Férias nas Ilhas Cayman

Ilhas Caimão

Descobertas por Cristóvão Colombo em 1503, as Ilhas Cayman ou Caimão são mais um dos destinos exclusivos de férias tropicais do Caribe.

 Ilhas Caimão

Território ultramarino britânico nas Caraíbas, composto pelas ilhas Grande Caimão, Caimão Brac e Pequena Caimão, ilhas relativamente isoladas e afastadas umas das outras, as Ilhas Caimão têm os vizinhos mais próximos a 300 quilómetros de distância, a sudeste. A Jamaica e Cuba são os países vizinhos mais próximos das Ilhas Caimão.

 

George Town é a capital deste arquipélago que, para além de popularíssimo paraíso fiscal, é também um espetacular destino turístico das Caraíbas.

 Ilhas Caimão

Como chegar às Ilhas Caimão

Aeroportos em destaque nas Ilhas Caimão

Gerrard Smith - Caimão Brac (CYB)

Owen Roberts - Grand Cayman (GCM)

Pequena Caimão (LYB)

 

 

As Ilhas Caimão

 

Cayman Brac, Grande Caimão e Pequena Caimão

 

 

 

O clima e a melhor altura para visitar as Ilhas Caimão:

Região favorecida ventos alísios, as Ilhas Caimão têm temperaturas médias diária de 26ºC., variando pouco ao longo do ano. De Dezembro a Abril é a melhor altura para visitar as Ilhas Caimão. De Maio a Outubro ocorrem normalmente algumas chuvas, sendo Junho a época propícia aos ciclones.

 

Onde Ficar nas Ilhas Caimão:

George Town, a Capital é dos melhores destinos para ficar tendo em conta a oferta de alojamento hoteleiro existente, West Bay e Driftwood Village são duas alternativas a ter em conta.

Outros destinos incluem Bodden Town, East End, North Side, Half Way Pond, Half Moon Bay, Gun Bay, Frenchman's Fort, Head of Bay, Hell, High Rock Estates, Hutland, Knob Hill, e Lambert House

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias nas Ilhas Caimão

banner 320x50 pt

 

 

Destaques nas Ilhas Caimão:

 

 

George Town / Férias em George Town

George Town

A Capital das ilhas Caimão é considerada um excelente destino de férias de praia e ideal para mergulho e snorkel

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em George Town, Ilhas Caimão

banner 320x50 pt

 

 

 

West Bay / Férias em West Bay

West Bay

West Bay é excelente para férias de Praia, mergulho, snorkel e compras

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em West Bay, Ilhas Caimão

banner 320x50 pt

 

Outros destinos de férias nas Ilhas Caimão:

Bodden Town, Breakers, Brinkleys, Driftwood Village, Gun Bay, Half Moon Bay, Head of Bay, Lower Valley, Newlands, North Side, Old Man Bay, Sand Bluff, The Moorings, Upper Land

 

O que fazer nas Ilhas Caimão:

 

Com recifes de coral de beleza única, as Ilhas Caimão são um dos melhores destinos para a prática de Mergulho nas Caraíbas. Não é por acaso que empresas como Escolas de Mergulho proliferem neste destino.

Considerados os recifes de coral mais belos das Caraíbas, os mesmos têm vindo a ser protegidos desde 1978 por várias medidas governamentais, o que fez com que o mundo subaquático nesta região seja um verdadeiro sonho em termos de beleza e abundância e diversidade de peixes.

A pesca é outras das atividades popular nas Ilhas Caimão, especialmente na costa ocidental, ao largo da Grande Caimão.

Relativamente a praias, são muitas e de beleza única, como Seven Mile na Grande Caimão,  que combina na perfeição a praia propriamente dita com o mergulho a curta distância, mas no que diz respeito a praias, as mais espetaculares em termos de beleza encontram-se em Caimão Brac.

 

Excusões e actividades nas Ilhas Cayman

 

 

A não perder:

 

George Town

George Town

Situada na principal das Ilhas Caimão, Grand Cayman, George Town, a capital é um importante centro bancário muito procurado por todos aqueles que pretendem fugir com os seus milhões aos impostos  e um importante porto de navios de cruzeiro nas Caraíbas.

Com uma área de 29 km2 e uma população de cerca de 29.000 habitantes, George Town é uma cidade encantadora com uma atmosfera caribenha  descontraída e colorida atmosfera caribenha.

Servida por belas praias os principais resorts da cidade estão alinhados à  Seven Mile Beach, atraindo famílias, recém-casados e, especialmente, mergulhadores. Este é o trecho costeiro mais desenvolvido das Ilhas Caimão.

Seven Mile Beach

Apesar de não parecer, Seven Mile Beach é uma praia pelo que poder percorrer o areal à vontade e passear em frente aos resorts. Alguns dos referidos resorts têm os seus restaurantes de praia abertos ao público em geral e, para além disso, existem vários bares de praia onde poderá sentar-se confortavelmente e tomar uma refrescante bebida enquanto observa o movimento à beira-mar.

A água morna e a excelente visibilidade durante o todo o ano, combinadas com os belos recifes de coral e  navios naufragados submersos, fazem deste um dos melhores locais de mergulho do planeta. Mergulhadores de todo o mundo vêm aqui para mergulhar no famoso Stingray City.

 

 

 

 

Rum Point

Rum Point

Não, não se trata de um bar, Rum Point é uma tranquila praia situada nas costa norte de  Grand Cayman.

Uma praia de areia branca e águas cristalinas, rasas e calmas, ideal para as famílias. E um pouco mais para o interior do mar existem excelentes locais para fazer snorkeling.

Se estiver disposto a fazer outras atividades físicas, vela, mergulho e esqui aquático também estão disponíveis.

Rum Point é um belo refúgio na costa norte de Grand Cayman, com um estilo de vida descontraído, mais centrado no mar calmo e azul, no balançar das redes e na gostosa comida da ilha. Uma excelente alternativa à área de resorts da  Seven Mile Beach.

 

 

 

Local Histórico Pedro St. James

Local Histórico Pedro St. James

O local histórico Pedro St. James é um museu do patrimônio, recriando a vida em Grand Cayman no século XVIII.

Um impressionante prédio de três andares de pedra e madeira, Pedro St. James foi construído por um agricultor inglês no final do século XVIII.

Conhecida localmente como "o castelo", hoje a casa restaurada é decorada com detalhes de época e rodeada por jardins paisagísticos. Uma visita à bela casa inclui uma apresentação multi-sensorial 3D que conta a história de Pedro St. James e das Ilhas Cayman.

 

 

Parque Botânico Queen Elizabeth II

Parque Botânico Queen Elizabeth II

O Parque Botânico Queen Elizabeth II foi aberto por Sua Majestade a Rainha em 1994.

Desde a sua abertura, um lago e zonas húmidas, bem como jardins de flores tropicais e um habitat de iguanas foram acrescentados às trilhas centrais do parque. O Heritage Garden é belo o suficiente para se viver nele, com uma tradicional casa de campo cor de rosa, árvores de frutas e um jardim de areia.

O destaque do parque continua sendo a trilha da floresta, uma rota de 20 minutos que passa pelas zonas húmidas, cactos e árvores de mogno. Orquídeas e borboletas também podem ser vistos no parque.

 

 

Boatswain's Beach & Cayman Turtle Farm

Boatswain's Beach & Cayman Turtle Farm

Boatswain’s Beach é um parque de diversão marinho que combina uma fazenda de tartarugas e um museu, completo com redes balançando nas varandas dos coloridos chalés.

Do estilo de vida tranquilo de Cayman Street até o mergulho na Boatswain’s Lagoon, a chance de nadar na Breaker’s Lagoon ou segurar tartarugas no Touch Tanks, Boatswain’s Beach and Cayman Turtle Farm é um uma experiência memorável nas Ilhas Cayman para toda a família.

Os tubarões e enguias nadam pelo Predator Reef, borboletas se exibem ao longo do tranquilo Nature Trail, e os papagaios, pombos e ibis de Cayman esperam para ser alimentados no aviário.

A comunidade de Boatswain também é engajada na conservação, salvando, nutrindo e liberando tartarugas verdes

 

 

 

Hell

Hell

Depois de chegar neste paraíso das Ilhas Cayman, você pode fazer uma viagem paralela para Hell (inferno), literalmente. Tem uma faixa de terra na aqui área de West Bay, mais ou menos do tamanho de um campo de futebol, que é composta de formações calcárias bem pontiagudas.

Segundo a lenda, os moradores achavam que a paisagem daqui deveria ser parecida com a do inferno, e foi assim que eles a nomearam. Independentemente disso, é uma característica geográfica única semelhante a estalagmites, mas na verdade são pedras desgastadas formadas por depósitos de sal e cal. Os residentes então aproveitaram o nome para oferecer souvenirs bregas com tema de inferno e diabo na pequena loja de presentes do local. E quem é que não gostaria de enviar um cartão postal do inferno a um amigo ou membro da família?

 

Atlantis Submarine Center

Atlantis Submarine Center

Até para um marinheiro experiente os submarinos são uma experiência especial.

Observar a sonda de profundidade enquanto desce lentamente, admirar o fundo do oceano por uma escotilha e se dar conta de que há peixes acima de você mesmo que você não esteja nem molhado é algo que não se esquece. É tudo parte da experiência submarina do Atlantis nas Ilhas Cayman.

Ao navegar nas profundezas com este submarino altamente tecnológico, visite partes do Caribe que nem mesmo os mergulhadores conseguem ver. Passe por antigos naufrágios que estão perfeitamente preservados no fundo do oceano, e veja as arraias, enguias ou tartarugas passando bem em frente a você. Não há nenhuma alteração na pressão como no caso dos mergulhos, e as crianças adoram a sensação de aquário durante a visualização da vida marinha em seu habitat natural. Depois de emergir dos 30 metros de profundidade - onde o azul escuro da água abriga cores brilhantes, como vermelhos, laranjas e amarelos - você vai sentir como se tivesse voltado de um outro mundo.

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 137 visitantes e 0 membros em linha