Booking.com

 
 
 

4 dias de Festival Goroka em Papua Nova Guiné

Goroka

Oportunidade única para descobrir ao pormenor o Festival de Goroka – o maior evento cultural tribal de Papua Nova Guiné que tem lugar em Setembro.

Excursão de pequeno grupo onde poderá testemunhar uma das maiores reuniões tribais do mundo, com mais de 100 tribos a participarem no Festival Goroka, um evento, que atrai milhares de participantes locais com as suas vestimentas tradicionais, fornecendo uma visão dos seus costumes mais ocultos.

Vestidos e adornados a rigor com fantasias únicas, cores gloriosas e pinturas de rosto deslumbrantes, as tribos mostram suas culturas distintas com uma paixão inegável realizando exibições extraordinárias de canções, rituais e danças tradicionais.

O tamanho máximo do grupo para esta atividade é de 14 pessoas.

 

 

Dia 1 - Chegada

Chegada a Goroka. Após as boas vindas no Aeroporto, tranfer para o Hotel

Após o almoço no hotel, ida ao fértil vale de Asaro, passando por plantações de café e hortas com batatas doces, bananas, taro-mandioca e cana-de-açúcar. Visite casas em Luhuka Village, onde você vai testemunhar a mundialmente famosa dança Asaro Mudman e a rica tradição da pintura facial dos tribos Asaro. Passe o tempo na aldeia com as pessoas locais enquanto preparam e cozinham uma refeição em um forno de terra tradicional, chamado de "Mumu". Você terá a oportunidade de saborear sua cozinha e desfrutar de um lanche com os moradores locais.

Após a visita à sua aldeia, vá para Ketetya Village, localizado nas terras altas centrais, onde você aprenderá e experimentará a cultura Simbu antes de retornar ao seu hotel para jantar.

Pernoite em Pacific Gardens Hotel (3 estrelas)

 

 

Dia 2 - Festival de Goroka

Desfrute de um pequeno-almoço mais cedo já que a saída do hotel será às 7:30 da manhã para testemunhar os preparativos para o Festival de Goroka.

Veja os grupos sing-sing de várias províncias nos seus acampamentos, onde você vai testemunhar como suas decorações corporais, trajes tradicionais coloridos e pintura de rosto vibrante são feitas. Saiba mais sobre os diferentes tipos de figurinos e sua importância nas culturas dessas pessoas.

Segue-se  festival propriamente dito onde irá assistir a milhares de guerreiros, todos vestidos com os seus mais belos brincos tradicionais, praticando e dançando e cantando. Cada grupo, com suas próprias culturas e línguas, promete superar os outros grupos. Caminhe entre os dançarinos, aperte suas mãos e conheça-os.

À noite, desfrute de um tradicional show de Tumbuna Night, que envolve cortejar, brincar de bambu e dançar durante o jantar.

Regresso ao Hotel Pacific Gardens Hotel

 

 

Dia 3 - Festival de Goroka

Durante a manhã segue-se mais um dia do festival na arena onde será servida uma refeição ligeira ao almoço para que não perca nada do Festival.

Após o festival, por volta das 15H00, segue-se uma visita ao Museu McCarthy, perto do recinto de exposições, onde poderá conferir as principais coleções do museu, artefactos e espécimes da região das Terras Altas, incluindo pratos de madeira, argamassas de pedra, lâminas de pedra, pedras mágicas e arenitos para fazer lâminas de pedra. Há também algumas relíquias da Segunda Guerra Mundial em exibição, incluindo um P-39 Airacobra.

Regresso ao Hotel Pacific Gardens.

 

 

Day 4 – Partida

Após o pequeno Almoço, pick up e transfer para o Aeroporto de Goroka, se onde seguirá para Port Moresby.

 

Mais informação, disponibilidade e reservas!

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 110 visitantes e 0 membros em linha