Booking.com

 
 
 

Com 1,3 milhões de habitantes e um património histórico e arquitetónico único e incomparável, Praga, a Capital da República Checa é um dos destinos europeus mais espetaculares para visitar em qualquer altura do ano.

 

Praga

Ainda que uma curta estadia seja suficiente para se apaixonar por esta bela cidade do leste europeu, recomenda-se vivamente uma estadia de, pelo menos uma semana, para conhecer minimamente Praga e sentir um pouco a atmosfera única da capital de um dos mais belos países europeus.

Praga faz do turismo a sua principal atividade econômica, conta com uma vasta e diversificada oferta de hotéis e restaurantes que vão de encontro a praticamente todos os gostos e orçamentos, com preços para todas as carteiras que vão desde o extremamente barato para os padrões europeus ao luxo e sofisticação dos hotéis mais caros.

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Praga

banner 320x50 pt

Praga é uma das capitais europeias mais baratas o que faz com que muitos turistas optem primeiro por visitar Praga relegando a vista a outras famosas e populares cidades do velho continente para segundo plano.

Praga é uma cidade resistente que já sobreviveu em duas grandes guerras mundiais e atualmente, celebra permanentemente o renascimento cultural.

Durante todo o ano, praticamente ao longo de toda a cidade, artistas de rua dividem a atenção com a beleza da cidade, representada pela arquitetura das catedrais góticas, palácios barrocos e edifícios Art Nouveau.

O centro histórico de Praga, Património Cultural da Humanidade da UNESCO, conta com inúmeros monumentos famosos onde se destacam o Relógio Astronômico e a Praça Central, sempre repleta de músicos e atores em performances ao vivo.

Não muito longe da Praça Central encontrará a famosa Ponte Carlos, cuja construção é datada de 1357, ponte que atravessa o rio Moldava, levando-nos ao Castelo de Praga que é considerado o maior castelo do mundo, com mais de mil anos de história.

Como chegara Praga:

Relativamente fácil a Praga desde qualquer capital europeia com voos regulares operados por várias companhias aéreas low cost, pelo que será relativamente fácil, em qualquer altura do ano, conseguir voos a preços bastante competitivos para o aeroporto internacional Ruzyne que fica a cerca de 20 quilômetros do Centro de Praga. Se houver alguma dificuldade em conseguir voos diretos para Praga, poderá considerar como alternativas Munique, Salzburgo, Viena, Berlim ou Varsóvia e posteriormente viajar de comboio até Praga.

 

Atrações turísticas de Praga:

 

 

Bairro do Castelo de Praga (Hradcany)

Bairro do Castelo de Praga  (Hradcany)

Uma das atrações mais visitadas de Praga e o maior castelo antigo do mundo, o Castelo de Praga (Prazsky hrad) é um dos marcos mais emblemáticos da cidade, mas o grande complexo é composto de muito mais do que apenas um castelo. Uma parte distintiva deste local listado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, o Hradcany, ou bairro do castelo, inclui alguns dos melhores trabalhos arquitetônicos da cidade.

A colina do castelo ergue-se orgulhosa no centro, um complexo de 7 hectares que inclui a magnífica Catedral de São Vito em estilo gótico, a Escola de Equitação Real, a Basílica de St George do século 10, e as casas medievais da Golden Lane, distrito de ex-ourives. Uma coleção de grandes palácios também está espalhada pela região do castelo, incluindo o Palácio do Arcebispo, o Palácio Czernin, o Palácio Martinez e o Palácio da Toscana, juntamente com o Palácio Sternberg, hoje em dia o Museu de História Militar, e o Palácio Scwarzenberg, agora o lar de parte da Galeria Nacional.

Mais Informação!

 

Cidade Antiga (Stare Mesto)

Cidade Antiga (Stare Mesto)

 

O antigo centro de Praga, a Cidade Antiga (Stare Mesto) é um popular ponto de partida para passeios a pé pela cidade, estendendo-se ao longo das margens orientais do Rio Vltava e conectada à Cidade Baixa pela Ponte Charles. Uma parte fundamental da cidade de Patrimônio Mundial da UNESCO, as igrejas medievais, prédios antigos e labirintos de ruas de paralelepípedos simbolizam o pitoresco de Praga, com muitas estruturas que remontam ao século 13.

A Praça da Cidade Antiga é o centro do distrito, cercada pela Catedral Tyn, pela estátua Jan Hus e a pela antiga Câmara Municipal com a sua torre do relógio astronômico - um dos marcos mais emblemáticos de Praga, que remonta ao início do século 15. A combinação de arquiteturas dos prédios com estilos góticos, renascentistas e barrocos tem há tempos oferecido uma bela paisagem para o cotidiano da cidade, e a praça pública, que uma vez foi um mercado medieval, é um local popular para celebrações.

Mais Informação!

 

 

Castelo de Praga (Prazsky hrad)

Castelo de Praga (Prazsky hrad)

Sede do governo e residência do presidente desde 1918, o castelo começou a ser construído no século 9, mas passou por várias reformas. Não deixe de visitar os jardins e a viela dourada, uma ruazinha estreita ladeada por pequenas casas construídas no século 16 e hoje ocupadas pelo comércio local.

 

Castelo de Praga (Prazsky hrad)

Castelo de Praga

O que chamamos de Castelo de Praga (Pražský hrad) é, na verdade, um enorme complexo de museus contendo igrejas, palácios e jardins. A imensa catedral gótica de São Vito é a peça dominante no seu cenário. O complexo do Castelo, no alto da colina, acima da Ponte Charles e do rio Vltava, é o ponto central de cidade de Praga.

Poderá limitar a sua visita a um passeio pelo local, cujo acesso é gratuito, mesmo durante a noite, ou pode pagar para visitar alguns dos seus edifícios para uma visita mais aprofundada.

De qualquer forma, a grandeza do lugar irá mantê-lo ocupado por pelo menos metade de um dia, pois este é o maior castelo com complexo de prédios no mundo.

Em estilos que vão do românico ao gótico, o local ainda conta com o Palácio Real (lar dos reis da Boêmia no século IX), a Basílica de S. Jorge (do século X), a Escola de Equitação, os jardins (abertos apenas no Verão) e a Golden Lane, uma rua de encantadoras casas medievais do antigo distrito dos ourives.

Mais informação!

 

 

Excurses

 

Catedral de São Vito (Katedrala svateho Vita)

Catedral de São Vito (Katedrala svateho Vita)

 

A Catedral de São Vito (Katedrála svatého VITA) fica bem no centro do complexo do Castelo e é a maior e mais importante igreja de Praga, além de ser uma das mais incríveis catedrais da Europa. A igreja conta com uma "floresta" de torres góticas e uma magnífica rosácea, comparada apenas com à de Notre Dame de Paris.

Entre pelo Portal de Ouro para para apreciar o impressionante mosaico do Juízo Final. Dentro, você também encontrará os túmulos de ambos, Charles IV e São Venceslau. A capela com os restos mortais de São Venceslau é deslumbrante, tendo suas paredes incrustadas com pedras semi-preciosas.

A catedral também contém as jóias da coroa dos reis da Boêmia e uma janela Art Nouveau de Mucha. Suba ao topo da torre para uma vista deslumbrante sobre a região do Castelo.

Mais informação!

 

Lesser Town (Malá Strana)

Lesser Town (Malá Strana) 

Malá Strana é a área que serpenteia abaixo da colina do Castelo de Praga para o rio Vltava. Uma tradução literal de seu nome seria “lado pequeno”, mas é mais frequentemente conchecida como Cidade Menor. Injusto? Bem, mesmo esta área não possuindo a mesma grandeza da Cidade Velha do outro lado do rio, muitos acham Malá Strana mais encantadora.

Como a área foi arrasada por incêndios no século XVI, a arquitetura daqui é principalmente barroca. Seu local mais elegante é o Palácio Wallenstein com seu fabuloso jardim murado cheio de fontes e estátuas. Há também a Igreja de São Nicolau e, no alto da Colina Petřín, uma réplica em miniatura da Torre Eiffel.

Mais Informação!

 

 

 

Nove Mesto

Nove Mesto

Duas vezes maior que a área da Cidade Velha, a Cidade Nova de Praga (Nove Mesto) se estende por uma das margens do rio Vltava. Apesar do nome, a Cidade Nova foi fundada por Charles IV em 1348, após a sua coroação sob o Império Romano. Ela foi novamente desenvolvida durante o final do século 19.

A Cidade Nova apresenta um mix de prédios históricos e praças com construções mais modernas. A praça Wenceslas fica bem no coração da área, originalmente construída como uma feira de cavalos e atualmente um lugar popular para os visitantes, devido à sua variedade de hotéis, lojas, restaurantes e vida noturna. Outras praças notáveis por aqui incluem a Praça Charles e a Praça da República, que também oferecem excelentes atrativos aos seus visitantes. Os principais marcos e construções históricas da Cidade Nova incluem o Museu Dvořák, o Museu Nacional, o Teatro Nacional, a Casa Dançante e a nova prefeitura.

Mais informação!

 

 

Relógio Astronômico de Praga

Relógio Astronômico de Praga 

Uma das maiores atrações turísticas de Praga, o ornamentado relógio astronômico do século 15 é encontrado no lado sul da prefeitura da Cidade Velha. Dourado e com um design complexo, o relógio foi feito pelo mestre relojoeiro checo Mikuláš de Kadaň em 1410, embora tenha sido restaurado e complementado várias vezes ao longo dos séculos. Sua parte superior mostra a hora e o dia da semana, a inferior revela os signos do zodíaco delicadamente pintados. A cada hora, centenas de turistas se reúnem em torno do relógio para testemunhar a figura de Cristo emergir dos pequenos alçapões acima da marcação superior do relógio, seguido por uma coleção de Apóstolos de madeira, encenando um mini-conto medieval, enquanto a figura esquelética da Morte badala o sino, a Ganância conta o seu dinheiro e a Vaidade aprecia o seu reflexo.

A antiga prefeitura em si foi construída em 1338 e é hoje um local popular para casamentos em Praga, bem como abriga o principal centro de informações turísticas.

Mais Informação!

 

 

Praça Charles (Karlovo námestí)

Praça Charles (Karlovo námestí)

A Praça Charles é uma praça urbana localizada na Cidade Nova de Praga. Ela foi criada por Charles IV em 1348, quando a Cidade Nova foi primeiramente construída, e era a maior praça urbana em toda a Europa medieval. Com cerca de 70 mil metros quadrados, ela ainda é uma das maiores praças do mundo, e certamente a maior de Praga.

Anteriormente conhecida como uma feira de gado, a praça recebeu o nome do seu fundador no século 18, praticamente ao mesmo tempo em que a sua seção central foi transformada em um parque. Este parque abrange a maior parte da praça e é um lugar popular para os residentes locais e visitantes relaxarem. Possui sete esculturas e um chafariz barroco. Entre os prédios mais antigos da praça estão a nova prefeitura e o Faust House, do século 16. Outras construções notáveis incluem a Igreja Jesuíta barroca de Santo Inácio e o edifício neo-renascentista da Czech Technical University.

Mais Informação!

 

Ponte Charles (Karluv Most)

 Ponte Charles (Karluv Most)

Mesmo quando está rugindo sob o olhar de artistas e seus rascunhos, músicos de jazz, artesãos e turistas, ninguém resiste ao charme da Ponte Charles (Karluv Most em checo). Seus 500 metros ligam a Cidade Velha com Castle Hill e fornece algumas das melhores vistas da cidade e do belo Rio Vltava. Foi construída no século 15 para substituir a antiga Ponte Judith, que tinha sido varrida por inundações. A Ponte Charles (originalmente chamada de Ponte de Pedra - nome que foi mudado no século 19) revelou-se extremamente resistente: alguns dizem que por causa de ovos misturados em sua argamassa.

O que torna a ponte tão especial são suas fileiras de santos barrocos enegrecidas, cada um com a presença de anjos e leões e seguidores. As estátuas que emergem das névoas da aurora de Praga são um dos pontos turísticos mais belos da cidade. Se você quiser voltar a Praga, toque na estátua de São João de Nepomuk (ele foi martirizado e atirado da ponte no rio).

Mais Informação!

 

 

Rio Vltava

Rio Vltava

O Vltava é o rio mais longo da República Checa, começando no sul da Boêmia antes de percorrer 430 quilômetros para o norte através de Český Krumlov (listada pela UNESCO) a caminho de Praga antes de se unir ao Rio Elbe, em Melnik. A própria localização e formação de Praga foi decretada pelo Vltava ao longo dos milênios; o rio fornecia água potável e para irrigação enquanto a cidade crescia em seus dois bancos, dividindo a barroca Malá Strana (Cidade Baixa), no oeste, da gótica Staré Mesto (Cidade Velha) e da cidade moderna para o leste.

Embora seja represado, o Vltava é, em grande parte, um rio dedicado a embarcações de lazer e esportes aquáticos. A sua vista mais famosa ao correr através de Praga é a Ponte Charles, construída no século 14 e repleta de estátuas, artistas de rua e vendedores de souvenirs. A maioria dos cruzeiros fluviais começam de debaixo da Ponte Charles, um ponto de vista perfeito para vistas do Castelo de Praga, na colina de Hradcany.

Mais Informação!

 

 

Praça da Cidade Antiga de Praga

Praça da Cidade Antiga de Praga - Atrações de Praga

A Praça da Cidade Velha (ou Staroměstské náměstí) simboliza Praga por excelência, e é a estrela da maior parte das fotos que você já viu da cidade. Saindo na enorme praça depois passar pelos labirintos sombrios de ruas da Cidade Velha, você vai custar a acreditar que os tons pastéis e a incrível profusão de deslumbrante arquitetura não pertencem a um set de filmagem.

A história da Praça da Cidade Velha começou como um mercado medieval e manteve-se no centro da vida da cidade, como se fosse um palco para as celebrações, eventos políticos e até mesmo execuções (durante uma rebelião no século XVII).

A maioria dos visitantes aproveitam para se juntar às multidões circulando e tomando café por lá, mas se você quiser uma experiência mais original, entre em pelo menos algumas das construções. Umas das melhores são a impressionante Catedral de Tyn, a Casa de Pedra do Sino com sua torre gótica, e a antiga Câmara Municipal.

Mais Informação!

 

 

Praça da República (Námestí Republiky)

Praça da República (Námestí Republiky)

Situada entre a Cidade Nova e a Cidade Velha de Praga, a Praça da República (Namesti Republiky) é um dos principais destaques da cidade. A grande Casa Municipal do século 19 domina a praça, e também é o lar de várias lojas, cafés, restaurantes e galerias de arte movimentadas.

O Portão da Pólvora é um marco de destaque para aqueles que visitam a Praça da República. Esta torre gótica antiga fica na extremidade da cidade velha e era um dos portões originais da cidade, remontando ao século 11. Em contraste com ela, em outra parte da praça há um grande e moderno centro comercial que abriu em 2007. Outra construção notável dentro da Praça da República é o Banco Nacional Checo. Também tem uma série de bancas de mercado ao redor da praça, com uma feira de produtores sendo realizada aqui semanalmente.

Mais Informação!

 

 

Fonte Musical de Krizik

Fonte Musical de Krizik

Turistas em busca de algo único e memorável, não precisam mais procurar: vocês encontram isso na Fonte Musical de Krizik. Este icônico marco checo está em funcionamento desde 1891 e serve como um ponto de referência para os residentes da cidade. Hoje em dia, a Fonte Krizik recebe dezenas de shows ao vivo e seu maravilhoso espetáculo apresenta águas dançantes, música tradicional e cores brilhantes.

Algumas das programações noturnas incluem até projeções de filmes sobre a água e acompanhamento ao vivo pela companhia de balé regional. Enquanto comprar as entradas é essencial, reservas antecipadas não são, então, aproveitar um show na Fonte Musical de Krizik em tempo real é fácil para os visitantes que se encontram ali nas proximidades, mesmo depois do início do espetáculo.

Mais Informação!

 

 

 

Paris Street

Paris Street

Originalmente chamada de St. Nicholas Street, mas renomeada em 1926 para prestar homenagem à França por ajudar a libertar os checos da Áustria-Hungria durante a Segunda Guerra Mundial, a Paris Street é uma das ruas mais prestigiadas de Praga. Também chamada de Parizska Street, ela se estende entre a Praça da Cidade Velha e a Ponte Cechuv. Ladeada por árvores, é o lar de alguns dos melhores designers do mundo, incluindo Louis Vitton, Hermes, Dolce & Gabbana, Dior, Prada e Gucci. A arquitetura da rua também é uma atração, com exemplos dos estilos neo-renascentista e secessão neo-barroco. As construções apresentam varandas ricamente decoradas, molduras elegantes, bustos, estátuas e torres.

Além das lojas e boutiques de roupas, a Paris Street abriga alguns dos principais fabricantes de relógios e joias, como a Rolex e a Cartier. É também o lar de alguns dos melhores restaurantes e cafés de Praga, incluindo Barock, popularmente considerado o melhor restaurante da cidade.

Mais Informação!

 

 

Rua Dourada

Rua Dourada

A Rua Dourada, muitas vezes referida como a Rua dos Alquimistas ou Beco do Alquimista, é um beco situado na área do Castelo de Praga e uma das ruas mais famosas e pitorescas da cidade. A Rua Dourada e suas minúsculas casas coloridas foram construídas no século XV como um beco entre as muralhas góticas e romanas na parte norte do castelo.

No início, ela abrigava os guardas do castelo que patrulhavam a fortificação, mas como haviam mais guardas do que espaço, as estruturas pareciam ser mais apropriadas para anões. Um século mais tarde, o pequeno beco com casas aparentemente acolhedoras tornou-se popular com artistas, e entre eles, vários ourives. Segundo a lenda, alguns desses ourives eram, na verdade, alquimistas, encarregados pelo Imperador Rudolf II de descobrir uma maneira de transformar metais comuns em ouro e encontrar a pedra filosofal.

Mais Informação!

 

 

Jardim Zoológico de Praga

Zoológico de Praga

O jardim zoológico de Praga é um dos melhores do mundo e tem como objetivo educar o público sobre a vida selvagem ao mesmo tempo em que protege os animais que vivem por lá. Muitas das exposições permitem que os visitantes cheguem bem perto dos animais. Apesar de estar no meio de uma cidade, há muita vegetação no jardim zoológico de Praga, tornando-se um passeio agradável, bem como um lugar divertido para ver uma grande variedade de animais. Existem várias áreas voltadas para crianças, tais como playgrounds, um mini zoológico e um trem turístico.

Alguns dos animais mais interessantes que você vai ver no zoológico incluem o dragão de Komodo, o gorila da planície ocidental, o urso polar, o texugo de mel, a tartaruga de Galápagos, a anta e o tigre malaios, camelos, cangurus, antílopes, o macaco oriental preto e branco Colobus, a águia do mar de Steller, focas, girafas, arraias de água doce, pinguins, pandas, rinocerontes, o elefante asiático e hipopótamos.

Mais Informação!

 

 

Muro de John Lennon

Muro de John Lennon

Começando sua história como um tributo ao ícone da música John Lennon, após a sua morte prematura em 1980, o Muro de John Lennon, em Praga, rapidamente tornou-se um símbolo da paz e da liberdade de expressão para os jovens checos cansados e desiludidos com o regime comunista da nação (a música pop ocidental foi proibida durante aquele tempo).

A imagem pintada original de Lennon foi logo rodeada por grafite político e letras dos Beatles, tornando-se uma parte importante da rebelião pacífica dos jovens checos e uma fonte constante de afronta à polícia, que várias vezes cobriu a extensão da parede, quando os grafites sempre reapareciam poucos dias depois. O muro chegou às manchetes novamente no dia 17 de novembro de 2014, o 25º aniversário da Revolução de Veludo, quando foi pintada de branco por um grupo de estudantes de arte, e adornada com a simples declaração "wall is over '.

Mais Informação!

 

 

Torre da Pólvora

Torre da Pólvora

Como muitas cidades europeias antigas, Praga já teve muralhas e portões. A Torre da Pólvora é um desses portões, e remonta ao século 11, quando foi uma das 13 entradas na Cidade Velha de Praga. Ela foi originalmente chamada de Torre Nova, mas seu nome foi mudado no século 17, quando ela foi usada para armazenar pólvora. Esta é a porta que os futuros reis da Bohemia usaram para atravessar em seus desfiles de coroação ao longo do tradicional Caminho Real do Castelo de Praga.

Hoje a torre abriga uma exposição permanente chamada Praga Towers. A torre tem 65 metros de altura, e há uma plataforma de observação a 43 metros de altura - acessível por uma escada de 186 degraus -, onde os visitantes podem ver a cidade de cima. A Torre da Pólvora e a Torre da Ponte da Cidade Velha são as únicas partes restantes da antiga fortificação da cidade velha de Praga.

Mais Informação!

 

 

Campo de Concentração de Teresin (Theresienstadt)

Campo de Concentração de Teresin (Theresienstadt) 

Terezin, também conhecida como Theresienstadt, é uma cidade-fortaleza inicialmente construída para proteger a Boêmia de ataques prussianos. A fortaleza foi transformada em campo de concentração pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, e muitas das vítimas do Holocausto foram mantidas no local, antes de serem enviadas para Auschwitz e Treblinka.

Terezín foi usada como modelo de campo de assentamento para judeus pela SS para convencer aos observadores estrangeiros de que tudo estava bem. Por trás da máscara, embora não houvesse extermínios em massa ou câmaras de gás, o local testemunhou uma escravidão sem misericórdia e torturas que resultaram na morte de muitos milhares de pessoas.

O campo é agora um memorial às suas vítimas, com um museu histórico expondo obras de arte, cartas, fotografias e memórias dos seus prisioneiros.

Mais Informação!

 

Bairro Judeu de Praga

Bairro Judeu de Praga - Atrações de Praga

Uma visita a Josefov lhe mostrará o que resta do antigo bairro judeu de Praga. Embora grande parte tenha sido destruída e reconstruída junto aos edifícios modernos, você ainda pode ter uma idéia do seu passado e visitar as sinagogas e o cemitério supervisionados pelo Museu Judaico.

