Booking.com

 
 
 

Férias em Amesterdão: Os Museus em Amesterdão

Amesterdão

Os museus são as principais atracões turísticas da Cidade de Amesterdão.

Entre os Museus mais populares de Amesterdão estão o Museu Rijks, o Museu Van Gogh e o Museu Stedelijk, porém existem muitos mais.

 

São mais de cinquenta museus, que atraem milhões de visitantes a Amesterdão todos os anos.

 

A par da riqueza dos incríveis quadros da 'Idade de Ouro', poderá encontrar museus de arte moderna, filmes, teatro e fotografia e algumas peculiaridades Holandesas como a 'Experiência Heineken', o Museu do Ajax ou o Museu Houseboat.

 

Amesterdão não seria Amesterdão sem museus dedicados ao Sexo, Erotismo, Droga ou Tortura.

 

O impressionante NEMO ou o Museu de ciência e tecnologia localizado num edifício em forma de navio fazem as delicias dos mais pequenos.

 

Também vale a pena visitar o Museu Shipping com a sua réplica de um navio mercante Holandês ou o Museu Tropical e o Museu Judaico.

 

Se pretende ficar alguns dias em Amesterdão e visitar a maioria dos Museus, recomenda-se que adquira o cartão dos museus e arte que permite entrada gratuita em praticamente todos os Museus, uma solução bem mais económica que a de pagar entrada em todos os museus.

 

Alguns dos museus mais famosos de Amesterdão

 

 

Museu Rijks

O Museu Rijks é o maior museu nos Países Baixos, com mais de um milhão de visitantes por ano. Museu bastante conhecido em Amesterdão que possui uma coleção de arte Holandesa impossível de ser rivalizada em qualquer outro lugar, das obras de arte religiosas às obras Era Dourada.

 

Localização: Jan Luijkenstraat 1, no bairro de museus.

 

 

Museu Stedelijk

Guardando a coleção de arte moderna, o museu também realiza exposições de arte contemporânea. Um jardim esculpido pode ser encontrado por detrás do edifício.

 

Localização: Museumplein 10, no bairro de museus (museum quarter).

 

 

Casa de Anne Frank

A casa de Anne Frank fica localizada no centro de Amesterdão, tendo sido o sitio onde esta se escondeu e escreveu o seu famoso diário durante a Segunda Guerra Mundial. O diário original está à disposição de ser visto como sendo parte da permanente exposição que se efetua neste lugar.

 

Localização: Prinsengracht 267, bairro de Jordaan perto de Westerkerk.

 

 

 

Museu Van Gogh

200 quadros e 550 desenhos mostrando Van Gogh de diversas mostras consoante o seu humor constituem o património deste museu. Encontra ainda centenas de cartas de Van Gogh para Theo, e trabalhos selecionados pelos seus amigos e contemporâneos, fazem parte do essencial da colecção deste museu..

 

Localização: Paulus Potterstraat 7, no bairro de museus (museum quarter).

 

 

 

 

Museu Casa de Rembrandt

O edifício onde Rembrandt viveu desde 1639 até 1659 é agora casa a uma grande coleção dos seus quadros, sendo também o sítio onde a sua maioria foi feita. Tem também uma grande coleção de quadros de pessoas que o inspiraram, como Pieter Lastman.

 

Localização Jodenbreestraat 4.

 

 

 

 

Museu Houseboat

Nunca pensou como seria viver num dos canais de Amesterdão?! Esta é a sua hipótese de visitar um antigo navio mercante, embora o houseboat não é usado como casa embora pareça que o proprietário possa voltar a fazê-lo a qualquer altura.

 

 

 

 

Museu de Tulipas de Amesterdão

Um amigável, pequeno museu sobre tulipas - a flor que é um símbolo dos Países Baixos, o Museu de Tulipas de Amesterdão está localizado ao longo da ponte desde da Casa de Anne Frank. Pode ver neste lugar interessantes apresentações multimédia sobre a historia da tulipa, a sua cultivação e a especulação sobre bulbos no século 17 - chamada mania da tulipa . Na loja do museu pode comprar também bulbos de raras tulipas e muitas outras flores decorativas.

 

Localização Prinsengracht 116.

 

 

 

 

 

Museu Geelvinck Hinlopen Huis

Em 1687, para a ocasião do seu casamento com a muito mais nova Sara Hinlopen, o rico e influente mercante Albert Geelvink construiu uma mansão num canal. Hoje em dia, os quartos e os fantásticos jardins entre a casa principal e a antiga casa de coches na Keizersgracht está aberta ao publico aos Sábados e Domingos entre as 11:00 e as 17:00. Visitas guiadas também lhe darão uma boa impressão da vida que acontecia em tempos nesta casa.

 

Localização: Keizersgracht 633

 

 

 

Museu Judaico

Este museu consiste em quatro Sinagogas, datando a mais velha do século 17 e dentro desta existindo uma diversificada colecção de arte. Mostra a histórico, a religião e a cultura judaica dos Paises Baixos.

 

Localização: Jonas Daniel Meijerplein 2-4

 

 

 

 

Museu Amstelkring

No final do Red Light District, este museu encontra-se numa casa no canal, restaurada no século 17, com duas pequenas casas nas suas traseiras. Os andares mais baixos do edifício tornaram-se num Museu em 1888 e contêm quartos remodelados, também como uma colecção de prata, artefactos religiosos e quadros.

 

Localização: Oudezijds Voorburgwal 40.

 

 

 

 

Museum van Loon

Uma impressionante casa no canal de estilo romano (patrício), encontra-se no centro de Amesterdão. Aqui está a sua oportunidade única de entrar numa casa deste tipo, ainda pertencendo à família aristocrata Van Loon, que decidiu em abrir esta casa ao publico. Um interessante museu privado documenta a vida da classe mais abastada na cidade de Amesterdão.

 

Localização: Keizersgracht 672.

 

 

Madame Tussauds

Não tem tempo para marcar um encontro com a princesa Maxima? Pode vê-la todos os dias, juntamente com Kylie Minogue, Bono e até Bob Marley. Um pouco de cultura talvez? Observe Rembrand a trabalhar no seu atelier.

 

Localização: Praça Dam 20.

 

 

 

 

 

Museu Theo Thijssen

Uma antiga pequena casa, típica da área de Jordaan de Amesterdão acomoda no rés do chão um museu de um popular escritor Holandês, autor de livros populares para crianças - Theo Thijssen. Um simpático, pequeno museu com um carácter bastante delineado.

 

Localização: Eerste Leliedwarsstraat 16 (no Bairro Jordaan).

 

 

 

 

 

Museu de Malas e Bolsas (Tassen Museum Hendrikje)

Tassen Museum Hendrikje ou em Português: Museu de Malas e Bolsas é um museu privado de malas para senhoras. Isto pode parecer um assunto não muito sério, mas Hendrikje Ivo, um antigo vendedor de Amstelveen que estabeleceu esta colecção, que tem hoje em dia mais de 3000 malas. Todos os grandes nomes de designers são apresentados de uma forma graciosa, como Dior, Chanel e Versace. O museu possui um café, uma sala de almoço, um jardim perfeitamente mantido e uma loja com... sim: acertou! com centenas de malas.

 

Localização: Herengracht 573.

 

 

 

 

Museu Pianola

Um pequeno museu de pianolas mostra pianos automáticos do inicio do século 20, que reproduziam musica usando rolos numa caixa de cartão com um buraco para cada nota musical. Os pianolas foram bastante populares até aos 1930. Pareciam ter sido a invenção do futuro. O desenvolvimento posterior da industria fonográfica tornou os pianolas completamente obsoletos. O museu tem 15 instrumentos originais e 20 mil rolos de música. O Museu Pianola está localizado no bairro Jordaan, a curta distância pedonal do Museu Casa de Anne Frank.

 

Localização: Westerstraat 106.

 

 

ARCAM - Centro de Amesterdão de Arquitectura.

A fundação ARCAM tenciona mostrar ao público todos os aspectos da arquitectura de Amesterdão e está situada no ultimo andar de um antigo edifício desenhado por René van Zuuk. Podem ser encontradas diferentes exposições ao longo do ano, e uma vez por mês, um distinto arquitecto é convidado para falar sobre o seu trabalho.

 

Localização: Prins Hendrikkade 600, aberto de Terça-feira a Sábado, das 13:00 até ás 17:00.

 

 

 

 

Huis Marseille - Fotografia

Cada três meses esta fundação fotográfica organiza novas exposições, nesta antiga casa de um antigo abastado mercante Francês. Todas as imaginárias formas de fotografia estão em disposição, com ênfase especial na qualidade visual.

 

Localização: Keizersgracht 401.

 

 

 

 

Museu de Sexo

Outra coisa a fazer quando estiver em Amesterdão: O templo Venusiano possui uma extensa colecção de quadros eróticos, fotografias, objectos e gravações de diferentes épocas e culturas de todo o mundo.

 

Localização: Damrak 18.

 

 

 

 

 

 

Museu da Tortura

Outro sitio único: Este pequeno e escuro museu mostra algumas das mais horríficas invenções para extrair informações daqueles que se negavam a o fazer em tempos de guerra. Completo de lanças, pesos e lâminas, estas máquinas certificam-se que você iria fornecer qualquer tipo de informação, e esteja grato que estas já não estão em uso nos dias que correm.

 

Localização: Singel 449.

 

 

 

 

 

Museu Erótico

Localizado mesmo no início no coração do Red Light District, este museu reflecte a história desta área. Cinco pisos cheios de prazeres eróticos e arte relativa ao mesmo estilo.

 

Localização: OZ. Achterburgwal 54.

 

 

 

 

 

Experiência Heineken

Nenhuma visita a Amesterdão estará completa sem uma espreitadela às cervejarias de uma das melhores cervejas fabricadas no mundo. Descubra tudo o que queira saber sobre a história de como fazer cerveja e tenha uma visita guiada para ver como esta é realmente fabricada, desde o seu processo inicial até chegar ás nossas mãos nos bares e cafés.

 

Localização: Stadhouderskade 78.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 64 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking