Parque Nacional de Yellowstone, EUA

Parque Nacional Yellowstone

Localizado nos Estados de Wyoming, Montana e Idaho, EUA, o Parque Nacional de Yellowstone é o mais antigo parque nacional do mundo e um dos mais populares.

Yellowstone

Marco na história dos parques nacionais, o Yellowstone foi inaugurado como tal em 1 de março de 1872.

Cobrindo uma área total de 8980 km2, a maior parte do Yellowstone situa-se no noroeste do Estado de Wyoming.

Atração considerada imperdível nos Estados Unidos, especialmente se for um verdadeiro amante da Natureza, o Parque Nacional de Yellowstone conta com vários cenários de cortar a respiração e é famoso pelos seus gêiseres, fontes termais e pela variedade de vida selvagem que faz desta área o seu habitat natural, que inclui ursos mansos, lobos, bisontes, alces, e outros animais.

É o centro do grande ecossistema de Yellowstone, que é um dos maiores ecossistemas de clima temperado ainda restantes no planeta. O geiser mais famoso do mundo, denominado Old Faithful, encontra-se neste parque. A cidade mais próxima do parque Yellowstone é Billings, Montana.

 

O que visitar no Parque Nacional Yellowstone:

 

Excursões e Atividades no Parque Nacional de Yellowstone, EUA

 

Atrações em Destaque no Parque Nacional Yellowstone:

 

Firehole River

 

Como muitos outros lugares em Yellowstone, o Firehole River é um local pitoresco que faz jus ao seu dramático nome. Enquanto serpenteia ao norte por 33 quilômetros para encontrar o Rio Madison, o Firehole atua como uma bacia de drenagem para muitos dos recursos geotérmicos do parque.

Ao coletar toda a água rica em minerais e naturalmente aquecida pela terra, o Firehole pode ficar bem mais quente do que rios e lagos ao redor, e o vapor frequentemente produzido na superfície é uma das razões para o seu nome. Mas apesar de sua aparente ebulição, as temperaturas da água ainda são bastante moderadas, em torno de 23,8 °C, o que o torna perfeitamente agradável para aproveitar as águas das piscinas naturais.

 

Black Sand Basin

 

A Black Sand Basin é uma das mais curtas caminhadas no Parque Nacional de Yellowstone - mas isso não significa que faltem mirantes ou coisas espetaculares para se ver no caminho. Pelo contrário, esta bacia vulcânica borbulhante é cheia de gêisers e piscinas, desde a colorida Opalescent Pool até o Spouter Geyser, que entra em erupção por até 10 horas a cada vez. Na Emerald Pool, onde a temperatura da água é um pouco inferior a da vizinha Rainbow Pool, a água adquire uma tonalidade verde-escura de esmeralda, enquanto que na Rainbow Pool é um pouco mais quente e em tons de amarelo e laranja.

Ocasionalmente, dependendo das erupções, o Cliff Geyser "acorda" e lança água a 12 metros de altura, embora, ao contrário do Old Faithful 1,6 km ao sul, os intervalos sejam irregulares o suficiente para você precisar de muita sorte para testemunhar a sua erupção. Em relação ao seu nome, o Black Sand Basin é nomeado segundo a obsidiana que foi comprimida no interior da Terra.

 

Castle Geyser

 

Em 1870, quando os membros da Expedição Washburn encontraram este gêiser de Yellowstone, eles observaram que a forma e a estrutura da cratera se assemelhava a torre de um castelo. Hoje em dia, muito dessa torre de castelo estóico foi gradualmente dissolvido e corroído, apesar de uma coluna de 27 metros de água fervente ainda irromper com uma frequência regular.

Em média, o Castle Geyser tem um ciclo de erupção de aproximadamente 10 e 12 horas, e as erupções duram cerca de 20 minutos antes que a água se transforme em vapor. Mas ao contrário de Old Faithful ali perto, prever o tempo de Castle Geyser pode ser um pouco mais difícil, com a compensação de o estrondo assinalar a mudança da água para vapor. Nos primeiros 15 minutos da fase de vapor do Castle Geyser, os visitantes podem ouvir um estrondo como o som de um trem, enquanto o gêiser libera sua energia reprimida e lança um fluxo de vapor branco e espesso no céu azul acima.

 

Onde ficar no Parque Nacional Yellowstone:

Independentemente do Estado que escolher para iniciar a sua visita ao Parque Nacional Yellowstone, seja em Wyoming, Montana e Idaho, encontrará várias opções de alojamento bastante interessantes e algumas delas bastante acessíveis em termos de preço.

 

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias no Parque Nacional Yellowstone.

banner 320x50 pt

 

 

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 83 visitantes e 0 membros em linha