Booking.com

 
 
 

Férias em Stavanger, Noruega

Stavanger

Cenários de cortar a respiração com belos fiordes, montanhas e praias longas de areia branca, como uma antiga Capital Europeia da Cultura, Stavanger é um destino que vale a pena visitar na Noruega, que também possui uma impressionante variedade de museus e eventos culturais ao longo de todo o ano.

A região de Stavanger conta com inumaras atrações cênicas, entre elas o Lysefjord, a praia de Sola e o mundialmente famoso Preikestolen ("a Rocha do Púlpito").

Preikestolen está localizado 604 metros acima do nível do mar e é a atração mais visitada no condado de Rogaland tendo sido considerada pela Lonely Planet como a plataforma de visualização mais impressionante do mundo.

Stavanger é um importante centro universitário da Noruega, sediando várias instituições de ensino superior e de investigação. Tal facto reflete-se na atmosfera urbana e animada da cidade, e na variada variedade de opções de compras e restaurantes.

Como chegar a Stavanger:

Aeroportos em destaque

Stavanger Airport Sola (SVG) 10,8 km

Aeroporto de Haugesund Karmoy (HAU) 50,9 km

Pesquise e reserve aqui o seu voo barato para Stavanger

 

Onde Ficar em Stavanger

Stavanger / Férias em Stavanger

Stavanger

 A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em Stavanger, Noruega

banner 320x50 pt

 

O que Fazer em Stavanger

 

Em 2008 Stavanger e Sandnes foram designados Capital Europeia da Cultura, um testemunho da variedade e grande variedade de eventos culturais e atividades na região.

O Gladmat Food Festival, geralmente realizado no final de julho, é um dos grandes eventos da região e atrai cerca de 250.000 visitantes a cada ano.

Em 1969, a descoberta de petróleo em Ekofisk, no sul do Mar do Norte, transformou Stavanger numa das regiões mais importantes para a economia norueguesa e atualmente Stavanger é a capital de petróleo e energia da Europa, e a principal fonte de renda para os locais vem de trabalhar no setor de petróleo.

O centro da cidade de Stavanger é bastante compacto, o que torna fácil chegar a maioria das atrações a pé.

No centro histórico de Stavanger encontra as mais bem preservadas casas típicas norueguesas construídas em madeira da Europa, são mais de 170 casas de madeira branca. Ao longo da sua caminhada pelo centros histórico de Stavanger não deixe de visitar alguns dos museus da cidade, como, por exemplo o Museu Norueguês do Petróleo, o Museu de Arte de Stavanger e o Norwegian Canning museum.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 129 visitantes e 0 membros em linha