Booking.com

 
 
 

Atrações Turísticas de Santorini

Atrações Turísticas de Santorini

Oficialmente chamada de Tira, Santorini situa-se ao sul do mar Egeu, a cerca de 200 quilômetros a sudeste da Grécia continental e é um dos mais populares destinos de férias na Grécia, uma ilha com tudo aquilo que é necessário para umas férias inesquecíveis na Grécia.

Independentemente do destino que escolher para se instalar durante as suas férias em Santorini, estas são algumas das atrações simplesmente imperdíveis que deverá visitar ao longo do seu tempo de férias aqui.

 

Fira / Férias em Fira

Fira

Fira é a principal cidade de Santorini e situa-se sobre uma falésia de frente para a caldeira vulcânica, com vistas durante o dia melhores do que as de Oia, e encantadoras vistas noturnas.

Fira é uma das cidades mais procurada pelos turistas em Santorini, estando constantemente lotada de visitantes pelo que, caso seja este o destino escolhido deverá proceder à reserva de alojamento com a devida antecedência.

banner 320x50 pt

Dedique algum tempo para conhecer os museus e igrejas de Fira. Um dos museus se concentra na Fira Antiga, com relíquias e estatuetas escavadas de Akrotiri Antiga. Para a história local e exibições do antes e depois do devastador terremoto de 1956, visite o Museu Megaron Gyzi. Pare também na catedral ao lado enquanto você estiver aqui.

Existem algumas encantadoras lojas de jóias para ver em Fira, ao longo da borda da cratera, e um caminho pavimentado abaixo da margem da lagoa.

Os passeios de Fira o levam até a ilha vulcânica de Nea Kameni, ou você pode fazer um cruzeiro ao anoitecer para assistir d'água o lendário pôr do sol de Oia.

 

Mais Informação!

 

 

Oia / Férias em Oia

 Oia

Se escolheu Santorini para as suas férias na Grécia por causa do seu pôr do sol, a cidade de Oia é o lugar ideal para assistir ao glorioso espetáculo que é o pôr do sol em Santorini.

Situada à beira íngreme da cratera, com vistas panorâmicas sobre o mar, a vila é mais silenciosa do que a principal cidade da ilha, Fira, pelo menos durante outras alturas do dias que não a do Pôr do Sol.

Uma série de tabernas e bares alinham-se na caldeira vulcânica para proporcionar os melhores pontos de vista, e é divertido explorar a pequenas ruelas da cidade e o penhasco rochoso, onde as casas foram esculpidas pelas rochas vulcânicas.

Existe alguma oferta hoteleira bastante sofisticada aqui, com vários hotéis de charme e Boutique Hotéis, alguns deles com belas piscinas infinitas a magníficos Spas.

banner 320x50 pt

Destaque ainda para os vários restaurantes Gourmet de Oia onde, para além das experiências gastronómicas que proporcionam, poderá usufruir de algumas das mais espetaculares vistas do pôr do sol de Santorini, a partir dos seus terraços.

Siga os 300 degraus que levam ao topo da caldeira e vá até ao porto de pesca de Ammoudi de onde encontrará os barcos que fazem a ligação marítima até à ilha vizinha de Thirassia.

 

Mais Informação!

 

 

 

Praia de Kamari

Praia de Kamari

Com sua ampla faixa de praia pontilhada com guarda-sóis listrados, é fácil perceber porque a praia de Kamari concentra tantos resorts em Santorini.

Os britânicos se sentem em casa nos cafés e pubs de estilo Inglês, mas existem resorts, tabernas e restaurantes para todos os gostos aqui, além dos barcos de pesca balançando na água e da praia de areia vulcânica facilmente acessível. Na verdade, é a variedade de restaurantes e hotéis que a cidade oferece aos seus visitantes que a tornam tão popular.

Alugue uma espreguiçadeira e um guarda-sol, ou organize atividades aquáticas como mergulho e snorkeling. Barcos de passeio navegam ao longo da costa, passando o promontório rochoso de Mesa Vouno que emoldura a praia de Kamari, do outro lado da água para a ilha de Anafi. Uma trilha leva até as ruínas de Thira Antiga, e no verão a cidade abriga um festival ao ar livre de jazz e cinema.

Mais Informação!

 

 

 

Vulcão de Santorini

Vulcão de Santorini

A erupção vulcânica de Thira, que pôs fim à próspera civilização minóica, foi tão catastrófica, que podia ter gerado a lenda de Atlântida.

A explosão ocorreu por volta de 3600 anos atrás, descobrindo o então circular centro da ilha e a costa oeste, e criando as caldeiras - hoje cheias de água do mar - e os emblemáticos penhascos onde estão os bairros de Santorini atualmente. Desde então, provavelmente uma dúzia de grandes erupções já afetou a área.

O vulcão está adormecido hoje em dia, embora a ilha vizinha Nea Kameni, no centro da caldeira, ainda emita jatos de vapor. É graças à caldeira que cidades como Oia desfrutam de um pôr do sol deslumbrante, proporcionando pontos de observação de baixa altitude e livres de obstáculos enquanto o sol se esconde no mar.

Mais Informação!

 

 

 

Antiga Thira

Antiga Thira

O sítio arqueológico de Akrotiri pode estar fechado, mas, felizmente, você pode compensar isso visitando as escavações do local da Antiga Thira. Há várias ruínas para explorar, incluindo a helenística, a romana e a bizantina, escavadas na década de 1890. Faça um tour para identificar as diferentes estruturas - templos, casas, o mercado (ágora), teatro e ginásio.

No seu auge, este era um centro próspero, com santuários dramáticos talhados na rocha, templos, um impressionante teatro e prédios administrativos com pórticos. A área central é a Ágora, o antigo centro comercial, rodeado por santuários do templo da cidade. Há também cemitérios antigos por aqui, escavados desde os anos 1960. Não perca as vistas sobre a costa enquanto estiver visitando.

Mais Informação!

 

 

 

Red Beach (Praia Vermelha)

Red Beach (Praia Vermelha)

A maioria das pequenas praias de Santorini são de areia vulcânica escura grossa contra uma paisagem de penhascos escuros, mas talvez a sua praia mais diferente seja uma próxima das ruínas minóicas de Akrotiri, na costa sul. Chamada de Red Beach ('Kokkini Ammos', em grego) por causa da sua areia vermelha e falésias em vivas tonalidades, o crescente da praia forma uma paisagem bizarra de pedras de lava vermelhas e pretas espalhadas sobre uma areia grossa nas mesmas tonalidades. Pedras lançadas pela antiga atividade vulcânica ficam à beira do mar, na calma baía, oferecendo o lugar perfeito para os banhistas, e as águas cristalinas são mais do que convidativas para os mergulhadores.

Barcos de madeira, conhecidos como kaiks, chegam e partem incessantemente da Praia Vermelha vindo de Akrotiri, trazendo um fluxo constante de visitantes.

Mais Informação!

 

 

Nea Kameni

Nea Kameni

Centrada em torno de uma bela cratera vulcânica, a pequena ilha de Nea Kameni oferece um cenário dramático para fotografar, com seus penhascos escuros esculpidos em pedra de lava e águas termais naturais tingidas de laranja pelo fundo do mar rico em minerais. Flutuando ao longo da costa da Ilha de Santorini, Nea (Nova) Kameni e a vizinha Palea (Antiga) Kameni estão no centro da caldeira de Santorini, na maior parte submersas, e são as mais novas ilhas vulcânicas da Grécia - Nea Kameni tem apenas cerca de 425 anos.

Acessível apenas de barco, Nea Kameni é uma escolha popular para cruzeiros a partir da Ilha de Santorini, deixando os visitantes livres para explorar a singular paisagem vulcânica e se banhar nas fontes termais naturais, lendárias pelas propriedades de cura e rejuvenescimento dos seus minerais.

Mais Informação!

 

 

 

Thirasia

Thirasia

A pequena ilha de Thirassia tem uma população de apenas cerca de 200 pessoas, tornando-se o local perfeito para um almoço relaxante em uma taverna no topo da falésia, com vistas de Santorini. A ilha costumava ser parte do continente de Santorini, até que a violenta erupção vulcânica de 1650 a.C. a desanexou.

banner 320x50 pt

Veleje ao longo de Santorini para escapar das multidões das encantadoras praias de Thirassia, e aproveite para aprender alguns termos gregos, pois aqui pouca gente fala Inglês. Essas tavernas estão agrupadas na vila de Manolas, perto do terminal de balsas, e a tranquila ilha também conta com igrejas de cúpula azul, antigos mosteiros e aldeias de pedra.

Mais Informação!

 

 

 

Pyrgos

Pyrgos

Pyrgos é uma pitoresca vila de encosta situada em uma cratera vulcânica no ponto mais alto de Santorini, na Grécia, oferecendo vistas panorâmicas sobre o resto da ilha. No topo do vilarejo ficam as ruínas do Castelo Kasteli, remanescentes do antigo capitólio da ilha antes de ser transferido para Fira (onde permanece até hoje).

banner 320x50 pt

Pyrgos é tão bela quanto o resto da ilha, mas também tem um charme histórico especial - com as tradicionais casas brancas, igrejas bizantinas, arquitetura das Cíclades, e suas estreitas vias de paralelepípedos e caminhos sinuosos. Algumas das igrejas têm belos afrescos antigos visíveis nas paredes. A área recebe muito menos turistas do que o resto da ilha, e por isso mantém uma atmosfera mais tranquila. Embora a cidade tenha meros 700 habitantes, há tavernas e restaurantes locais. Visitar o vilarejo é uma maneira de vivenciar a cultura tradicional preservada nas ilhas gregas.

Mais Informação!

 

 

 

Antiga Akrotiri

Antiga Akrotiri

Em 1967, arqueólogos descobriram as ruínas muito bem preservadas de uma antiga vila minóica da Idade do Bronze na Antiga Akrotiri, destruída por uma erupção vulcânica em torno de 1650 a.C.

O site minóico mais famoso fora de Creta, os restos de arenito das construções de Akrotiri têm várias histórias. Suas portas e janelas vergas estão misteriosamente intactas, juntamente com paredes de pedra e pórticos, pátios e salas. Como em Pompeia, os prédios foram preservados pela cinza vulcânica. Felizmente, ao contrário de Pompeia, parece que os moradores foram evacuados com segurança, já que nenhum esqueleto foi descoberto durante as escavações. O local da escavação ficou fechado por vários anos, apesar da restauração continua. Para se ter uma ideia do que está por baixo, visite o Museu da Thira Pré-Histórica, onde belos afrescos de barcos, pescadores, animais selvagens e pessoas de vários milênios atrás são retratados. Você também pode ver artefatos pessoais, como cerâmica e mobília.

Mais Informação!

 

 

 

Ios

 Ios

Para muitos visitantes, Ios é uma grande ilha de festa. As tradições locais e a história são ignoradas pela maioria dos mais festeiros, mas felizmente é notório que existe muito mais coisas para fazer em Ios além de frequentar baladas. Com a tumba de Homer e o sítio escavado de Skarkos, a ilha de Ios atrai famílias, fãs de história e jovens com diferentes apelos.

Durante o dia, a cidade de Hora tem muito para ser explorado, incluindo uma cidade velha com ruas estreitas tipicamente labirínticas e encantadoras casas caiadas de branco. A grande catedral é o principal destaque aqui.

As praias são outro grande atrativo em Ios, com talvez o mais belo trecho de areia situado na ponta sul da ilha, em Manganari. Gialos fica a uma curta caminhada do porto, e a praia de Milopotas é central, com intensa vida noturna e esportes aquáticos durante o dia. Alugue uma scooter para chegar às praias mais calmas espalhadas pela costa.

Mais Informação!

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 72 visitantes e 0 membros em linha