Férias em Moscovo

Moscovo

Moscovo é com toda a certeza uma das cidades do mundo mais espetaculares do ponto de vista histórico e cultural, um dos destinos europeus cuja visita é praticamente obrigatória…

Moscovo

Capital da Federação Russa, Moscovo é o centro politico, económico, cultural, científico, religioso, financeiro, educacional e de transportes da Rússia e do continente.

A mega cidade mais a norte do planeta, Moscovo, cuja sua população se estima superior aos 12.2 milhões de habitantes, é a segunda cidade mais populosa da Europa, depois de Istambul e a sexta cidade mais populosa do mundo, atrás de Xangai, Istambul, Pequim, Mumbai e Karachi.

 

Moscovo situa-se sobre o  rio Moscova, no Distrito Federal Central da Rússia europeia.

 

 

Kiyevsky Train Station

A cidade é servida por uma extensa rede de trânsito, que inclui quatro aeroportos internacionais, nove terminais ferroviários e uma das maiores redes de metro do mundo que por si só, é uma verdadeira atração turística em virtude da arquitetura rica e variada das suas 185 estações.

 

O Clima em Moscovo

Considerada uma das capitais mais frias do mundo, Moscovo tem um clima continental húmido com verões quentes e húmidos e invernos frios e longos. As temperaturas variam dos  -25 °C aos 0 °C no inverno e dos 15 °C aos 30 °C no verão.

 

Como chegar a Moscovo

Aeroportos em Destaque:

Aeroporto Internacional de Domodedovo (DME) 41,7 km

Aeroporto Internacional de Sheremetyevo (SVO) 27,2 km

Aeroporto Internacional de de Vnukovo (VKO) 27,3 km

Bykovo Airport (BKA) 31,6 km

 

Onde ficar em Moscovo:

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Moscovo

banner 320x50 pt

 

Distritos Populares em Moscovo

 

 

Centro de Moscovo

Centro de Moscovo

 

 

Distrito de Tverskoy

    Tverskoy

 

 

Distrito de Presnensky

Presnensky

 

 

Distrito de Basmanny

Basmanny 

 

Khamovniki District

Khamovniki

 

 

Distrito de Zamoskvorechye

Zamoskvorechye

 

 

Distrito de Arbat

Arbat

 

 

 

Dorogomilovo District

Dorogomilovo

 

 

 

Distrito de Krasnoselsky

Krasnoselsky

 

 

Taganskiy District

Tagansky

 

O que Fazer em Moscovo:

 

 

Atrações turísticas a não perder em Moscovo

Algo de incontornável durante uma estadia em Moscovo é a visita a locais como a Praça Vermelha, Kremlin e Teatro Bolshoi, considerados os principais ícones da cidade. No entanto existem muitas mais atrações dignas de visitar em Moscovo.

 Catedral de São Basílio

Cidade com património arquitetónico de renome mundial, Moscovo tem várias estruturas e construções notáveis onde se destacam, por exemplo as “seven sisters”, ou “sete irmãs”, construídas durante o período no Estalinismo, que consiste em sete massivos arranha céus espalhados por toda a cidade com uma particularidade, a distância entra cada um deles e a Catedral de São Basílio, na Praça vermelha, ao lado do Kremlin, é exatamente igual.

Kremlin

O Kremlin é dos ícones mais famosos da capital russa e uma das atrações mais emblemáticas de toda a Rússia. O Kremlin de Moscovo consiste na enorme fortaleza assentada ao longo das margens do rio Moskva.

Já foi sede do Grão-Duque Russo, residência dos czares Romanov, casa de líderes soviéticos como Lenine e Etaline, o Kremlin é atualmente residência oficial do presidente da Federação Russa. Apesar disso, grande parte do complexo está aberto ao público diariamente, incluindo a torre do sino, várias catedrais, o Palácio do Patriarca e o famoso arsenal.

Alguns dos vários palácios e igrejas situados do interior do Kremlin:

Palácio das Facetas, Palácio dos Terems, Grande Palácio do Kremlin, Palácio do Arsenal do Kremlin, Palácio Estatal do Kremlin, Palácio de Entretenimento, Igreja da Deposição das Vestes, Catedral da Assunção, Campanário de Ivan III da Rússia, Catedral da Anunciação, Catedral do Arcanjo São Miguel, Catedral da Dormição.

A Catedral de São Basílio com as suas elegantes cúpulas em forma de cebola, a Catedral de Cristo Salvador com seus telhados cintilantes e o Museu de Belas Artes Pushkin são ótimos locais para visita em termos de grandeza e estilo.

 

Praça Vermelha (Krasnaya Ploschad)

Praça Vermelha

Nada mais, nada menos que a praça central de Moscovo, situada ao nordeste do Kremlin.

A Praça Vermelha, que já foi um espaço de mercado, testemunhou ao longo dos anos numerosas cerimónias, proclamações públicas, coroações e desfiles militares.

Juntamente com o Kremlin, a Praça Vermelha foi um dos primeiros locais na União Soviética a ser declarado Patrimônio Mundial da UNESCO, em 1990.

Ainda na Praça vermelha, uma das atrações mais fotografadas, a Catedral de São Basílio, uma catedral ortodoxa russa de beleza única, construída entre 1555e 1561, sob a ordem de Ivã IV da Rússia, para comemorar a captura de Kazan e Astracã.

Outras atrações na Praça Vermelha são o Mausoléu de Lenine, a Catedral de Kazan, o Museu Histórico do Estado, Museu da Artilharia, Monumento Marshal Zhukov, Museu de Arqueologia de Moscovo, Monumento a Lenine e Pozharsky.

A entrada principal da Praça Vermelha é pelo Portão da Ressurreição, que foi reconstruído em 1995 para reproduzir o portão que foi originalmente concluído em 1680.

Para aqui chegar de Metro, poderá sair na estação de Teatral'naya, ao lado do Museu da Guerra.

Uma caminhada pelo museu mais notável da Rússia - a Galeria Tretyakov levá-lo-á a conferir de perto algumas das melhores obras da pintura russa de vários artistas que vão desde os primeiros ícones da pintura russa e pintores pré-revolucionários como Ilya Rapin,  até aos famosos pintores russos da era moderna.

Siga depois para o Museu de Belas Artes de Pushkin onde terá  a oportunidade de contemplar esculturas modernas e antigas e também obras de todos os pintores famosos de todas as épocas, obras de vários artistas que vão desde Pablo Picasso a Claude Monet.

O Museu Histórico do Estado da Rússia é outro dos museus que vale a pena a visita. Aqui poderá conhecer um pouco melhor a história da Rússia.

No que diz respeito a artes cênicas, o teatro Vakhtangov, o teatro Bolshoi e o teatro Malyi são alguns dos locais  a visitar. Se tiver oportunidade assista a alguns espetáculos de dança ou algumas peças de teatro russas. Um espetáculo de Ballet no Teatro Bolshoi é algo a não perder enquanto estiver em Moscovo.

Outros locais como o State Central Concert Hall Russia  ou  o  Moscow International House of Music são ideais para assisitr a concertos musicais e interpretações artísticas mais modernas.

Caso a sua curiosidade por cultura russa não esteja já saciada, a melhor solução é visitar o Moscow State Circus e o Moscow Circus no Tsvetnoy Boulevard.

Uma visita ao parque central da cultura e do descanso é uma obrigação para toda a família. O parque contém atrações para crianças, quadras de tênis e outras instalações esportivas. Você também pode visitar o Jardim Neskuchny, o parque mais antigo de Moscou ou o Parque Izmaylovsky, um dos maiores parques urbanos do mundo. Se você quer saber algo sobre a plataforma encontrada na Rússia, então o Jardim Botânico Principal da Academia de Ciências de Tsytsin, é o parque a visitar. Existem mais de 20 mil exposições ao vivo diferentes de espécies de plantas de diferentes partes do mundo e um laboratório bem equipado para pesquisas científicas.

 

Catedral de Nossa Senhora de Kazan

Catedral de Kazan

A Catedral de Nossa Senhora de Kazan de Moscovo foi construída entre 1633 e 1636 para comemorar a libertação da Rússia dos invasores polacos em 1612, o fim dos Tempos Turbulentos.

O Príncipe Dmitry Pozharsky frequentemente rezava para um ícone da santa de Nossa Senhora de Kazan, a quem ele atribuía o seu sucesso na remoção dos ocupantes polacos. A catedral abrigou o ícone durante dois séculos.

Em 1936, a igreja foi intencionalmente demolida como parte de um plano maior para remodelar a Praça Vermelha para receber paradas militares para a União Soviética. Usando as medidas e fotografias da igreja original, a Sociedade Todos os Russos pela Preservação Histórica e Cultural construiu uma réplica da catedral em 1993. Os cultos são realizados no interior da catedral duas vezes a cada domingo, bem como na segunda-feira à noite.

 

 

 

 

Teatro Bolshoi

Teatro Bolshoi

Mais do que um belo edifício histórico de Moscovo, Bolshoi é uma das melhores escolas de ballet do mundo, cujos pergaminhos da história se começaram a escrever em 1776, quando o príncipe Peter Urussov e Michael Maddox fundaram a companhia de ballet.

O atual edifício do Teatro Bolshoi abriu no dia da coroação do czar Alexandre II, em 1856, e conta com um auditório de seis fileiras decorado em vermelho e dourado que pode acomodar até 2.300 pessoas.

O Bolshoi foi reinaugurado em Outubro de 2011 após estar fechado por seis anos para renovação, um trabalho que juntou cerca de 4.000 técnicos especializados que não só restauraram na perfeição todos os itens históricos, como também a sua acústica lendária e, ao mesmo tempo adicionaram aparelhos e equipamentos de palco de última geração.

 

Catedral de Cristo Salvador

Catedral de Cristo Salvador

Encomendada pelo czar Alexander I após a derrota de Napoleão na Rússia, a construção da  Catedral de Cristo Salvador só teve início em 1839. Projetada por um arquiteto famoso de São Petersburgo, foi inspirada na Hagia Sophia de Istambul.

A catedral foi finalmente consagrada em 1883, mas não durou muito, apenas até os soviéticos a destruírem em 1931 para oferecer espaço para o que teria sido um grande palácio dos Sovietes. O palácio, no entanto, nunca foi construído e, em vez disso, uma piscina ocupou esse lugar por várias décadas. Em meados da década de 1990,

o prefeito de Moscou se reuniu com a Igreja Ortodoxa Russa para reconstruir a catedral, o que começou a ser feito em 1994.

Com doações de mais de um milhão de residentes de Moscou, a nova igreja seguiu o projeto original, mas com melhorias modernas. Com 103 metros de altura, é a mais elevada igreja ortodoxa no mundo e pode acomodar cerca de 10 mil visitantes.

 

 

Catedral do Arcanjo (Arkhangelsky Sobor)

Catedral do Arcanjo

Situada no Kremlin, a Catedral do Arcanjo foi o principal local de sepultamento dos czares russos durante séculos, até a altura em que a capital foi temporariamente transferida para São Petersburgo.

Construída no início do século XVI,  a Catedral do Arcanjo representou o culminar de um grandioso projeto arquitetónico iniciado por Ivan, o Grande.

Construída num estilo diferente das outras catedrais do Kremlin, a Catedral do Arcanjo apresenta elementos do renascentismo italiano no seu design, bem como cinco cúpulas representando Jesus e os quatro evangelistas.

Embora muitos dos tesouros da catedral atualmente sejam exibidos no Museu das Armas do Kremlin, o iconostasis do século XVII permanece, assim como muitos afrescos de parede do século XVI e XVII, pintados por mais de 100 artistas diferentes. O ícone mais antigo da catedral, que retrata o Arcanjo Miguel com uma armadura completa, remonta ao século XIV.

 

 

O Metro de Moscovo e as suas estações

Estação de Metro de Moscovo

Não há melhor aventura e forma mais económica que explorar uma grande cidade recorrendo aos transportes públicos e para os turistas “mais batidos” o metro é o meio de transporte mais rápido, prático e económico.

Existem cidades onde a rede de metro é um autêntico emaranhado, autênticos puzzles ou enigmas que não sendo impossível decifrar, não é tarefa nada fácil.

O sistema de Metro de Moscovo é um autêntico desafio, uma das redes de metro mais movimentadas do mundo, moscovo conta com 185 estações de metro, numa cobertura de 305 quilómetros.

As 185 estações de metro de Moscovo não se resumem a simples locais de transito de passageiros, são autênticas joias arquitetónicas e locais para exposições de arte e exposições, concebidas na esperança que a beleza iria inspirar os trabalhadores a caminho de empregos tristes durante o regime soviético. As estações de metro ornamentadas tornaram-se conhecidas como 'os palácios do povo' pela sua arquitetura extravagante. Vale a pena explorar as estações de metro de Moscovo ao pormenor.

Metro de Moscovo

 

 

 

 

 

Centros de convenções em Moscovo: Expocentre Krasnaya Presnya, Manezh Exhibition Centre, Tishinka Exhibition Centre

Estações de comboio em Moscovo: Belorussky Train Station, Estação Ferroviária Paveletsky, Kiyevsky Train Station, Leningradsky Train Station

Estações de metro em Moscovo: Paveletskaya Metro Station, Komsomolskaya Metro Station

Estádios ou arenas em Moscovo: Estádio Lujniki, Olympic Stadium, VTB Arena - Dinamo Stadium, Central Moscow Hippodrome

Instituições em Moscovo: Sretensky Monastery

Monumentos ou locais de interesse: Convento e Cemitério de Novodevichy, Catedral da Virgem de Smolensk, Praça Vermelha (Krasnaya Ploschad), Kremlin, Palácio das Facetas, Palácio dos Terems, Grande Palácio do Kremlin, Catedral da Anunciação, Palácio Estatal do Kremlin, Palácio de Entretenimento, Igreja da Deposição das Vestes, Campanário de Ivan III da Rússia, Palácio do Arsenal do Kremlin, Catedral do Arcanjo São Miguel, Catedral da Dormição, Catedral de São Basílio, Mausoléu de Lenine, Catedral da Assunção (Uspensky Sobor), Catedral de Cristo Salvador, Catedral de Nossa Senhora de Kazan, Monumento a Lenine e Pozharsky, Monumento de Pedro o Grande

Museus em Moscovo: Pushkin Museum of Fine Arts, State Historical Museum, Tretyakov Gallery, Tretyakov Gallery on Krymsky Val, Moscow Planetarium, Casa-Museu Pushkin, Diamond Fund (Almazny Fond) - Kremlin

Parques em Moscovo: Zaryadye Park, Gorky Park, Botanical Garden of Academy of Sciences, Muzeon Park, Moscow Hermitage Garden, Aptekarsky Ogorod, Bauman Garden, Ekaterininsky Park, Neskuchny Garden

Teatros em Moscovo: Teatro Bolshoi

Áreas Comerciais em Moscovo: GUM Department Store, TSUM Department Store

Áreas de negócios em Moscovo: White Square

Áreas populares em Moscovo: Rua Arbat, Izmaylovsky Kremlin, Krasny Oktyabr, Patriarshiye Ponds, Chistye Prudy, Vinzavod Art Centre

 

 

Distritos de Moscovo

Arbat, Basmanny, Zamoskvorechye, Krasnoselsky, Meshchansky, Presnensky, Tagansky, Tverskoy, Khamovniki, Yakimanka, Kremlin - Kitay-gorod, Bulvarnoe Ring, Garden Ring, Third Transport Ring, Aeroport, Begovoy, Sokol, Timiryazevskiy, Alexeevsky, Butyrsky, Sokolniki, Akademicheskiy, Izmailovo Vostochnoe, Izmailovo, Prospekt Vernadskogo, Izmailovo Severnoe, Ramenki, Kuzminki, Lefortovo, Tsaritsyno, Filevsky Park, Strogino, Tushino Sevrnoe, Tushino Uzhnoe, Schukino, Pokrovskoe-Streshnevo, Horoshovo-Mnevniki, Horoshovsky, Savelovsky, Ostankinsky, Marfino, Moscow City Centre, Otradnoye, Gagarinsky, Maryina Roshcha, Dorogomilovo, Donskoy, Danilovsky, Krylatskoye, Voykovsky, Ryazansky, Tsentralny

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 81 visitantes e 0 membros em linha