Booking.com

 
 
 

Ilha Saona

Quando se fala de destinos de férias no inverno, Punta Cana na Republica Dominicana vem sempre à baila. De tanto ouvir várias opiniões sobre este destino nas Caraíbas resolvemos finalmente descobrir um pouco melhor.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Punta Cana

banner 320x50 pt

 

Playa BavaroDo povo dominicano fica a melhor impressão possível. Trata-se de um povo que dizem viver mal, não têm muitos bens materiais mas têm uma felicidade contagiante. São bastante bem dispostos, simpáticos e atenciosos.

Do destino, mais concretamente de Punta Cana, pouco há para ver para além dos Resorts, alguns deles verdadeiras cidades, dos Parques temáticos e dos clubes nocturnos e claro, há ainda as praias paradisíacas.

Quem querer realmente sentir a verdadeira republica dominicana terá que se deslocar até Higuay ou à sua Capital, Santo Domingo. Existe contudo uma excursão imperdível, “Baváro Runners” – Um dia num camião transformado em todo o terreno que os levará numa viagem pelo interior da Republica Dominicana onde terá a oportunidade de visitar uma casa típica dominicana, de uma família que abre as portas aos turistas e mostra como vive. Durante este passeio visitará uma plantação de cana-de-açúcar, uma fábrica artesanal de tabaco, verá como é preparado o café e o cacau e terá a oportunidade de saborear a comida típica da república dominicana.

Haverá ainda a oportunidade de negociar o preço de alguns objectos de artesanato locais e para um passeio de burro assim como um banho numa praia pública.

Ilha Saona

Uma vez que estamos a falar de excursões (que preços os praticados por estes passeios!!!), para além da “Bavaro Runners” há outra que vale bem o investimento, a excursão à Ilha Saona, um programa que passa por uma pequeno passeio no rio Chavon, seguido de uma viagem até Bayahibe onde de Catamaran seguirá calmamente até à Ilha Saona, dos locais mais lindos e paradisíacos neste país, não sem antes fazer uma paragem no parque natural, um belo local onde o nível da água raramente ultrapassa a cintura onde poderá observar as estrelas do mar.

Ilha SaonaNa ilha Saona terá lugar (ou não) um almoço de Lagosta (dependendo da excursão que comprar) seguido de algumas horas de puro relax onde poderá aproveitar ao máximo o sol e toda a beleza deste paraíso. Escusado será dizer que ao longo do passeio haverá muita animação, muito ritmo merengue e muita vitamina.

Se estiver bom tempo ao longo dos dias de férias aproveite para relaxar na praia ou na piscina do seu resort, os passeios à beira mar nas praias que parecem não ter fim são também uma excelente opção para passar o tempo. Há ainda as várias actividades disponibilizadas pelos resorts, simplesmente fantásticas.

Terríveis negociantes, os dominicanos pedem balúrdios pelo mais simples objectos e ao sentirem o nosso feed back rematam logo como um “quanto é que dás?”, “vá lá! Faz tu o preço!”.

Depois de muita discussão e muito negociar lá aceitam (uns mais facilmente que outros) a nossa oferta. De salientar acima de tudo a enorme simpatia e correcção como a maioria discute e regateia incessantemente os preços daquilo que estão a vender.

Quanto aos resorts, regra geral são bons no entanto desta vez tivemos azar com a escolha, calhou-nos um da cadeia mais conhecida da península ibérica e, se queríamos alguma tranquilidade, um resort enorme como o Bahia Principe com cerca de 6.000 hóspedes tornou-se num verdadeiro inferno.

 

Ilha Saona

Certamente que pouco valor darão à má nota que demos a certos aspectos na nossa avaliação final como, a falta de espreguiçadeiras nas piscinas assim como na praia, muito pela mania que muitos hóspedes têm de madrugar para marcar lugares. Nos buffets e nalguns restaurantes à la Carte também foi bem visível a confusão (falta de colheres) a rapidez com que os funcionários levantavam os pratos ainda com comida, enfim….

Duas situações lamentáveis que não poderíamos deixar passar em claro:

1 – Os Fotógrafos do Hotel sempre acompanhados de animais (Papagaios, Macacos), meninas ou rapazes trajados a rigor “afinavam” bastante se fotografássemos as suas atracções. Um dia resolvemos fotografar um macaco que tinham e ficaram simplesmente fulos.

Ainda fomos um dia à loja de fotografia para ver as fotos, mas os 10 dólares que pedem por cada uma faz com que grande parte das fotos imprimidas de torne em desperdício. Poucos serão aqueles que dão 10 dólares por foto. Um preço mais em conta dependendo da quantidade de fotos compradas certamente venderia mais.

Iguana

Já os fotógrafos do Iberostar tiveram uma atitude completamente oposta. De visita a este resort encontramos dois fotógrafos com uma linda iguana que pedimos para fotografar e eles acabaram por nos ceder o simpático animal durante alguns minutos para uma sessão fotográfica.

2 – Desperdício parece ser algo que não incomoda nestes resorts all inclusive. Enquanto se diz que o povo dominicano passa mal, tem pouco para viver e quiçá alguns passam fome, por aqui à hora de fecho dos buffets tudo aquilo que sobra vai directamente para o lixo (muita coisa poderia ser aproveitada). Enfim parece ser algo comum numa sociedade onde as desigualdades são cada vez maiores e é preferível deitar fora a dar aqueles que necessitam. A nós em particular revolta-nos assistir a este tipo de coisas sabendo que há imensas pessoas a passar por grandes dificuldades no mundo.

 

Ilha Saona

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 68 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking