Booking.com

 
 
 

Honolulu, Havai

Honolulu, a capital do Havaí é um local onde as pranchas se Surf, os pores de sol e algumas rotinas relaxantes tornam-se facilmente num estilo de vida seguido por milhares de visitantes que, ano após ano, escolhem esta bela e movimentada cidade para passar umas relaxantes férias de praia, mas ao mesmo tempo, com muitas atividades.

Honolulu é a capital e a cidade mais populosa do estado norte-americano do Havaí, coincidindo em área com o Condado de Honolulu e ocupando toda a ilha de Oahu. Foi fundada em 1845.

Como chegar a Honolulu

Aeroportos em Destaque

Aeroporto Internacional de Honolulu (HNL)

Dillingham Airfield (HDH)

Pesquise e reserve os seus voos baratos para Honolulu, aqui!

 

 

Onde Ficar em Honolulu:

 

Férias em Honolulu, Ilha Oahu, Havai

Honolulu

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Honolulu, Ilha Oahu, Havai

banner 320x50 pt

 

 

O nome "Honolulu" na linguagem havaiana significa "Baía protegida." Apesar das suas famosas praias, Honolulu é muito mais do que apenas sol e praias, já que esta cidade oferece muito mais do que apenas belas paisagens dignas de figurar em postais.

 

Sendo a principal cidade do arquipélago do Havai, Honolulu é a porta de entrada e saída de produtos e serviços do estado, com o turismo a ser uma das importantes industrias, assim como a indústria militar, pesquisa, desenvolvimento e manufaturação.

 

 

O que fazer em Honolulu, Havai

Honolulu é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores pontos de partida para a descoberta de Oahu e das restantes ilhas do arquipélago.

Locais como o Iolani Palace – antiga sede do reino havaiano, inúmeros museus, templos e casas históricas são simplesmente de visita imperdível.

Os mercados da Chinatown são uma autentica perdição para os adeptos das compras.

Imperdível ainda é a vista ao histórico Pearl Harbor.

 

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

Atrações turisticas de Honolulu, Oahu, Havai

Honolulu Hale

Honolulu Hale

O Honolulu Hale (Hale significa casa em havaiano), abriga a sede do Município de Oahu, incluindo as câmaras do Prefeito e a Câmara Municipal de Honolulu.

A construção de estilo colonial espanhol - popular em Honolulu na década de 1920 - foi concluída em 1928, e, além de ser interessante arquitetonicamente, recebe eventos e funções públicas da cidade regularmente, incluindo o popular Honolulu City Lights anual.

Todos os meses de dezembro desde meados dos anos 1980, um gigante "Shaka Santa" (o Pai Natal fazendo o gesto Hang Loose com uma mão), de mais de 6 metros, e Tutu Mele (Mãe Natal) adornam a fonte do prédio, junto a uma infinidade de luzes coloridas e decorações de jardim.

O público é bem-vindo no interior do prédio para caminhar entre as árvores de Natal bem decoradas e temáticas - que são julgadas pela sua criatividade. Além disso, trabalhos artísticos feitos pelas crianças da escola da região alinham as paredes.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

Honolulu Harbor

Honolulu Harbor

O histórico porto de Honolulu, o reduto original para comércio e imigração, estende-se desde o distrito empresarial no centro de Honolulu ao leste até a Lagoa Ke'ehi, ao oeste.

Um local importante mesmo antes do contato europeu, o porto de hoje em dia - uma série de canais dragados e bacias que cercam os menos de 2,5 quilômetros quadrados da Sand Island - é pitoresco em algumas partes e super comercial em outras.

Apesar do derramamento de crude que aconteceu aqui em setembro de 2013, alguns dizem que o porto está entre os portos comerciais mais limpos do país.

Para ver por si próprio, vá para o Pier 7, onde modernos navios de cruzeiro ainda docam ocasionalmente (se você não chegar de barco, procure os gigantesco veleiro Falls of Clyde de frente para o Hawaii Maritime Center, que atualmente se encontra fechado). Lá, ao longo da parede de concreto do porto, fica um verdadeiro aquário ao ar livre: corais, peixes tropicais de recife e o ocasional tubarão podem ser vistos tranquilamente a poucos passos dos arranha-céus do centro da cidade.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

Igreja de Kawaiahao

Igreja de Kawaiahao

Muitas vezes referida como “Abadia de Westminster do Pacífico”, esta igreja histórica de pedra foi a primeira de seu tipo a ser construída na ilha de Ohau.

Antes da sua construção em 1843, os missionários cristãos já realizavam sermões semanais em pequenas cabanas típicas. A realeza havaiana rapidamente abraçou o cristianismo, e uma longa linhagem de personagens reais teria usado esta igreja como local de adoração. Além do Rei Kamehameha II estar enterrado no terreno da igreja, foi aqui também que o rei Kamehameha III proferiu a frase que acabaria por se tornar responsável pela divisão do Estado: “Ua mau ke ea o ka aina i ka pono” – “a vida do solo é perpetuada em justiça”.

