Booking.com

 
 
 

Florença, Itália

FlorençaFlorença, a Capital da Toscana tem um charme e encanto próprio bastante especial que facilmente conquista qualquer visitante.

É conhecida pela sua história, outrora um importantíssimo centro comercial e financeiro da europa, Florença era das cidades mais ricas dos tempos medievais.

Considerado por muitos como a origem do Renascimento e é muitas vezes referida como a Atenas da Idade Média. Esta grande história atrai milhões de turistas todos os anos para a cidade com grandes atrações, sendo a arte renascentista e arquitetura, museus, galerias de arte e monumentos.

 

Como chegar a Florença:

Aeroportos em Destaque:

Aeroporto Galileo Galilei (PSA) 69,7 km

Aeroporto de Florença (FLR) 6 km

Siena-Ampugnano Airport (SAY) 56,9 km

 

Onde Ficar em Florença:

 

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Florença, Itália

 

Os melhores locais para ficar hospedado em Florença:

 

Piazzale Michelangelo

Para contemplar ao vivo e a cores as vistas deslumbrantes e icônicas que são constantemente cenas de destaque dos cartões postais de Florença, nada como a Piazzale Michelangelo.

De uma posição elevada com vista para a cidade, as paisagens fabulosas exibem as muralhas da cidade, o Rio Arno, a torre do Palazzo Vecchio e, claro, a cúpula vermelha redonda do Duomo.

Durante o dia, admire as vistas enquanto você passeia ao longo da avenida Renaissance, local de mais uma cópia do Davi de Michelângelo. Volte à noite para vistas mágicas de Florença toda iluminada.

 

 

San Frediano

Entrar no bairro de San Frediano significa, historicamente, passar pela Porta San Frediano, que já foi uma porta para a cidade murada, levando a uma das áreas residenciais mais populares de Florença hoje em dia.

A descolada área tem uma variedade de cultura, gastronomia e arte que contribui para o seu ar cosmopolita. O bairro é o lar de muitos artesãos que têm mantido suas oficinas aqui por décadas. Ele tem sido comparado ao bairro SoHo, em Nova York. Muitos cruzam as pontes do rio na área histórica da cidade para desfrutar de uma variedade maior de comida e bebida em uma faixa de preço mais atrativa.

Depois de atravessar a Porta San Frediano, a Chiesa San Frediano in Cestello fica visível. A igreja do século XVII foi construída no local de um mosteiro mais antigo, o Santa Maria degli Angeli, fundado em 1450.

 

 

Distritos / Bairros em Florença

Centro Histórico de Florença
Careggi Rifredi
Novoli - San Donato
Piazzale Michelangelo
Porta al Prato
San Frediano
Santa Croce
Santa Maria Novella
Tornabuoni
Galeria Uffizi
Duomo
Fortezza da Basso
Lungarno del Tempio
Palazzo Pitti
San Lorenzo
San Marco - Santissima Annunziata
Campo Di Marte

 

 

O que fazer em Florença / O que Visitar em Florença

 

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Florença, Itália

 

 

Cúpula de Brunelleschi

Cúpula de Brunelleschi

O destaque no horizonte de Florença, a cúpula de Brunelleschi é uma proeza arquitetónica, a parte mais proeminente da Catedral de Florença e um símbolo da cidade.

Localizado no centro histórico, o complexo da catedral que detém a cúpula é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Toda a área é conhecida pelos nativos como o "Duomo" ou cúpula, por causa dessa estrutura. Projetada por Filippo Brunelleschi e concluída em 1436, levaram dezasseis anos para ela fosse construída. Com 45 metros de largura, é a maior cúpula de alvenaria do mundo.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Florença, Itália

 

 

 

 

Catedral de Santa Maria del Fiore (Duomo)

Catedral de Santa Maria del Fiore (Duomo)

Arnolfo di Cambio, arquiteto de Siena do século XIII, foi o responsável pela construção de muitos marcos históricos em Florença, mas esta é sua obra mais aplaudida. A sua bela cúpula foi criativamente adicionada por Brunelleschi por volta da década de 1420.

A construção levou 170 anos para ser concluída e a fachada foi remodelada no século XIX para refletir o projeto original de Cambio.

Dentro da Catedral, a atenção inevitavelmente se volta para o teto, onde as incríveis pinturas da cúpula e os vitrais das janelas, pintados por mestres como Donatelo, brilham e encantam a todos. Visite a cripta onde se encontra o túmulo de Brunelleschi ou suba ao topo do própria cúpula para obter uma vista estupenda sobre Florença.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Florença, Itália

 

 

 

 

Ponte Vecchio

Ponte Vecchio

A antiga Ponte Vecchio é um símbolo de Florença tanto quanto a cúpula vermelha do Duomo. Ponte Vecchio significa ponte velha e, de fato, ela remonta ao século 14. A ponte de três arcos é pitorescamente alinhada por andares de lojas de joias e bancas de mercado. É um dos lugares mais populares em Florença para fazer um passeio ou apenas passar um tempo, e os arcos centrais decorativos são as molduras perfeitas para as fotos de Florença.

Estendendo-se na parte superior da Ponte Vecchio fica parte do famoso Corredor Vasari, construído pelo pintor renascentista e designer Vasari para os Medicis. A passagem fechada privada leva ao Palazzo Vecchio e ao Museu Uffizi, e na parte superior da ponte até o Palácio Pitti, do outro lado do rio.

300x250_Cruzeiros_Cruzeiros 2017 Bem-vindos a bordo

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Florença, Itália

 

 

 

Piazza della Repubblica

Piazza della Repubblica

A Piazza della Repubblica é uma praça pública no centro de Florença, e ela fica em um dos mais importantes locais históricos da cidade. Ela já foi o Fórum Romano da cidade - e então o seu mercado e gueto, antes da extensiva construção do fórum no início da Idade Média. A praça atual foi criada durante o Risanamento no século XIX, quando Florença foi, temporariamente, a capital de uma Itália reunificada. A expansão da praça resultou na demolição de muitas estruturas significativas.

A praça foi revitalizada após a guerra, e hoje é o lar de muitos artistas de rua, bem como de históricos cafés literários e exposições itinerantes. Sente na praça para ver o Colonna dell'Abbondanza (Coluna da Abundância) e o Arcone, as mais proeminentes estruturas remanescentes do passado.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Florença, Itália

 

 

 

 

Basílica de San Lorenzo

Basílica de San Lorenzo

Uma visita à enorme Basílica de San Lorenzo leva a coisas que você nem espera de uma igreja. O que liga a igreja à experiências inesperadas, no entanto, é algo muito florentino - Michelangelo.

Na Basílica de San Lorenzo, do século XV, ficam os túmulos dos Médici, na Sacristia Nova (também desenhada por Michelângelo), adornados por esculturas de Michelangelo. Os dois principais túmulos da capela são os de Lorenzo e Giuliano Medici. O túmulo de Lorenzo tem figuras que representam o anoitecer e o amanhecer, enquanto as do túmulo de Giuliano representam dia e noite.

O ponto inesperado é a Biblioteca Laurentina, desenhada por Michelangelo. A incrível escadaria de pedra curva leva a uma grande sala de leitura, onde até mesmo as mesas foram projetadas por Michelangelo. Outras obras de arte no interior da basílica incluem algumas obras de bronze de Donatello e um altar de Fra Filippo Lippi. Você pode comprar um ingresso combinado para visitar a basílica e a biblioteca.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Florença, Itália

 

 

 

 

Capela dos Médici

Capela dos Médici

A Capela dos Médici (Cappelle Medicee) são duas joias arquitetónicas que flanqueiam a Basílica de San Lorenzo, no coração de Florença. Brunelleschi projetou a basílica para a família Médici em 1400, e ela se tornou a igreja e mausoléu da família.

A Sacristia Nova é a mais famosa das duas capelas da basílica. Projetada por Michelangelo, ela destaca suas estátuas funerárias reclináveis, Noite e Dia, Amanhecer e Anoitecer. O design simples apresenta um esquema de cores sombrias de cinza e branco.

A elevada e abobadada Capela dos Príncipes é uma profusão de mármores coloridos e pedras semipreciosas, repleta de ameias esculpidas, estátuas e placas armoriais. Os túmulos detalhadamente esculpidos das capelas encontram-se vazios, pois os falecidos Médici estão na cripta abaixo.

Entre na basílica para ver púlpitos de Donatello, os claustros e os famosos degraus projetados por Michelangelo, que levam à Biblioteca Medicea Laurenziana.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Florença, Itália

 

 

 

 

 

Piazza Santa Croce

Piazza Santa Croce

A bela Piazza Santa Croce é uma praça pública no centro de Florença localizada ao leste da Piazza della Signoria. A praça recebe o nome da principal construção de frente para ela, a Basílica de Santa Croce.

A Basílica de Santa Croce é uma igreja franciscana do século 15, em que você vai encontrar os túmulos de muitos florentinos famosos. Aqueles enterrados em Santa Croce incluem Michelangelo, Maquiavel, Rossini, Ghiberti, e Galileo. O interior da igreja também possui alguns afrescos notáveis de Giotto.

Duas outras importantes construções de frente para a praça são o Palazzo dell'Antella e o Palazzo Cocchi-Serristori. O primeiro foi uma vez um palácio residencial, com uma fachada do século 17 coberta de murais detalhados, enquanto o último foi uma casa menor privada, construída no século 15 a partir de uma estrutura do século 14. Na Piazza Santa Croce em si há uma estátua dedicada a Dante.

facebook 800 x 600

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Florença, Itália

 

 

 

 

Basílica de Santa Cruz (Basilica di Santa Croce)

Basílica de Santa Cruz (Basilica di Santa Croce)

Esta bela basílica começou a ser construída em 1294, mas a fachada e o campanário são adições do século XIX. Sendo a maior igreja franciscana do mundo, ela abriga 16 capelas e os famosos afrescos de Giotto.

Por dentro, a igreja é um exemplo clássico do estilo gótico toscano. Faça um passeio em torno do imenso e elevado interior e veja o túmulo de Michelangelo por Vasari, os afrescos de Giotto na capela Peruzzi, os afrescos de Gaddi, detalhes de porcelana por della Robbia, e obras de Donatello.

Junto com Michelangelo, outros nomes famosos enterrados ou homenageados na basílica incluem o arquiteto renascentista Alberti, Galileo, Ghiberti, Machiavelli, Marconi e Dante.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Florença, Itália

 

 

 

 

 

Basílica de Santa Maria Novella

Basílica de Santa Maria Novella

Os viajantes que quiserem experimentar a icônica arte e arquitetura religiosas italianas vão encontrar exatamente o que procuram na Basílica de Santa Maria Novella. Esta impressionante capela verde e branca, completa com claustros pitorescos e silenciosos, é o lar de afrescos de rara beleza, como a Santíssima Trindade de Masacchio, que remonta ao início dos anos 1400. Um crucifixo pintado por Giotto paira acima da nave da igreja, remontando aos anos 1200.

Os visitantes podem admirar o deslumbrante altar e passear pelas capelas, todas decoradas com homenagens coloridas a ícones religiosos, como a Virgem Maria e São João Evangelista. A Basílica de Santa Maria Novella é tanto uma igreja quanto um museu dedicado às obras santas de alguns dos artistas mais famosos da Itália.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Florença, Itália

 

 

 

 

Batistério

Batistério

Este é um dos edifícios mais antigos de Florença. Acredita-se que o famoso prédio octagonal está localizado sobre um antigo templo romano, e que pode até mesmo ter sido construído no século V. Seu impressionante revestimento românico de mármore branco e verde foi introduzido no início do século XXII.

No seu interior, o Batistério apresenta mosaicos de ouro, colunas de mármore e túmulos. No teto, você vai poder ver os incríveis mosaicos banhados a ouro que cobrem a sua cúpula.

Uma das atrações mais famosas do Batistério é o seu trio de portas de bronze, decoradas com painéis de detalhes incríveis que merecem um exame de perto.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Florença, Itália

 

 

Buontalenti Grotto

Buontalenti Grotto

Construída no século XVI no Jardim de Boboli, em Florença, Buontalenti Grotto é a maior gruta da cidade. Batizada em homenagem ao arquiteto que supervisionou a sua construção, ela foi encomendada pelo Grão-Duque da Toscana e figurou no romance best-seller de Dan Brown.

Um local de aparência realmente curiosa, tanto o exterior quanto o interior da gruta são cobertos de estalagmites feitas pelo homem e criaturas míticas em mosaico, incluindo cabras do mar. Buontalenti Grotto é dividida em três espaços, sendo o primeiro, e maior, feito no estilo mais natural, como uma caverna cheia de estalactites e estalagmites. Há também algumas criaturas antropomórficas criadas a partir de pedras e conchas jogadas lá para completar. O próximo espaço é semelhantemente decorado, e inclui afrescos de Minerva e Juno. O terceiro também é conhecido por seus impressionantes afrescos, mas aqui você também verá uma fonte de mármore verde e um teto pintado como um céu cheio de pássaros.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Florença, Itália

 

 

 

 

Campanário de Giotto

Campanário  de Giotto

O elegante Campanário de Giotto (Campanile di Giotto) margeia o Duomo e o Batistério de Florença, destacando-se entre as principais atrações da Piazza del Duomo. Projetada por Giotto em 1334, a torre gótica é feita em mármore no tom nougat similar ao do Duomo. A construção apresenta cinco níveis distintos decorados com janelas em arco, e esculturas e padrões geométricos de mármores de diferentes colorações.

Veja de perto as belas placas que decoram a torre na sua parte inferior, esculpidas por Pisano. Os originais estão alojados no Museu Duomo nas proximidades.

Mais de 400 degraus o levam ao topo dos 82 metros do campanário, para uma vista gloriosa de Florença e do Rio Arno.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Florença, Itália

 

 

 

Capela Brancacci

Capela Brancacci

No interior da igreja de Santa Maria del Carmine, no bairro Oltrarno de Florença, fica uma capela particularmente famosa, a Capela Brancacci. Ela é famosa não por quem está enterrado ali ou quem ela honra, mas pela arte que a decora.

O ciclo de afrescos que adornam as paredes da Capela Brancacci foram pintados em grande parte por Masaccio. Ele começou a trabalhar nela em 1424, quando tinha apenas 21 anos de idade, e morreu apenas seis anos depois em Roma, deixando os afrescos inacabados. Alguns foram posteriormente completados por Filippino Lippi. Depois de alguns trabalhos de restauração, a capela - chamada por alguns de "a Capela Sistina do início do Renascimento" teve toda a sujeira removida, fazendo com que os afrescos aparecessem quase tão coloridos quanto poderiam ter sido quando foram pintados pela primeira vez. Entre os mais famosos estão "A Expulsão do Jardim do Éden" e "Dinheiro dos Tributos" de Masaccio.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Florença, Itália

 

 

 

 

Casa e Museu de Dante

Casa e Museu de Dante

Embora Dante Alighieri tenha nascido em Florença em 1265 e vivido muito tempo por lá, ele na verdade nunca ocupou o prédio que agora é conhecido como 'Casa de Dante', uma casa labiríntica do século XIV, com um pequeno museu anexo cheio reproduções de relíquias dedicadas ao grande poeta italiano. Existe uma maquete de Florença no século XIII, uma reconstrução do quarto de Dante, ilustrações dos seus poemas e reproduções de manuscritos antigos da sua "A Divina Comédia", que foi escrita depois de ele ser banido de Florença por promover intriga política.

Como um exilado da sua cidade natal, ele foi forçado a vagar pelo norte da Itália durante vários anos antes de finalmente se estabelecer em Ravenna em 1321. Embora não haja nada em exibição que realmente pertencesse a Dante, o museu fez um bom trabalho ao recriar a sua vida e aqueles tempos, explicando ainda o complicado sistema político da época.

300x250_Cruzeiros_AlwaysOn

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Florença, Itália

 

 

 

 

 

Fonte de Neptuno

Fonte de Netuno

Em um lugar de destaque no centro da movimentada Piazza della Signoria, a Fonte de Neptuno é um dos marcos mais memoráveis de Florença, tendo o imponente Palazzo Vecchio (Câmara Municipal) de paisagem ao fundo. Inaugurada em 1565, a impressionante obra de arte é de autoria do escultor Bartolomeo Ammannati e foi encomendada para celebrar o casamento de Francesco I de Medici e Johanna de Áustria.

A elaborada estátua de bronze e mármore retrata a imagem de Neptuno - o deus romano do mar - com 5,6 metros de altura e o rosto de Cosimo I de 'Medici, de pé sobre um alto pedestal acima d'água, em torno da qual Sátiros e cavalos brincam. Apesar de ter sofrido danos consideráveis ao longo dos anos, incluindo a perda de uma de suas mãos para vândalos em 2005, a estátua encontra-se meticulosamente restaurada hoje em dia e continua sendo um ponto de encontro popular para os residentes e turistas.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Florença, Itália

 

 

 

Corredor Vasariano

Corredor Vasariano

Construído em 1564, o Corredor Vasariano foi projetado para permitir que o Grã-Duque Cosimo I de Medici se deslocasse do Palácio Pitti, onde ele morava, a Uffizi, onde ele tinha seus escritórios, e para o Palazzo Vecchio, sede do governo florentino.

Com quase um quilômetro de comprimento, o corredor elevado vai da Galeria Uffizi, passando por cima do Rio Arno sobre as lojas que ocupam a Ponte Vecchio, através da igreja de Santa Felicita, até alcançar o Palazzo Pitti.

Construído em apenas cinco meses, o Corredor de Vasari foi uma grande façanha de arquitetura e do poder cívico.

O Corredor de Vasari tem suas paredes repletas de auto-retratos de diversos artistas. Cerca de 1.000 pinturas do século XVI podem ser vistas no local, mas as visitas só são possíveis com acompanhamento de um guia.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Florença, Itália

 

 

 

 

Galeria Accademia

Galeria Accademia

 

 

 

Galeria Palatina do Palácio de Pitti

Galeria Palatina do Palácio de Pitti

 

 

Galeria Uffizi

Galeria Uffizi

 

Grande Sinagoga de Florença

Grande Sinagoga de Florença

 

Igreja Anglicana St Mark

Igreja Anglicana St Mark

 

Igreja e Museu de Orsanmichele

Igreja e Museu de Orsanmichele

 

Jardins Boboli

Jardins Boboli

 

Loggia dei Lanzi

Loggia dei Lanzi

 

Mercado de San Lorenzo

Mercado de San Lorenzo

 

Mercato Centrale

Mercato Centrale

 

 

 

Mercato di Sant’Ambrogio

Mercato di Sant’Ambrogio

 

Museo dell'Opera del Duomo

Museo dell'Opera del Duomo

 

Museu Bargello (Museo Nazionale del Bargello)

Museu Bargello (Museo Nazionale del Bargello)

 

Museu de San Marco

Museu de San Marco

 

Museu Leonardiano di Vinci

Museu Leonardiano di Vinci

 

Oltrarno

Oltrarno

O centro de Florença é dividido pelo Rio Arno. Os principais pontos turísticos - o Duomo, a Galeria Uffizi, a Accademia - ficam de um lado do rio, enquanto o bairro conhecido como Oltrarno está do outro. "Oltrarno" na verdade significa "além do Arno" ou "o outro lado do Arno".

Entre as atrações de Oltrarno estão o Pitti Palace, para onde a família Medici mudou depois de deixar a sua residência no Palazzo Vecchio; e os vastos jardins de Boboli atrás do Pitti. Você também pode visitar a Basílica Santo Spirito (projetada por Brunelleschi, que desenhou a famosa cúpula da catedral) e a igreja de Santa Maria del Carmine (com a fantástica Capela Brancacci e seus afrescos de Filippino Lippi). Continue indo através da parte mais plana de Oltrarno e você eventualmente vai se deparar com as escadarias e ruas estreitas até as colinas com vista para a cidade. Sabe aquela paisagem que você vê estampada em todos os cartões postais? Você pode vê-la de verdade aqui, da Piazzale Michelangelo.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Florença, Itália

 

 

 

Ospedale degli Innocenti

Ospedale degli Innocenti

 

Palácio Pitti (Palazzo Pitti)

Palácio Pitti (Palazzo Pitti)

 

Palazzo Davanzati

Palazzo Davanzati

 

 

Palazzo Strozzi

Palazzo Strozzi

 

 

 

Palazzo Vecchio

Palazzo Vecchio

 

Piazza della Santissima Annunziata

Piazza della Santissima Annunziata

 

 

 

Piazza della Signoria

Piazza della Signoria

 

 

 

Piazza di Santa Maria Novella

Piazza di Santa Maria Novella

 

Ponte Santa Trinita

Ponte Santa Trinita

 

 

Rio Arno

Rio Arno

 

 

 

San Miniato al Monte

San Miniato al Monte

 

 

 

Centro de convenções em Florença: Centro de Conferências Fortezza da Basso, Palazzo Dei Congressi, Estação Leopolda

Estações de comboio em Florença: Estação Ferroviária Santa Maria Novella, Estação Campo di Marte

Estádios ou arenas em Florença: Fórum Nelson Mandela, Estádio Artemio Franchi

Locais de interesse em Florença: Ponte Vecchio, Convento de São Marco, Piazza della Signoria (praça), Igreja Santa Maria Maggiore, Via Dè Tornabuoni, Ognissanti, Jardim Boboli, Piazzale Michelangelo, Parco delle Cascine, Loggia del Mercato Nuovo, Igreja de Orsanmichele, Cappelle Medicee, The Rose Garden, Porta Romana – Florence, Villa Medicea

Monumentos ou locais de interesse em Florença: Palácio Strozzi, Basílica de Santa Maria Novella, Palazzo Vecchio, Santa Cruz (igreja), Hospital dos Inocentes, Palácio Rucellai, Campanário de Giotto, Batistério de Florença, Basílica de Santa Maria da Flor, Palácio Medici Riccardi, Basílica de São Lourenço

Museus em Florença: Palácio Pitti, Galeria Uffizi, Museu Bargello, Galeria Accademia, Casa Buonarroti, Museu San Marco, Museu de História Natural, Museu Salvatore Ferragamo, Museu Certosa, Casa de Dante, Museu Nacional de Bargello

Teatros em Florença: Pergola Theatre

Áreas comerciais em Florença: Mercado de San Lorenzo

Áreas populares em Florença: Sant'Ambrogio, Via Maggio, Via Faenza, Piazza del Duomo

 

 

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Florença, Itália

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 82 visitantes e 0 membros em linha