Booking.com

 
 
 

República Dominicana

Aqui encontra algumas informações úteis sobre a República Dominicana

O Clima na República Dominicana: Clima tropical marítimo com temperaturas que do mar quer do ar bastante agradáveis e ideais para férias de sol e praia durante todo o ano.

A estação dos ciclones estende-se de Junho a Novembro pelo que, esta não é a altura mais indicada para férias na República Dominicana.

A língua oficial é o espanhol.

A Moeda oficial da República Dominicana é o Peso dominicano mas nos destinos turísticos as trocas comerciais são feitas em Dólares Americanos. Os Euros são aceites no entanto, caso consiga trocar localmente Euros por Dólares a uma boa taxa cambial, dê preferência aos Dólares americanos para fazer as suas compras uma vez que será sempre mais vantajoso para si.

 

Hotéis na República Dominicana

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na República Dominicana.

banner 320x50 pt

 

 

 

Regime de entrada e saída na República Dominicana

O passaporte deverá ter a validade de 6 meses. Uma taxa de saída é recebida pela metade aquando da emissão do bilhete de avião, e a outra metade à saída do país. É imperativo ter essa quantia consigo para o embarque do voo de regresso.

 

Condições de segurança na República Dominicana

As condições de segurança na República Dominicana são algo deficientes.

A República Dominicana atravessa um período difícil provocado pela degradação da situação económica e social, em que a inflação crescente tem vindo a provocar greves gerais que periodicamente paralisam o país.

Os bairros centrais da capital e as regiões turísticas nunca foram, no entanto, afetadas por esses movimentos. Os serviços de hotelaria têm funcionado sempre normalmente.

Há um evidente crescimento da delinquência constituindo os turistas alvos preferenciais sendo, por vezes, vitimas de roubos de documentos de identidade, dinheiro e bagagens.

Deverá manter os habituais cuidados de segurança. Guarde os seus documentos (passaporte, bilhete de identidade, bilhetes de avião, carta de condução, etc.) no cofre do hotel e mantenha sempre consigo uma cópia dos mesmos.

 

Transportes na República Dominicana

O estado geral da rede rodoviária é médio. Na época das chuvas a circulação é muito difícil. É preferível utilizar um táxi, barato e relativamente seguro.

Os seguros de viação são praticamente inexistentes e é muito frequente que polícias pouco escrupulosos tentem extorquir aos turistas somas avultadas invocando uma hipotética contravenção ao código da estrada.

Evite alugar um carro sem motorista, uma vez que a circulação é perigosa. É aconselhável não circular à noite fora das cidades e manter sempre as portas trancadas. Não dê boleia a estranhos, pois podem ser ladrões disfarçados.

 

Cuidados de saúde na República Dominicana

É indispensável que qualquer pessoa que se desloque à República Dominicana faça, antes da partida, um seguro que cubra totalmente os encargos com eventuais despesas de saúde no local, bem como os custos de um repatriamento sanitário. Os honorários dos estabelecimentos hospitalares locais de qualidade são muito elevados e devem ser pagos em dólares imediatamente.

Aconselha-se que consulte o seu médico antes de viajar, dando-lhe a conhecer os perigos que existem neste momento. São recomendadas as vacinas contra a difteria, o tétano, a poliomielite, a febre tifóide, as hepatites A e B e a raiva.

Aconselha-se o consumo de água engarrafada, que se vende facilmente em todo o país. Preferencialmente, exija que a garrafa seja aberta à sua frente.

Evite tomar banho em praias não vigiadas e em água doce.

Desaconselha-se a frequência de praias não assinaladas.

Comunicações:

A rede telefónica é boa e o uso de telemóveis é possível.

 

Representação diplomática de Portugal na República Dominicana

Não existe representação diplomática portuguesa na República Dominicana, sendo os assuntos de carácter consular acompanhados pelo Consulado Geral de Portugal em Nova Iorque.

Posto honorário de Portugal na República Dominicana

Consulado Honorário em Santo Domingo

Cônsul honorária: Llilda Solano

Chancelaria: C/Max Henriquez Ureña nº 34, Santo Domingo, RD

República Dominicana

Telefone: +(1 809) 549-3446

Fax: +(1 809) 566-5075

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Endereços das representações consulares portuguesas (postos e secções consulares) no estrangeiro: http://www.portaldascomunidades.mne.pt/

Endereços das representações estrangeiras (diplomáticas e consulares) em Portugal:

http://www.mne.gov.pt/mne/pt/ministerio/CorpoDiplomatico/

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 60 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking