Booking.com

 
 
 

Ilha Grande Havai

A Ilha Grande do Havai é daqueles destinos onde aproveitar ao máximo são as palavras de ordem. Se assim não for, nem vale a pena se deslocar para a maior das ilhas do Havai.

Ilha Grande Havai Map

Ilha Havai, The Big Island ou Big Lol é a maior ilha do Arquipélago do Havai com uma área de 10.432,5 quilómetros quadrados.

The Big Island Havai

Com uma população estimada de 158.400 habitantes, esta ilha, apesar de não ser o destino turístico mais popular do Havai, conta com inúmeras atrações, entre elas o Kilauea, considerados como o vulcão mais ativo do mundo e o mais visitado de todos os vulcões em atividade, assim como as praias vulcânicas de areia negra mais belas do Mundo.

A maior ilha e a mais ao sul do Havaí é o lar de vulcões ativos, praias, florestas tropicais e café cultivado localmente.

 

Como chegar a Havai-Ilha Grande

Aeroportos em destaque no Havai

Aeroporto Kahului (OGG)

Kapalua Airport (JHM)

Lanai Airport (LNY)

Hana Airport (HNM)

Aeroporto Waimea-Kohala (MUE)

Molokai Airport (MKK)

Upolu Airport (UPP)

 

 

Onde ficar na The Big Island

The Big Island Havai

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Big Island, Havai

Hotéis com desconto e promoções de Férias em Big Island, Havai

 

 

 

 

Os melhores destinos de Férias em Big Island

 

 

 

Kailua-Kona / Férias em Kailua-Kona

Kailua Kona

Muitas vezes chamado de Kailua-Kona, e referindo-se ao distrito ocidental Kona Coast como um todo, Kona fica no sotavento (seco e ensolarado) da Ilha Grande.

O Kona Coast é centro de férias da Ilha Grande, com um bom clima, desportos aquáticos, extensas praias, templos havaianos, museus, restaurantes e lojas. O Ironman Triathlon é anualmente realizado aqui a cada outubro.

Enquanto estiver na região, experimente o café local Kona, siga o caminho costeiro do Kailua Pier, visite os antigos palácios reais de Kamakahonu e Hulihee, e a primeira igreja do Havaí.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kailua-Kona, Ilha Grande do Havai

Hotéis com desconto e promoções de Férias em Big Island, Havai

 

 

 

 

Hilo / Férias em Hilo

Hilo

Hilo pode ser a maior colônia da Ilha Grande, mas é um lugar costeiro descontraído, com alguns edifícios antigos clássicos e fachadas de madeira. A cidade está em Hilo Bay, com vista para os vulcões Mauna Loa e Mauna Kea.

Enquanto estiver em Hilo não deixe de visitar o Museu do Tsunami do Pacífico para aprender sobre as ondas selvagens que tem varrido esta costa ao longo dos séculos. A cidade também possui galerias, jardins, igrejas missionárias, fábricas de macadâmia e o muito apreciado Museu Lyman, fornecendo insights sobre a história natural da Ilha Grande.

Cores vivas piscam no Rainbow Falls, bem nos arredores da cidade, e cascatas terminam em piscinas conhecidas como 'Boiling Pots', ou panelas em ebulição.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Hilo, Ilha Grande do Havai

Hotéis com desconto e promoções de Férias em Big Island, Havai

 

 

 

 

Waikoloa / Férias em Waikoloa

Waikoloa

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Waikoloa, Ilha Grande do Havai

Hotéis com desconto e promoções de Férias em Big Island, Havai

 

 

 

 

 

Waikoloa Village / Férias em Waikoloa Village

    Waikoloa Village

A Waikoloa Village fica perto da costa ocidental da Ilha Grande do Havaí, ao sul da península de Kohala, a cerca de 15 quilômetros do litoral (seguindo a estrada - não em linha reta), e é lar de vários hotéis e resorts, assim como de um popular campo de golfe em Waikoloa Village.

A curta distância de Waikoloa Village, Puako é a parte mais turística desta área, com muitos hotéis e resorts à beira mar, ao passo que Waikoloa Village é mais residencial.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Waikoloa Village, Ilha Grande do Havai

Hotéis com desconto e promoções de Férias em Big Island, Havai

 

 

 

 

Volcano / Férias em Volcano

Volcano

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Volcano, Ilha Grande do Havai

Hotéis com desconto e promoções de Férias em Big Island, Havai

 

 

 

 

 

Waimea / Férias em Waimea

Waimea

Waimea é a principal cidade no interior da Ilha Grande do Havai, situada no sopé das montanhas que formam a fronteira na costa norte da ilha.

Situada a 828 metros acima do nível do mar, a área de Waimea tem alguns bons restaurantes, eventos culturais, fazendas e atividades turísticas. Participe de uma aventura com cavalgadas, visite uma fazenda de gado, relaxe em uma partida de golfe, ou siga para a costa para pescar ou surfar.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Waimea, Ilha Grande do Havai

Hotéis com desconto e promoções de Férias em Big Island, Havai

 

 

 

 

O que fazer na Ilha Grande do Havai

À semelhança da maioria das Ilhas havaianas, existem inúmeras atrações imperdíveis na Ilha Grande – Havai e as mais espetaculares são, sem dúvida os magníficos cenários naturais encontrados ao longo de toda a ilha.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

Existem inumaras excursões ao longo da ilha, entre elas viagens ao mundo do café de Kona, viagens ao Parque Nacional dos Vulcões, passeios de tirolesa sobre exuberantes cascatas, safaris de pesca desportiva, mergulho, passeios de barco… e muito mais.

Caso não pretenda ocupar o seu tempo de férias em excursões organizadas ou apenas fazer parte delas, alugar um carro e descobrir a ilha ao seu ritmo é a melhor solução para se locomover na Ilha Grande do Havai, já que as atrações mais populares ficam fora dos centros populacionais e os transportes públicos por aqui são bastante limitados.

Ficam aqui algumas das principais atrações da Ilha Grande do Havai.

 

Porto de Cruzeiros da Ilha Grande do Havaí

Porto de Cruzeiros da Ilha Grande do Havaí

Existem dois portos que recebem quase diariamente navios de Cruzeiro na Ilha Grande do Havai, Kailua-Kona, situado em Kailua Bay, no oeste da Ilha e o porto de Hilo no leste da Ilha.

Se aqui chegar num navio de Cruzeiro e atracar em Kailua-Kona, será levado à aldeia de Kailua onde iniciará a sua viagem à descoberta da ilha; Se chegar a Hilo o navio de cruzeiro irá atracar no terminal de cargas, perto do centro. Aqui existem táxis e autocarros que poderá utilizar para seguir até ao centro de Hilo ou para o aeroporto para alugar um carro. Caso a sua opção para descobrir a ilha seja o aluguer de um carro, convém reservar o mesmo com a devida antecedência já que tendem a esgotar-se rapidamente.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Kealakekua Bay

Kealakekua Bay

Para algumas das melhores oportunidades de snorkeling na Ilha Grande do Havai, visite as águas protegidas de Kealakekua Bay. Esta área remota também é popular entre os adeptos do trekking e caminhadas, que podem se deparar com as ruínas de antigos templos e aldeias no percurso.

Enquanto isso, golfinhos divertem-se na baía e a costa é o lar do obelisco branco que homenageia a morte do capitão James Cook, em 1779, neste mesmo local.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Monumento ao Captain Cook

Monumento ao Captain Cook

O explorador britânico Capitão James Cook encontrou a morte em Kealakekua Bay, em 14 de fevereiro de 1779, talvez devido a um mal-entendido a nível da navegação do barco.

Hoje em dia, um obelisco branco marca o lugar onde ele perdeu a sua vida, em sentinela sobre a costa exuberante e suas águas cristalinas. Há excelentes oportunidades para mergulhar nas praias de rochas pretas da costa, bem como para remar em um caiaque ao redor.+

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Kohala

Kohala

Como um grande polegar que se projeta para o mar, o distrito Kohala ocupa a extremidade noroeste da Grande Ilha do Havaí. Formada por um vulcão de quase 1650 metros que entrou em erupção pela última vez há mais de 120 mil anos atrás, Kohala hoje é dominada por vales verdejantes, plantações, pastos e antigos locais religiosos havaianos. É um local de cowboys e hippies, praias e vales, e arquitetura que vai desde os modernos resorts de South Kohala a antigos templos construídos inteiramente em pedra. Embora a área de terra de Kohala seja composta por apenas 6% do total da ilha, pode-se levar semanas para explorar tudo. Mais do que apenas uma parte da Grande Ilha do Havaí, Kohala é, por si só, um dos magníficos destinos da Ilha Grande do Havai.

A maioria dos visitantes de South Kohala estão familiarizados com os resorts de Waikoloa e Mauna Lani, onde campos de golfe contrastam com os campos de lava negra circundantes.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Honaunau Bay

Honaunau Bay

Antigamente, Honaunau Bay era um refúgio seguro onde os havaianos podiam escapar de perseguições. O Parque Histórico Nacional ali ao lado conta a história desta 'Cidade de Refúgio', embora os visitantes hoje venham em peso por outro motivo: as excelentes condições para mergulho. Esta bela enseada de águas de tons azul turquesa é repleta de tartarugas marinhas e peixes coloridos, e a costa rochosa é bem protegida do vento e das ondas.

A baía é conhecida como "Two Step" (dois paços) entre os habitantes daqui, pois é assim que você entra na água: pise primeiro numa rocha plana que fica no mesmo nível da água, e, em seguida, lance-se desta rocha escorregadia para um maravilhoso mundo marinho logo abaixo.

Este é um ótimo local para os principiantes no mergulho, já que é raso, arenoso e calmo, mas os mais experientes poderão encontrar descidas íngremes de até 30 metros.

A maioria dos visitantes ainda prefere ficar no raso, onde as tartarugas marinhas mordiscam as rochas e peixes-papagaio nadam nos corais.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Mauna Loa

Mauna Loa

O vulcão mais poderoso do mundo não desponta na ilha do Havaí como você imaginaria.

Em vez disso, seus 'três dedos gigantes' abrangem a maior parte da metade sul da ilha, chegando ao mar em pontos ao norte e ao sul de Kailua Kona, e todo o interior da Saddle Road e descendo em direção a Hilo. É possível estar nas encostas do Mauna Loa e nem perceber!

Para realmente apreciar o vulcão, a maioria dos visitantes opta por percorrer esta parte da ilha ao longo da Saddle Road, incrustada no sopé de rocha de lava estéril onde o Mauna Loa encontra o Mauna Kea.

Se chegar perto do marcador da milha 28 da Mauna Loa Observatory Road, será recompensado com um passeio panorâmico de 27 quilômetros até suas encostas a cerca de 1500 metros acima do nível do mar até 3400 metros, terminando perto da entrada para os observatórios da montanha.

Ao contrário dos observatórios astronômicos no topo do vizinho Mauna Kea, a maioria dos observatórios do Mauna Loa monitorizam o clima. É possível visitar os observatórios, mas é necessário agendar previamente.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Costa de Hamakua

Costa de Hamakua

Fechada, convidativa e incrivelmente verdejante, a Costa de Hamakua é praticamente um portal do tempo no lado nordeste da Ilha Grande.

Muitas vezes referida como o "Corredor do Patrimônio Hamakua", esse trecho de 80 quilômetros de estrada de duas vias passa por pequenas cidades históricas e oferece uma variedade incrível de cenários a cada curva.

O açúcar já foi rei aqui nessa costa e, embora o último campo tenha sido cultivado em 1994, vestígios das antigas plantações ainda estão espalhados ao longo do percurso.

Deixe a cidade de Hilo para trás e aventure-se ao norte, em direção à Cascata de Akaka, passando pelo Jardim Botânico Tropical do Havaí até a cidade de Laupahoehoe. Aqui você vai encontrar o Museu do Comboio de Laupahoehoe, um pequeno prédio que ilustra a história ferroviária do Havaï. O comboio era vital para o transporte do açúcar proveniente dos campos até o porto de Hilo, até que um tsunami devastador destruiu os trilhos em 1946.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Coconut Island, Hilo

Coconut Island

Para uma ilha de apenas pouco mais de 11 hectares, a Coconut Island (Ilha do Coco) possui uma história grandiosa que contrasta com o seu tamanho minúsculo. Originalmente usada pelos nativos havaianos para pesca tradicional e agricultura, esta ilhota coberta por palmeiras na Baía de Kaneohe teria sido comprada por Christian Holmes – herdeiro da fortuna Fleischman. Além de ampliar o tamanho da ilha de 4 para 11 hectares, Holmes começou com uma piscina de água salgada, um escorregador e um trampolim, até terminar sua residência privada com bares a céu aberto e uma coleção de animais exóticos.

Após a morte de Holmes em 1944, as tropas sediadas na Base Marinha de Kaneohe começaram a usar a ilha como um retiro de recreação durante suas missões militares. A ilha foi então comprada por uma outra família e tem desde então hospedado uma longa lista de celebridades, incluindo futuros e ex-presidentes, sendo também usada como cenário na abertura do programa de TV, Gillian’s Island.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Cascata de Akaka

Cachoeira de Akaka

Quando você vê a Cascata de Akaka pela primeira vez é normal que o seu coração quase salte pela boca. Afinal de contas, a beleza desta cachoeira de 128 metros é conhecida por apanhar os viajantes desprevenidos, com algo de único na sua perfeição vertical que provoca uma reação quase hipnótica.

E como tal não bastasse, o ambiente selvagem dramático dá uma magia extra à Cascata, onde o verde à sua volta parece abraçar gentilmente tamanho espetáculo.

De qualquer maneira, a Cachoeira de Akaka é uma das atrações mais populares e pitorescas da Ilha Grande do Havaí, e a curta caminhada para chegar a ela a torna facilmente acessível aos visitantes.

Localizada 25 minutos ao norte de Hilo, a cachoeira é encontrada dentro dos limites do parque estadual que leva o seu nome. Uma pequeno trilho circular leva-o do estacionamento ao miradouro para admirar as famosas quedas de água, e ao longo do caminho oferece vistas inesperadas da cascata de Kahuna, de 30 metros.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Parque Nacional dos Vulcões do Havaí

Parque Nacional dos Vulcões do Havaí

Sem qualquer dúvida, o Parque Nacional dos Vulcões, único Património Mundial UNESCO da ilha, é a Mega atração da Ilha do Havaí.

A peça central do parque é o volátil vulcão Kilauea, que continua a cuspir lava derretida, cinzas e vapor de sua cratera.

A Crater Rim Drive é uma espetacular pista de acesso, contornando a borda da caldeira, parando em miradores e passando por florestas e desertos.

Estranha e de fácil acesso, aThurston Lava Tube é uma formação alongada e oca como uma caverna, criada pelo fluxo de lava.

Uma outra rota interessante é a da sinuosa Chain of Craters Road (estrada da cadeia crateras), que segue ao longo das encostas do vulcão até a costa, onde a lava de erupções recentes se acumula.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Cume do Mauna Kea e Observatórios

Cume do Mauna Kea & Observatórios

Quer seja um astrofísico nato, ou apenas um fã da Teoria do Big Bang, nada como aproveitar a oportunidade enquanto estiver na Ilha do Havaí para visitar os observatórios no topo do monte Mauna Kea.

A uma altura de 13.796 pés (4.138 m) do nível do mar, Mauna Kea é a montanha mais alta do Havaí e seu cume é tomado por observatórios astronômicos de todo o mundo.

A Estação de Informação ao Visitante fica a uma humilde altura de 9.300 pés (2.790 m). De lá em diante, há apenas uma difícil trilha de caminhada até o cume. O trajeto leva cerca de cinco horas e você precisa estar apto e preparado para todos os tipos de condições climáticas.

O centro de visitantes tem exposições e vídeos interativos, telescópios, palestras e passeios. Também há passeios com guia até o cume.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Vale Waipio

Vale Waipio

Formando um profundo anfiteatro natural, banhado pelo mar e cachoeiras, o Vale Waipio da Ilha Grande do Havaí é um paraíso natural com florestas floridas e trilhas para caminhadas.

Penhascos de milhares de metros de altura se alinham no famoso vale íngreme e cachoeiras fazem o seu caminho até o fundo do vale.

A curva praia de areia preta daqui é alcançada através uma rota íngreme que entra no vale, e pontos de observação oferecem uma vista estupenda do topo.

É um lugar mágico, onde batalhas foram travadas por Kamehameha, o Grande, e local de templos e tumbas reais.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Honokohau Marina

Honokohau Marina

Declives íngremes se destacam logo na costa de Kona, populados por grandes espécies - como espadartes e peixes agulha que podem pesar mais de 450 quilos.

A maioria das excursões de pesca organizadas partem da marina de Honokohau, pouco antes da entrada para o Kaloko-Honokohau National Historic Park.

Quase todos os pescadores, operadores turísticos de pesca desportiva, bem como barcos que levam aos populares locais de mergulho e aventuras para ver golfinhos e mantas em Kailua-Kona começam e terminam na Honokohau Marina.

A bem equipada marina também oferece dois excelentes restaurantes: o Harbor House, um estabelecimento de hambúrguer e cerveja com vista para os navios do seu ambiente ao ar livre, e o Bite Me Fish Market Bar & Grill, que serve frutos do mar direto do oceano à sua frente.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Liliuokalani Gardens

Liliuokalani Gardens

Pontes de pedra se estendem sobre fossos rasos que fluem através de jardins bem cuidados, com pagodes vermelhas e jardins de pedra à beira-mar.

Os 12 hectares do Liliuokalani Gardens, ligados por uma série de trilhas para Coconut Island no litoral de Hilo, é um ambiente sereno e bastante popular para os adeptos das caminhadas, corredores locais e os visitantes que se hospedam nos hotéis ao longo de Banyan Drive.

Batizado segundo a rainha Liliuokalani, a última monarca do Reino do Havaí antes da anexação pelos Estados Unidos, e projetado no estilo japonês Edo em 1917 - em honra aos muitos trabalhadores japoneses das plantações de açúcar da área -, os jardins são uma mistura perfeita do Havaí e do Japão.

Observe além das palmeiras e do outro lado da baía e você verá as encostas do Mauna Kea ao longo da costa de Hamakua, mas logo ao seu redor ficam uma tradicional casa de chá japonesa - ainda usada pela Urasenke Hilo Association para compartilhar a tradição de cerimônias de chá japonesas -, lagos koi e estátuas orientais.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Vulcão Kilauea

Vulcão Kilauea

O Vulcão Kilauea é a estrela principal do Parque Nacional dos Vulcões na Ilha Grande, o único Patrimônio Mundial do Havaí. O Vulcão Kilauea permanece ativo, jorrando lava de cor laranja, vapor, brasas e pulverização. Quando for seguro visitar, você poderá circular em torno da base do vulcão, nos 17 km que circundam a cratera, pontilhados com miradouros espetaculares.

Visite o centro turístico para aprender sobre as condições de pista e caminhadas guiadas, e venha preparado para o tempo instável caso você queira fazer caminhadas pelas trilhas que contornam a base.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Cratera do Vulcão Kaluea

Cratera do Vulcão Kaluea

Em 1959 fontes de lava jorraram da cratera Kilauea Iki por quase 600 metros no ar. Enquanto a lava jorrava da pequena cratera perto do cume do vulcão Kilauea, formou um lago de lava de três metros de profundidade, um verdadeiro caldeirão borbulhante. Até hoje, a área é o lar de algumas das mais intensas atividades vulcânicas na região havaiana.

Enquanto esse evento em particular pode ter sido há mais de 50 anos, a cratera Kilauea Iki ainda é um dos pontos mais visitados no Parque Nacional de Vulcões do Havaí, e é famosa porque, mesmo depois de cinco décadas, partes do solo ainda são aquecidas. Curiosamente, a caminhada mais popular no Parque Nacional na verdade atravessa a base da cratera, e essa caminhada extenuante de duas horas começa sua descida a partir de uma floresta tropical.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Parker Ranch

Parker Ranch

Quando a maioria dos turistas planeiam a sua visita ao Havai, a pecuária ou visita de Ranchos é certamente algo que não está nos planos nem na ideia de ninguém.

Acredite ou não, os ranchos do Havaí já estavam em atividade muito antes daqueles do oeste americano, e o Parker Ranch, na Ilha Grande do Havaí, não é apenas a maior fazenda de gado do Havaí, mas uma das maiores fazendas de gado encontradas em toda a América.

Quando o explorador britânico George Vancouver navegou para o Havaí, em 1793, deixou aqui alguns bois para a realeza havaiana.

Um kapu foi colocado no gado para que a população pudesse se multiplicar, e em 1830 havia tanto gado nas ilhas havaianas que acabaram por se tornar num verdadeiro problema.

Durante este mesmo período de tempo, um marinheiro de 19 anos chamado John Palmer Parker chegou ao Havaí, em 1809, passou alguns anos vivendo entre os moradores locais, e alguns anos mais tarde retornou com um mosquete americano, que ele usaria para caçar gado selvagem.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Observatório de Vulcões no Havaí

Observatório de Vulcões no Havaí

No Observatório de Vulcões no Havai, situado no Parque Nacional dos Vulcões, termos como "lago da lava", "vog" e "erupção fissural" são apenas parte do vocabulário quotidiano.

Este centro informativo é um dos locais de paragem populares para quem visita o parque nacional, já que ele fica na borda arrasada da Cratera Halema'uma'u.

Tenha cuidado com os gases nocivos, pois o dióxido de enxofre emitido pelo vulcão pode dificultar a respiração. Visite o Museu Jaggar, ao lado do observatório e veja como um sismógrafo rastreia os ruídos que acontecem bem debaixo dos seus pés, fique a conhecer os fatos que os cientistas usam durante o manuseamento da lava e confira as fotos das antigas erupções do Kilauea, assim como da erupção atual ocorrendo interruptamente desde 1983.

Quando a noite cai por aqui, luzes laranjas podem ser vistas estalando a partir do miradouro de Kilauea.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Museu Jaggar

Museu Jaggar

Nos últimos anos, o Museu Jaggar e seu miradouro têm desfrutado de uma das melhores localizações para vislumbrar a lava incandescente no lago do cume do Kilauea. A localização imperdível para todos os visitantes do Parque Nacional dos Vulcões, o prédio alongado de uma única sala abriga exposições sobre vulcanologia e cultura havaiana, com grandes janelas de frente para a cratera Halemaumau.

Exibições regulares incluem monitores em tempo real, onde pode-se 'causar' o seu próprio 'terremoto' por meio de saltos, equipamentos de medição e coleta de dados vulcânicos históricos, artefactos - incluindo os vários tipos de material eruptivo dos vulcões havaianos -, fotografias históricas e um mural enorme mostrando a relação da deusa do fogo Pelé com outras divindades havaianas. Uma pequena loja de presentes vende roupas e bugigangas da marca HVNP, bem como livros informativos e DVDs.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Banyan Drive

Banyan Drive

A um quarteirão da costa de Hilo ficam dezenas de altas figueiras com seus troncos grossos e únicos. Árvores semelhantes podem ser encontradas em todo o Estado, mas o que faz com que esses cinquenta exemplares sejam únicos é quem os plantou.

Entre 1933 e 1972, muitas celebridades famosas, figuras políticas, autores e havaianos plantaram pessoalmente ou dedicaram estas mudas de Banyan como uma maneira de celebrar a sua visita ou honrar os amigos.

Em frente ao hotel Hilo Hawaiian, uma árvore particularmente grande apresenta uma pequena placa indicando que foi plantada por George Herman "Babe" Ruth, e do outro lado da Banyan Drive ficam árvores plantadas pelo Rei George V, pela rainha Elizabeth e por Richard Nixon.

Outros nomes famosos são vistos em cartazes ao longo do corredor de folhas, como Franklin Roosevelt, a estrela de cinema Cecil B. DeMille e sua esposa Constance, Amelia Earhart, o vulcanólogo Dr. Thomas Jaggar (cujo nome foi dado ao Jaggar Museum, no Parque Nacional de Vulcões do Havaí) e o músico Louis Armstrong.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Chain of Craters Road

Chain of Craters Road

Por mais dramático que o seu nome possa soar, esta estrada é realmente um percurso sinuoso que passa por crateras vulcânicas - muitas das quais ainda emitem o vapor do magma no seu núcleo.

Localizada no Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, Chain of Craters Road desce mais de 1100 metros por mais de 32 quilômetros de terras queimadas.

É a principal via para explorar o parque e oferece acesso às seus inúmeros trilhos, terminando no ponto onde a lava cobriu a estrada numa erupção em 2003.

Existem inúmeros trilhos que começam nesta estrada, mas as caminhadas podem ser perigosas através das rochas de lava pontiagudas, e não há instalações ou suprimentos no caminho.

Sem ter que se aventurar nos trilhos, as vistas ao longo desta estrada são simplesmente espetaculares e de incrível beleza geológica. Zonas de floresta tropical com mais de mil anos de idade aparecem como ilhas em meio a um mar de rochas de lava e crateras na beira da estrada.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Wailuku River State Park

Wailuku River State Park

Mais conhecido pela Rainbow Falls, Wailuku River State Park é uma coleção de Cascatas e piscinas naturais a apenas 10 minutos do centro de Hilo.

Faça uma paragem em Rainbow Falls admirar as cores dançarem na névoa, e depois continue mais cinco minutos pela estrada até a área conhecida como "Boiling Pots". Essas profundas piscinas circulares parecem ferver durante os períodos de maré alta, e a Pe'epe'e Falls, atrás das piscinas, despenca de uma altura de 18 metros nas rochas lá em baixo.

As vistas das cascatas e piscinas são mais espetaculares após um período de chuvas fortes. Cheias repentinas são recorrentes, então nadar nas piscinas é sempre um bom programa, independente do quão atraentes elas possam parecer. Como os trilhos em direção às piscinas são escorregadias, tanto as piscinas quanto as cascatas são melhores apreciadas dos miradouros de fácil acesso.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Rainbow Falls

https://cache-graphicslib.viator.com/graphicslib/page-images/360x240/162646_Viator_Shutterstock_111020.jpg

A Rainbow Falls cria um raro exemplo em que um nome havaiano e um nome Inglês realmente significam a mesma coisa. Conhecida pelos havaianos como Waianuenue, o nome faz referência ao arcos-íris que pode ser visto na névoa da cascata.

A imagem parece ser uma ocorrência natural de tal beleza que transcende a expressão linguística, e hoje a cachoeira é uma das atrações mais populares para os turistas que chegam a Hilo.

A apenas 45 metros de uma área de estacionamento pavimentada do Wailuku River State Park, uma grande área de visualização oferece a melhor plataforma para admirar essas quedas. Para ver o arco-íris que deu o nome à cachoeira, visite por volta das 10h, quando o ângulo da luz é perfeito para essa visão. Por trás das quedas, uma grande caverna abriga Hina - a mitológica deusa havaiana que deu a luz ao semideus Maui - e as circundantes piscina turquesa e floresta tropical rendem fotos espetaculares deste paraíso.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Jardins Akatsuka (Akatsuka Orchid Gardens)

Jardins Akatsuka (Akatsuka Orchid Gardens)

O Havaí é conhecido por suas flores tropicais, mas a orquídea não é uma delas. Nos Jardins Akatsuka (Akatsuka Orchid Gardens), no entanto, mais de mil destas simétricas plantas florescem criando uma estufa de cores vibrantes.

O proprietário dos jardins, Moriyasu Akatsuka, tem cultivado orquídeas há séculos neste lado da montanha. Considerado um mestre da hibridação, Akatsuka cria orquídeas que irão florescer com mais frequência e são diferentes de quaisquer outras no mundo. Uma destas orquídeas, um tipo excecionalmente raro de Paphiopedilum, foi encontrada na Tailândia e trazida aos seus cuidados antes de ser exibida aqui no jardim.

Devido às suas características singulares e simetria, esta orquídea é avaliada em US $ 20.000, e os viajantes que visitam entre maio e setembro pode vê-la florida. Como muitas de suas outras orquídeas singulares, esta famosa planta recebeu o seu próprio nome e é hoje conhecida como “Volcano Queen” devido à sua casa real na montanha.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Kailua Pier

Kailua Pier

O Kailua Pier é o local onde se localizam a maioria dos restaurantes, lojas e bares de Kailua-Kona, um trecho de concreto amplo o suficiente para abrigar quatro faixas de tráfego (caso não fosse fechada ao transito).

O cais histórico foi inicialmente construído como um cais de pesca em 1900 mas hoje poucos barcos atracam aqui. Em vez disso, o cais é usado principalmente para grandes eventos e festivais, incluindo o anual Kona Ironman World Championships, que começa e termina no cais, e o Kona International Billfish Tournament, cujas capturas de espécies - algumas de peixes enormes, que incluem o espadim azul do Pacífico - são diariamente pesadas nas balanças ao lado do cais para que todos possam ver.

No lado norte do cais, uma pequena praia de frente para o King Kamehameha Marriott Hotel oferece chuveiros públicos e banheiros, e recebe eventos da comunidade, como o Kona International Surf Film Festival e o Kona Brewers’ Festival.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Baía Anaeho'omalu

Baía Anaeho'omalu

Este popular trecho de praia de Kohala Coast, comumente chamado de A-Bay, oferece aos banhistas tudo que eles precisam para um dia de diversão. Conhecida por suas ondas bem calmas, a área oferece aluguel de uma variedade de produtos, que variam de caiaques a pranchas de bodyboard. É também um local popular para mergulhar, então se você trouxe o seu próprio equipamento, traga-o para cá. Quanto mais cedo você chegar, menores serão as multidões. Palmeiras embelezam a paisagem pitoresca, emoldurando as vistas do pôr do sol e oferecendo sombra durante o dia.

A praia tem o seu lado selvagem principalmente quando se fala das espécies que você vai ver por aqui. Tartarugas parecem gostar do local tanto quanto os seus visitantes, então prepare a câmera para tirar muitas fotos e mostrar para todo mundo na volta, mas mantenha uma distância segura delas. As tartarugas gostam de relaxar na praia como você! Você também pode ver uma série de felinos selvagens que são cuidados por voluntários.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Baía Keauhou

Baía Keauhou

Antes dos campos de golfe, condomínios e resorts de luxo, a pacata Baía Keauhou era o local de nascimento de um rei. Em 1814, quando a rainha deu à luz a Keopuolani neste local, acreditava-se que seu filho tinha nascido morto. E quando um padre conseguiu reanimar o bebê, colocando-o em cima de uma pedra, esta criança viveria para ser Kamehameha III - a monarca que permaneceu por mais tempo no trono no Havaí.

Hoje em dia, a Pedra Kauikeaouli é listada no Registro Nacional de Lugares Históricos, e a baía também é o ponto de partida para excursões de snorkeling para Kealakekua Bay. À noite, dezenas de arraias manta visitam Keauhou para se alimentar de plânctons, e os tours na hora do crepúsculo para praticar snorkeling ou de mergulho noturno se tornaram algumas das atividades mais populares na Ilha Grande. Além de snorkeling e mergulho, aluguel de remos, caiaques e pranchas standup estão disponíveis no parque à beira-mar.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Cascata de Hiilawe

Cachoeira de Hiilawe

A Cascata de Hiilawe não é apenas alta - ela é maior do que o ponto mais alto de sete estados dos EUA.

Localizada na parte de trás do histórico Waipi‘o Valley - uma fenda exuberante na encosta da montanha onde o rei Kamehameha Kohala foi criado - a Cachoeira de Hiilawe é uma faixa fina de água que despenca quase 450 metros, tornando-se uma das cachoeiras mais altas do estado do Havaí. Mas com tantos superlativos sobre sua altura, ela raramente fica muito volumosa, pois o rio acima das quedas é desviado. Apenas depois de uma chuva pesada - bastante comum em Waipio'o - é que a Hiilawe ganha vida para se tornar uma torrente de água.

Para chegar na base das quedas, é preciso passar por terras privadas não acessíveis aos visitantes, então a melhor vista que você pode ter das cataratas é a partir da estrada através do Waipi'o Valley. Alguns guias de viagens sugerem a invasão dessas terras, mas isso tem tornado as relações entre residentes e visitantes do vale bastante tensas.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Cataratas de KoleKole

Cataratas de KoleKole

Talvez não tão bem conhecida como a vizinha próxima Cascata de Akaka, as Cataratas de KoleKole ficam escondidas debaixo de uma ponte ao longo da costa Hamakua, ao norte de Hilo. Exuberante e em meio à mata, a cachoeira faz parte do Kolekole Beach Park.

Há uma praia rochosa onde o córrego Kolekole encontra o mar que tem uma reputação de ser selvagem. O Kolekole Beach Park, como outras áreas costeiras no Havaí, pode ser o palco de temporadas com ondas altas e correntes fortes, tornando o mar pouco seguro para natação. Mas o córrego normalmente é calmo e um local popular para nadar, tendo até um balanço de corda amarrado a uma árvore. O parque também é um local legal para pescar e fazer piqueniques. Além das mesas de piquenique, churrasqueiras, espaços com eletricidade e banheiros estão disponíveis.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Centro de Astronomia Imiloa

Centro de Astronomia Imiloa

Parte centro de ciência tradicional e parte centro cultural, o Imiloa é um museu multidisciplinar diferenciado que só poderia existir no Havaí. Dentro dos prédios cônicos do campus, inspirados em vulcões, exposições mostram a compreensão científica das origens do universo junto a exposições culturais havaianas.

As exposições são divididas em duas áreas - origem e explorações - para auxiliar os visitantes a apreciarem a compreensão científica das origens do universo, bem como a compreensão cultural havaiana do cosmos e como ele guia a exploração, seja pelos próprios astros ou usando-os para navegar por terra e mar. Um planetário completo com uma cúpula cheia de estrelas (um show está incluído no custo de admissão) e jardins para você explorar também são destaques.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Crater Rim Drive

Crater Rim Drive

Localizado no Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, Crater Rim Drive é uma estrada de 17 quilômetros que lhe permite explorar com facilidade uma parte do cume da caldeira ou grande fosso da cratera do Kilauea. Existem inúmeros mirantes cênicos e possibilidades de caminhadas, então prepare-se para entrar e sair do seu carro para apreciar os melhores pontos de vista e aproveitar as melhores experiências.

Quantas vezes você fará isso realmente depende de quanto tempo você tem disponível. Demora cerca de meia hora para completar o trecho de Crater Rim Drive, mas quanto mais você parar, mais você verá. Seja flexível com o seu cronograma. Não é raro que alguns pontos turísticos e seções estejam fechados devido à atividade vulcânica. Comece no centro de visitantes do Kilauea para obter informações atualizadas, incluindo os horários de caminhada guiadas. Vídeos são exibidos durante todo o dia para oferecer aos visitantes uma introdução à área e ao vulcanismo em geral.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Estátua Original do Rei Kamehameha

Estátua Original do Rei Kamehameha

Com 2,7 metros de altura, um capacete dourado e uma lança de bronze em punho, a representação do Rei Kamehameha, o Grande, fica no gramado do North Kohala Civic Center, na pequena cidade de Kapaau. Embora existam estátuas similares em homenagem ao rei em todo o Estado - incluindo a de Hilo e a de frente para o Supremo Tribunal de Honolulu - este local talvez seja o mais significativo pela própria história do rei: ele nasceu não muito longe daqui, em 1758, e viveu seus primeiros anos escondido em um vale aqui perto, onde ele estava seguro das batalhas das facções tribais.

Kamehameha viria a provar a sua força mais tarde, através da aquisição de cada uma das ilhas para o Reino do Havaí até 1810. A estátua, originalmente destinada para um local em Honolulu e construída na Europa, levou vários anos para ser concluída. No entanto, o navio que a transportava para o Havaí naufragou em uma tempestade perto das Ilhas Malvinas e a pesada escultura afundou no mar. O seguro foi usado para rapidamente substituir a estátua por uma ainda mais alta.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Fazenda de Honopua

Fazenda de Honopua

De propriedade e administração familiar, a Fazenda de Honopua é uma fazenda orgânica localizada no distrito de South Kohala da Ilha Grande. Quando a fazenda foi cultivada pela primeira vez, há mais de 30 anos atrás, Marie e Bill McDonald dedicavam-se principalmente às flores. Quando eles se aposentaram, sua filha Roen, junto ao seu marido Ken Hufford, assumiram o controle das terras e acrescentaram uma variedade de vegetais orgânicos ao plantio.

Hoje em dia, o local é especialmente conhecido por seus legumes, alfazema e flores.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Hawi

Hawi

Se você for como a maioria dos viajantes, Hawi provavelmente não será parte do seu roteiro original, mas você acabará não querendo ir embora daqui. Com uma rua principal charmosa cheia de galerias de arte, passear por aqui no seu próprio ritmo é surpreendentemente agradável.

Pare para experimentar o fudge feito localmente e espreitar as galerias de arte, e não esqueça de espiar o mural de avisos local para entender o sentido de comunidade daqui. Refresque-se com um suco de goiaba num dos restaurantes, e veja as pessoas sendo envoltas pelo charme desta pequena cidade. O clima úmido em North Kohala é uma mudança agradável de Kona, e os arredores exuberantes e ventos frescos chegam como uma benção. A Kohala Mountain Road oferece um percurso sinuoso através dos campos em direção a Waimea, uma das rotas mais cênicas do Havaí, e no sentido contrário, em direção ao extremo norte da cidade, o refúgio verdejante de Pololu Valley fica a apenas 12 quilômetros de distância.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Isaac Hale Beach Park

Isaac Hale Beach Park

Esta praia rochosa em Pohoiki Bay é um local popular para surf e adorada pelos moradores da região. Nos finais de semana, ela geralmente fica lotada, então, se você está procurando paz e tranquilidade, planeje-se para vir durante a semana. As paisagens costeiras correspondem àquelas que todo mundo imagina ao pensar no Havaí, mas sem a areia macia entre seus dedos - ela é uma praia de cascalho e rochosa, então venha com calçados apropriados.

Pohoiki Bay é conhecida pelas correntes fortes e águas agitadas, mas Isaac Hale Beach Park (pronunciada HA-lei) ainda é um local que muitos visitam para nadar ou fazer snorkeling. Ondas desafiadoras também tornam esta área popular para surfistas e o público que chega apenas para assistir os profissionais enfrentando as ondas. Além de uma rampa para barcos, há mesas de piquenique, banheiros e estacionamento. Um rápido passeio por uma trilha costeira perto da rampa de barcos leva a uma pequena nascente quente natural, perfeita para relaxar.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Kalapana

Kalapana

Mais do que tudo, o município de Kalapana é algo do passado. É um triste e sombrio cemitério de casas onde sonhos, lembranças e bens materiais foram incinerados pela fúria da natureza. Antes da erupção do vulcão Kilauea, Kalapana era uma pacata cidade ao longo da costa leste da Ilha Grande. Tudo isso mudou em 1990, quando Kilauea literalmente devastou a área. Quando isso aconteceu, mais de 100 moradias foram queimadas e engolidas pelo magma laranja incandescente.

Hoje ainda existem cerca de 35 casas em Kalapana, mas o principal destaque é o lugar onde os visitantes podem caminhar e assistir o escoamento da lava em direção ao mar. Desde que o Kilauea entrou em erupção, em 1983, mais de 200 hectares de novas terras foram criadas ao longo da costa; e mesmo que ela não seja oficialmente parte do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, Kalapana ainda é um dos melhores lugares para entender o drama que envolve a região.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

 

Kapoho

Kapoho

Quando Kilauea entrou em erupção em 1960, toda a cidade de Kapoho queimou até o chão, com a exceção de um único farol. Cerca de 100 casas foram engolidas pela lava, e toda a comunidade optou por se mudar para outro lugar ao invés de reconstruir a cidade. Ironicamente, no entanto, enquanto a natureza pode ter destruído a cidade, é também a razão que traz tantos turistas com suas máscaras, pés de pato e snorkels.

Ao longo da costa onde ficava Kapoho, uma série de piscinas naturais oferecem o melhor snorkeling na costa oriental da Ilha Grande. Ao contrário de Hilo, que pode ser chuvosa e úmida, este local é frequentemente ensolarado, e as piscinas protegidas oferecem águas cristalinas repletas de peixes coloridos. Perto dali, no Champagne Pond, fontes hidrotermais ajudam a aquecer a água desta piscina alimentada por uma fonte natural, e é o local perfeito para relaxar em meio à natureza quando as névoas de tempestade passam.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Mauna Loa Macadamia Nut Factory

Mauna Loa Macadamia Nut Factory

Quando se trata de macadâmia, não existe uma noz tão difícil de quebrar, mas tão fácil de saborear. Seja ingerida por si só, coberta de chocolate ou triturada em alguma sobremesa, a macadâmia é um dos maiores deleites culinários havaianos.

Felizmente para os viajantes que visitam Hilo, existe uma fábrica e plantação inteira dedicadas exclusivamente a essa maravilha. No Mauna Loa Macadamia Nut Factory, uma visita auto-guiada explica o processo de plantio destas nozes, desde o longo e protelado cultivo até a torrefação e embalagem. Mais do que apenas uma perspectiva sobre o processo de produção, os visitantes também têm acesso a receitas e dezenas de maneiras de consumo da macadâmia. Desde receitas básicas de assá-las em biscoitos até aromatização com raiz forte ou cebola, com certeza até os chefs mais talentosos ficarão satisfeitos com as dicas oferecidas no local.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Mercado Agrícola de Hilo

Mercado Agrícola de Hilo

Existem alguns mercados agrícolas maravilhosos no Havaí, mas o Mercado Agrícola de Hilo é frequentemente citado como o melhor deles. É um ótimo lugar para se obter uma perspectiva da atmofera local. Os frutos e vegetais a venda são cultivados localmente, assim como as ervas e castanhas. Também tem os vendedores de doces e assados feitos com produtos locais, bem como a oferta de excelentes lembrancinhas - roupas, joias e outros produtos artesanais.

O mercado fica aberto diariamente, mas para vê-lo no seu auge, programe uma visita na quarta-feira ou domingo, quando todos os vendedores estão aqui. Ainda que você não queira comprar nada para cozinhar, um passeio pelo Mercado Agrícola de Hilo é a melhor forma de descobrir quais são os ingredientes da estação, e saber o que escolher nos cardápios dos restaurantes.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Moinho de Café de Ka'u

Moinho de Café de Ka'u

Talvez o café de Ka'u não seja tão famoso quanto o de Kona, mas aqui na ilha muitos dizem que o café produzido no distrito vizinho ao sul de Kona é tão bom quanto. O moinho de café de Ka'u, talvez o maior em Ka'u, recebe os grãos para fermentar no local, e tours regulares levam os visitantes pelas plantas de solo vulcânico, até a secagem e torrefação.

Caso você perca o tour, a empresa oferece uma grande janela de vidro em suas instalações de secagem e produção de torrefação, visível a qualquer momento durante o horário comercial. Dentro da pequena, mas brilhante e alegre, loja de presentes está a melhor parte: degustações de sua produção e da macadâmia local. As variedades mais populares daqui incluem os sabores de Peaberry, caramelo de coco e macadâmia. Enquanto você está provando, observe as pinturas temáticas de café nos murais que revestem as paredes superiores, ou leia sobre os residentes notáveis no Ka’u Coffee Farmers’ Wall of Fame.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Onomea Bay

Onomea Bay

Em grande parte da costa da Ilha Grande do Havaí a melhor maneira de ver Onomea Bay é através de um passeio panorâmico - podendo-se apreciar as vistas sobre a costa, as águas azul-turquesa e a floresta tropical. O Jardim Botânico Tropical do Havaí fica ao longo da rota, bem como o Arch Onomea (que desmoronou durante um terremoto em 1956). Com muitos córregos e cachoeiras, é uma área particularmente exuberante da Ilha Grande.

Historicamente, a baía era uma pequena vila de pescadores para os primeiros havaianos, e tornou-se um dos maiores pontos de desembarque para navios de grande porte na Ilha Grande. Já houveram campos de taro e de cana de açúcar nessas colinas, e ambos os produtos eram embarcados aqui na baía. O "Donkey Trail" é o caminho (atualmente uma trilha) desde as ruínas do antigo moinho de açúcar, que foi usada para levar os produtos até a água para uma mais ampla distribuição. Hoje em dia, a baía é um local pitoresco muito apreciado por mergulhadores e aqueles que circulam pela região.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Parque Nacional Histórico de Kaloko-Honokohau

Parque Nacional Histórico de Kaloko-Honokohau

É fácil olhar para a costa de Kona e se perguntar como os havaianos sobreviveram. Estéril, seco e coberto de lava negra, este terreno desolado parece inóspito e incapaz de prover qualquer sustento. Mas, na verdade, esta costa sustentava uma próspera população de habitantes nativos havaianos, que desenvolviam o ambiente natural para maximizar todos os seus recursos.

No Parque Nacional Histórico de Kaloko-Honokohau, logo ao sul do Aeroporto Kona, esta história antiga é trazida à realidade e combinada com lazer. Caminhe pelos antigos tanques de peixes que eram usados para alimentar a aldeia, e siga trilhas passando pelos históricos 'heiau' que eram usados na adoração dos deuses. Se o sol de Kona estiver muito quente, refresque-se nas areias brancas da Honokohau Beach, ou mergulhe na Queen's Bath para apreciar os arredores tranquilos. Mais do que apenas praias e trilhas, o Parque Nacional Histórico de Kaloko-Honokohau é como um museu ao ar livre da arqueologia havaiana.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Parque Nacional Histórico Pu'uhonua o Honaunau

Parque Nacional Histórico Pu'uhonua o Honaunau

Até 1819, antigos havaianos respeitavam às leis religiosas que eram geralmente conhecidas como kapu. Tudo no cotidiano havaiano - desde que peixe você pode comer em que época do ano, até as roupas que podiam ser vestidas - era regulado por milhares de kapu diferentes que impunham duras penalidades quando desrespeitados. Se a sua sombra repousasse em algum chefe, ou se você não conseguisse se ajoelhar enquanto ele comia, seria considerado o desobedecimento do kapu, punido com a morte pelo desrespeito à vontade dos deuses.

Quando um kapu sagrado era desrespeitado, a única maneira de se redimir seria encontrar uma Pu'uhonua - uma cidade de refúgio, onde um ancião ou padre poderia purificá-lo do pecado. Mas se você fosse capturado antes de chegar lá, a punição frequentemente seria a morte. Como você pode imaginar, Pu'uhonua eram lugares populares durante os dias do antigo Havaí, mas alguns continuam sendo atrações turísticas populares hoje em dia.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Pedra Naha

Pedra Naha

Entender o significado da Pedra Naha requer a compreensão da história do Havaí e da lendária sabedoria da tradição e força que a acompanha.

A Pedra Naha é uma pedra que supostamente pesa entre 2,5 e 3,5 toneladas e acredita-se ter sido trazida para Hilo da ilha de Kauai através de uma canoa dupla. Segundo a lenda, ela foi usada nos tempos antigos pelos descendentes de Naha em uma prova de realeza. Quando um bebê nascia, era colocado sobre a pedra - se ele ficasse calmo e tranquilo, ele era de Naha, e se chorasse, não era. Acreditava-se também que quem conseguia mover a pedra iria governar o Havaí. A lenda diz que o rei Kamehameha I provou a sua força com apenas 14 anos, quando ele derrubou a pedra de Naha. Após anos de conflito, foi o rei Kamehameha I que uniu as ilhas havaianas em um reino real em 1810.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Praia de Areia Preta Punalu'u

Praia de Areia Preta Punalu'u

Você já pisou em areia preta? Devido à constante atividade vulcânica, a areia do Havaí exibe uma variedade de cores. Além do branco, você também pode encontrar tons verdes e pretos, essa última na popular praia de Punalu'u.

Localizada na costa sudeste Kau, entre o Parque Nacional dos Vulcões do Havaí e a cidade de Naalehu, esta praia deve estar na sua lista de lugares para visitar aqui na Ilha Grande do Havaí. O litoral é emoldurado por coqueiros, mas o que é frequentemente encontrado na beira da areia tende a roubar a cena. Grandes honu, ou tartarugas marinhas havaianas, são vistas frequentemente aqui tomando banho de sol. Fotografe o quanto você quiser, mas fique a uma distância segura delas. A natação não é ideal aqui devido a ondas e correntes. Há uma área para piqueniques, então planeje-se e venha preparado para desfrutar de um almoço com belas vistas. Não pegue a areia preta da praia para levar com você - diz a lenda uma maldição o acompanhará se o fizer.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Rancho de Kahua

Rancho de Kahua

Antes do café e dos turistas, a pecuária e o gado dominavam as encostas dos antigos vulcões da Ilha Grande. Cowboys havaianos (conhecidos como 'paniolos') percorriam estas encostas antes do oeste americano ser formado, e nas pastagens do Rancho de Kahuade, em Kohala, os visitantes podem apreciar o romântico passado dos paniolos da Ilha Grande.

Monte um cavalo e siga pelas colinas verdejantes de Kohala, ou embarque em uma locomotiva para um passeio pela área. À noite, reúna-se em torno da fogueira e converse sobre lendas locais com paniolos enquanto desfruta de um buffet ao ar livre, e observe o manto de estrelas logo acima através de telescópios. Ou, para uma experiência mais aprofundada sobre como é a vida no rancho, teste a sua força e habilidade atirando algumas ferraduras no terreno gramado, com uma bebida para mantê-lo aquecido.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Saddle Road

Saddle Road

Como uma solitária via asfaltada em meio a Ilha Grande, a Saddle Road é o meio mais rápido de dirigir entre Hilo e Kona. Houve uma época em que este trecho remoto da rodovia era uma das piores estradas do Havaí, mas melhorias substanciais e re-pavimentação a tornaram mais acessível.

De Hilo, a Saddle Road sobe através de bairros residenciais em direção a uma exuberante floresta envolta em neblina. O verde das samambaias é gradualmente substituído pelo marrom do deserto, e nevoeiro é comum à medida que a estrada vai subindo os seus mais de 2 mil metros de altitude. Passando entre as cimeiras de Mauna Kea e Mauna Loa - as duas montanhas de quase 4 mil metros, frequentemente cobertas de neve no inverno - a estrada passa pelo desvio para o Centro de Visitantes de Mauna Kea, onde astrônomos se reúnem todas as noites. A cobertura de telefonia celular é irregular na Saddle Road, e não existem posts de gasolina ou lojas de conveniência nos seus 77 quilômetros de extensão.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 

 

 

Vulcão Hualalai

Vulcão Hualalai

O Hualalai é enorme e permanece envolto em mistério. Com todo o seu tamanho e grandeza vulcânica - erguendo-se gradualmente na paisagem da cidade de Kona e desaparecendo nas nuvens - este vulcão adormecido é frequentemente preterido pelos seus vizinhos mais ativos.

Com 2,5 mil metros de altura, o Hualalai não chega nem perto da altura do Mauna Loa, e tendo a sua última erupção em 1801, ele não é considerado tão ativo quanto o Kilauea, que está em erupção atualmente. Ainda assim, o Hualalai permanece um vulcão ativo e fica a uma curta distância da populosa Kona. Os especialistas acreditam que este vulcão adormecido está à prestes a acordar, provavelmente entrando em erupção novamente nos próximos 100 anos, e potencialmente acrescentando mais rochas de lava negra à paisagem vulcânica de Kona. Mas enquanto o vulcão dorme, as fazendas de café continuam a dominar suas encostas, e os resorts, a pontilhar a sua linha costeira.

Excursões e atividades na Ilha Grande Havai

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 91 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking