Booking.com

 
 
 

Atenas

Atenas, a Capital e maior cidade da Grécia é uma cidade de beleza única, com muito para descobrir e admirar até ao mais ínfimo pormenor.

3.400 anos de história e uma área metropolitana com uma população de cerca de 3,3 milhões de habitantes, quase um terço da população total da Grécia, Atenas é uma das cidades mais antigas do mundo e conta com um património histórico, arquitetónico e cultural unico.

Antes de uns relaxantes dias de férias numa das paradisíacas ilhas gregas, nada como começar a sua viagem de férias no principal centro cultural e intelectual do Ocidente, onde nasceu o conceito de "civilização ocidental".

 

Como chegar a Atenas:

Não será muito difícil conseguir, em qualquer altura do ano, um voo barato ou a preço bastante competitivo para Atenas, na Grécia.

Atenas é servida pelo Aeroporto Internacional de Atenas ou "Elefthérios Venizélos", o principal aeroporto que serve a cidade de Atenas e a região da Ática, na Grécia desde 29 de março de 2001 e é considerado um dos 25 mais movimentos aeroportos da Europa.

O Aeroporto Internacional de Atenas é o principal hub e base da Olympic Airlines, companhia aérea pública da Grécia, assim como da Aegean Airlines.

Este aeroporto foi criado para substituir o Aeroporto Internacional de Ellinikon. O aeroporto está localizado entre as cidades de Markopoulo, Koropi, Spata e Loutsa, cerca de 20 km à leste do centro de Atenas. Atualmente o aeroporto opera com dois terminais: o terminal principal e um terminal satélite.

 

Onde Ficar

Independentemente do Bairro ou distrito escolhido, não será muito difícil encontrar um Hotel que vá de encontro aos seus interesses e orçamento em Atenas.

Aqui encontra a melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias em Atenas.

banner 320x50 pt

 

Reserve aqui as suas viagens

hotelbooking small
 
Se realmente gosta dos nossos artigos e acha os mesmos úteis para as suas viagens de férias, reserve o seu alojamento, os seus voos, as suas viagens e as suas excursões e atividades com os nossos    
parceiros, através do nosso site.
Não paga mais por isso e está a ajudar o nosso projeto.
Obrigado! e boas viagens de férias!
botaobooking Abreu  
     
  Rumbo Viator

 

 

 

Locais de interesse em Atenas

Campos de golfe: Glyfada Golf Course

Centros de convenções em Atenas: Helexpo Exhibition Centre

Estações de comboios: Neratziotissa Railway Station

Estações de metro: Estação de Metro Syntagma, Keramikos Metro Station, Evangelismos Metro Station, Estação de Metro Megaro Mousikis, Estação de Metro Syngrou/Fix, Estação de Metro Ambelokipi, Panormou Metro Station, Neos Kosmos Metro Station, Katehaki Metro Station, Estação de Metro Dafni, Ethniki Amyna Metro Station, Estação de Metro Aghios Dimitrios/Alexandros Panagoulis

Estádios ou arenas: Olympic Stadium - O.A.K.A

Ferries: Porto Piraeus

Instituições: TEI Piraeus, Nikaia Hospital, Ygeia Hospital, Mitera Hospital, Iaso Hospital

Locais de interesse: Acrópole, Omonia Square, Anafiotika, Odeum of Herodes Atticus, Ship Museum Averof

Marinas: Flisvos Marina, Marina de Alimos

Monumentos ou locais de interesse: Parthenon

Museus: Museu Arqueológico Nacional de Atenas, Museu de Benaki, Fundação Nicholas P. Goulandris - Museum de Arte Cicládica, Byzantine Museum, Museu de Guerra, Ethniki Pinakothiki, Museu Arqueológico de Pireu, Museu da Acrópole

Parques: Colina de Filopapo

Teatros: National Theatre of Greece, Lycabettus Theater, Athens Music Hall, Dora Stratou Greek Dances Theatre

Áreas comerciais: Ermou Street-Shopping Area

Áreas populares: Monastiraki Square, Adrianou Street, Dexameni Square, Kolonaki Square, Gazi – Technopoli, Golden Hall

 

Atrações turísticas de Atenas

 

Aqui encontra apenas algumas das inúmeros locais que poderá visitar durante a sua estada em Atenas.

Caso pretenda poderá reservar algumas das melhores excursões aqui ao melhor preço, de forma rápida e segura.

Não se esqueça que ao planear estará a economizar tempo e dinheiro.

 

Parthenon

Parthenon

O Parthenon (Parthenonas), uma das estruturas mais famosas do mundo, representa um ponto alto na antiga arquitetura grega. Construído por volta de 440 a.C., a sua arquitetura clássica influenciou construções desde então - e ainda o faz até hoje.

Construído para a adoração da deusa Athena, ele foi erguido para agradecer pela salvação de Atenas e da Grécia nas Guerras Persas. Oficialmente ele é chamado de Templo de Atena, a Virgem; o nome Parthenon vem da palavra grega "virgem".

Nos 2500 anos de sua existência, a construção já foi um templo, um tesouro, uma fortaleza, e uma mesquita; no século 6 d.C o Parthenon tornou-se uma igreja cristã, com a adição de uma cabeceira no extremo leste. Atualmente ele é uma das principais atrações turísticas do mundo.

Mais Informação

 

 

Delfos

Delfos Delfos é o segundo sítio arqueológico mais importante na Grécia (a Acrópole de Atenas é o primeiro). Nos tempos antigos Delfos foi considerada o lugar onde o céu e a terra se uniram para que os deuses ficassem por perto. Fundada em torno do século 7 a.C., Delfos era um santuário ao deus Apolo. Era aqui que o Oráculo de Delfos ficava situado, o oráculo mais confiável do mundo antigo e a partir do qual o espírito de Apolo ofereceu conselhos sobre tudo, desde assuntos domésticos até guerras.

Delfos tinha um teatro e templos, além do oráculo, e conta com um estádio bem preservado que já sediou corridas de carruagens. O lcoal foi escavado a partir de meados de 1800 e atualmente as ruínas se destacam de uma forma impressionante na sua paisagem montanhosa. Muitos acreditam que o lugar tenha uma magia especial e relatam ser tocados espiritualmente ao visitar Delfos.

Mais Informação!

 

 

Acrópole

Acrópole

Acrópole (Akropolis) significa "cidade em uma colina" e remonta ao século 5 a.C. Dominada pelo seu principal templo, o Partenon, a Acrópole pode ser vista de qualquer ponto da cidade de Atenas. Em 510 a.C., o Oráculo de Delfos disse a Péricles que esta colina deveria ser um lugar para adorar os deuses, então ele começou um ambicioso projeto de construção - que se estendeu por meio século e empregou atenienses e estrangeiros. A Acrópole reflete a riqueza e o poder da Grécia, no auge da sua influência cultural.

Ainda hoje, a arquitetura clássica dos templos influencia os estilos de construção de cidades modernas. Mas a poluição de Atenas marcou o mármore branco reluzente com o qual os templos são feitos, bem como oportunistas, incluindo o Governo britânico, que ainda detém um famoso friso do Partenon no Museu Britânico. Atualmente, a área é fortemente protegida e está passando por restaurações, sendo considerado um Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Mais informação

 

 

Templo de Poseidon

Templo de Poseidon - Atrações de AtenasSiga a estrada para Cabo Sounion, contornando o idílico Golfo de Salónica, e você chega a um dos pontos turísticos mais emblemáticos da Grécia: as colunas do Templo de Poseidon, emoldurado pelo maravilhoso mar azul ao fundo desde 44 aC. Uma das colunas remanescentes do templo dórico está inscrita por ninguém menos que Lord Byron, que visitou o templo no início do século XIX.

Os gregos antigos certamente sabiam como escolher um local para um templo, já que o Cabo Sounion oferece um cenário impecável. O Templo de Poseidon está no topo de uma colina rochosa com vista para o mar, um farol branco reluzente para antigos viajantes (assim como modernos) ao longo deste incrível trecho da costa.

A vista oferecida do Mar Egeu é magnífica, estendendo-se até Kea e o Peloponeso nos dias mais iluminados.

Mais informação!

 

 

Meteora

Meteora

Meteora, no centro da Grécia, é um lugar de beleza natural e uma maravilha feita pelo homem. As enormes torres rochosas naturais são o lar de mosteiros construídos por monges ortodoxos orientais eremitas no século 14.

Os monges se instalaram na região desde o século 9 e começaram vivendo nas cavernas e fissuras das rochas. Eles construíram os inacessíveis mosteiros - apenas 6 de 20 sobreviveram - para afastar os invasores turcos.

A UNESCO reconheceu a área como sendo de importância mundial.

Mais Informação!

 

 

Templo de Zeus Olímpico

Templo de Zeus Olímpico

O Templo de Zeus Olímpico (ou Olympieio) tem sido uma ruína quase desde quando foi construído. Os governantes atenienses que iniciaram sua construção no século 6 a.C. começaram a construir o maior templo do mundo, mas ele não foi realmente acabado até por volta do século 2 d.C. (com mais de 600 anos de atraso!), pelo imperador romano Adriano. Até então, era o maior templo na Grécia, maior do que o Partenon. No século 3 d.C., foi saqueado por bárbaros e seus dias de glória acabaram. Desde então, tem lentamente sido reduzido a ruínas.

O templo foi dedicado ao culto de Zeus, rei dos deuses do Monte Olimpo, e uma vez já conteve uma enorme estátua do deus. Não há qualquer vestígio dessa estátua atualmente e apenas 15 das suas 104 colunas originais ainda estão de pé. Ao longo dos séculos, grande parte do seu mármore foi reciclado ou roubado para outros templos.

Mais Informação!

 

 

Ágora de Atenas

https://cache-graphicslib.viator.com/graphicslib/page-images/360x240/129583_B_Athens_Ancient_Agora_shutterstock_99071501.jpg 

O centro político e social da antiga cidade de Atenas, o famoso Ágora de Atenas (ou o Fórum de Atenas) é uma das mais importantes áreas arqueológicos da cidade.

Atualmente, as ruínas são consideradas como o exemplo mais bem preservado de uma ágora grega antiga, erguida ao noroeste da Acrópole e entre as colinas do Areópago e Kolonus Agoraios. Datada do século 6 aC, a vasta área contava com um sofisticado sistema de drenagem, uma série de fontes e um templo dedicado aos deuses do Olimpo. Adições posteriores incluíram os templos de Hefesto, Zeus e Apolo, uma série de altares e uma sala de concertos, antes de ser finalmente abandonada após a sua invasão no século 6 dC.

Hoje, os fragmentos existentes do local fornecem pistas importantes sobre o antigo centro político, cívico e econômico do mundo antigo, mais notavelmente o templo Hephaiston, maravilhosamente preservado, e o centro comercial de Stoa de Átalo.

Mais Informação!

 

 

Academia de Atenas

Academia de Atenas

A bela Academia Neoclássica de Atenas foi construída em meados do século 19, durante o pós-independência e reflorescimento da cultura grega, e é o lar dos institutos nacionais de ciências, filosofia, artes plásticas e humanas, seguindo uma tradição estabelecida pela primeira vez por Platão, em torno de 387 a.C. É parte de um triunvirato de prédios vizinhos, conhecidos como a "trilogia neoclássica", projetado pelos arquitetos dinamarqueses Theophil e Christian Hansen, e abrangendo a Biblioteca Nacional e a Universidade de Atenas.

Com uma fachada de mármore, a entrada principal é através de um pórtico com colunas ornamentais cobertas com esculturas representando o nascimento de Athena esculpidas em um frontão, e ladeadas por estátuas de Atena e Apolo em belas colunas - todas são obra do escultor Leonidas Drossis, na década de 1870, e são vigiadas por duas esculturas de aparência filosófica de Platão e Sócrates.

Mais Informação!

 

 

Colina de Filopapo

Colina de Filopapo

A Acrópole é a mais famosa colina de Atenas, mas outra que não pode passar despercebida (especialmente se você subir até o Parthenon) é a Filopapo, nas proximidades. Esta colina arborizada já foi chamada de Mouseion, ou "Monte das Musas", mas tem sido conhecida como Filopapo desde que um monumento com esse nome foi construído no alto da colina, no ano 116 d.C.

O monumento e túmulo, a parte mais visível da colina quando vista de qualquer outro lugar em Atenas, foram feitos para o cônsul e senador romano Caio Júlio Antíoco Epifânio Philopappos. Ele era um homem poderoso e respeitado em Atenas, tendo vivido lá por muitos anos, e foi um proeminente patrocinador do teatro. O monumento é uma ruína parcial hoje em dia, mas você ainda pode ver os aspectos da vida de Filopapo esculpidos na pedra.

Mais Informação

 

 

Monumento de Lysicrates

Monumento de Lysicrates

O Monumento de Lysicrates é o monumento corágico melhor preservado em Atenas, na Grécia. Nos tempos antigos, estátuas como esta eram construídas como uma base para a colocação de troféus. Competições de teatro eram organizados a cada ano, e o patrocinador do ato vencedor ganhava um troféu. Este em particular foi construído por Lysicrates, um cidadão rico de Atenas, no século 4 a.C. Ele ultrapassa mais de 9 metros de altura e é coroado com um capital em forma de folhas de acanto. O troféu de bronze teria sido colocado no topo desta capital.

No topo do pedestal, você pode ver um tholos, que é uma estrutura circular com colunas coríntias e coberta com um telhado de mármore. Sob o teto você vê um friso que mostra cenas da peça vencedora juntamente com Dionísio, o deus patrono dos palcos. O monumento foi integrado a um convento dos capuchinhos construído no mesmo local, em meados dos anos 1600, uma das prováveis razões para que ele tenha sobrevivido.

Mais Informação!

 

 

Museu Arqueológico Nacional

Museu Arqueológico Nacional

Um dos grandes museus do mundo, o Museu Arqueológico Nacional de Atenas abriga os achados mais importantes da Antiguidade, descobertos de muitos sítios arqueológicos espalhados por toda a Grécia. Uma visita ao Museu Nacional de Arqueologia oferece a melhor visão geral da história e da arte grega, ressaltando sua influência na civilização ocidental. As dezenas de exposições vão desde a pré-história até o final da Antiguidade.

Os destaques incluem artefatos de Micenas, espetaculares afrescos minoanos de Santorini e estatuetas detalhadas das Cíclades. Há objetos escavados de Troia, cerâmica do Neolítico, esculturas de mármore das ilhas do Mar Egeu, joias e armas, e múmias e estátuas do antigo Egito.

Mais Informação!

 

 

 

Museu Benaki

Museu Benaki

O Museu Benaki compete com o Museu da Acrópole e o Museu Nacional de Arqueologia como um dos três melhores museus de Atenas. Foi criado em 1930 pelo rico filantropo Antonis Benakis, em sua neoclássica mansão familiar, em frente aos Jardins Nacionais. Ele iniciou a coleção com a doação de cerca de 40 mil peças de arte bizantina e islâmica para o museu. Mais doações de colecionadores particulares ao longo das décadas aumentaram as exposições e resultaram em várias extensões do museu.

Após uma renovação no início do século XXI, a arte oriental e islâmica foi transferida para o Museu de Arte Islâmica no Kerameikos, e tem também um anexo em Pireos Street, no distrito descolado de Rouf, exibindo somente o melhor da arte contemporânea de Atenas. O Museu Benaki atualmente é focado exclusivamente na história grega, desde a queda de Constantinopla, em 1453, passando pela formação do Estado grego, em 1821, e até 1922.

Mais Informação!

 

 

 

Odeon de Herodes Ático

Odeon de Herodes Ático

Herodes Ático era um grego aristocrata e rico que financiou vários grandes projetos de construção na antiga Atenas, incluindo a Odeum (também Odeon ou Herodeion), que ele encomendou em 161 a.C., em memória da sua esposa. Encontrado na parte inferior da encosta sul da Acrópole, ele era um espaço de concertos com 32 fileiras de assentos ao redor, um palco de azulejos semi-circular, coberto com um teto de madeira que favorecia a acústica. Capaz de acomodar um público de 5 mil, o exterior do Odeon foi decorado com quatro grandes arcos e estátuas de musas.

Destruído em 267 d.C. por invasores germânicos, o Odeon ficou esquecido até 1950, quando palcos e assentos foram restaurados. Hoje ele é um popular local de encontro ao ar livre, graças à sua espetacular localização debaixo da Acrópole, e também recebe muitos shows e encenações de peças clássicas, além do Festival Atenas e Epidarus de junho a agosto.

Mais Informação!

 

 

Estádio Olímpico

Estádio Olímpico

A Grécia é o lugar onde os Jogos Olímpicos começaram no século 11 a.C., como um festival dedicado a Zeus. Os primeiros Jogos Olímpicos modernos foram realizados em Atenas, em 1896, no Estádio Panathinaiko, um estádio do século 4 a.C. que foi restaurado para os jogos. Quando Atenas ganhou o direito de realizar os Jogos de 2004, pairava a dúvida sobre se a caótica e poluída cidade conseguiria fazê-lo funcionar; e eles fizeram. O resultado foi um programa de reconstrução que revigorou a cidade e seu sistema de transportes.

O Estádio Olímpico de 2004 foi originalmente construído no início de 1980 para o Campeonato Olímpico Europeu e foi remodelado pelo famoso arquiteto Santiago Calatrava para 2004. Ele tem capacidade para cerca de 70 mil pessoas e é agora o lar dos grandes clubes de futebol de Atenas e também sedia shows. O estádio é chamado de Spiros Louis em homenagem ao vencedor da maratona de 1896.

Mais Informação!

 

 

 

Porto de Cruzeiros de Piraeus

Porto de Cruzeiros de Piraeus

Um porto histórico extremamente importante na Grécia, Piraeus é também um dos maiores do Mediterrâneo. Uma cidade completa, Piraeus é um ótimo lugar para explorar, com os tradicionais centros das cidades europeias, parques, lindas igrejas e casas. As ruas arborizadas e o belo porto já compensam um passeio. O porto é uma das principais maneiras de chegar a destinos nas ilhas do mar Egeu e outros lugares no Mediterrâneo.

Como uma cidade moderna, Atenas tem acomodações modernas. Para chegar ao Piraeus, simplesmente pegue o metrô, que em uma linha faz com que você chegue praticamente nos ferries do Golfo Sarônico. Os ônibus irão levá-lo ao redor no perímetro com locais mais difíceis de alcançar, e é recomendável que você planeje a sua viagem com bastante tempo livre, pois pode levar cerca de uma hora para ir de um local ao outro. Traslados particulares também podem ser organizados com mais flexibilidade.

Mais informação!

 

 

Praça Syntagma

Praça Syntagma

A Praça Syntagma é o coração de Atenas moderna. Também conhecida como Praça da Constituição, é uma enorme praça pública em frente ao Parlamento Grego. Cenário para muitas festas e manifestações, a praça foi recentemente reformada como parte do desenvolvimento do sistema de metrô de Atenas.

Brilhando com mármore branco e adequadamente formal com a sua simetria e estátuas, é um lugar para encontrar os amigos, proteger-se do sol sob às árvores, ou simplesmente sentar e observar o movimento. Muitas das ruas mais importantes da cidade começam aqui: Ermou para compras caras, e Vassilissis Sofias Avenue, também conhecida como Museum Mile.

O prédio neoclássico do Parlamento em uma extremidade da Praça Syntagma foi construído por volta de 1843, como um palácio para o Rei Otto da Baviera. Tinha 365 quartos e um banheiro. Presume-se que, ao ser remodelado em 1910 para abrigar o Parlamento, a proporção tenha sido alterada. A praça já serviu de jardim particular da Rainha Amália.

Mais informação!

 

 

Corinto

Corinto

A cidade de Corinto, que fica no topo do Peloponeso, unindo a Grécia continental e a península do Peloponeso, foi uma vez uma joia da antiguidade, e hoje continua sendo um dos locais mais importantes da Grécia, acumulando mais de 6 mil anos de história.

Embora a cidade seja amplamente conhecida como um pólo industrial e administrativo construído no início do século 20, para os amantes de história, Corinto é o berço de muitos mitos gregos, e com os seus muitos sítios arqueológicos e ruínas, você é imediatamente transportado para a antiguidade.

A apenas 7 km de distância da cidade moderna estão as ruínas da antiga Corinto e da Acrópole de Corinto, onde você pode ver elementos de várias épocas, incluindo a impressionante Acrópole medieval no topo.

A parte moderna de Corinto também não deixa de impressionar, com o seu Canal de Corinto de 3,9 quilômetros de comprimento, considerado uma das mais importantes obras de engenharia grega de todos os tempos.

Mais Informação!

 

 

Santorini

Santorini

Santorini é um vulcão extinto, uma caldeira onde seu centro caiu no mar, criando um anel de ilhas de cratera, chamados coletivamente de Santorini. Devido à isto, possui uma profunda lagoa-porto no meio, rochedos íngremes áridos e praias de areias escuras. A erupção de Santorini à 3.600 anos atrás, provavelmente causou o fim da civilização de Minoan ao inundar em suas proximidades Creta, com um tsunami. Talvez também fosse esta erupção que nos fez perder a lendária cidade de Atlântida.

Mais Informação!

 

 

Cabo Sounion

Cabo Sounion 

Conta a lenda grega que o Rei de Atenas pulou de um penhasco na água abaixo, para sempre fixando o seu nome - Egeu - ao Mar Egeu em que ele caiu. E o Cabo Sounion é onde ele teria saltado.

Cabo Sounion fica no ponto mais ao sul da Grécia continental, fora de Atenas. Além da importância lendária do promontório, também existem ruínas antigas que você pode visitar nas proximidades. Há um Templo de Poseidon do século 5 a.C., no qual o poeta Lord Byron teria esculpido o seu nome em 1810. Por causa de sua geografia, Cabo Sounion também é um local popular para assistir o pôr do sol no mar.

Os trabalhos arqueológicos continuam hoje em dia no local, mas a área é mais comumente conhecida como um refúgio de Atenas. Muitos moradores ricos têm uma segunda residência aqui, e muitos dos visitantes do Cabo Sounion são atenienses, e não somente turistas estrangeiros.

Mais Informação!

 

 

Túmulo do Soldado Desconhecido

Túmulo do Soldado Desconhecido 

O Túmulo do Soldado Desconhecido (Mnēmeíon Agnostou Stratiotou) homenageia todos aqueles soldados gregos que morreram a serviço do seu país durante sua longa história. Entre as suas inscrições estão citações da Oração Fúnebre de Péricles, como escrito por Tucídides na História da Guerra do Peloponeso: 'E uma cama é carregada vazia / feita para os desconhecidos'. Durante os principais feriados, políticos e oficiais do governo deixam coroas de flores no túmulo.

O túmulo é vigiado 24 horas por dia pela Guarda Presidencial (Evzones). Estes são os homens mais fortes do exército e escolhidos a dedo - e também os mais bonitos! O uniforme tradicional apresenta uma saia, meias e pompons em seus sapatos, fazendo valer a pena ver a cerimônia da Troca da Guarda a cada hora. Às 11h de domingo, é encenada uma cerimônia impressionante, com uniforme formal completo e a banda do exército.

Mais Informação!

 

 

 

Praça Kotzia

Praça Kotzia

A Praça Kotzia (Kotzia Square) fica no centro de Atenas, na Grécia, e é alinhada por prédios neoclássicos do século 19. Um deles é a Prefeitura de Atenas, decorada com bustos de atenienses famosos, como Péricles e Solon. Outro impressionante prédio na praça é o Banco Nacional da Grécia.

A praça foi construída em 1874 e era originalmente chamada Loudovikos. O nome atual faz referência a um ex-prefeito de Atenas, Konstantinos Kotzias. Esta praça foi o ponto de largada e chegada das corridas femininas e masculinas durante os Jogos Olímpicos de Verão de 2004.

Mais Informação!

 

 

Arco de Adriano

Arco de Adriano 

Erguido em honra ao imperador romano Adriano, no século 2 d.C., o monumental Arco de Adriano continua sendo um dos remanescentes mais marcantes da antiga Atenas. Localizado na antiga estrada entre a Ágora ateniense e o Olimpo, a elaborada estrutura foi supostamente construída para homenagear a chegada de Adriano em 131 d.C.

O Arco, que fica em frente ao outrora magnífico Templo de Zeus (o Olimpo), formou um portal simbólico entre o antigo bairro da cidade e a nova cidade romana construída, erguido por Adriano. Notavelmente, duas inscrições são encontradas nas laterais do arco: no lado ocidental, com vista para a cidade velha, lê-se "Esta é Atenas, a antiga cidade de Teseu" e do lado leste, de frente para o Olimpo, lê-se "Esta é a cidade de Adriano e não de Teseu".

Mais informação!

 

 

 

Monte Parnaso

Monte Parnaso 

O Monte Parnaso é um dos muitos lugares da Grécia que ocupa um espaço bastante privilegiado na paisagem, e também é central para tantos mitos gregos, que você pode até se surpreender ao ver que a própria montanha não é um mito.

A montanha fica na Grécia central, ao norte de Delfos. Ela é associada à várias figuras proeminentes na mitologia grega. Diz-se que ela é o lar de Muses, do cavalo alado Pégaso, sagrada para o deus Dionísio e também para o deus Apolo, e muito ligada à poesia, aprendizagem e música.

Atualmente o Monte Parnaso é um atrativo para os visitantes durante todo o ano. No inverno, há dois resorts de esqui em suas encostas. Nos dias mais quentes, a montanha é um excelente local para caminhadas - as vistas do topo são espetaculares.

Mais Informação!

 

 

Míconos

Míconos 

Míconos é a mais popular e mais cara das Ilhas Cíclades, localizada no Mar Egeu, ao sudeste de Atenas e da Grécia continental. Míconos existe desde o século 5 a.C. e tem os edifícios caiados de branco que você esperaria de uma ilha grega - além de moinhos de vento centenários que pontilham as colinas.

Míconos é famosa por suas praias e agitada vida noturna. DJs de renome mundial tocam nos bares e casas noturnas e os festeiros se recuperam no mar cristalino durante o dia.

A cidade principal é oficialmente chamada Míconos, mas é conhecida como Chora, que significa "cidade", para distinguir do nome da ilha. Ela tem um labirinto de ruas estreitas projetadas para confundir os piratas. Outra área importante é a vizinha histórica Ilha de Delos com o seu antigo assentamento em ruínas, que agora faz parte do Patrimônio Cultural da Humanidade da UNESCO.

A população permanente da ilha é de cerca de 9 mil pessoas, mas aumenta bastante durante a temporada turística.

Mais Informação!

 

 

Estádio Panathinaiko

Estádio Panathinaiko

Atenas foi o local dos primeiros Jogos Olímpicos modernos em 1896, mas o estádio onde todas as competições ocorreram - o Estádio Panathenaic - antecedeu os jogos em muitas centenas de anos.

O Estádio Panathinaiko que vemos hoje foi construído sobre as ruínas de um estádio do século 4 a.C., que era, em si prório, uma versão remodelada de outro estádio do século 6 a.C. Ele mantém o seu nome original, construído para os Jogos de Panathenaic em meados de 566 a.C., embora os assentos originais fossem de madeira. Em 329 a.C. eles foram refeitos em mármore. Em 1869, todo o local foi escavado e renovado, e em 1896 ele foi o cenário dos primeiros Jogos Olímpicos modernos, quando cerca de 80 mil pessoas lotaram as arquibancadas. Hoje, o estádio tem capacidade para cerca de 45 mil pessoas. Quando Atenas sediou os Jogos Olímpicos de 2004, o Estádio Panathinaiko foi o local da linha de chegada da maratona.

Mais Informação!

 

 

Psiri

Psiri

Psiri fica debaixo da Acrópole e, juntamente com os seus vizinhos Plaka e Monastiraki, é um dos bairros mais animados de Atenas. Não faz muito tempo que ele era uma área de artesãos, mais conhecida por seus prédios abandonados e comércios de couro, mas Psiri está passando por uma renovação e atualmente é um dos endereços mais procurados da cidade. Sim, suas ruas estreitas e sinuosas ainda estão cobertas por pichações e há lojinhas antigas de décadas atrás, mas hoje Psiri atrai muito mais nativos e turistas.

Para começar, o bairro está lentamente se tornando o lar de pequenas boutiques independentes que vendem sabonetes orgânicos, joias artesanais diferenciadas, pôsteres antigos e coloridas lembranças; e barracas de feira frequentemente revestem as ruas com produtos artesanais. E à noite, Psiri se transforma radicalmente, quando os cafés, bares e restaurantes abrem em cada beco e as multidões chegam para aproveitar.

Mais Informação!

 

 

Museu da Acrópole

 Museu da Acrópole

A Acrópole permaneceu praticamente intacta até o século XVII, quando foi atingida pelas armas de fogo. Já nos tempos modernos, o turismo predatório é o que destrói o monumento.

Após a criação do Estado grego, decidiu-se que era necessário um museu para proteger o patrimônio da Grécia Antiga. O primeiro museu foi construído em 1865, sendo substituído em 2007 por um novo espaço com 25.000 metros quadrados (6,2 hectares), próximo da base da Acrópole.

Hoje, o Museu da Acrópole (Museo Akropoleos) abriga peças originais dos templos da Acrópole. Na Galeria Parthenon, o famoso friso de mármore é recriado com mármores originais e moldes.

A Galeria Arcaica tem estátuas que pré-datam até mesmo a própria Acrópole, e na Galeria das Encostas da Acrópole é possível ver utensílios usados ​​por colonizadores ainda mais antigos.

Mais Informação!

 

 

 

Adrianou Street

Adrianou Street

A Adrianou Street é uma das principais vias no bairro Plaka de Atenas, na Grécia. É a mais antiga rua comercial em uso contínuo em Atenas e mantém o mesmo layout, direção e utilização desde a antiguidade. Ela corre de Thesseion, no mercado de Monastiraki, em direção a Arco de Adriano, na Ágora Romana, e é a maior rua em Plaka. A rua fica abaixo da Acrópole e é alinhada por restaurantes e cafés.

Também há muitas lojas ao longo desta via, onde você pode encontrar itens industrializados, bem como peças artesanais vendidas em lojas de artistas locais. É um lugar popular para comprar joias, cartões postais, artesanato, antiguidades e muito mais. Como ela é uma rua pedonal, é um bom lugar para explorar essa vizinhança, bem como uma excelente área para jantar com vista para a Acrópole, enquanto você absorve a atmosfera antiga de Atenas.

Mais Informação!

 

 

Anafiotika

Anafiotika

Estendendo-se das encostas ao norte da Acrópole e espreitando sobre os telhados de Plaka, Anafiotika é um pequeno enclave de ruelas íngremes e calçadas alinhadas por casas de pedra caiadas de antigas aldeias das ilhas gregas. A área foi desenvolvida pelos artesãos da ilha Cycladean de Anafi, que chegaram em Atenas em 1843, para trabalhar no ramo de construção, que crescia a olhos vistos após a independência da República Helênica.

Beneficiando-se de um antigo decreto que permitia que as pessoas mantivessem a sua propriedade se conseguissem construí-la entre o pôr e o nascer do sol, eles trabalhavam em grandes palácios neoclássicos durante o dia e nas suas próprias acomodações de noite. Parte de Anafiotika foi demolida na década de 1950 e agora apenas cerca de 50 das habitações dos artesãos permanecem, escondidas entre as igrejas de Agios Georgios tou Vrachou e Agios Simeon, ambas também obras dos artesãos de Anafi. E seus descendentes ainda vivem em suas pequenas casas por aqui!

Mais Informação!

 

 

Biblioteca Nacional da Grécia

Biblioteca Nacional da Grécia

Com uma história que remonta a 1832 e lar de mais de 2 milhões de livros, microfilmes, jornais, manuscritos antigos e documentos históricos, a Biblioteca Nacional da Grécia é o coração pulsante da história literária grega.

A biblioteca se mudou para o seu local atual, no centro de Atenas, em 1903, num edifício neoclássico impressionante projetado pelo arquiteto dinamarquês Theophil Hansen, cujas criações também incluem a Universidade Nacional de Atenas e a Academia de Atenas. Inspirada em um templo dórico, a grandiosa biblioteca é esculpida em mármore pentélico e conta com duas dramáticas escadarias em frente. Planeja-se transferir parte da sua extensa coleção, e a construção do novo complexo foi iniciada em 2012 na baía de Falero.

Mais Informação!

 

 

Erecteion

Erecteion

Debruçado em uma área íngreme com vista para o centro de Atenas, a Acrópole, listada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO (seu nome significa "cidade alta", em grego antigo), é o mais famoso local clássico do mundo. A colunata Partenon pode ser a primeira parada para a maioria dos visitantes, mas as ruínas de mármore do Erecteion erguiam-se do próprio centro da Acrópole, marcando o local onde os antigos deuses míticos gregos Poseidon e Atena lutaram pela posse da cidade. Batizado segundo o lendário rei Erecteus, o templo foi construído no lado norte da colina da Acrópole entre 420 e 406 a.C, em um projeto do grande estadista de Atenas, Péricles. Foi uma adição relativamente tardia ao complexo de templos e teatros, substituindo um templo mais antigo como o centro dos rituais religiosos na Acrópole.

Construído sobre uma encosta e suportado por seis colunas jônicas - quase completas mesmo após 2500 anos - o Erecteion é mais conhecido por seu belo Pórtico de Cariátides.

Mais Informação!

 

 

Jardins Nacionais de Atenas

Jardins Nacionais de Atenas

Com cerca de 16 hectares de jardins bem cuidados, altas florestas e antigas ruínas, os Jardins Nacionais de Atenas oferecem aos viajantes um refúgio natural diferente de qualquer outro. Encomendado pela rainha Amália em 1838, este destino único é o lar de mais de 500 espécies de plantas e animais e conta com uma vasta paisagem pontilhada por bustos de poetas, deuses e figuras políticas gregas.

Os viajantes podem passear pelos jardins, que oferecem um relaxamento cênico do caos de Atenas, e descansar no pequeno café ao ar livre depois de vasculhar o Museu Botânico ou o pequeno jardim zoológico do local. Próximos do Estádio Olímpico, os jardins são uma parada perfeita para aqueles que estão passeando pelos mais famosos sítios arqueológicos de Atenas.

Mais Informação!

 

 

Kos

 Kos

Localizada a apenas três milhas náuticas da costa da Ásia Menor, no sudeste do Mar Egeu, a ilha de Kos, na Grécia, não é apenas repleta de história, mas é um paraíso exótico.

A ilha é famosa pela sua vegetação e considerada um dos lugares mais temperados do mundo, ambas as qualidades tornando-a perfeita para o progresso e avanço medicinal, algo conhecido em Kos desde 460 a.C, quando Hipócrates, o pai da medicina, nasceu.

Atualmente, há uma série de atividades para se envolver por aqui. Confira a nova Marina, que acaba de completar 10 anos de idade, ou desça para o antigo porto, onde você pode fazer excelentes passeios de barco ao redor do continente. Com muitas acomodações modernas, você sempre ficar no topo e ver os bem preservados sítios arqueológicos repletos de mitologia da antiguidade grega. Como o coração das ilhas do Dodecaneso, não haveria melhor lugar para se refugiar na Grécia.

Mais Informação!

 

 

Lago Vouliagmeni

 Lago Vouliagmeni

O Lago Vouliagmeni fica a cerca de 24 km de Atenas. Ele é um lago em forma oval com água salgada alimentado tanto pelo mar quanto por fontes subterrâneas. O lago fica apenas 0,5 metros acima do nível do mar, por isso ele muitas vezes transborda e é reabastecido pelas fontes subterrâneas. No fundo do lago fica um labirinto de cavernas subaquáticas com 14 túneis. A composição da água do lago é constituída por vários elementos e é usada como um famoso spa mineral por suas propriedades medicinais. Muitas pessoas vêm aqui para tratar várias doenças físicas, tais como condições de pele, artrite, dores de cabeça e muito mais.

Além das razões terapêuticas, o lago também é popular para lazer e atividades recreativas. A temperatura da água fica sempre entre 21 e 28 Celsius, o que o torna agradável para nadar. Há cadeiras de praia e guarda-sóis perto das margens do lago, e um restaurante nas proximidades que serve comida tradicional grega.

Mais Informação!

 

 

McArthurGlen Designer Outlet

 McArthurGlen Designer Outlet

Atenas é conhecida por seu bom gosto e estilo clássico. Os visitantes desta antiga cidade podem encontrar tudo isso e muito mais em uma viagem até o McArthurGlen Designer Outlets. Aqui, centenas de marcas de grife dividem o mesmo teto para fornecer os viajantes e moradores com uma experiência de compras incomparável.

Itens de alto estilo podem ser encontrados com cerca de 70% de desconto no preço de venda e cafés ao ar livre, boutiques e restaurantes oferecem a experiência completa, tornando mais fácil passar um dia inteiro por aqui. McArthurGlen ainda o é lar de um parque de aventura, com tobogãs, jogos e um carrossel, garantindo a diversão dos pequenos também.

Mais Informação!

 

 

 

Megalo Kavouri

Megalo Kavouri 

Megalo Kavouri, que significa caranguejo grande, é uma das duas principais praias da cidade costeira de Vouliagmeni, a cerca de 20 km de Atenas. A segunda praia é chamada de Mikro Kavouri. Algumas partes da praia são de areia, enquanto outras são de pedras, e existem várias enseadas. Megalo Kavouri tem uma grande enseada de areia com águas rasas. As estradas perto da praia são alinhada por palmeiras, proporcionando sombras agradáveis nos meses quentes de verão. A praia é popular para tomar sol, nadar e outras atividades aquáticas, devido às águas calmas e a grande faixa de praia. As praias em Vouliagmeni são constantemente premiadas com a bandeira azul da União Europeia pela a excelência ambiental.

Megalo Kavouri tem uma abundância de instalações de praia, espreguiçadeiras e guarda-sóis. Vários restaurantes, cafés e tabernas que servem comida grega estão localizados perto da praia. Também há vários hotéis e resorts na área.

Mais Informação!

 

 

Mikrolimano

Mikrolimano

Mikrolimano é a área do porto do Pireu, a uma curta distância de Atenas, na Grécia. O porto tem uma infinidade de barcos de pesca e uma marina com iates de luxo e barcos menores, e a área é cercada por cafés e restaurantes. A atmosfera daqui é como a das ilhas, apesar de ficar a uma curta distância de Atenas. Muitos filmes gregos foram feitos em Mikrolimano, devido à sua beleza e atmosfera.

Alguns vêm para cá pelo próprio porto, mas a maioria chega para desfrutar um agradável almoço ou jantar de frutos do mar em um dos restaurantes sofisticados. Os frutos do mar aqui não são baratos, e normalmente são vendidos por quilo.. Se peixe não for o seu forte, você ainda pode vir para cá pelas vistas e pelo astral do local e pedir um bife, carne grelhada ou uma série de especialidades locais.

Mais Informação!

 

 

 

Monastiraki

 Monastiraki

O bairro de Monastiraki, no centro de Atenas, é conhecido pelo comércio barato, vibrante vida noturna, e uma série de ruínas e monumentos históricos. A palavra "Monastiraki" significa "pequeno mosteiro", e refere-se ao pequeno mosteiro em Monastiraki Square. É tudo o que resta de um outrora grande mosteiro nesta área. Uma casa mais moderna de adoração, a Mesquita Tsagarakis, foi construída em 1759 durante a ocupação turca.

Cercando Monastiraki Square, há ruas estreitas repletas de lojas de uma variedade de coisas. Aos domingos, há também um mercado de pulgas na principal avenida de pedestres, onde você vai encontrar antiguidades, mobiliário, joias, livros e tudo mais que você possa imaginar. As ruínas da Biblioteca de Adriano ficam do outro lado da rua, na estação de metro Monastiraki, e tanto a Ágora Romana quanto Ágora Antiga também ficam nas proximidades.

Mais Informação!

 

 

 

Museu de História Natural de Goulandris

Museu de História Natural de Goulandris

Dedicado à preservação e apresentação das ciências naturais, habitats únicos e vida selvagem da Grécia, o Museu de História Natural Goulandri tem uma série de exposições educativas interativas.

O museu familiar foi iniciado pelo casal de filantropos Angelos Goulandris e Niki Goulandris, em 1965. A geologia, a biodiversidade e a história antiga da Grécia o tornam um lugar particularmente interessante para estudar. Com grandes exibições de fósseis, conchas, pedras e minerais -, bem como espécies de insetos, mamíferos, aves e répteis - há uma ênfase em espécies ameaçadas de extinção, questões ambientais e investigações científicas em andamento.

Os laboratórios do museu estão conduzindo pesquisas valiosas sobre a ecologia, zoologia e botânica locais, incluindo a descoberta de mais de 150 novas plantas. A coleção botânica do museu tem mais de 200 mil espécies de animais documentadas. As réplicas em tamanho real de vários animais ajudam a oferecer uma ideia das suas dimensões.

Mais Informação!

 

 

 

Museu Nacional de História (Antigo Parlamento)

Museu Nacional de História (Antigo Parlamento)

Abrangendo o período de 1453 até a década de 1940, o Museu Nacional de História de Atenas leva os seus visitantes a uma viagem desde os tempos otomanos até a guerra greco-italiana.

O museu está instalado em um ornamentado palácio neoclássico que remonta a 1813 e já passou por diferentes fases: foi o lar do Rei Otto, o primeiro monarca grego após a independência, em 1832, antes de ser tomado pelo Parlamento grego, que este se mudou para o prédio atual na Praça Syntagma, em 1932. Por último, o antigo prédio do Parlamento abrigou o Ministério da Justiça, até finalmente abrir como um museu em 1962, apresentando épocas estratégicas na história grega, do domínio bizantino até as guerras de independência, na década de 1820, e a desastrosa Campanha da Ásia Menor, em 1919.

Mais Informação!

 

 

 

Parque Zoológico de Ática

 Parque Zoológico de Ática

Por mais de 10 anos, o Parque Zoológico de Ática tem sido o principal destino para educação e conservação da vida selvagem em Atenas. Os viajantes podem se aventurar pelos jardins exuberantes para ver aves, mamíferos, répteis e insetos de todo o mundo.

Seja admirando espécies exóticas da África, vendo um dos shows repletos de diversão no Centro Educativo dos Mamíferos Marinhos, ou voltando no tempo em uma visita ao interativo Dinosavropolis, há algo para todos nesta atração popular com famílias de férias em Atenas.

Mais Informação!

 

 

 

Plaka

 Plaka

Plaka é o mais antigo bairro residencial de Atenas. Suas ruas estreitas e becos históricos fazem seus caminhos na parte inferior da Acrópole. Uma vez o coração da classe trabalhadora de Atenas, depois um centro de música e casas noturnas, hoje em dia ele é cheio de cafés e restaurantes, bem como lojas turísticas. Mas é definitivamente a parte mais bonita de Atenas para passear entre as visitas aos sítios arqueológicos e aos museus nas proximidades.

Suba os degraus para a pequena área de Anafiotika. Ela é como uma pequena vila típica de uma ilha grega, mas transplantada em Atenas. Ela foi desenvolvida pelos trabalhadores migrantes que vieram para construir o Palácio Presidencial, no século 19, quando era o palácio do Rei Otto.

Mais Informação!

 

 

 

Prédio do Parlamento (Vouli)

Prédio do Parlamento (Vouli)

Situado na extremidade leste da central Praça Syntagma de Atenas, o prédio do Parlamento foi concluído em 1842 como a residência real de Otto, o primeiro rei de uma Grécia recém-independente.

O vasto e emblemático palácio neoclássico foi projetado pelo arquiteto alemão Friedrich von Gärtner, mas foi seriamente danificado por um incêndio em 1909, quando a família real fugiu para o Palácio do príncipe herdeiro ali perto. Não foi até 1932, oito anos após a abolição da monarquia grega, em 1924, que o Parlamento se mudou para esplêndido prédio de von Gärtner, de onde os seus 300 representantes, eleitos por quatro anos, governam o país desde então. A Biblioteca Central é aberta ao público e outras áreas do prédio do Parlamento podem ser visualizadas através de visitas guiadas pré-agendadas.

Mais Informação!

 

 

 

Propileu

Propileu

O Propileu é um antigo portal em Atenas, na Grécia, que leva à famosa Acrópole. Ele envolve a entrada para o planalto onde a Acrópole fica. Esta passagem na verdade é uma coleção de impressionantes construções que foram erguidas entre 438 e 432 a.C. Hoje em dia, você vê duas grandes estruturas com uma menor no centro, mas isso é porque a maioria da estrutura de centro não está presente. Quando foi concluída, parecia com a frente de um templo com colunas dóricas, e dentro da estrutura ficam várias colunas jônicas.

As escadas que os visitantes sobem ao se aproximar do Propileu foi construída na rocha natural do planalto. O Propileu em si é feito do mesmo mármore usado na construção do Partenon. Embora ele esteja em ruínas atualmente, ainda é uma estrutura impressionante, e os visitantes podem imaginar o quanto mais impressionante ele deve ter sido nos tempos antigos.

Mais Informação!

 

 

 

Teatro de Dionísio

 Teatro de Dionísio

O Teatro de Dionísio é uma ruína impressionante na encosta sul da Acrópole, em Atenas. Você pode subir e sentar-se no semi-círculo de assentos de mármore em torno da área de palco. Em seu auge, por volta do século 4 a.C., o teatro acomodava 17 mil pessoas. Você ainda pode ver os nomes das pessoas importantes inscritos nos assentos em forma de tronos na primeira fila (embora esta área seja reservada, para conservação). Foi neste teatro que as peças de Sófocles, Eurípedes, Ésquilo e Aristófanes foram realizadas.

Dionísio era o deus grego do vinho, da agricultura e do teatro, conhecido pelos romanos como Baco, daí a palavra Bacchanalia. O teatro fica na área do Santuário de Dionísio, que também abrigava templos ao deus. Escavações no final de 1800 redescobriram este importante local e o Governo Grego recentemente anunciou a sua intenção de restaurar o teatro.

Mais Informação!

 

 

 

Templo de Hefesto

 Templo de Hefesto

O Templo de Hefesto foi construído apenas dois anos antes do Parthenon. Ele está localizado na antiga Ágora, não muito distante da Acrópole. Às vezes, é referido como o Templo de Thissio, pois existem teorias que dizem que ele seria dedicado a Teseu. Foi construído em 450 a.C., provavelmente pelo mesmo arquiteto que construiu o Parthenon. O templo foi projetado em estilo dórico, com seis colunas em cada extremidade e 13 colunas de cada lado.

Hefesto é o deus grego dos vulcões e metalurgia, e ele era o único dos deuses olímpicos que não era fisicamente perfeito e teve que realizar trabalhos manuais. Ele era o deus responsável por fazer a armadura com o defeito fatal que foi usado por Aquiles na Ilíada. Estátuas de Hefesto podem ser encontradas no templo, bem como estátuas de Athena e vários frisos retratando cenas com outros deuses.

Mais Informação!

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 62 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking