Booking.com

 
 
 

Férias em Singapura

A base para a prosperidade de Singapura foi a seu estabelecimento como porto comercial livre de impostos por Sir Stamford Raffles, que montou um posto comercial britânico aqui em 1819.

O Estatuto de Duty Free que ainda mantem teve um papel fundamental no crescimento da economia de Singapura, embora atualmente Singapura seja próspera na indústria de alta tecnologia, serviços financeiros e turismo, todos sustentados por uma infraestruturas bastante eficientes.

 

Todas estas conquistas foram acompanhados por uma grande dose de patriotismo, com a população aceitar gestão de mão pesada do Estado na maioria dos aspetos da vida em troca de níveis de riqueza impensáveis algumas gerações atrás.

 

Desde a independência grande parte da população tem sido realojada de favelas do centro e aldeias periféricas em novas cidades e bairros antigos da cidade, com alguns dos prédios históricos e ruas a serem demolidas para dar lugar a ultra modernos e luxuosos centros comerciais.

 

Embora falte a Singapura alguma da personalidade de algumas cidades do Sudeste Asiático, existem inúmeros locais bastante cativantes que vale a pena visitar, desde Templos a elegantes lojas, passando pelos grandes edifícios coloniais.

Um dos principais atrativos de Singapura, ou talvez aquele que é o mais fascinante é a sua população multicultural, uma mistura de chineses, malaios e indianos, que numa simples caminhada ao longo de toda a cidade dá a sensação de estarmos a sair de um país para outro.

 

Os diferentes tipos de gastronomia que encontramos nesta custa viagem a pé pelos “diferentes países” é outro atrativo de dar água na boca.

 

Em Singapura também encontrará vários museus históricos cuja visita dá uma excelente perspetiva dos imensos sacrifícios feitos pela população para chegar ao sucesso dos dias atuais.

 

O que visitar em Singapura

 

Excursões e actividades em Singapura

Com uma forma que se assemelha a um diamante a principal ilha de Singapura tem 42 km de leste a oeste e 23 quilômetros de norte a sul, uma ilha algo compacta e ideal para explorar durante alguns dias.

 

Downtown Singapura

No extremo sul do diamante encontra-se a parte principal da cidade - "downtown", ou simplesmente "cidade" para os habitantes locais - que gira em torno do Rio Singapura, o riacho onde Raffles desembarcou pela primeira vez na ilha em 1819.

 

Depois de um dia dedicado a explorar a ilha ao pormenor, o “downtown” é, sem duvida, o local ideal para relaxar.

 

Os principais atrativos de Singapura são os históricos enclaves étnicos da cidade, em particular Little India, alguns quilômetros ao norte do rio. Os coloridos templos hindus, o curry e as lojas que vendem produtos exóticos e especiarias dão a este distrito o seu carácter original.

Little India

Nas proximidades do Little India, a rua árabe, dominada pelas cúpulas douradas da Mesquita do Sultão é outro ponto de visita obrigatória em Singapura.

Chinatown

A sul do rio, Chinatown é outra das atrações a não perder.

Há ainda a herança britânica de Singapura, bem patente a norte do rio Singapura, no Distrito Colonial, com os grande edifícios neoclássicos onde se incluem a Câmara Municipal, a Casa do Parlamento e o famoso Raffles Hotel. Destaque ainda para o Museu Nacional e o Fort Canning Hill, um exuberante parque que abriga alguns vestígios históricos.

Marina Bay

Todas estas atrações estão constantemente a ser ofuscadas pela mais nova parte da cidade, Marina Bay, construída em terrenos valorizados em torno de um reservatório artificial do Rio Singapura.

Marina Bay Sands

Ao redor de Marina Bay estão dispostos as espetaculares e ultra modernas construções, onde se destacam as imponentes torres do Marina Bay Sands.

Excursões e actividades em Singapura

 

Quase tão moderna como Marina Bay, a Orchard Road é um autentico desfile de Centros comerciais, um verdadeiro paraíso para os adeptos das compras. Esta rua situa-se apenas a alguns minutos a pé no interior do Distrito Colonial.

 

O Jardim Botânico é o melhor parque em toda a ilha, com as suas imensas e variadas espécies de plantas, faz de Singapura a cidade verdejante que é. A maior atração entre os visitantes é a arrebatadora secção de Orquídeas.

O Centro de Singapura, “Downtown” será provavelmente o local onde passará a maior parte do seu tempo de Férias em Singapura, mas o resto do estado tem também muitas outras atrações que vale a pena visitar.

 

A norte do centro existe o ultimo recanto de floresta da Ilha – A Reserva Natural de Bukit Timah, assim como um Excelente Jardim zoológico onde os animais são confinados em compartimentos naturalistas em vez das tradicionais jaulas e gaiolas.

 

A oeste encontrará o maior parque de aves - o excelente Jurong Bird Park, enquanto que o leste de Singapura é dominado por algumas praias e um museu lembrando a prisão Changi, onde muitos soldados perderam suas vidas na Primeira Guerra Mundial.

Ilha Sentosa

Entre as muitas ilhas e ilhotas das águas de Singapura, Sentosa é uma ilha de visita obrigatória.

 

Ligada à ilha principal por calçada e teleférico, Sentosa possui um parque temático da Universal Studios e vários hotéis de praia.

 

Excursões e actividades em Singapura

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 67 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking