Booking.com

 
 
 

Férias na Rússia

Rússia

País vasto, praticamente sem fim, intemporal e eterno, Rússia é um destino que está permanentemente a surpreender os visitantes.

Limitada por 12 mares  diferentes dos Oceanos Atlântico, Ártico e Pacífico, com 17,1 milhões de km²  de superfície, o território da Rússia representa um oitavo da área de superfície habitada da Terra.

 

O Clima na Rússia

Na região costeira do Mar Negro o clima é de estepe e no Norte, de tundra. São Petersburgo, os Urais e a Sibéria integram zonas subárticas. A maior parte território da Rússia europeia é de clima continental, incluindo Moscovo, onde a temperatura média ronda os 9ºC negativos em Janeiro e os 19ºC em Julho. No geral os Invernos são longos e frios e os Verões duram cerca de três meses

 

Línguas

A língua oficial é o russo. Fala-se ainda, consoante as regiões, o tártaro, o ucraniano, o bielorrusso, o uzbeque, o arménio, o georgiano e outras.

 

Moeda local / Sistema Bancário

 A moeda russa é o rublo.

A rede ATM está amplamente difundida em Moscovo e em São Petersburgo, sendo possível efetuar levantamentos em rublos, dólares ou euros sem dificuldades de maior com os cartões bancários que correntemente circulam em Portugal. As taxas de serviço cobradas podem porém ser elevadas, dependendo maioritariamente dos preçários das instituições bancárias emissoras de cartões.

 Vários estabelecimentos fixam os seus preços em "unidades de conta" ainda que os pagamentos sejam efetuados em rublos. O valor administrativo da "unidade de conta" tendencialmente situa-se um pouco abaixo da unidade de euro, mas acima da unidade de dólar norte-americano.

Em Moscovo e São Petersburgo existe uma ampla rede de casas de câmbio. No entanto, as notas de euro e de dólar são aceites apenas quando em perfeitas condições. A maioria dos hotéis, restaurantes e lojas maiores aceita cartões de crédito e/ou de débito.

 

 

Como chegar à Rússia:

Principais Aeroportos na Rússia

Aeroporto Internacional de Domodedovo (DME)

Aeroporto Internacional de Sheremetyevo (SVO)

Aeroporto Internacional de de Vnukovo (VKO)

Aeroporto Pulkovo (LED)

Aeroporto de Tolmachevo (OVB)

Krasnodar International Airport (KRR)

Yemelyanovo International Airport (KJA)

Rostov-on-Don Airport (ROV)

 

 

Regime de entrada e estada na Rússia

 À entrada no território russo é obrigatório o preenchimento de formulário de imigração, habitualmente fornecido pelas companhias aéreas durante o voo para a Rússia, e a sua entrega às autoridades de fronteira. O duplicado do formulário deverá ser conservado e devolvido àquelas autoridades à saída da Rússia.

 É, ainda, obrigatório o registo dos estrangeiros junto da delegação local do Serviço Federal de Migrações (FMS), até ao sétimo dia útil após a chegada ao território da Federação Russa. Os hotéis procedem automaticamente a esta formalidade. O registo implica o pagamento de 2 rublos por dia, até ao valor máximo de 200 rublos.

 

Visto:

Necessária a obtenção de visto junto dos Postos Consulares russos em Portugal ou em países terceiros, devendo o passaporte ser válido pelo menos para os seis meses seguintes após a data prevista do regresso da Rússia. Não é possível obter um visto à chegada. O visitante estrangeiro deverá deixar o território russo dentro do prazo indicado no respetivo visto. Caso contrário só poderá sair do país depois de obter uma extensão do respetivo visto e após o pagamento de uma multa.

 

Restrições Aduaneiras

De acordo com legislação russa, é necessário declarar, quer à chegada quer à partida, a moeda estrangeira de que seja portador se o seu montante for superior a 3000 USD ou equivalente, sob pena de as autoridades procederem à sua confiscação. Poderá, ainda, ser aplicada uma multa por desobediência à lei aduaneira. Outros objetos, tais como eletrodomésticos, joias, antiguidades devem ser declarados à chegada ao país.

