Férias em Bolonha, Itália

Bolonha / Férias em Bolonha

Bologna

Bologna - lar da primeira universidade no mundo ocidental. Esta cidade tem uma rica história, cultura e tecnologia. Bolonha é conhecida pela sua gastronomia.

O coração pulsante de Bolonha é a Piazza Maggiore, no centro  histórico da cidade. Um exemplo clássico de urbanismo renascentista, essa é uma das praças mais graciosas da Itália.

A praça pedonal é cercada pela Basilica di San Petronio, o Palazzo Communale (sede do Município), prédios palacianos públicos e as características passarelas cobertas de Bolonha rodeadas por arcos.

Vale a pena passar algum tempo sentado num dos cafés do centro histórico de Bolonha e observar o vai e vem constante de pessoas durante todo o dia. Ao cair da noite, nada como visitar a Fonte Neptuno

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bolonha, Itália

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Bolonha, Itália

 

O que fazer em Bolonha / O que visitar em Bolonha

 

 

Museo Ducati

Museo Ducati

Os adeptos dos desportos motorizado não devem deixar de fazer uma visita ao Museo Ducati, que celebra o mundo das motos.

Parte da sede da fábrica da Ducati, o museu destaca as gloriosas motos da marca que têm sido fabricadas aqui desde 1926.

Maquinário dramaticamente iluminado, troféus e parafernálias contam a história da empresa e os 55 anos de corridas de moto. O destaque é a pista de corrida iluminada com 33 motos lendárias.

Para aproveitar ao máximo a sua visita ao Museo Ducati,  faça-a com um guia.

 

 

 

 

 

Basílica di San Petronio

Basílica di San Petronio

Nomeado pelo Santo padroeiro de Bolonha, do século V, o bispo da cidade, a Basílica di San Petronio é a quinta maior igreja do mundo e um fabuloso exemplo de grandeza gótica.

A construção começou em 1390, mas os planos para ampliar a basílica foram interrompidos em 1500, quando o projeto ameaçou ofuscar a de São Pedro, em Roma. Graças a esta redução criativa, detalhes da fachada da basílica permanecem inacabados.

Em uma excursão ao interior da basílica, admire as capelas com afrescos e abside, o vitral rico e mármore. As características exteriores com detalhadas esculturas de cenas bíblicas. Olhe para o relógio de sol de bronze embutido no chão do corredor ao leste.

 

 

Basílica de Santo Stefano

Basílica de Santo Stefano

Um amontoado de quatro igrejas compõem a Basílica di Santo Stefano, que remonta à época romana. Com claustros interessantes, estátuas e obras de arte, o complexo já foi composto de sete igrejas.

A Igreja do Crucifixo abriga os ossos de San Petronio, e fica ao lado da Igreja octogonal do Santo Sepulcro, anteriormente um batistério.

A Igreja de Santi Vitale e Agricola, a igreja mais antiga de Bolonha, incorpora alvenaria romana e na maior parte data do século 11. O claustro medieval é um lugar de descanso tranquilo, a caminho de um pequeno museu.

 

Fontana del Nettuno

Fontana del Nettuno

Esculpida pelo francês Giambologna, em 1566, a estátua de bronze de Neptuno segurando seu tridente é um exemplo clássico da arte maneirista do final da Renascença.

Na base da Fonte de Neptuno, ou Fontana del Nettuno, nas piscinas circulares, as quatro sirenes jorrando água de seus seios representam os quatro continentes, e os quatro querubins representam os ventos.

A fonte fica particularmente impressionante quando iluminada à noite.

 

 

 

 

 

Bairro da Universidade de Bolonha

Bairro da Universidade de Bolonha

Bolonha deve muito do seu charme e vitalidade contemporânea ao seu animado bairro da universidade. Como em todas as boas cidades universitárias, ele conta com excelentes cafés, bares e clubes para atender à população estudantil.

A Universidade de Bolonha tem uma linhagem impressionante, que remonta a 1088, sendo a primeira universidade da Europa. Durante as eras renascentista e barroca, atraiu alguns dos melhores pensadores da Europa, incluindo os estudiosos do Renascimento Mirandola e Alberti, o astrónomo Copérnico, e os artistas Durer e Borromeo.

A universidade abriga uma série de museus, incluindo de anatomia, de física, de antropologia, de cera, de zoologia e um herbário.

A maioria dos museus são encontrados no Palazzo Poggi, sede da universidade desde 1803. Um destaque é o Museu de Astronomia, juntamente com os muitos afrescos do palácio e a impressionante decoração.

 

 

 

 

Museu Lamborghini

Museu Lamborghini

Outro dos espetaculares museus dedicado ao mundo dos motores que não deixa ninguém indiferente, o Museu e Fábrica Lamborghini apresenta os mais famosos carros de luxo da Itália, numa visita onde poderá conhecer ao pormenor toda a história da Lamborghini.

Desde o primeiro modelo 350 GT construído em 1964 até a fábrica de carros personalizados montados no local, os visitantes podem ter uma ideia da paixão envolvida no processo de fabrico destes luxuosos carros.

O museu também revela o famoso carro Murciélago, considerado por muitos uma verdadeira obra-prima.

Os visitantes podem ver uma série de veículos em exposição - do vintage ao contemporâneo, construídos para corridas ou como carros-conceito.

Aberto desde 2001, o museu é um tributo à paixão e ao trabalho do fundador Ferruccio Lamborghini.

Muitos dos carros mais antigos, na verdade, vêm da sua coleção pessoal. Veja os bastidores da produção, incluindo os modelos e peças de carros que nunca foram feitos em grande escala. Se tiver sorte, você pode até ver um protótipo para teste.

 

 

 

 

Teatro Anatômico do Archiginnasio

Teatro Anatômico do Archiginnasio

Bolonha é casa da universidade mais antiga do mundo em funcionamento contínuo - fundada em 1088 - e uma das muitas escolas da universidade é a escola de medicina. Você pode não achar que uma escola de medicina seria uma atração que vale a pena visitar, mas o histórico Teatro Anatômico do Archiginnasio por si só vale a viagem.

O Archiginnasio é um edifício da universidade, originalmente construído no século 16, que serviu por muitos anos como o prédio primário da universidade. Hoje, abriga a maior biblioteca municipal na região, mas a principal atração é o Teatro Anatômico. Construído em 1637, é uma belíssima sala com painéis inteiramente em abeto com um teto decorado. O assento é em estilo de anfiteatro, e a cadeira a partir da qual um professor faz as palestras mais parece com um trono ou púlpito de um pregador do que a mesa de um professor.

 

 

 

 

Museu Enzo Ferrari

Museu Enzo Ferrari

Um prédio futurista, alto, com um telhado amarelo brilhante curvado fica ao lado de um tradicional armazém italiano. Ambos contam a história de Enzo Ferrari, piloto de carros de corrida e fundador da famosa marca de automóveis Ferrari. Nascido em Modena, os visitantes do museu podem conhecer a cronologia de acontecimentos que promoveu o desenvolvimento dos carros, desde do nascimento de Enzo Ferrari em sua casa natal ao futuro da marca. Filmes preto e branco projetados contam a história da sua vida, enquanto antigos e modernos veículos em exibição contam a história dos carros. Visitar o armazém em que o pai dele trabalhava oferece o contexto de como esses veículos exclusivos foram desenvolvidos.

Hoje em dia, o armazém detém o Museo dei Motori, que mostra vários modelos de carros de corrida, bem como seus potentes motores. Logo ao lado do armazém, a galeria de design automotivo abriga as exposições temporárias de alguns dos carros mais clássicos da Ferrari.

 

 

 

 

 

Museu Ferrari (Museo Ferrari)

Museu Ferrari (Museo Ferrari)

Você pode facilmente associar o nome Ferrari com a Itália, mas você sabia que a Ferrari é baseada não muito longe de Bolonha? Na cidade de Maranello, nos arredores de Modena, você vai encontrar não só o Museu Ferrari, mas também o complexo da fábrica e a famosa pista de testes de Fiorano.

O Museu Ferrari - Museo Ferrari em italiano - fica a poucos passos da fábrica em Maranello, onde cada Ferrari é feita. O museu contém vários carros, incluindo aqueles projetados para a condução regular e alguns da ilustre história da empresa na Fórmula 1. Além dos carros atuais, o museu também tem exposições de fotografias e troféus de corrida, bem como exposições interativas.

Para os entusiastas de corrida, o Museu Ferrari tem um simulador de corridas F1 baseado no autódromo de Monza, próximo de Milão. Você precisa reservar um horário no simulador com antecedência, e antes de começar a sua experiência você vai receber recomendações de um técnico da Ferrari.

 

 

Centros de convenções em Bolonha: Bologna Exhibition Centre

Estádios ou arenas em Bolonha: Arena Land Rover, Estádio Renato Dall'Ara, Arena Unipol

Galerias em Bolonha: Palazzo Comunale

Instituições em Bolonha: Bairro Universitário, Istituto Ortopedico Rizzoli

Locais de interesse em Bolonha: Piazza Maggiore (praça), Feira de Bolonha, Piazza del Nettuno (praça), Santo Stefano Church, Ópera Le Tre Corti, Cemitério La Certosa

Monumentos ou locais de interesse em Bolonha: Igreja San Giacomo Maggiore, Fountain of Neptune, Basílica de São Petronio, Igreja San Domenico, Sanctuary of the Madonna di San Luca, Torres de Bolonha, Porta San Felice

Museus em Bolonha: Mambo - Museu de Arte Moderna de Bolonha, Pinacoteca Nazionale (museu)

Parques em Bolonha: Parco La Montagnola

Teatros em Bolonha: Parrocchia di S.Maria Lacrimosa, Teatro Comunale di Bologna

Áreas comerciais em Bolonha: Via Indipendenza, Mercato Di Mezzo, Centro Comercial Leclerc Planeta, Centro Comercial Navile

Áreas populares em Bolonha: Via Zamboni

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 129 visitantes e 0 membros em linha