Na época da sua construção, a Igreja de Kawaiahao possuía uma estrutura que nunca tinha sido anteriormente vista em Ohau. Mais de 14 mil blocos de recifes de corais foram esculpidos, e estima-se que mais de mil trabalhadores levaram quase seis anos para terminar a igreja completamente.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

Kapiolani Park

Kapiolani Park

Em 1877, a realeza havaiana reconheceu a necessidade de preservar os espaços abertos. Com a cidade de Honolulu em rápido crescimento, o rei David Kalakaua, último rei do Havaí, teria designado 52 hectares de Waikki para a formação de um parque nomeado em homenagem à sua esposa, a Rainha Kapiolani, o qual hoje oferece campos verdes em abundância para turistas, moradores locais e famílias.

Além dos campos de futebol, campos de tênis e pistas de corrida, o parque também abriga o Jardim Zoológico de Honolulu e exibe arte pública nos fins de semana.

Para eventos especiais, a Shell Waikki é um local bem no coração de Kapiolani Park, onde muitas das maiores atrações musicais do mundo realizam concertos e shows a apenas poucos minutos de distância da praia de Waikki. A Maratona de Honolulu, realizada em dezembro, geralmente termina no Kapiolani Park, e mesmo durante outras épocas do ano, este é o lugar ideal para residentes de Honolulu escaparem da agitação da cidade.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

Kewalo Basin

Kewalo Basin

No coração do centro de Honolulu, do outro lado da rua e duas quadras ao oeste do maior shopping do Havaí, fica o porto de barcos pequenos de Kewalo Basin, e o ponto de partida para uma série de aventuras aquáticas populares em Honolulu.

Os navios de pesca profunda ficam lado a lado aos barcos de snorkel, mergulho e parapente, pontões de observação de baleias (no inverno), tours subaquáticos submersíveis e até mesmo um galeão pirata de 25 metros completo com canhões de água para a diversão das famílias de dia ou curtição na noite. Se quiser ir além das praias de Waikiki e sair para explorar mais, um passeio ao longo da sua doca vai, no mínimo, lhe apresentar as suas muitas alternativas.

Embora não haja acesso à praia por aqui, uma onda baixa - mais surfável - que quebra à esquerda do canal do porto é um ponto popular para os surfistas locais. Além de sediar a competição Rip Curl GromSearch, essa onda é como um campo de treino para a equipa de surf da Kamehameha High School.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

Lanai Lookout

Lanai Lookout

Vistas panorâmicas do mar, estranhas formações rochosas e pedras desgastadas pelas ondas esperam por você no Lanai Lookout.

Este popular mirante em um promontório ao norte de Kahauloa Cove é chamado assim porque oferece vistas deslumbrantes sobre as ilhas vizinhas de Lanai, Molokai e Maui em dias claros.

Embora possa ser difícil para os visitantes desviar os olhos do mar azul e turbulento, virar-se 180 graus oferece outra vista recompensadora da encosta sul da cratera de Koko, um vulcão adormecido que pode ser escalado através de uma trilha que segue vias antigas até a borda do cume.

O Lanai Lookout tem pouco mais de infraestrutura além do estacionamento para cerca de duas dezenas de carros, mas vale a pena disputar um espaço cedo de manhã, quando o sol aparece no horizonte além da Windward Coast de Oahu. Outra dica para visitar? Entre novembro e abril, quando o mirante se torna um dos melhores locais da ilha para ver as baleias jubarte.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

 

Lyon Arboretum

Lyon Arboretum

Vinte minutos! Esse é todo o tempo preciso para ser transportado das praias de areia branca de Waikki até a abundante cachoeira na floresta localizada atrás do Vale Manoa. Aqui, onde os penhascos se erguem verticalmente a mais de 600 metros e onde chove quase todos os dias, visitantes irão encontrar um dos jardins botânicos mais tropicais do Havaí. Gerenciado pela vizinha Universidade do Havaí, o Lyon Arboretum abrange mais de 78 hectares e tem mais de 5 mil espécies de plantas. Dadas as condições úmidas – chove mais de 420 centímetros de água por aqui todos os anos – este anfiteatro florestado é o cenário perfeito para pesquisar sobre plantas tropicais.

Se programe para caminhar cerca de uma hora do estacionamento ao Inspiration Point, ida e volta, e ser recompensado com uma vista para o vale durante o passeio. Ao longo do percurso, você poderá encontrar até 25 espécies de aves, incluindo as amakihi ameaçadas de extinção, que chamam este belo arboreto de lar.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

Magic Island

Magic Island

Uma península de areia que se estende para Honolulu Harbor, Magic Island - também chamada pelo seu nome oficial Aina Moana - oferece espaço verde direto da praia no centro de Honolulu, graças ao fracasso de um projeto de desenvolvimento de 1964.