 A declaração de moeda e outros bens deverá ser feita junto dos serviços alfandegários, em formulário próprio habitualmente fornecido pelas companhias aéreas durante o voo para a Rússia. O duplicado do formulário deverá ser conservado e apresentado naqueles serviços à saída do país.

 A saída da Rússia de certos bens culturais está sujeita a restrições legais, podendo carecer de autorização prévia do Ministério da Cultura.

 

 

Onde Ficar na Rússia

Na principais cidades russas existe uma vasta e variada oferta hoteleira.

 

Rússia

Aqui encontrará a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Rússia

banner 320x50 pt

 

 

Os melhores destinos de Férias na Rússia:

 

 

São Petersburgo / Férias em São Petersburgo

São Petersburgo - Anfitriã do Campeonato do Mundo de Futebol 2018

 São Petersburgo

Um dos destinos mais apaixonantes e acessíveis em termos de custo na Rússia, São Petersburgo é um verdadeiro museu vivo com um considerável numero de edifícios históricos, Catedrais Igrejas, Museus e muito, mas muito mais para explorar.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em São Petersburgo, Rússia

banner 320x50 pt

 Excursões e Atividades em São Petersburgo

 

 

 

 

 

 

Moscovo / Férias em Moscovo

Moscovo - Anfitriã do Campeonato do Mundo de Futebol 2018

Moscovo

Moscovo é com toda a certeza uma das cidades do mundo mais espetaculares do ponto de vista histórico e cultural, um dos destinos europeus cuja visita é praticamente obrigatória…

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Moscovo, Rússia

banner 320x50 pt

Excursões e Actividades em Moscovo

 

 

 

 

 

 

Yekaterinburg / Férias em Yekaterinburg

Yekaterinburg - Anfitriã do Campeonato do Mundo de Futebol 2018

Yekaterinburg

Quarta maior cidade da Rússia com uma população de 1.4 milhões de habitantes, Yekaterinburg situa-se na porção oriental dos montes Urais, capital e principal centro industrial e cultural do Distrito Federal dos Urais, é conhecida por abrigar a Casa Ipatiev, onde a família Romanov foi executada, durante a Guerra Civil Russa. No local, foi construída a Igreja do Sangue, em celebração à canonização dos Romanov.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Yekaterinburg, Rússia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Kazan / Férias em Kazan

Kazan - Anfitriã do Campeonato do Mundo de Futebol 2018

Kazan

Capital e a maior cidade da república do Tartaristão, Kazan situa-se na confluência dos rios Volga e Kazanka.  Com uma população de cerca de 1.5 milhões de habitantes, Kazan é um grande centro cultural, comercial e industrial, e um dos mais importantes focos da cultura tártara.

O Complexo Arquitetónico e Histórico do Kremlin de Kazan está classificado pela UNESCO como Património da Humanidade.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kazan, Rússia

banner 320x50 pt

Excursões e Actividades em Kazan

 

 

 

 

Nizhny Novgorod / Férias em Nizhny Novgorod

Nizhny Novgorod - Anfitriã do Campeonato do Mundo de Futebol 2018

Nizhniy Novgorod

Capital do oblast de Níjni Novgorod, situa-se nas margens dos rios Volga e Oka. Chamada de Gorky entre 1932 e 1991, Nizhny Novgorod foi fundada em 1221 e atualmente é uma cidade com cerca de 1.250.600 habitantes.

Nos tempos em que era chamada de Gorky a cidade era dedicada às pesquisas secretas de armas nucleares e era proibido a forasteiros visitá-la.

Local do nascimento de Mily Balakirev, Vladimir Ashkenazy e Iakov Sverdlov, Nizhny Novgorod foi também a escolha para o exílio de Andrei Sakharov.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Nizhny Novgorod, Rússia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Sochi / Férias em Sochi

Sochi - Anfitriã do Campeonato do Mundo de Futebol 2018

Sochi

Sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2014, Sochi é uma das cidades com o clima mais ameno da Rússia.

As temperaturas no inverno raramente descem abaixo os 0ºC. e, no varão oscilam entre 26 e 32 graus Celsius o que, em conjunto com as praias e montanhas da região fazem de Sochi um destino turístico popular de milhares de russos durante as férias.

 

Sochi situa-se no Krai de Krasnodar, no sudoeste do país, nas proximidades das montanhas nevadas do Cáucaso e do mar Negro e tem uma população de cerca de 329.000 habitantes.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Sochi, Rússia

banner 320x50 pt

Excursões e Actividades em Sochi

 

 

 

 

Volgograd / Férias em Volgograd

Volgograd - Anfitriã do Campeonato do Mundo de Futebol 2018

Volgograd

Antiga Estalinegrado, Volgograd é a capital administrativa do óblast de Volgogrado, na região desértica Cáucaso russo. Estende-se por cerca de 80 quilômetros ao longo da margem ocidental do rio Volga e tem uma população de 1.021.215 habitantes.

 A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Volgograd, Rússia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Novosibirsk / Férias em Novosibirsk

Novosibirsk

Capital da província de Novosibirsk na Sibéria, a cidade de Novosibirsk localiza-se nas margens do rio Ob e tem cerca de 1.500.000 habitantes, sendo a terceira maior cidade russa, depois de Moscovo e São Petersburgo. Fundada em 1839, durante a construção da linha de caminho de ferro Transiberiana, Novosibirsk é uma cidade moderna com ruas amplas e modernas infraestruturas.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Novosibirsk, Rússia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Kaliningrado / Férias em Kaliningrado

Kaliningrado - Anfitriã do Campeonato do Mundo de Futebol 2018

Kaliningrado

Capital da província russa homônima, exclave russo entre a Polónia e a Lituânia, à beira do Mar Báltico, Kaliningrado foi fundada em 1255 pelos Cavaleiros Teutónicos sob o nome de Königsberg.

De 1466 a 1656, Kaliningrado fez parte da Polônia. Também foi a capital da Prússia Oriental e, a partir de 1871, fez parte do Império Alemão.

Cidade famosa por ter tido o filósofo Immanuel Kant como habitante, esta cidade também é célebre pelo problema das sete pontes de Königsberg, resolvido por Euler em 1736.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kaliningrado, Rússia

banner 320x50 pt

Excursões e Actividades em Kaliningrado

 

 

 

 

 

 

Krasnoyarsk / Férias em Krasnoyarsk

Krasnoyarsk

Capital e a maior centro do território russo de Krasnoyarsk, localizado no oeste da Sibéria, a cidade de Krasnoyarsk, com cerca de 919.000 habitantes conta com vários centros universitários com faculdades técnicas, agrárias e de medicina, entre outras, assim como institutos de estudos científicos, económicos e jurídicos.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Krasnoyarsk, Rússia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Krasnodar / Férias em Krasnodar

Krasnodar

Com uma população de cerca de 715.000 habitantes, Krasnodar localiza-se no sudeste da Rússia Europeia e é a capital do território de Krasnodar. Fundada em 1793 com o nome de Ekaterinodar a cidade passou a ser designada de Krasnodar em 1920.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Krasnodar, Rússia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Samara / Férias em Samara

Samara - Anfitriã do Campeonato do Mundo de Futebol 2018

Samara

Fundada em 1586, designada de Kuybyshev entre 1935 e 1991, Samara situa-se na margem do Volga e tem cerca de 1.157.880 habitantes, sendo a capital da Província de Samara.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Samara, Rússia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Saransk / Férias em Saransk

Saransk - Anfitriã do Campeonato do Mundo de Futebol 2018

Saransk

Capital da República da Mordóvia, Saransk situa-se na bacia hidrográfica do Rio Volga, na confluência dos rios Saranka e Insar, a cerca de 630 km a leste de Moscovo.

Com uma população de pouco mais de 300.000 habitantes, Saransk foi um importante polo industrial da URSS que perdeu competitividade no mercado em virtude das suas indústrias obsoletas.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Saransk, Rússia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Rostov on Don / Férias em Rostov on Don

Rostov on Don - Anfitriã do Campeonato do Mundo de Futebol 2018

Rostov on Don

Com 1.271.000 habitantes, Rostov on Don situa-se no sul da Rússia, nas margens do Don e é a capital da Província homónima.

Rostov on Don é um importante centro comercial, industrial e de transportes que se liga ao mar de Azov por um profundo canal, e com os mares Cáspio, Báltico e Branco por meio do canal Volga-Don. Um oleoduto une a cidade aos campos de petróleo do Cáucaso.

Algumas das suas principais indústrias são a construção naval, fabrico de produtos químicos, maquinaria agrícola, equipamento elétrico e materiais de construção. Estão sediadas em Rostov várias instituições de ensino superior, entre elas três universidades.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Rostov on Don, Rússia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Anapa / Férias em Anapa

Anapa

Cidade portuária do Krai de Krasnodar, Anapa localiza-se na margem setentrional do Mar Negro próxima do mar de Azov.

Com uma população de 59.000 habitantes, Anapa tem um clima quente, com muito sol, e belas praias, mas que raramente atraem turistas estrangeiros, por causa de sua modesta infraestrutura e falta de ligação a cidades importantes como Moscovo ou Krasnodar, no entanto, para os russos, Anapa é uma opção de destino de férias bastante atraente e barata.

O aeroporto mais próximo  de Anapa é Vitiazevo (AAQ).

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Anapa, Rússia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Gelendzhik / Férias em Gelendzhik

Gelendzhik

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Gelendzhik, Rússia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

O que fazer na Rússia / o que visitar na Rússia

A Rússia é um país de beleza incomparável,  com grande diversidade, abrangendo os picos nevados das montanhas dos Urais e do Cáucaso, as florestas siberianas aparentemente infinitas, os rios largos que se estendem por todo o continente e os desertos e pastagens da sua estepe central. A Rússia é a terra do lago Baikal – o lago mais profundo e puro da terra - e do Volga, o rio mais longo da Europa.

Nenhum outro país se estende por 11 dos 24 fusos horários padrão da Terra; Enquanto os russos em Vladivostok sentam-se para desfrutar de suas refeições familiares noturnas, seus compatriotas em Kaliningrado estão se levantando para cumprimentar os raios da manhã do sol.

 

 

População

Num país tão extenso e diversificado, não seria de esperar outra coisa senão uma população culturalmente diversificada. Numa população total estimada em 146 milhões de habitantes estão representadas mais de 140 nacionalidades e e grupos étnicos que falam mais de 100 idiomas diferentes e incorporam uma ampla gama de crenças, costumes e legados históricos.

 Cerca de 80% da população russa reside na área europeia do país. Em termos de população, a Rússia é a nona maior nação do mundo.

A contribuição da Rússia para a cultura, artes e ciências do mundo é imensa. A Rússia é o lar de mais de 20 vencedores do Prêmio Nobel, incluindo os poetas do século XX  Boris Pasternak e Joseph Brodsky, cientistas e ativistas dos direitos humanos Andrei Sakharov e o primeiro presidente da URSS Mikhail Gorbachev.

A Rússia goza de uma forte tradição na música, literatura e artes. Os principais números incluem: compositores Peter Tchaikovsky, Sergei Rakhmaninov e Dmitry Shostakovich; escritores Leo Tolstoy, Fyodor Dostoyevsky e Anton Chekhov. O Bolshoi em Moscovo e o teatro Mariinsky em São Petersburgo são marcas de ópera e balé mundialmente reconhecidas.

 

 

Recursos Naturais

O solo escuro e rico da Rússia produz tantos dons quanto o gênio do povo. É uma nação ricamente abençoada com energia e recursos minerais, bem como inúmeras maravilhas naturais e históricas. O país contém 23 locais do Patrimônio Mundial da UNESCO, 40 reservas da Biosfera da UNESCO, 40 parques nacionais e 101 reservas naturais. Sua base de recursos naturais inclui grandes fornecimentos de madeira, petróleo, gás natural e carvão, entre outros minérios menos significativos.

 

 

O Turismo na Rússia

O Turismo tem vindo a ter um rápido crescimento desde o período soviético, primeiro com o turismo interno, seguindo-se o internacional, impulsionado pelo rico património cultural e pela grande variedade de paisagens naturais do país.

As principais rotas turísticas na Rússia incluem viagens ao redor de cidades antigas, cruzeiros em grandes rios como o Volga e longas jornadas na famosa Ferrovia Transiberiana. Em 2013, a Rússia foi visitada por 28,4 milhões de turistas; é o nono país mais visitado do mundo e o sétimo mais visitado da Europa.

Moscovo e São Petersburgo, a atual e antiga capital do país, são as cidades mais visitadas do país.

Reconhecidas como cidades globais, sediam museus de renome mundial como a Galeria Tretyakov e o Hermitage, teatros famosos, como Bolshoi e Mariinsky, igrejas ornamentadas, como a Catedral de São Basílio, Catedral de Cristo Salvador e a Catedral de São Isaac, fortificações impressionantes, como o Kremlin e o Fortaleza de São Pedro e São Paulo, além de belas ruas e praças, como a Praça Vermelha.

A costa subtropical do Mar Negro é o local de vários resorts populares, como Sochi, o anfitrião dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. A Cordilheira do Cáucaso têm alguma populares estâncias de esqui, como Dombay.

O destino natural mais famoso da Rússia é o Lago Baikal, o "Olho Azul da Sibéria". Este lago original, o mais antigo e mais profundo do mundo, tem águas cristalinas e é cercado por montanhas cobertas de taiga.

 

 

Património UNESCO na Rússia

Centro Histórico de São Petersburgo e Conjuntos Monumentais Relacionados (1990)
Kizhi Pogost (1990)
Kremlin e Praça Vermelha, Moscovo (1990)
Conjunto Histórico, Cultural e Natural das Ilhas Solovetsky (1992)
Monumentos de Vladimir e de Suzdal (1992)
Monumentos Históricos de Novgorod e Arredores (1992)
Conjunto Arquitetónico e Monástico da Trindade-São Sérgio em Sergiev Posad (1993)
Igreja da Ascensão em Kolomenskoye (1994)
Florestas Virgens de Komi (1995)
Lago Baikal (1996)
Vulcões de Kamchatka (1996, 2001)
Montanhas Douradas do Altai (1998)
Cáucaso Ocidental (1999)
Conjunto do Mosteiro de Ferapontov (2000)
Complexo Arquitetónico e Histórico do Kremlin de Kazan (2000)
Istmo da Curlândia (2000) (sítio transfronteiriço com a Lituânia)
Sijote-Alín Central (2001)
Bacia do Uvs Nuur (2003) (sítio transfronteiriço com a Mongólia)
Cidadela, Cidade Antiga e Fortaleza de Derbent (2003)
Conjunto Monástico de Novodevichy(2004)
Sistema Natural da Reserva da Ilha de Wrangel (2004)
Arco Geodésico de Struve (2005) (sítio internacional em dez países)
Centro Histórico da Cidade de Yaroslavl (2005)
Planalto Putorana (2010)
Parque Natural dos Pilares do Lena (2012)
Complexo Arqueológico e Cultural de Bolgar (2014)
Catedral e Mosteiro da Assunção da cidade-ilha de Sviyazhsk (2017)
Paisagens de Dauria (2017)

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 146 visitantes e 0 membros em linha