Booking.com

 
 
 

Férias em Varsóvia, Polónia

VarsóviaVarsóvia, a Capital, apesar de ser uma grande cidade e em constante expansão, não deixa de ser um destino interessante a visitar na Polónia.

Com uma população total a rondar os dois milhões de habitantes, Varsóvia tem a sua beleza e charme bem especial e não deixa de ser um destino bastante amigável e relativamente fácil para os turistas.

 

 

Como Chegar:

Aeroporto de Frederic Chopin em Varsóvia (WAW)

 

Onde Ficar

Varsóvia conta com uma considerável abundância de hotéis decentes, a maioria deles com excelentes preços, comparativamente aos habituais padrões das cidades europeias, sendo possível encontrar tarifas bastante competitivas mesmo nos hotéis localizados nas proximidades e em torno da centro antigo da cidade.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Varsóvia, Polónia

 banner 320x50 pt

 

300x250_Cruzeiros_Cruzeiros 2017 Bem-vindos a bordo

O que fazer em Varsóvia

Varsóvia é uma cidade algo subestimada em termos turísticos, muito em parte devido à constante comparação com a famosa Cracóvia e as inúmeras atrações turísticas desta. Contudo Varsóvia é uma cidade muito mais encantadora do que o inicialmente esperado por qualquer visitante e acaba por superar as expetativas na maior parte dos casos.

 

A melhor seleção de excursões e atividades em Varsóvia

 

O Centro Histórico de Varsóvia - Rynek Starego Miasta

Varsóvia

Patrimônio Mundial da UNESCO, esta área é obrigatoriamente incluída no roteiro de qualquer visitante que escolha Varsóvia, a capital da Polónia, para uns dias de férias.

Varsóvia

A Praça do Mercado da Cidade Velha - ou Rynek Starego Miasta - é a parte mais antiga de Varsóvia, originalmente construída no final do século XIII.

Varsóvia

Depois de ser destruída pelo exército alemão, foi restaurada após a II Guerra Mundial ao seu belo charme anterior à guerra, alinhada com as casas, lojas e restaurantes dos séculos XVII e XVIII.

No centro histórico de Varsóvia, os cafés estão no seu auge com vendedores ambulantes e artistas ao redor, numa atmosfera bastante agradável.

Faça uma pequena paragem aqui e prove a cerveja local assim como alguns dos pratos tradicionais polacos, enquanto admira a arquitetura incrível por todos os lados.

 

 

Castelo Real de Varsóvia (Zamek Krolewski)

Castelo Real de Varsóvia

Construído no início do século XVII, o Castelo Real de Varsóvia - ou Zamek Krolewski - marca a entrada do Centro histórico ou Cidade Velha, e foi a sede oficial da monarquia polaca até ao início do século XIX, além de ser a sede do Parlamento polaco durante a sua história.

À semelhança de grande parte da cidade Velha de Varsóvia, também o castelo foi destruído durante a II Guerra Mundial, mas passou por uma grande reconstrução entre 1971 e 1984, e atualmente encontra-se aberto ao público.

A bela fachada de tijolos do castelo é finalizada pelas torres bulbosas, comuns na arquitetura polaca.

A praça do castelo, por si só, vale a visita ao Castelo. Além da arquitetura clássica polaca, existem forte influências italianas, devido ao facto do palácio ter sido projetado por um arquiteto italiano. Como tal, o prédio é requintado, e não pode ficar de fora de nenhum roteiro turístico em Varsóvia. Contendo uma incrível coleção de obras e objetos de arte, o maravilhoso interior do castelo também abriga parte do Museu Nacional.

 

 

St John's Cathedral (Katedra Sw Jana)

St John's Cathedral (Katedra Sw Jana)

Esta catedral gótica impressionante no coração da Cidade Velha de Varsóvia é um dos marcos históricos mais interessantes de Varsóvia.

Construída no século XIV, a Catedral de St John - ou Katedra Sw Jana - é uma das mais antigas igrejas de toda a Polónia, completamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial, sendo posteriormente reconstruida, fiel à sua arquitetura original.

Além de ser o local de muitos acontecimentos históricos, como a coroação do último rei da Polónia, a catedral abriga também os belos túmulos de mármore vermelho de muitos duques Mazowian, e sua cripta é o local de descanso de muitos polacos célebres como o Prêmio Nobel, autor Henryk Sienklewicz. A arquitetura gótica e obras de arte é uma das mais impressionantes em Varsóvia, e não é para ser desperdiçada.

 

 

The Royal Way

The Royal Way em Varsóvia

Originalmente utilizado como via de comunicação, o famoso Royal Way de Varsóvia (ou Royal Route) é uma estrada de 4 km de extensão que desde o Palácio Real na Cidade Velha até ao Palácio Wilanow.

Ao percorrer este caminho encontrará vários marcos históricos de Varsóvia, incluindo a Igreja de St. Anne, o Palácio Tyszkiewicz, a Igreja Cruz Santa, a Igreja de St Alexander, Lazienki Park, entre muitos outros.

Percorrer a Royal Way ou Royal Route é a garantia de um magnifico dia em Varsóvia, dedicado à exploração de monumentos e ruas laterais que são considerados parte da "Estrada dos Reis", onde também existem inúmeras atrações para serem vistas.

Um impressionante monumento ao compositor Chopin situa-se no parque Lazienki, e durante o verão, concertos de música clássica são realizadas no relvado.

Royal Way é também local de residência de muitos polacos ilustres, incluindo o presidente da Polónia, museus e lojas de marca e restaurantes, entre muitos outros atrativos.

 

 

Palácio da Cultura e da Ciência

Palácio da Cultura e Ciência

O Palácio da Cultura e da Ciência é o edifício mais alto na Polônia, concluído em 1955 como um presente para a Polónia do povo soviético e do próprio Joseph Stalin.

Denominado de Pałac Kultury i Nauki, abreviado para PKiN, o Palácio da Cultura e da Ciência tem mais de 3 mil salas nos seus 42 pisos, que incluem escritórios, sedes de instituições e a Academia de Ciências da Polónia.

O Palácio da Cultura e da Ciência abriga ainda um posto dos correios, um cinema e uma piscina, bem como museus, bibliotecas e teatros.

O Congress Hall (Sala Kongresowa) e o Concert Hall (Sala Koncertowa) são considerados os mais importantes do país. O último pode acomodar 3 mil pessoas e tem sido considerado o lar da cena do jazz da Polónia. Artistas como Bruce Springsteen e os Rolling Stones já se apresentaram aqui.

Por surpreendente que pareça, existem muitos polacos que não são adeptos deste edifício, por considerarem que o Palácio da Cultura e da Ciência é um símbolo do domínio da União Soviética comunista.

Independentemente do que pense ou não, o certo é que vale a pena perder algumas horas e explorar o Palácio da Cultura e da Ciência.

 

 

 

Praga

Praga

Apenas uma coincidência com o nome da capital checa, Praga é a área na margem direita de Varsóvia, e já foi uma cidade independente, em 1432.

No final do século XVIII, Praga tornou-se formalmente associada a Varsóvia como um pequeno povoado.

Nos seus primeiros dias como subúrbio, muitos edifícios foram destruídos repetidamente por desastres naturais e batalhas militares; o único monumento histórico sobrevivente daquele tempo é a Igreja de Nossa Senhora de Loreto.

Apesar de ter sofrido danos repetidos no início da sua história, Praga conseguiu resistir à destruição da II Guerra Mundial e hoje é considerado um dos bairros mais elegantes de Varsóvia, com uma descontraída atmosfera boêmia.

Prédios pós-industriais foram transformados em galerias de arte, cinemas e pubs.

Apesar de todo o modernismo ainda existem muitos elementos anteriores à guerra, como calçadas, apartamentos e postes de iluminação.

Bastante diferente dos tradicionais pontos turísticos de Varsóvia, Praga tem vindo a sofrer um grande aumento na sua popularidade, pelo que, não deverá regressar de Varsóvia, sem uma visita a este subúrbio da cidade.

 

 

Getto Zydowskie / Gueto Judeu de Varsóvia

Gueto Judeu de Varsóvia (Getto Zydowskie)

Getto Zydowskie é considerado um dos lugares mais inesquecíveis e historicamente comoventes para se visitar em toda a Polônia, e por boas razões.

Antes da II Guerra Mundial, haviam mais de 400 mil judeus vivendo em Varsóvia, e em 1942, todos os membros da comunidade judaica foram forçados a mudarem-se para o gueto construído pelos alemães e demarcado por uma parede de 3 metros de altura ao redor de um setor específico do bairro judeu.

Além de ser o reduto da comunidade judaica reprimida durante a ocupação nazista, o Gueto Judeu também era o lugar de onde milhares de homens, mulheres e crianças foram enviados para o campo de concentração de Treblinka, no verão de 1942 - o que, por sua vez, levou à Revolta do Gueto. Três seções de muro do Getto Zydowskie ainda de pé na atualidade.

 

 

Destaques em Varsóvia:

Atracções: Warsaw Zoo

Estações de comboio: Estação Ferroviária Central de Varsóvia, Warsaw West Train Station, Warsaw East Train Station

Estações de metro: Centrum Subway Station

Estádios ou arenas: Warsaw National Stadium, Legia Warsaw Stadium

Galerias: Zacheta National Art Gallery

Instituições: Warsaw University, Parliament of Poland, Warsaw Stock Exchange, Chancellery of Prime Minister of Poland.

Locais de interesse: Palace of Culture & Science, Royal Castle, Presidential Palace, Tomb of the Unknown Soldier, Nozyk Synagogue, Powazki Cemetery, Wilanow Palace, Holy Spirit Church, Holy Cross Church, Pawiak Prison Museum, Barbican, New Town Square

Monumentos ou locais de interesse: Monument of the Warsaw Uprising, Mermaid Statue, Jewish Ghetto Memorial, Monument of Nicolaus Copernicus, Sigismund's Column, Monument to Victims of Deaths and Murders in the East, Frideric Chopin's Monument

Museus: Museum of Polish Jews' History, National Museum in Warsaw, Warsaw Uprising Museum, Polish Army Museum

Parques: Royal Łazienki Park, Lazienki Palace, Saxon Garden, Ujazdowski Park

Teatros: Grand Theatre - Polish National Opera

Áreas comerciais: Rua Nowy Świat, Golden Terraces, Blue City

Áreas populares: Castle Square, Krakowskie Przedmieście, Parade Square, Copernicus Science Center, Pilsudski Square, Warsaw West Bus Station

 

Distritos / Bairros de Varsóvia:

Mokotów, Praga Poludnie, Wola, Ursynow, Bielany, Sródmiescie, Targówek, Bemowo, Ochota, Praga Pólnoc, Bialoleka, Wawer, Zoliborz, Ursus, Wlochy, Wilanów, Old Town, Centrum

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 76 visitantes e 0 membros em linha