Hoje em dia, as famílias se reúnem nos finais de semana para um churrasco nas mesas de piquenique e para se refrescar na sua lagoa protegida pela parede de pedras, enquanto amigos jogam futebol e frisbee não muito longe do maior shopping do Estado. O parque centralmente localizado no meio do caminho entre o centro de Honolulu e Waikiki tem três blocos de banheiros e vestiários localizados em diferentes pontos ao longo de seus 12 hectares. Ele é adjacente ao maior Ala Moana, um parque aquático que tem um pavilhão para apresentações. A área é popular entre os corredores e caminhantes de cachorros e regularmente recebe eventos da comunidade, incluindo um carnaval anual.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

Manoa Falls

Manoa Falls

Localizado na parte de trás do exuberante Vale Manoa em Honolulu, Manoa Falls é uma cachoeira de mais de 45 metros que pode ser visitada com uma caminhada de uma hora. É a distância perfeita para quem prefere um exercício mais leve, e é próxima o suficiente da cidade para você fazer a visitinha se tiver pelo menos duas horas sobrando.

O estacionamento para a cachoeira custa $5 podendo ser encontrado perto da lojinha de lanches Rainbow’s End, e esta trilha moderada contorna seu próprio percurso entre bambus balançando sob o vento e o doce aroma de eucalipto. Depois de 1 km de trilha, surge a majestosa Manoa Falls, cuja corrente flui de acordo com as chuvas mais recentes. Em alguns dias, a cachoeira pode apresentar torrentes intensas, enquanto em outros (especialmente no verão) as quedas podem ser reduzidas a pouco mais de algumas gotas de água. Independentemente da temporada, a trilha é sombria e úmida, e a lama pode alinhar o estreito percurso por quase todo o ano.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

 

 

Manoa Valley

Manoa Valley

Manoa é tanto um vale quanto um bairro que faz parte de Honolulu. Fica a cerca de quatro quilômetros do centro da cidade, e menos de 1,5 quilômetro da praia de Waikiki.

O bairro Manoa Valley é predominantemente residencial - embora haja também um campus universitário aqui -, e é rodeado pelas altas montanhas verdes do Ko'olau Range. No século 19, Manoa era o cenário para as primeiras plantações de cana de açúcar e café do Havaí. Por causa da geografia e da posição do Manoa Valley, chove, pelo menos um pouco, quase todos os dias - e arco-íris aparecem com frequência, sempre incrivelmente encantadores. Uma das suas principais atrações é a Manoa Falls, de 45 metros.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

Pearl Harbor - Hawai

Pearl Harbor - Hawai

Pearl Harbor, um nome consagrado na história dos EUA, foi bombardeado pelos japoneses no dia 7 de dezembro de 1941, no qual resultou a entrada dos Estados Unidos na segunda guerra mundial. No total, nove navios americanos foram afundados e outros 21 danificados, e 2.350 pessoas morreram. Hoje, Pearl Harbor é ainda uma base da Marinha e um marco histórico nacional. Para os visitantes, o foco é o memorial USS Arizona, onde estão os restos do navio de guerra americano destruído em segundos durante um ataque.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

 

 

Memorial ao USS Arizona

Memorial USS Arizona

O principal memorial de Pearl Harbor marca o lugar de descanso final do USS Arizona, um dos navios de guerra destruídos em 7 de dezembro de 1941, quando os japoneses atacaram e os EUA entraram na guerra, unindo-se a aos Aliados.

Memorial USSS Arizona

O local também homenageia os 1.177 membros da tripulação que morreram a bordo do navio naquele dia.

Vá primeiro ao centro de visitantes, onde são oferecidos uma palestra introdutória gratuita, uma áudio-tour e um documentário sobre o ataque. Em seguida, pegue um barco da Marinha dos EUA e vá ao memorial para uma visita autoguiada.

O número de visitantes é restrito, e os bilhetes podem muitas vezes esgotar no início do dia neste local extremamente popular, por isso é sempre uma boa ideia reservar o passeio com antecedência.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

 

Museu da Aviação no Pacífico

Museu da Aviação no Pacífico

Na Ford Island, no coração do famoso Pearl Harbor, dois hangares enormes do Museu da Aviação no Pacífico, em um espaço de quase 12 mil metros quadrados, abriga aeronaves militares da Guerra da Coréia e da Segunda Guerra Mundial.

Dada a sua localização, os destaques aqui são relacionados ao Pearl Harbor: o Hangar 37 abriga aviões Zero japoneses, um avião civil que foi abatido durante os ataques de Pearl Harbor, e um avião de combate P-40 semelhante àqueles que levantaram voo em 07 de dezembro de 1941. Na porta do Hangar 79, ainda é possível ver buracos de bala deixadas naquele dia. Mas há muitos outros aviões para despertar o interesse dos entusiastas da aviação, incluindo uma autêntica F4F Wildcat, o Stearman N2S-3 pilotado pelo ex-presidente George H. W. Bush e vários aviões MiG do conflito coreano.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

 

Museu de Arte de Honolulu

Museu de Arte de Honolulu

O que era anteriormente conhecido como a Academia de Artes de Honolulu é agora o principal museu do gênero do Estado do Havaí, e abriga uma das maiores e mais únicas coleções da arte asiática e do Pan-Pacífico nos Estados Unidos, contendo 50 mil objetos. Ele representa todas as principais culturas do Havaí, cobrindo 5 mil anos, desde tempos antigos aos dias atuais. Fundado em 1927 pela estimada missionária local, Anna Rice Cooke, no mais belo prédio de estilo havaiano de Honolulu, o museu continua a oferecer exposições de nível internacional, juntamente com sua coleção permanente, que exibe obras de renome mundial como Van Gogh, Monet, Picasso e Warhol.

O museu, na verdade, ocupa vários prédios espalhados por mais de 1 hectar inteiro nas proximidades do centro de Honolulu, incluindo o Teatro Doris Duke, a Spalding House, a Biblioteca de Arte Robert Allerton, a Escola de Arte e a Fundação Shangri La Doris Duke para Arte Islâmica.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

 

Museu e Parque do Submarino USS Bowfin

Museu e Parque do Submarino USS Bowfin

Sobraram apenas 15 submarinos americanos da Segunda Guerra Mundial, e o mais famoso deles, o USS Bowfin, agora se encontra em Pearl Harbor, onde a guerra começou para os americanos. Conhecido como o “Vingador de Pearl Harbor”, o USS Bowfin foi construído em Maine e navegou pelo sul do Pacífico. Ele partiu em sua missão exatamente um ano após o bombardeio de Pearl Harbor pelos japoneses, derrotando 44 navios inimigos ao longo da sua jornada.

Hoje, os visitantes de Pearl Harbor podem ver o interior do submarino e espiar os apertados cômodos de metal, obtendo uma perspectiva autêntica das dificuldades diárias enfrentadas pelos jovens do “Serviço Silencioso”. Das nove missões que o navio fez parte, apenas um tripulante morreu por causa de ferimentos causados por combates.

Você poderá entrar nas salas usadas por esses valentes marinheiros, onde eles merecidamente comemoraram o que chamamos de uma missão bem-sucedida.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

 

Museu Mission Houses

Museu Mission Houses

Duas das mais antigas casas de madeira do Havaí - o antigo local da missão de Sandwich Island, a primeira colônia ocidental da ilha - permanecem não muito longe dos arranha céus do distrito financeiro e governamental no centro de Honolulu.

O Hawaian Mission Houses Historic Site and Archives é composto pela Frame House, a Chamberlain House e o Printing Office - construído entre 1821 e 1841, e restaurado e decorado como teria sido no início do século 19. Cada um apresenta pequenas exposições e artefatos detalhando como os primeiros missionários viviam: uma recriação de uma dispensa médica, penicos nos quartos e colchas sobre as camas. Exposições de curta duração regularmente são realizadas aqui também, e já incluíram brinquedos infantis, retratos e técnicas fotográficas, colchas e leitura. O local também inclui uma biblioteca com mais de 12 mil obras impressas, revistas missionárias manuscritas e uma prensa de impressão usada para criar os primeiros materiais escritos na língua havaiana.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

 

Palácio 'Iolani

Palácio Iolani

Muito mais do que apenas uma atração popular para os visitantes de Honolulu, o Palácio 'Iolani é o único palácio real dentro dos EUA. Construído em 1882, este ornamentado palácio serviu como peça política central para o Reino do Havaí, e monarcas como o Rei Kalakaua e a Rainha Lili'uokalani comandavam o reino de seus luxuosos salões.

Durante o tempo em que foi construído, o Palácio 'Iolani era considerado um dos edifícios mais modernos do mundo e até chegou a ter eletricidade e telefones antes da Casa Branca, em Washington DC. O palácio também tinha água encanada, e grandes festas de gala foram realizadas para receber dignitários visitantes no moderno e soberano Reino do Havaí. Como o Rei Kalakaua foi o primeiro monarca do mundo a navegar em volta do globo, o palácio também foi adornado com decorações e recordações adquiridas durante suas viagens aos mais diferentes lugares.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

Palácio de Verão da Rainha Emma

Palácio de Verão da Rainha Emma

Por 83 anos, reis, rainhas e monarcas governaram o reino havaiano. Um dos monarcas mais controversos – e eventualmente um dos mais amados – foi a rainha metade-havaiana, Emma, cuja descendência caucasiana levou muitos a argumentar que ela não tinha condições de assumir o posto de rainha.

No entanto, ela acabaria por se casar com o rei Kamehameha IV e tornar-se profundamente envolvida em filantropia – incluindo a criação do Queen’s Medical Centre, que hoje atua como o hospital principal de Ohau. Porém, durante o pico do verão, a rainha Emma costumava escapar da agitação de Honolulu para passar tempo em sua casa no Vale Nuuanu.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

Porto de Cruzeiros de Oahu

Porto de Cruzeiros de Oahu

A ilha mais populosa do Havaí é também o lar de renomadas atrações, como Pearl Harbour, Waikiki, o Centro Cultural Polinésio, Dole Pineapple Plantation e Diamond Head.

Confira estas atrações em uma excursão em terra, passeie nas profundidades das águas em um submarino ou faça uma aula de surf. Caso você queira explorar Honolulu e suas redondezas por conta própria, alugue uma lambreta para passear em grande estilo!

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

 

Sea Life Park

Sea Life Park

As praias deslumbrantes do Havaí e suas belas águas azuis atraem multidões em busca de um refúgio na ilha. Mas para quem quer ver mais de perto as espécies selvagens submarinas, não há melhor lugar do que o Sea Life Park, em Oahu. Situado ao norte de Hanauma Bay, ele é o lar de recifes bem cuidados e refrescantes lagoas. Mas não é só isso.

Os visitantes deste parque aquático embarcam em uma verdadeira aventura em alto mar. Seja nadando com golfinhos, brincando com leões marinhos, alimentando tartarugas marinhas, mergulhando com arraias ou assistindo a um treinador de pinguins em ação, o Sea Life Park oferece uma série de opções incríveis para qualquer amante dos animais. O parque também conta com muitas opções para quem prefere ficar em terra, como o popular Chief’s Luau. Os visitantes podem dançar sob as estrelas enquanto participam de uma antiga cerimônia polinésia 'Ava', tornando uma visita ao parque memorável de diferentes maneiras.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

USS Missouri

USS Missouri

Conhecido como Mighty Mo, ou Big Mo, o encouraçado USS Missouri desempenhou um papel importante na história. Seu deck sediou a assinatura da rendição japonesa, encerrando a Segunda Guerra Mundial.

Atracado em uma posição estratégica de guarda não muito longe do USS Arizona Memorial, o encouraçado foi transferido para Pearl Harbor em 1999 e gora é um navio-museu, permitindo que os visitantes possam experimentar um pouco da vida de marujo.

Faça uma visita guiada de 35 minutos seguindo os passos do general MacArthur, ou ouça um guia de áudio. Siga os percursos auto-guiados, ou assuma os controles em uma excursão às Estações de Batalha.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

 

Waikele Center

Waikele Center

Em dias chuvosos nesta ilha paradisíaca, ou em caso de você esquecer seu maiô em casa, o Waikele Center é um clássico santuário de compras que será a sua salvação. Localizado em Waipahu, em Ohau Central, as lojas aqui oferecem preços mais acessível em comparação com as grandes galerias da cidade.

Você vai encontrar clássicos mundiais, tais como Armani, Converse, Adidas e Michael Kors, asism como lojas típicas de surf da região, como a Local Motion. Há uma popular praça de alimentação, para que você literalmente não faça compras até desmaiar, e tem até um carrinho conectando os dois lados deste vibrante complexo.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

Waikiki

Waikiki

Waikiki praticamente encarna o antigo espírito de aloha: prédios à beira-mar, praias de areia branca, restaurantes de classe mundial e algumas das melhores ondas para surfar no mundo explicam o magnetismo e fascínio da região. Waikiki no idioma havaiano nativo significa “jato de água doce”, o que se refere aos córregos e nascentes que alimentavam os pantanais que a separavam do interior. O que uma vez foi o playground da realeza havaiana - e agora é o playground das maiores celebridades do planeta -, Waikiki tem se tornado uma das praias mais icônicas do mundo, atraindo milhões de visitantes todos os anos – e com os quartos de hotéis a uma quadra do mar, fica fácil de entender o motivo.

Mas mais do que apenas brilho e glória, Waikiki é bem focada no surf. O que poderia ser mais encantador e memorável do que aprender as manobras básicas do esporte na base do monumento da Cabeça de Diamante, ensinadas por instrutores treinados por celebridades locais?!

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

 

Waikiki Beach

Waikiki Beach

A praia de Waikiki é uma das mais famosas extensões de areia do planeta, concorrendo com Ipanema e Bondi. Seu trecho curvo de areia faz fronteira com palmeiras e altos hotéis.

Venha aqui para aproveitar o sol, nadar, andar de canoa ou barco a vela, ou fazer snorkel. Salva-vidas estão por toda parte garantindo a segurança dos visitantes.

O surf também não é ruim, com intervalos longos entre as ondas. Veja a estátua de Duke Kahanamoku nas areias, o morador que popularizou o surf e o trouxe para a era moderna.

Prepare um piquenique para desfrutar no vizinho Kapiolani Park, alugue uma cadeira de praia e guarda-sol, ou aprecie o pôr do sol e assistir a exibições gratuitas de filmes na praia.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

 

Jardim Zoológico de Honolulu

Jardim Zoologico Honolulu

Os guinchos da população de gibões ameaçados de extinção do Zoológico de Honolulu são a trilha sonora matinal das áreas de surf de Waikiki; o zoológico fica do outro lado da rua de alguns dos mais populares breaks de surf em direção à ponta de Waikiki perto da cratera Diamond Head.

Além dos macacos, o zoológico ao ar livre de cerca de 17 hectares é o lar de mais de 900 animais tropicais, incluindo elefantes, rinocerontes pretos, girafas, tigres de Sumatra, porcos-da-terra, meerkats, orangotangos, aves, répteis e muito mais. O zoológico também abriga alguns animais somente encontrados no Havaí, incluindo o pássaro do Estado, o nēnē, bem como várias plantas endêmicas nos recintos e em torno deles.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

Chinatown

Chinatown

A Chinatown de Honolulu é uma das mais antigas nos Estados Unidos.

Lar de uma variedade eclética de lojas, passe algum tempo vagando por aqui e você encontrará fitoterapeutas, templos, lojas de antiguidades e muito mais. E o pessoal de Chinatown também sabe como comer bem. Quando a fome bate, você pode escolher uma seleção de pratos. Os chefs servem de tudo, desde o dim sum chinês até culinária cubana e francesa. Quem gosta da noite também vai ficar feliz de saber que Chinatown oferece uma variedade de opções de vida noturna, desde clubes de jazz a bares e discotecas.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

Cratera Koko

Cratera Koko

A Cratera Koko é onde os moradores vão quando precisam de um bom exercício, e é também uma atração túristica popular graças às vistas deslumbrantes do topo. Mas para se alcançar o cume, você precisará primeiro vencer os 1048 degraus em linha reta montanha acima. Os degraus em si são travessas ferroviárias de madeira que sobraram da Segunda Guerra Mundial, e enquanto a primeira metade é moderamente íngreme, é a fase final para o cume de 335 metros de altura que vai fazer as suas pernas queimarem.

A recompensa de chegar ao topo, no entanto, é uma vista de 360 graus sem qualquer obstáculo da parte sudeste de Ohau. Olhe para baixo em direção a Baía de Hanauma e as águas azul-turquesa da cratera, e veja como as ondas quebram ao longo de Sandy Beach formando espumosas faixas brancas. O vizinho Cabeça de Diamante eleva-se ao oeste com Honolulu logo atrás, e a Ilha de Molokai – e às vezes Lanai – embeleza o horizonte oriental.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

 

Duke Kahanamoku Beach

Duke Kahanamoku Beach

Nomeada em homenagem ao lendário surfista havaiano e “símbolo oficial do aloha”, esta praia em Waikiki foi eleita como “A Melhor Praia da América” no ranking de 2014. Dezenas de palmeiras brotam da areia proporcionando sombra natural, e crianças adoram se divertir e descansar na lagoa, que além de salgada, é protegida. O mar aqui não é tão agitado como o da praia principal de Waikiki, e já que os recifes de corais conseguem quebrar as ondas com antescendêcia, os botes infláveis para relaxar no sol substituem canoas e pranchas de surfe.

Quando estiver em pé na areia branca admirando a beleza da praia, olhe à esquerda e você verá a icônica Cabeça de Diamante, localizada no leste de Waikiki. À direita, o Ala Wai Boat Harbour abriga marinheiros de todo o Pacífico, e o famoso Hilton Hawaiian Vilage Resort preenche toda a linha costeira. A praia, como você pode imaginar, é bem popular e por isso seria uma boa ideia chegar cedo para reservar o seu trecho de areia.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

 

Estátua do Rei Kamehameha

Estátua do Rei Kamehameha

Firmemente plantada no gramado do Aliiolani Hale, o prédio da Suprema Corte do Estado, está a mais visitada de todas as estátuas que homenageiam o Rei Kamehameha I, no Havaí. O ícone de bronze de 5,5 metros com detalhamento dourado foi erguido em 1883 e retrata o rei com uma lança em punho e um manto drapeado, sendo o primeiro monarca havaiano e o governante creditado pela união das ilhas sob um único domínio em 1810.

Anualmente, em uma data próxima ao feriado de 11 de junho comemorativo ao Rei Kamehameha, grupos comunitários fazem enormes guirlandas de flores colocando-as sobre a estátua de Honolulu usando uma escada de um caminhão de bombeiros. A popular cerimônia comemora a importância do Rei e dá o pontapé inicial nas celebrações de uma semana com desfiles coloridos e festivais nas ilhas.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

 

Halona Blowhole

Halona Blowhole

Quando os visitantes percebem que “aloha” significa “mirante” em havaiano, fica bem claro o que Halona Blowhole tem para oferecer: vistas, o Oceano Pacífico e um “blowhole” (respiradouro em ingles)! O Halona Blowhole é uma das maravilhas naturais mais espetaculares da Ilha de Ohau e se assemelha com uma gêiser que jorra jatos de água do mar - que podem atingir quase 9 metros de altura - através de um buraco estreito nas rochas, formado por lava derretida há mais de mil anos atrás.

