Booking.com

 
 
 

Palermo, Itália

Palermo

Palermo - antiga capital do reino da Sicília e do Sacro Império Romano sob Frederick II.

É notável por sua história, gastronomia e arquitetura; A particularidade da cidade (como o resto da ilha) é que é um ponto de encontro das culturas grega, romana, árabe, normanda e aragoniana.

O contraste entre as impressionantes montanhas e o mar cor-de-ardósia é a primeira coisa que se destaca quando os visitantes chegam a esta cidade costeira no norte da Sicília.

Mas há mais nesta grande cidade do que apenas vistas espetaculares. Seja em um passeio pelo centro histórico de Palermo, provando a culinária mundialmente famosa e o vinho regional, ou vagando pelas lojas de cerâmica pintada à mão.

Capital da Região Siciliana, Palermo é a maior cidade da ilha da Sicília. Localiza-se na costa norte da ilha e estende-se por uma área de 158 km².

Palermo é a quinta mais populosa cidade italiana, e o principal centro cultural, histórico e econômico da Sicília. A população de Palermo era de 721 163 habitantes em 2005.

 

A UNESCO inscreveu Palermo como Patrimônio Mundial por "ser um exemplo de sincretismo sociocultural entre as culturas Ocidental, Islâmica e Bizantina na ilha que gerou novos conceitos de espaço, estrutura e decoração. Também testemunha a coexistência frutífera de pessoas de diferentes origens e religiões”

 

Como chegar a Palermo:

Aeroportos em destaque:

Aeroporto Internacional de Palermo (PMO) 23,7 km

 

Porto de Cruzeiros de Palermo

Porto de Cruzeiros de Palermo

Atracar em Palermo com certeza será uma das belas paragens em qualquer cruzeiro pelo Mediterrâneo.

Navios de cruzeiros atracam na Stazione Marittima (estação marítima), construída em 1950. Os táxis e carruagens puxadas por cavalos estão normalmente à espera na saída do porto, para levar os turistas em um passeio ao redor da cidade.

 

Booking.com

 

Onde ficar em Palermo:

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Palermo, Itália

 

Os melhores locais para ficar hospedado em Palermo:

 

 

Distritos / Bairros em Palermo

La Kalsa
Castellammare Vucciria
Albergaria
Monte di Pietà
Borgo Vecchio
Ruggero Settimo

 

 

 

 

O que fazer em Palermo:

 

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Palermo, Itália

 

 

Piazza & Fontana Pretoria

Piazza & Fontana Pretoria

A praça mais famosa de Parlemo, a Piazza Pretoria, está a poucos passos da movimentada Quattro Canti, mas a um mundo de distância quando se trata das experiências que cada uma delas proporciona. A atração central da Piazza Pretoria é a sua enorme fonte, a Fontana Pretoria, concebida na década de 1550 pelo escultor de Florença, Camiliani.

A fonte foi originalmente encomendada para uma vivenda privada na Toscana, mas foi adotada pela cidade de Palermo em 1574. As autoridades da cidade derrubaram muitas casas para abrir caminho para ela, com o objetivo de exibir o impressionante sistema de encanamento da cidade, mas os moradores não estavam preparados para as decorações da fonte quando elas foram reveladas. Há 16 personagens enfeitando a fonte, e eles estão totalmente ou parcialmente nus. Não há sequer um lado no qual você pode simplesmente apreciar as águas sem se deparar com as estátuas nuas, o que muitos palermitanos do século XVI acharam escandaloso.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Palermo, Itália

 

 

 

 

 

 

Igreja do Gesù (Chiesa del Gesù)

Igreja do Gesù (Chiesa del Gesù)

Frequentemente chamada de Casa Professa, a Igreja do Gesù (Chiesa del Gesù) é uma das mais importantes igrejas barrocas na Sicília. Construída pelos jesuítas no final do século XVI, na divisa do bairro judeu de Palermo, a igreja levou quase 50 anos para ser construída com a ajuda de centenas de artistas e artesãos. No interior, os visitantes vão encontrar afrescos coloridos, esculturas em pedra e intrincados relevos de mármore em um cenário deslumbrante para reflexão e adoração.

Muitos dos afrescos da igreja foram substituídos depois de terem sido destruídos na II Guerra Mundial, mas continuam impressionantes. Observe as pinturas que cobrem a abóbada da cúpula, bem como aqueles nas capelas laterais à direita, como uma representação da Adoração dos Magos e São Paulo, o Eremita. Os relevos de mármore do século XVIII que ilustram a Adoração dos Pastores e a Adoração dos Magos sobreviveram.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Palermo, Itália

 

 

 

 

 

 

Mercato Ballarò

Mercato Ballarò

Se você quiser mergulhar na cultura local de Palermo, o Mercato Ballaro é o seu lugar. O mais movimentado mercado de rua da cidade e um dos mais divertidos em toda a Europa, o Ballaro também oferece uma perspectiva sobre o passado de Palermo como um importante centro comercial e porto.

Dizem que o mercado serpenteia através das estreitas ruas medievais que cercam a Plaza Carmine na área de Albergheriatem há mais de mil anos. Embora seja essencialmente um mercado de alimentos, também é um ótimo lugar para comprar roupas baratas e outros itens. Preste atenção nos vendedores falando um dialeto local semelhante ao árabe e tente degustar algumas das comidas, ou aprenda ainda mais sobre a gastronomia siciliana, combinando um tour a pé pelo mercado com uma aula de culinária.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Palermo, Itália

 

 

 

 

 

 

Mercato di Capo

Mercato di Capo

Uma das melhores maneiras de conhecer qualquer cidade é através da sua comida e dos seus mercados. O Mercato di Capo, localizado perto das muralhas da cidade velha, é um dos melhores em Palermo, na ilha de Sicília. As bancas deste mercado vendem uma grande variedade de alimentos, incluindo especialidades locais, frutas e legumes, carnes e peixes. Os vendedores que vendem iguarias locais podem ser encontrados ao longo da Via Volturno. Nem tudo é de comer por aqui, você também podem encontrar roupas e souvenirs. Ao andar pelo mercado, preste atenção nos vendedores gritando ou cantando em seu dialeto local enquanto tentam vender seus produtos.

Dizem que os sons, cheiros e marcos deste mercado são algumas das mais bem preservados tradições árabes da Sicília. O mercado remonta aos tempos em que havia bastante influência muçulmana nesta cidade portuária, e tornou-se uma parte importante da cultura. Explore e faça compras neste mercado, essa é a maneira perfeita de experimentar Palermo com todos os seus sentidos.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Palermo, Itália

 

 

 

 

 

 

La Zisa

La Zisa

La Zisa é mais um remanescente do reino mouro na Sicília. O castelo normando, que foi construído no século XII, merece uma visita, apesar de o seu interior não exibir, há muito tempo, a sua decoração original.

O palácio de La Zisa foi originalmente concebido como parte de um extenso parque que serviu como um retiro de verão da realeza. Seu terreno era repleto de animais selvagens encarcerados, oferecendo à realeza algo para caçar. O parque, conhecido como Genoard, também incluía outro palácio da era Norman que hoje está em Palermo, o La Cuba.

Alterações arquitetônicas foram realizadas no século XIV, e, no século XVI, o prédio havia caído em desuso - chegou até mesmo a ser utilizado para armazenar objetos contaminados com a praga. Na década de 1970, as autoridades da cidade de Palermo o adquiriram e iniciou-se a restauração de La Zisa, um projeto que levou mais de 20 anos. Hoje, o palácio abriga um Museu de Arte Islâmica em seu segundo andar.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Palermo, Itália

 

 

 

 

 

 

 

Palazzo Mirto

O Palazzo Mirto, no bairro histórico de Kalsa, em Palermo, é uma das únicas casas aristocráticas do século XVIII que não está apenas intacta, mas também aberta ao público.

No final do século XVIII, o Palazzo Mirto foi construído sobre o que costumava ser a base de um prédio datado do século XIII. O palácio teria sido planejado como a residênciaa de uma família rica, o que ele continuou sendo até 1982. Nesse ponto, a família que residia no palácio – família Lanza Filangieri, príncipes da cidade vizinha de Mirto – deu o palácio para o governo da Sicília.

Hoje, o Palazzo Mirto é mantido segundo o estilo aristocrata do século XVIII ou XIX. Muitos dos cômodos do palácio estão decorados com mobílias e obras de arte que eram originalmente propriedades da família Lanza Filangieri, o que significa que em alguns casos, as peças vistas têm ocupado o Palazzo Mirto por séculos.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Palermo, Itália

 

 

 

Booking.com

 

 

Mercato Vucciria

Mercato Vucciria

Existem alguns mercados a céu aberto em Palermo que valem a pena explorar, tanto pela atmosfera quanto pelas compras em si, e o mais famoso de todos é o Mercato Vucciria, que fica nas ruas em volta da Piazza San Domenico, no centro histórico da cidade. As barracas que preenchem as ruas predominantemente vendem peixes, carnes e produtos agrícolas.

Enquanto estes tipos de mercados a céu aberto costumavam ser o principal local de compras dos moradores, o desenvolvimento de supermercados tem feito com que algumas destas feiras percam a sua popularidade de antigamente. O Mercato Vucciria tem sido tanto uma atração turística nesses últimos tempos quanto uma vibrante feira, ficando bastante movimentado durante a alta temporada – embora muitos dos seu visitantes sejam turistas, e não necessariamente compradores.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Palermo, Itália

 

 

 

 

 

Locais de interesse em Palermo:

Estações de comboio em Palermo: Estação Palermo Central, Notarbartolo Train Station

 

Estações de metro em Palermo: Estação Notarbartolo

 

Estádios ou arenas em Palermo: Estádio Renzo Barbera

 

Instituições em Palermo: University of Palermo, Ismett Hospital, Ospedale Vincenzo Cervello, Archivio Storico Comunale, Centro Teatro Danza

 

Locais de interesse em Palermo: Catedral de Palermo, Palazzo dei Normanni, Vucciria, Mercado Ballaro, Via Maqueda, Lido di Mondello, Quattro Canti, Fontana della Vergogna (fonte), Igreja de San Cataldo, La Martorana, Igreja de São Francisco de Assis, Palazzo Ajutamicristo, San Giovanni degli Eremiti, Chiesa di Santa Maria dello Spasimo (igreja), La Zisa, Orto Botanico di Palermo

 

Marinas em Palermo: Palermo Harbour

 

Monumentos ou locais de interesse em Palermo: Duomo di Monreale, Palazzo Reale-Cappella Palatina, La Cuba, Catacombe dei Cappuccini

 

Museus em Palermo: Museu Arqueológico Regional, Museu Internacional de Marionetes

 

Parques em Palermo: Foro Italico – Palermo, Parco D'orleans, Jardim Inglês, Parco della Favorita

 

Teatros em Palermo: Teatro Massimo, Teatro Politeama, Teatro Biondo Stabile di Palermo

 

Áreas comerciais em Palermo: La Torre Shopping Centre Palermo

 

Áreas populares em Palermo: Piazza Politeama (praça)

 

 

 

Monreale / Férias em Monreale

Com vista para o Vale do Ouro (Conca d'Oro), no topo de Mons Regalis, a vila medieval de Monreale conquistou seu lugar nos itinerários turísticos pela sua magnífica catedral cheia de mosaicos, construída por William II e concluída em 1184. O grande Duomo, considerado um dos melhores exemplos da arquitetura normanda na Sicília, é preenchido por mosaicos que representam cenas do Antigo Testamento, cobrindo cerca de 6400 metros quadrados do seu interior.

Ao lado da catedral fica o claustro da abadia, construído mais ou menos na mesma época em que a igreja e expandido em torno de 1300. Esta parte da estrutura é mais conhecida pelas mais de 200 colunas duplas intrincadas decoradas com mosaicos de vidro. Cada capital nas colunas representa um aspecto diferente da Sicília medieval.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Monreale

300x250_
 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 126 visitantes e 0 membros em linha