaí, incluindo o pássaro do Estado, o nēnē, bem como várias plantas endêmicas nos recintos e em torno deles.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Chinaman’s Hat (Ilhéu de Mokolii)

Baia de Kaneohe

O Ilhéu de Mokolii, ou Chinaman’s Hat, é um destino um tanto incomum, lar de pardelas de cauda curta e ocasionalmente explorado por visitantes aventureiros.

Sua paisagem e formação única faz deste um local de destaque visto de diferentes mirantes, como o Kualoa Point. Os recifes de corais repletos de peixes que rodeiam a ilha também são lares de tubarões, oferecendo ainda mais mistério e charme a este local que mais parece um cenário de filme. Em dias de maré baixa você pode até caminhar pelo mar, mas a melhor maneira de desfrutar deste local é fazer uma visita de barco ou caiaque. Quando você finalmente chegar aqui, poderá explorar grutas marinhas ou até desfrutar de duas praias douradas inteiramente só para você. Uma subida de 20 minutos o leva até o topo da ilha e oferece excelentes vistas da costa de Windward de Ohau.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Chinatown

Chinatown

A Chinatown de Honolulu é uma das mais antigas nos Estados Unidos.

Lar de uma variedade eclética de lojas, passe algum tempo vagando por aqui e você encontrará fitoterapeutas, templos, lojas de antiguidades e muito mais. E o pessoal de Chinatown também sabe como comer bem. Quando a fome bate, você pode escolher uma seleção de pratos. Os chefs servem de tudo, desde o dim sum chinês até culinária cubana e francesa. Quem gosta da noite também vai ficar feliz de saber que Chinatown oferece uma variedade de opções de vida noturna, desde clubes de jazz a bares e discotecas.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

 

 

 

Cratera Koko

Cratera Koko

A Cratera Koko é onde os moradores vão quando precisam de um bom exercício, e é também uma atração túristica popular graças às vistas deslumbrantes do topo. Mas para se alcançar o cume, você precisará primeiro vencer os 1048 degraus em linha reta montanha acima. Os degraus em si são travessas ferroviárias de madeira que sobraram da Segunda Guerra Mundial, e enquanto a primeira metade é moderamente íngreme, é a fase final para o cume de 335 metros de altura que vai fazer as suas pernas queimarem.

A recompensa de chegar ao topo, no entanto, é uma vista de 360 graus sem qualquer obstáculo da parte sudeste de Ohau. Olhe para baixo em direção a Baía de Hanauma e as águas azul-turquesa da cratera, e veja como as ondas quebram ao longo de Sandy Beach formando espumosas faixas brancas. O vizinho Cabeça de Diamante eleva-se ao oeste com Honolulu logo atrás, e a Ilha de Molokai – e às vezes Lanai – embeleza o horizonte oriental.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Dole Plantation

Dole Plantation

Para um dia de diversão na zona rural havaiana, descubra a herança do abacaxi de Oahu na Dole Plantation. O que começou como uma barraca de frutas em meio aos campos de abacaxi, em 1950, atualmente é uma atração havaiana extremamente popular.

O império do abacaxi Dole foi fundado há mais de um século pelo Rei do Abacaxi, James Dole. Visite sua plantação original de abacaxi para conhecer o museu que fica em uma casa de plantação tradicional. As exposições traçam a história de Dole e sua indústria de abacaxi, mas há muito mais do que história para ser encontrado aqui.

Perca-se entre plantas havaianas no maior labirinto do mundo, pegue uma carona no trem Pineapple Express através dos campos de frutas, faça uma excursão no jardim do hibiscus, bromélias e outras flores tropicais, e experimente a gastronomia da ilha no Plantation Grille.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Duke Kahanamoku Beach

Duke Kahanamoku Beach

Nomeada em homenagem ao lendário surfista havaiano e “símbolo oficial do aloha”, esta praia em Waikiki foi eleita como “A Melhor Praia da América” no ranking de 2014. Dezenas de palmeiras brotam da areia proporcionando sombra natural, e crianças adoram se divertir e descansar na lagoa, que além de salgada, é protegida. O mar aqui não é tão agitado como o da praia principal de Waikiki, e já que os recifes de corais conseguem quebrar as ondas com antescendêcia, os botes infláveis para relaxar no sol substituem canoas e pranchas de surfe.

Quando estiver em pé na areia branca admirando a beleza da praia, olhe à esquerda e você verá a icônica Cabeça de Diamante, localizada no leste de Waikiki. À direita, o Ala Wai Boat Harbour abriga marinheiros de todo o Pacífico, e o famoso Hilton Hawaiian Vilage Resort preenche toda a linha costeira. A praia, como você pode imaginar, é bem popular e por isso seria uma boa ideia chegar cedo para reservar o seu trecho de areia.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Estátua do Rei Kamehameha

Estátua do Rei Kamehameha

Firmemente plantada no gramado do Aliiolani Hale, o prédio da Suprema Corte do Estado, está a mais visitada de todas as estátuas que homenageiam o Rei Kamehameha I, no Havaí. O ícone de bronze de 5,5 metros com detalhamento dourado foi erguido em 1883 e retrata o rei com uma lança em punho e um manto drapeado, sendo o primeiro monarca havaiano e o governante creditado pela união das ilhas sob um único domínio em 1810.

Anualmente, em uma data próxima ao feriado de 11 de junho comemorativo ao Rei Kamehameha, grupos comunitários fazem enormes guirlandas de flores colocando-as sobre a estátua de Honolulu usando uma escada de um caminhão de bombeiros. A popular cerimônia comemora a importância do Rei e dá o pontapé inicial nas celebrações de uma semana com desfiles coloridos e festivais nas ilhas.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Farol de Makapu

Farol de Makapu

Quando o Farol de Makapu foi construído, em 1909, para os navios que viajavam entre Molokai e Oahu, ele foi concebido de forma a manter os navios longe das rochas. Hoje, porém, o histórico farol de telhado vermelho brilhante é o que mais atrai visitantes para as rochas, e a trilha até o farol tornou-se um dos passeios mais populares da região.

Com mais de 3 quilômetros de comprimento e totalmente pavimentada, a trilha se eleva em um ritmo moderado até o final no dramático farol. Durante os meses de inverno, baleias jubarte podem ser frequentemente vistas nadando no mar, e grandes ondas quebram ao longo da costa durante os longos dias de verão. Como parte do Kaiwi Scenic Shoreline, a trilha oferece vistas sobre ilhotas em meio ao mar, como Manana (Rabbit Island) e Kaohikaipu - ambas protegidas contra projetos de desenvolvimento, pois são um santuário de aves marinhas - proporcionando uma natureza rústica ao litoral.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

Haleiwa

Haleiwa

Situado na famosa costa norte de Oahu, a apenas poucos minutos de oportunidades de surf de classe mundial, a moderna Haleiwa é a antítese havaiana da Honolulu urbana. Passe pelas lojas sofisticadas do Ala Moana Mall e se aventure nas pequenas boutiques locais com belos e bronzeados vendedores. Pranchas de surf podem frequentemente ser vistas na traseira de veículos que percorrem as populares vias de duas mãos; e bermudas de banho, biquínis e chinelos de borracha serão tudo o que você precisa.

Haleiwa, no entanto, possui dois tipos de clima, que mudam conforme a época do ano. Na primavera, verão e início de outono, Haleiwa é ensolarada, uma cidade de praia descontraída onde você pode começar seu dia com um passeio de mergulho com tubarões e terminá-lo com um churrasco na praia. Já no inverno, o mundo inteiro do surf migra para Haleiwa, tornando a sua atmosfera um tanto quanto eletrizante.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

Halona Blowhole

Halona Blowhole

Quando os visitantes percebem que “aloha” significa “mirante” em havaiano, fica bem claro o que Halona Blowhole tem para oferecer: vistas, o Oceano Pacífico e um “blowhole” (respiradouro em ingles)! O Halona Blowhole é uma das maravilhas naturais mais espetaculares da Ilha de Ohau e se assemelha com uma gêiser que jorra jatos de água do mar - que podem atingir quase 9 metros de altura - através de um buraco estreito nas rochas, formado por lava derretida há mais de mil anos atrás.

Embora o Halona Blowhole seja mais uma atração mais recomendada para dias de verão, o inverno também tem atraído muitos visitantes por uma ótima razão: baleias jubarte. O mirante oferece uma vista panorâmica da costa de Oahu, assim como vistas deslumbrantes das Ilhas Lanei e Molokai em dias de tempo limpo.

 

 

 

Hard Rock Cafe Honolulu

Hard Rock Cafe Honolulu

O Hard Rock Cafe Honolulu foi o primeiro da rede a abrir no Havaí, no verão de 1987, e foi transferido para a sua localização atual em 2000. A área atual do Hard Rock Cafe em Honolulu fica no meio de Waikiki, a uma curta distância de muitos dos hotéis e resorts da região, bem como outras lojas, restaurantes, o Hawaii Convention Center e a praia.

O Hard Rock Cafe Honolulu, como todos os outros, tem um restaurante descontraído com um menu completo dos tradicionais pratos americanos, um animado bar e uma loja onde você pode comprar todos os tipos de produtos da marca Hard Rock Cafe.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Hawaii Plantation Village

Hawaii Plantation Village

Situado entre as palmeiras no exuberante parque na lateral da montanha Waipahu e não muito longe do antigo local da Oahu Sugar Company, o Hawaii Plantation Village funciona como uma vitrine para as vidas de diversos trabalhadores de engenho de açúcar do Havaí. Essa que já foi uma grande indústria nas ilhas, atraindo trabalhadores havaianos e imigrantes do Japão, Coreia, Filipinas, Portugal, China e Porto Rico, as plantações de açúcar eram tanto locais de trabalho quanto áreas de fusões culturais - tradições, celebrações, comidas - que moldam as ilhas até hoje.

A Hawaii Plantation Village é composta de 25 prédios construídos ou trazidos para cá e estilizados como se pertencessem às plantações da época de 1890 e 1950. Ao passear pelos dormitórios ao ar livre, salas sociais, loja, barbearia ou casas de banho pode-se sentir como se estivesse entrando em uma cidade fantasma, cujos moradores podem retornar a qualquer momento.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Centro Cultural Polinésio

Centro Cultural Polinésio

A palavra Hawaii significa luaus, e alguns dos melhores e mais autênticos luaus no Pacífico acontecem no Centro Cultural Polinésio. O centro destaca as culturas polinésias de varias ilhas, incluindo Havaí, Nova Zelândia, Tonga e Tahiti. Passeie por aldeias recriadas e se impressione com um dos espetáculos teatrais e shows culturais do centro.

Assista a um concurso de canoas na lagoa, prove os sabores da Polinésia em um buffet-luau e fique até mais tarde para o show noturno de música, dança, teatro e lendas.

Há muitas atividades divertidas para as crianças no centro. Aprenda a abrir um côco com sucesso, aprenda a jogar swing poi, faça uma tatuagem Maori lavável e aprenda a jogar boliche havaiano.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Cemitério Memorial Nacional do Pacífico

Cemitério Memorial Nacional do Pacífico

Conhecido como Punchbowl Cemetery, o Cemitério Memorial Nacional do Pacífico é um cemitério das Forças Armadas dos EUA em Honolulu. Membro do Registro Nacional de Lugares Históricos, este cemitério atrai milhões de visitantes todos os anos, tornando-se uma das atrações túristicas mais populares em todo o Havaí. Ele é dedicado ao membros do Exército, da Marinha, do Corpo de Fuzileiros Navais, da Força Aérea e da Guarda Costeira que perderam suas vidas durante suas missões.

Sua localização não é fruto do acaso; ele fica sobre o que os havaianos chamam de “Monte do Sacrifício”, que costumava ser um altar onde sacrifícios humanos eram oferecidos para deuses pagãos e onde há dois canhões usados tanto para saudar chegadas proeminentes como para notificar instâncias significativas. Desde que o local foi fundado em 1949, cerca de 53 mil soldados - e seus dependentes - das duas guerras mundiais, das Guerras da Coréia e do Vietnã já foram enterrados nessas terras.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Capitólio do Estado do Havaí

Capitólio do Estado do Havaí

O prédio do Capitólio do Havaí não tem as grandiosas cúpulas douradas dos capitólios dos outros Estados norte-americanos, ao invés disso, o seu exterior é um bloco e uma reminiscência da era pós-moderna dos anos 1960 durante a qual foi construído. Mas, como outros capitólios, suas características são impregnadas de simbolismo.

No interior, o pátio central abre para o céu em camadas à semelhança do interior de um vulcão; e as duas câmaras legislativas também apresentam paredes inclinadas para surtir esse mesmo efeito. Os oito pilares de sustentação na parte da frente e de trás do prédio estreitam em direção ao topo para lembrar os troncos das palmeiras reais, um para cada uma das principais ilhas havaianas. Um espelho d'água rodeia o edifício, teoricamente criado para simbolizar o Pacífico em torno das ilhas.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Bishop Museum

Bishop Museum

Para aprender um pouco mais sobre a cultura, lendas, histórias e antropologia polinésia, faça uma visita ao Bishop Museum. Um local que oferece exposições de chapéus, tecidos, esculturas, exibições científicas, shows de planetários e outros artefatos históricos.

Faça um passeio de boas-vindas, confira as plantas naturais do Pacífico, assista a uma demonstração do processo de derretimento de lava ou aprenda sobre a ilha através de uma história contada oralmente. Há também um calendário de eventos, atividades e exposições para o entretenimento de crianças, que oferece desde apresentações de circo até shows de hula.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Cabeça de Diamante, Oahu

Cabeça de Diamante

O pico pontudo do monte Cabeça de Diamante (Diamond Head) forma um cenário dramático em Waikiki, na costa sul de Oahu. O Cabeça de Diamante é um monumento do Estado e um mirante popular em Oahu.

Composta de tufo vulcânico, a cratera faz parte de um afloramento geológico de cones, aberturas e fluxos antigos de lava formados por erupções cerca de 150.000 anos atrás.

Se você estiver se sentindo em forma, por que não se exercitar na emocionante subida ao topo do Cabeça de Diamante para poder gozar das vistas da cidade? A íngreme caminhada de ida e volta leva algumas horas, com direito a desafiantes escadarias e túneis.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Banzai Pipeline

Banzai Pipeline

O Banzai Pipeline, um dos mais famosos locais de surf ao longo da Seven Mile Miracle de Oahu, é conhecido por surfistas do mundo inteiro. Este não é um lugar para iniciantes: o Pipeline ganhou a sua reputação como uma das áreas mais intensas do planeta. O perigo aqui é o mesmo que forma os seus tubos - os corais rasos que fazem com que as ondas cresçam e quebrem muito perto da costa. Os mais experientes tentam a sorte no Pipeline entre outubro e abril, com ondas de altura média de 4,5 metros.

Como se pode imaginar, com ondas quebrando tão perto da costa, o Pipeline é um espetáculo de ser visto mesmo para quem prefere águas mais calmas. Muita gente vem pra cá para ver o pôr do sol espetacular sobre as ondas tropicais, mas especialmente para ver os surfistas desafiando-as. O Billabong Pipe Masters’ challenge - a competição final da temporada competitiva da Liga Mundial do Surf e o evento culminante do Vans Triple Crown of Surfing - escolhe o seu vencedor aqui no mês de dezembro.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Ala Moana Beach Park

Ala Moana Beach Park

Ala Moana Beach Park é um local bastante frequentado por moradores locais, sendo relativamente calma em dias de semana e bastante animada em fins de semanas ensolarados. Coolers, tendas, churrasqueiras e cadeiras de praia se espalham pelos 30 hectares proporcionando uma atmosfera festiva ao longo deste trecho de areia branca da costa de Honolulu.

Mesmo com a popularidade do parque, visitantes ainda podem encontrar seu próprio cantinho para relaxar na areia. A lagoa protegida é ideal para nadar ou para visitantes com crianças pequenas, e a área de recifes de corais são onde os usuários de pranchas recreativas e surfistas se aventuram entre as ondas. Não há muito o que ver no percurso de snorkeling, mas as águas calmas são ideais para um banho de sol enquanto você relaxa em um barco inflável. Coloque uma toalha na área gramada e sombreada caso você precise fugir do sol, ou se exercite nas pistas de corrida do parque ou nas quadras de tênis de frente para a praia.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Ali'iolani Hale

Ali'iolani Hale

Localizado no centro de Honolulu, Ali'iolani Hale é o atual lar do Supremo Tribunal do Havaí, dos escritórios de administração judicial, uma biblioteca jurídica e do Centro de História Judiciária. Construído em 1872, foi o primeiro edifício de estilo ocidental no Havaí erguido pela monarquia havaiana.

Ali'iolani Hale estava originalmente programado para ser o Palácio Real, mas acabou abrigando o Supremo Tribunal e o seu órgão legislativo. O edifício foi o local de alguns dos momentos históricos cruciais do Havaí, incluindo a revolta de 1889 por Robert Wilcox e mais de 100 insurgentes armados. E, em 1893, o Comitê de Segurança Pública derrubou a monarquia havaiana daqui por meio de uma proclamação. Ao longo dos anos, Ali'iolani passou por reformas e foi poupado da demolição em 1937, quando novos planos de renovação foram aprovados. O bombardeio de Pearl Harbor, em 1941, e o posterior estado de sítio adiaram os planos e o Ali'iolani Hale acabou se tornando um centro para funcionários militar.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Baía de Hanauma

Baia de Hanauma

Esculpida à partir de uma cratera vulcânica submersa ao leste do monte Cabeça de Diamante, a baía de Hanauma é particularmente atraente por suas protegidas águas de tonadilade azul-turquesa.

Com uma praia de areia branca, águas perfeitas para o mergulho e a segurança dos salva-vidas, o local é ideal para um passeio com toda a família. A área ainda conta com diversas mesas para piquenique, e você também pode alugar equipamento de mergulho.

A praia está localizada numa área de reserva ambiental e conservação da vida marinha, e um curta-metragem sobre a vida marinha local é sempre exibido aos visitantes antes de terem acesso à baía.

Durante o mergulho, você vai poder ver tartarugas verdes, bodiões e corais em seu habitat natural.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Baía de Kaneohe

Baia de Kaneohe

A melhor faixa de areia na Baía de Kaneohe se encontra no meio do mar. É aí que o banco de areia, ou “Sunken Island” surge durante marés baixas, e suas areias brancas açucaradas são como uma ilhota flutuante construída especialmente para você. Fazer caiaque até o banco de areia é uma das atividades mais populares na região de Windward Side em Ohau, e enquanto as praias ao longo desta costa não são muito adequadas para natação, as belas águas protegidas da região formam o cenário perfeito para remo, passeios de caiaque ou barco.

Além do banco de areia, cinco ilhas emergem sobre as águas azul-turquesa repletas de recifes de corais. A mais elevada das ilhas – Chinaman’s Hat – fica a 60 metros da borda norte da baía e na costa de Kualoa Park. Conhecida pelos havaianos como Mokolii, esta ilha se assemelha a uma grande chapéu de palha que parece estar flutuando na superfcie da água.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Baía de Maunalua

Baía de Maunalua

A Baía de Maunalua é um local popular para a prática de esportes aquáticos na costa sul de Ohau. Recebendo muitos para fazer ‘stand up paddle’ ou remar, canoístas e mergulhadores também vêm aqui para explorar os recifes das proximdades. A Baía de Maunalua é emoldurada pela cordilheira de Ko’olau e se encontra nos picos de Koko Crater e Koko Head.

Famosa por seus pores do sol, a praia de aventuras é especialmente popular entre os velejadores de Honolulu e amantes de ‘jet ski’ que vêm para aproveitar o máximo da região da Baía de Maunalua. Veja as pessoas saltando de parapente enquanto estiver aqui, e você tiver vindo para Maunalua para fazer snorkeling ou mergulho de cilindro, os recifes ficam a menos de um quilômetro da costa, com suas águas cristalinas repletas de peixes coloridos e tartarugas marinhas verdes. Caso prefira relaxar, há também bancos disponíveis na costa, perfeitos para fazer um piquenique sob o sol poente.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

 

 

 

Aloha Tower Marketplace

Aloha Tower Marketplace

Pairando grandiosamente sobre o Honolulu Harbor, o complexo Aloha Tower apresenta vários prédios, incluindo uma torre de relógio de 10 andares, o Hawaii Maritime Center (atualmente fechado) e vários restaurantes com vista para o grande veleiro de madeira Clyde, permanentemente ancorado aqui. A torre, construída em 1926, abrigava um farol, e seu relógio era um dos maiores nos Estados Unidos naquela época. Era a primeira estrutura que a maioria dos imigrantes e visitantes do Havaí viam quando seus barcos chegavam aqui antes da popularização das viagens aéreas.

Hoje em dia, os navios de cruzeiro ainda atracam aqui ao lado do prédio, e, independentemente de você chegar em um deles ou não, pode pegar o elevador gratuito até o topo da torre e admirar o centro, Waikiki e mais além através do oceano.

Excursões e atividades em Oahu, Havai

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 122 visitantes e 0 membros em linha