Embora o Halona Blowhole seja mais uma atração mais recomendada para dias de verão, o inverno também tem atraído muitos visitantes por uma ótima razão: baleias jubarte. O mirante oferece uma vista panorâmica da costa de Oahu, assim como vistas deslumbrantes das Ilhas Lanei e Molokai em dias de tempo limpo.

 

 

 

 

Hard Rock Cafe Honolulu

Hard Rock Cafe Honolulu

O Hard Rock Cafe Honolulu foi o primeiro da rede a abrir no Havaí, no verão de 1987, e foi transferido para a sua localização atual em 2000. A área atual do Hard Rock Cafe em Honolulu fica no meio de Waikiki, a uma curta distância de muitos dos hotéis e resorts da região, bem como outras lojas, restaurantes, o Hawaii Convention Center e a praia.

O Hard Rock Cafe Honolulu, como todos os outros, tem um restaurante descontraído com um menu completo dos tradicionais pratos americanos, um animado bar e uma loja onde você pode comprar todos os tipos de produtos da marca Hard Rock Cafe.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

Cemitério Memorial Nacional do Pacífico

Cemitério Memorial Nacional do Pacífico

Conhecido como Punchbowl Cemetery, o Cemitério Memorial Nacional do Pacífico é um cemitério das Forças Armadas dos EUA em Honolulu. Membro do Registro Nacional de Lugares Históricos, este cemitério atrai milhões de visitantes todos os anos, tornando-se uma das atrações túristicas mais populares em todo o Havaí. Ele é dedicado ao membros do Exército, da Marinha, do Corpo de Fuzileiros Navais, da Força Aérea e da Guarda Costeira que perderam suas vidas durante suas missões.

Sua localização não é fruto do acaso; ele fica sobre o que os havaianos chamam de “Monte do Sacrifício”, que costumava ser um altar onde sacrifícios humanos eram oferecidos para deuses pagãos e onde há dois canhões usados tanto para saudar chegadas proeminentes como para notificar instâncias significativas. Desde que o local foi fundado em 1949, cerca de 53 mil soldados - e seus dependentes - das duas guerras mundiais, das Guerras da Coréia e do Vietname já foram enterrados nessas terras.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

 

Capitólio do Estado do Havaí

Capitólio do Estado do Havaí

O prédio do Capitólio do Havaí não tem as grandiosas cúpulas douradas dos capitólios dos outros Estados norte-americanos, ao invés disso, o seu exterior é um bloco e uma reminiscência da era pós-moderna dos anos 1960 durante a qual foi construído. Mas, como outros capitólios, suas características são impregnadas de simbolismo.

No interior, o pátio central abre para o céu em camadas à semelhança do interior de um vulcão; e as duas câmaras legislativas também apresentam paredes inclinadas para surtir esse mesmo efeito. Os oito pilares de sustentação na parte da frente e de trás do prédio estreitam em direção ao topo para lembrar os troncos das palmeiras reais, um para cada uma das principais ilhas havaianas. Um espelho d'água rodeia o edifício, teoricamente criado para simbolizar o Pacífico em torno das ilhas.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

 

Bishop Museum

Bishop Museum

Para aprender um pouco mais sobre a cultura, lendas, histórias e antropologia polinésia, faça uma visita ao Bishop Museum. Um local que oferece exposições de chapéus, tecidos, esculturas, exibições científicas, shows de planetários e outros artefatos históricos.

Faça um passeio de boas-vindas, confira as plantas naturais do Pacífico, assista a uma demonstração do processo de derretimento de lava ou aprenda sobre a ilha através de uma história contada oralmente. Há também um calendário de eventos, atividades e exposições para o entretenimento de crianças, que oferece desde apresentações de circo até shows de hula.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

 

Cabeça de Diamante, Oahu

Cabeça de Diamante

O pico pontudo do monte Cabeça de Diamante (Diamond Head) forma um cenário dramático em Waikiki, na costa sul de Oahu. O Cabeça de Diamante é um monumento do Estado e um mirante popular em Oahu.

Composta de tufo vulcânico, a cratera faz parte de um afloramento geológico de cones, aberturas e fluxos antigos de lava formados por erupções cerca de 150.000 anos atrás.

Se você estiver se sentindo em forma, por que não se exercitar na emocionante subida ao topo do Cabeça de Diamante para poder gozar das vistas da cidade? A íngreme caminhada de ida e volta leva algumas horas, com direito a desafiantes escadarias e túneis.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

 

Ala Moana Beach Park

Ala Moana Beach Park

Ala Moana Beach Park é um local bastante frequentado por moradores locais, sendo relativamente calma em dias de semana e bastante animada em fins de semanas ensolarados. Coolers, tendas, churrasqueiras e cadeiras de praia se espalham pelos 30 hectares proporcionando uma atmosfera festiva ao longo deste trecho de areia branca da costa de Honolulu.

Mesmo com a popularidade do parque, visitantes ainda podem encontrar seu próprio cantinho para relaxar na areia. A lagoa protegida é ideal para nadar ou para visitantes com crianças pequenas, e a área de recifes de corais são onde os usuários de pranchas recreativas e surfistas se aventuram entre as ondas. Não há muito o que ver no percurso de snorkeling, mas as águas calmas são ideais para um banho de sol enquanto você relaxa em um barco inflável. Coloque uma toalha na área gramada e sombreada caso você precise fugir do sol, ou se exercite nas pistas de corrida do parque ou nas quadras de tênis de frente para a praia.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

 

Ali'iolani Hale

Ali'iolani Hale

Localizado no centro de Honolulu, Ali'iolani Hale é o atual lar do Supremo Tribunal do Havaí, dos escritórios de administração judicial, uma biblioteca jurídica e do Centro de História Judiciária. Construído em 1872, foi o primeiro edifício de estilo ocidental no Havaí erguido pela monarquia havaiana.

Ali'iolani Hale estava originalmente programado para ser o Palácio Real, mas acabou abrigando o Supremo Tribunal e o seu órgão legislativo. O edifício foi o local de alguns dos momentos históricos cruciais do Havaí, incluindo a revolta de 1889 por Robert Wilcox e mais de 100 insurgentes armados. E, em 1893, o Comitê de Segurança Pública derrubou a monarquia havaiana daqui por meio de uma proclamação. Ao longo dos anos, Ali'iolani passou por reformas e foi poupado da demolição em 1937, quando novos planos de renovação foram aprovados. O bombardeio de Pearl Harbor, em 1941, e o posterior estado de sítio adiaram os planos e o Ali'iolani Hale acabou se tornando um centro para funcionários militar.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

 

Baía de Hanauma

Baia de Hanauma

Esculpida à partir de uma cratera vulcânica submersa ao leste do monte Cabeça de Diamante, a baía de Hanauma é particularmente atraente por suas protegidas águas de tonadilade azul-turquesa.

Com uma praia de areia branca, águas perfeitas para o mergulho e a segurança dos salva-vidas, o local é ideal para um passeio com toda a família. A área ainda conta com diversas mesas para piquenique, e você também pode alugar equipamento de mergulho.

A praia está localizada numa área de reserva ambiental e conservação da vida marinha, e um curta-metragem sobre a vida marinha local é sempre exibido aos visitantes antes de terem acesso à baía.

Durante o mergulho, você vai poder ver tartarugas verdes, bodiões e corais em seu habitat natural.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

Baía de Maunalua

Baía de Maunalua

A Baía de Maunalua é um local popular para a prática de esportes aquáticos na costa sul de Ohau. Recebendo muitos para fazer ‘stand up paddle’ ou remar, canoístas e mergulhadores também vêm aqui para explorar os recifes das proximdades. A Baía de Maunalua é emoldurada pela cordilheira de Ko’olau e se encontra nos picos de Koko Crater e Koko Head.

Famosa por seus pores do sol, a praia de aventuras é especialmente popular entre os velejadores de Honolulu e amantes de ‘jet ski’ que vêm para aproveitar o máximo da região da Baía de Maunalua. Veja as pessoas saltando de parapente enquanto estiver aqui, e você tiver vindo para Maunalua para fazer snorkeling ou mergulho de cilindro, os recifes ficam a menos de um quilômetro da costa, com suas águas cristalinas repletas de peixes coloridos e tartarugas marinhas verdes. Caso prefira relaxar, há também bancos disponíveis na costa, perfeitos para fazer um piquenique sob o sol poente.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 

 

 

Aloha Tower Marketplace

Aloha Tower Marketplace

Pairando grandiosamente sobre o Honolulu Harbor, o complexo Aloha Tower apresenta vários prédios, incluindo uma torre de relógio de 10 andares, o Hawaii Maritime Center (atualmente fechado) e vários restaurantes com vista para o grande veleiro de madeira Clyde, permanentemente ancorado aqui. A torre, construída em 1926, abrigava um farol, e seu relógio era um dos maiores nos Estados Unidos naquela época. Era a primeira estrutura que a maioria dos imigrantes e visitantes do Havaí viam quando seus barcos chegavam aqui antes da popularização das viagens aéreas.

Hoje em dia, os navios de cruzeiro ainda atracam aqui ao lado do prédio, e, independentemente de você chegar em um deles ou não, pode pegar o elevador gratuito até o topo da torre e admirar o centro, Waikiki e mais além através do oceano.

Excursões e atividades em Honolulu, Oahu, Havai

 

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 105 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking