Booking.com

 
 
 

Férias no Sul da Itália

Apulia

Também chamado de Mezzogiorno, o sul da Itália é conhecido pela culinária, que oferece uma grande variedade de alimentos a preços mais baixos.

 

Regiões: Apúlia (Puglia), Basilicata, Calabria, Campania, Abruzzo e Molise.

Também é conhecido pelo clima mediterrâneo com as belas praias de cada região, um elemento importante para o turismo local.

Nápoles é a cidade mais visitada da região, e as ruínas de Pompéia são as atrações mais visitadas.

 

Outros destinos turísticos importantes incluem a Costa Amalfitana, Ravello, Benevento, Caserta, Salerno e Pozzuoli.

 

Os parques naturais dos Abruzzos, a região mais verde da Europa, incluem o Parque Nacional dos Abruzzos, o Parque Nacional do Gran Sasso e Monti della Laga, o Parque Nacional Maiella e o Parque Regional Sirente-Velino que atraem milhares de visitantes devido a mais do que 30 reservas naturais protegidas e a presença de 75% de todas as espécies vivas da Europa.

 

Apúlia, que inclui as cidades históricas de Lecce e Bari e aldeias compostas de trulli; Como Calabria, é famosa por suas costas. Basilicata é muito famoso pelo chamado Sassi di Matera. A principal cidade de Molise é Campobasso e Isernia, a vista mais importante é a Basílica de Castelpetroso. As costas da Calábria são muito apreciadas pelos turistas; A capital é Catanzaro, mas sua cidade mais populosa é Reggio Calabria.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 44 visitantes e 0 membros em linha