A população judaica de Praga começou a ser perseguido durante as Cruzadas e acabou por ficar contida em um gueto murado. Os períodos de relativa prosperidade e paz, com um certo grau de auto-administração, eram alternados por outros de opressão e terríveis massacres.

Ironicamente, a sobrevivência de grande parte da zona antiga e muitos dos artefatos da coleção do Museu Judaico é devida aos nazistas, que reuniram os objetos e designaram o local para receber um museu da "raça extinta".

Mais informação!

 

 

 

 

Sinagoga Velha Nova (Staronova)

Sinagoga Velha Nova (Staronova)

O gueto judeu de Praga cresceu em Josefov, ao redor da Sinagoga Velha Nova, que já estava em uso desde 1270. Ela se orgulha de ser a mais antiga sinagoga em funcionamento na Europa - seus mais de 700 anos de serviços só foram interrompidos durante a ocupação nazista de 1942 a 1945 - e hoje é novamente o coração do culto judaico na cidade.

Uma peculiaridade gótica, a sinagoga caiada é coberta com empenas de tijolo e seu interior é definitivamente simples, tendo mudado pouco desde o século 13, com um salão de orações para os homens e uma galeria adjacente para as mulheres - que antigamente só eram autorizadas a atender aos serviços por trás uma tela de vidro. Uma elaborada grade de ferro forjado envolve o púlpito e os rolos da Torá estão contidos em uma arca simples em uma parede.

Mais Informação!

 

 

 

Casa Municipal (Obecní dum)

Casa Municipal (Obecní dum)

A imponente Casa Municipal de Praga é o mais famoso prédio cívico em Art Nouveau da cidade, e muitos artistas checos da época, liderados por Osvald Polívka e Antonín Balsánek, participaram na sua criação. Ela foi construída entre 1905 e 1911 e rapidamente se tornou um potente símbolo arquitetônico e cultural da independência recém-descoberta da Tchecoslováquia do Império Austro-Húngaro. O estado da Tchecoslováquia foi declarado aqui em 1918 e o prédio abriga, hoje em dia, a Sala de Concertos Smetana, vários restaurantes e exposições de arte temporárias.

Parte do prazer de uma visita à Casa Municipal é o seu design e decoração; externamente, é uma visão de janelas com complexas estampas de vidro colorido, ornamentos em pedra e afrescos salpicados de ouro. A mosaico Homenagem para Paris, de Karel Spillar, brilha abaixo da cúpula decorativa e fica entre as esculturas que representam a opressão e a independência da Tchecoslováquia.

Mais Informação!

 

 

Museu Checo da Música

Museu Checo da Música

Administrado pelo Museu Nacional de Praga, que tem cinco filiais, o Museu Checo da Música fica na antiga igreja de Santa Maria Madalena, em Malá Strana, na margem oeste do rio Vltava. Esta beleza barroca do século 17 foi projetada pelo arquiteto italiano Francesco Caratti e, ao longo dos anos, já serviu como um mosteiro dominicano, um quartel da polícia e um arquivo de história antes de o seu interior ser remodelado em um átrio bem iluminado com um alto pé-direito para acomodar as vastas coleções de instrumentos musicais e partituras do museu.

Uma divertida exposição permanente intitulada ‘Man–Instrument–Music’ apresenta a relação entre o homem e seus instrumentos musicais, definindo o cenário da música gravada pelos astros aqui exibidos. Entre os principais destaques está um piano já tocado por Mozart e uma série de harpas ornamentadas com madrepérola.

Mais Informação!

 

 

 

Castelo de Konopiste

Castelo de Konopiste

Construído no século XIII, o Castelo de Konopiste foi originalmente desenvolvido no início do período gótico como modelo de um castellum francês perto de Praga. Reconstruções barrocas e renascentistas transformaram o castelo em uma grande mansão. No final do século XIX, o Castelo de Konopiste foi remodelado em estilo romântico para Franz Ferdinand d'Este, o sucessor ao trono Habsburg, e famoso por sua morte em 1914, que foi usada como pretexto para o início da Primeira Guerra Mundial.

O castelo oferece uma excelente exibição de mobílias, tapeçarias, esculturas, pinturas e uma cornucópia de troféus de caça. Há também um jardim de rosas em estilo barroco e uma bela estufa.

Mais Informação!

 

 

Antigo Cemitério Judeu

Antigo Cemitério Judeu

O antigo cemitério judeu de Praga fica na área de Josefov, que já foi a cidade judaica de Praga. O nome judaico é Beth Chaim, que significa Casa da Vida. É o segundo cemitério mais antigo na Europa e foi fundado no século 15. A mais antiga lápide existente é datada de 23 de abril de 1439. Há cerca de 20 mil sepulturas com lápides de diferentes estilos de diferentes períodos de tempo no cemitério, como barroco, renascentista e gótico.

Ao longo do cemitério, pedaços de papel podem ser vistos sob o peso de rochas na frente da sepulturas. Diz a lenda que os mortos podem realizar os desejos escritos sobre esses pedaços de papel. No entanto, a pedra usada para segurar o papel deve ser de onde você mora, e não do cemitério. Você também vai notar a sobreposição de lápides amontoadas, devido à falta de espaço que resultou em sepulturas empilhadas umas em cima das outras. A última pessoa a ser enterrada no antigo cemitério judeu foi no ano de 1787.

Mais Informação!

 

 

Novo Cemitério Judeu de Praga

Novo Cemitério Judeu de Praga

Judeus Ashkenazi do Leste Europeu vieram pela primeira vez a Praga no século 10 e ao longo dos anos tornaram-se uma parte próspera da comunidade cultural e financeira da cidade. Seu primeiro cemitério ficava em Josefov, onde a maioria dos residentes judeus de Praga deveriam ser sepultados; na década de 1890 havia 23500 judeus vivendo na cidade e o Antigo Cemitério Judeu já estava lotado.

Um novo cemitério foi construído no subúrbio de Žižkov, muitas vezes maior do que o outro, com capacidade para cerca de 100 mil sepulturas. Ele tem o estilo Art Nouveau, com imponentes portões de entrada, mausoléus ornamentados e majestosos túmulos familiares adornados com estátuas e inscrições. Suas calmas e organizadas vias arborizadas são um refúgio da vida agitada do centro de Praga, embora lembretes trágicos da II Guerra Mundial incluam uma parede memorial inscrita com os nomes das vítimas do Holocausto - mortas no campo de concentração de Terezín.

Mais Informação!

 

 

 

 

Mosteiro Strahov

Mosteiro Strahov

O Mosteiro Strahov em Praga foi criado em 1143. Ele sobreviveu incêndios, guerras, revoluções e regimes comunistas, embora tenha sido ocasionalmente reconstruído. Mesmo quando os monges não podiam permanecer no mosteiro, eles aguardavam em um lugar seguro até que pudessem retornar. Ainda hoje é um lugar de aprendizagem, meditação e tranquilidade, e cerca de 70 monges vivem nele. As torres impressionantes da basílica são famosas no horizonte de Praga, mas a biblioteca é a característica mais importante do mosteiro, onde há milhares de volumes, incluindo 3 mil manuscritos originais. O Salão Teológico contém principalmente literatura de natureza teológica e milhares de edições da Bíblia.

A localização do mosteiro no Monte Petrin, perto do Castelo de Praga, é um bom lugar para se ter vistas da cidade devido à sua altitude elevada. O mosteiro foi também o cenário de vários filmes importantes, como o filme de terror “Do Inferno”, estrelado por Johnny Depp.

Mais Informação!

 

 

Parque Kampa

Parque Kampa

O Parque Kampa fica na margem oeste do Rio Vltava, em Praga. O parque é famoso por três esculturas controversas de gigantes bebês projetadas pelo artista David Cerny. Cerny fez o trabalho propositalmente com a intenção de provocar as pessoas, e você pode encontrar sua arte por toda a cidade. Ele também fez outras 10 esculturas de bebê que podem ser vistas engatinhando na Torre de TV Zizkov. Os da torre de TV são feitos de fibra de vidro, mas os do parque são bronze. Os bebês não têm rostos normais. Em vez disso, eles têm cabeças de aparência alienígena com ranhuras longas retangulares onde o rosto deveria estar.

As esculturas no parque eram para ser parte de uma exposição temporária, mas elas ficaram tão populares que agora são uma parte permanente da paisagem. Elas estão localizadas perto da entrada do Museu Kampa, que é o Museu de Arte Moderna da Europa Central.

Mais Informação!

 

 

Casa Dançante (Tancici dum)

Casa Dançante (Tancici dum)

Praga foi em grande parte poupada dos bombardeios que marcaram outras cidades da Europa Central durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi atacada por engano pela Força Aérea dos Estados Unidos no dia 14 de fevereiro de 1945. Muitos edifícios históricos foram destruídos e várias centenas de checos foram mortos na data.

A ondulante e curvilínea Casa Dançante fica agora em uma das antigas crateras de bombas, na esquina de uma rua com vista para o rio Vltava. Concebida pelos arquitetos Vlado Milunić e Frank Gehry (do famoso Guggenheim Bilbao) e concluída em 1996, a construção de concreto e vidro se destaca entre as elegantes casas neo-renascentistas da cidade, e foi inicialmente muito controversa em Praga pelo seu estilo extremo pós-moderno.

Mais Informação!

 

 

 

Colina Petrin

Colina Petrin

A Colina Petrin é uma colina em Praga que alcança quase 320 metros de altura. A maior atração por lá é a Torre de Observação Petrin, que foi modelada com base na Torre Eiffel de Paris. Os visitantes podem subir os 299 degraus até o topo da torre para vistas maravilhosas da cidade. A colina abriga jardins paisagísticos, tornando-a um lugar agradável para um passeio ou um piquenique. Há também uma sala de espelhos, um observatório com um telescópio e uma igreja com um roseiral na colina.

Na base da Colina Petrin, tem um parque infantil. Uma das paradas no caminho que do funicular para o topo conta com um restaurante, que fica na lateral da colina. O funicular é a forma mais popular de chegar ao topo da colina, embora você também possa dirigir até lá. Alternativamente, você também pode caminhar por uma trilha íngreme, mas agradável, que leva cerca de 30 minutos.

Mais Informação!

 

 

Convento de Santa Agnes

Convento de Santa Agnes

O Convento de Santa Agnes é um complexo de prédios e igrejas do século 13 escondido em um canto da Cidade Velha de Praga. Ele consiste basicamente do convento das Clarissas e o mosteiro dos Frades Menores, representando o primeiro exemplo de um estilo de arquitetura gótica em Bohemia, embora parte do mosteiro tenha sido reconstruído em estilo renascentista no século 16.

O complexo foi restaurado e renovado em 1980 e começou a exibir a coleção de arte medieval e do início do Renascimento da Galeria Nacional em 2000. A coleção inclui arte dos séculos 13 a 16 da Bohemia e Europa Central, incluindo mais de 200 pinturas, esculturas e outras peças. As obras do reinado dos Luxemburgo e outras associadas com a ascenção do território checo durante os reinados de Vladislav e Ludwig Jagellon são consideradas tesouros nacionais.

Mais Informação!

 

 

 

Local de Nascimento de Franz Kafka
 
Local de Nascimento de Franz Kafka
 
Franz Kafka nasceu em Praga em 1883, em uma casa na esquina de Maiselova e Kaprova, ao lado da Igreja de São Nicolau. Embora o prédio original tenha sido demolido há tempos, a porta foi preservada. Um busto e placa de Kafka hoje em dia comemoram o local, e um pequeno museu foi inaugurado na casa da sua família ali perto. A Exposição Franz Kafka reconta a vida de Kafka usando simples telas de imagens, citações e um cronograma. Também em exibição estão as primeiras edições de vários livros de Kafka, incluindo uma edição de 1916 de Metamorphosis. A exposição também apresenta artefatos da vida judaica em Praga e uma pequena loja de presentes vende memorabilia relacionada a Kafka.
 

Do outro lado do rio, em Praga, o Museu Kafka apresenta uma exposição multimídia de ainda mais recordações de Kafka, incluindo fotografias e cartas originais.

 

Mais Informação

 

 

 

 

Museu de Franz Kafka

Museu de Franz Kafka

O Museu de Franz Kafka fica no setor inferior de Praga, na margem do rio Vltava. Ele apresenta exposições multimídia e memorabilia que oferecem uma perspectiva sobre o mundo de Franz Kafka, natural de Praga, uma das figuras mais significativas da literatura do século 20.

As várias telas incluem as primeiras edições das obras de Kafka, correspondências originais, diários, fotografias e desenhos. Há também instalações de vídeo e som que exploram a relação entre o escritor e a cidade onde ele nasceu. Em todo o museu, Praga é representada como uma cidade cheia de contos misteriosos e estranhos acontecimentos que influenciaram a vida e a obra de Kafka. Há também uma loja no museu, além de uma fonte um tanto bizarra no pátio externo, que mostra dois homens de frente um para o outro urinando em um lago em forma da República Checa.

Mais Informação!

 

 

 

Museu Judaico (Zidovske Muzeum)

Museu Judaico (Zidovske Muzeum)

O Museu Judaico (ou Zidovske muzeum) opera em vários locais, incluindo o Antigo Cemitério Judeu, a Sinagoga Espanhola e a Sinagoga Maisel. Juntos, este conjunto de locais - que você pode visitar em um passeio com um guia - oferece uma boa perspectiva da história do povo judeu em Praga.

As várias exposições centram-se nos costumes judaicos, artefatos - tais como capas da Torá e prataria de sinagoga -, e memoriais aos que morreram no Holocausto. O antigo cemitério judaico, com suas lápides amontoadas, é um lembrete dos guetos de judeus na cidade medieval.

Mais Informação!

 

 

 

Museu Nacional

Museu Nacional

A magnífica estrela da histórica Praça Venceslau de Praga, o Museu Nacional de Praga (Národní Muzeum), é o maior complexo de museus da República Checa, e engloba cinco departamentos especializados. Os museus de história e história natural são os mais extensos, e abrigam uma enorme coleção permanente de peças pré-históricas, artefatos arqueológicos, amostras de rochas e outros itens de todo o mundo. O Museu Biblioteca Nacional, o Museu de Música Checa e o Museu Nacional de Culturas Asiáticas, Africanas e Americanas, também fazem parte do complexo.

Não são somente as exposições que merecem a sua atenção - o próprio museu é uma homenagem gloriosa ao Revival da República Checa, adornada com os bustos de figuras históricas checas e liderada por uma estátua de São Venceslau montado em um cavalo. A incrível estrutura abobadada é um feito elaborado da arquitetura neo-renascentista, com mais de 10 prédios projetados pelo famoso arquiteto checo Josef Schulz.

Mais Informação!

 

 

 

Nerudova

Nerudova

Cortando uma área de beleza barroca do centro histórico de Praga, Nerudova sobe pela Malá Strana (Cidade Baixa), formando um elo entre a Ponte Charles e o Castelo de Praga, nas margens ocidentais do rio Vltava. Nos tempos da monarquia Checa, a rua fazia parte do Caminho Real, que o rei seguia da Praça da Cidade Velha até o castelo em ocasiões cerimoniais.

Atualmente nomeada segundo o famoso poeta do século 19 Jan Neruda, que viveu no número 47 desta rua, ela é alinhada por moradias e palácios coloridos e barrocos que datam dos séculos 17 e 18. Os hotéis boutique, lojas de souvenirs, bares e restaurantes também a mantém movimentada, e a rua acaba em direção ao castelo, tornando-se um reduto de várias embaixadas.

Mais Informação!

 

 

Palácio Lobkowicz

Palácio Lobkowicz

Diferenciando-se por ser o único prédio de propriedade privada no grandioso complexo do Castelo de Praga, o Palácio Lobkowicz é o lar de uma das melhores coleções de arte da cidade. Uma obra-prima da arquitetura barroca, o palácio fica ao lado do Palácio Real e foi construído em meados do século 16 para o nobre checo Jaroslav de Pernštejn. A família aristocrática Lobkowicz assumiu o palácio através de um casamento dinástico, em 1603, perdido sob a ocupação comunista após a Segunda Guerra Mundial e recuperando o controle do mesmo apenas em 2002.

A coleção de arte privada do Lobkowicz é a maior na República Checa, e só cresceu durante os mais de 600 anos de história da família. Os destaques são exibidos em 22 ornamentados apartamentos barrocos e incluem uma aula sobre a pintura europeia, com obras notáveis por Pieter Brueghel, o Velho; Cranach; Velázquez; Canaletto e Rubens.

Mais Informação!

 

 

 

Parque Letná

Parque Letná

O Parque Letná é um grande parque urbano construído sobre a colina de Letná, que oferece vistas impressionantes para a Cidade Velha de Praga, incluindo o rio Vltava. É um lugar popular para skatistas, patinadores e ciclistas, embora o parque seja grande o suficiente para que os visitantes também possam relaxar com um piquenique em suas áreas gramadas ou na pacífica via arborizada.

Aqueles que querem se refrescar podem parar para uma bebida na cervejaria daqui, sempre cheia de visitantes nos meses de verão. Para café e bolo, ou talvez uma refeição à noite, vá ao Hanavsky Pavilion; esta construção de ferro fundido pseudo-barroca foi concluída no final do século 19 e oferece algumas das melhores vistas da cidade a partir dos seus terraços. O braço gigante do Metronom tem balançado no Parque Letná desde a sua construção em 1991. Este monumento original fica no local onde uma grande estátua de Stalin foi erguido em 1955.

Mais Informação!

 

 

Praça Venceslau (Václavské námestí)

Praça Venceslau (Václavské námestí)

A avenida central e maior praça pública de Praga, Praça Venceslau (Vaclavske namesti) tem sido o coração social e político da cidade por centenas de anos, e é o lar de algumas das mais belas obras arquitetônicas da cidade. Originalmente projetada no século 14 como a peça central da Nové Město (Cidade Nova) do rei Charles, a praça foi usada como um mercado de cavalos até ser rebatizada com o nome do santo padroeiro da Boêmia, São Venceslau, no século 19.

Hoje a Praça Venceslau é o centro comercial da cidade, dominada por prédios monumentais e sendo o ponto de partida perfeito para passeios pelas atrações da cidade. No topo da praça fica a impressionante fachada neo-renascentista do Museu Nacional de Praga, com a sua icônica cúpula marcando um importante ponto estratégico.

Mais Informação!

 

 

 

Prefeitura Nova

Prefeitura Nova

A Prefeitura Nova de Praga não é tão nova quanto o nome sugere. Ela remonta a 1377, após Charles IV fundar a Cidade Nova, e serviu como a sede do governo municipal até 1784. A essa altura, o prédio foi convertido em um tribunal penal e prisão. Hoje em dia, o prédio da Prefeitura Nova é um centro de patrimônio e é usado para exposições, eventos sociais e casamentos.

Não resta muito da estrutura original de 1300, mas hoje você pode ver adições e renovações de diferentes períodos da história. A torre gótica, que foi adicionada no século 15, alcança 70 metros de altura e oferece aos visitantes que sobem seus 221 degraus uma vista para a Cidade Nova e a Praça Karlovo. A ala sul do prédio foi projetada em estilo renascentista no século 16, e se você olhar de perto, vai notar uma corrente fixada no edifício. Ela é de uma época em que as ruas de Praga eram fechadas por correntes.

Mais Informação!

 

 

 

 

Rudolfinum

Rudolfinum

O Rudolfinum é um prestigiado local de música e arte situado na Praça Jan Palach, na margem do rio Vltava, em Praga. Este impressionante prédio neo-renascentista foi construído entre 1876 e 1884 e aberto em 1885 para servir como um centro cultural, combinando salas de concerto e de exposição.
 

Hoje em dia, o Rudolfinum abriga a Galerie Rudolfinum e um variado programa de concertos de música clássica e exposições de arte. É o local da Orquestra Filarmônica Checa, que foi fundada em 1896. A Orquestra Filarmônica de classe mundial realiza performances clássicas no maior salão da construção, o Dvořák, uma das salas mais antigas de concertos da Europa e conhecida por sua acústica excepcional. Além de poder comprar ingressos para vários espetáculos e exposições no Rudolfinum, visitas guiadas também são oferecidas aos interessados na história e arquitetura do prédio.

Mais Informação!

 

 

Sinagoga e Cemitério Pinkas

Sinagoga e Cemitério Pinkas

Existem dezenas de lugares para honrar os judeus mortos na cidade de Praga, mas poucos são tão icônicos e tão marcantes quanto a Sinagoga Pinkas e o cemitério ali perto. Os viajantes que entram pelas portas escuras de Pinkas vão encontrar paredes inscritas com os nomes de mais de 77 mil judeus que foram mortos durante o Holocausto, uma representação impressionante da atrocidade em uma escala visual. Na parte da frente da estrutura, aparece uma lista de campos de concentração onde os homens e as mulheres pereceram e o segundo andar da Sinagoga apresenta uma pequena e comovente exposição de arte infantil.

O cemitério nas proximidades serve como local de descanso final para cerca de 20 mil judeus. Os viajantes podem seguir o caminho bem-sinalizado através de 12 sessões de túmulos que pertencem a famosos rabinos, poetas e estudiosos. As pedras desgastadas pelo tempo servem como um lembrete de tudo o que foi perdido, e proporcionam um espaço de contemplação silenciosa para os visitantes.

Mais Informação!

 

 

 

Teatro Estates

Teatro Estates

 

O Teatro Estates é um dos mais belos teatros históricos da Europa. Construído em menos de dois anos, ele foi inaugurado em 1783, tornando-se o teatro mais antigo de Praga. O local, conhecido pelos nativos como Stavoske divaldo, é famoso pela sua ligação com Wolfgang Amadeus Mozart, que passou algum tempo em Praga trabalhando em óperas que viriam a ser realizadas aqui. Sua Bodas de Fígaro foi tocada aqui em 1786, e no ano seguinte, Mozart conduziu pessoalmente a estreia mundial de Don Giovanni neste espaço. Don Giovanni ainda é o espetáculo de ópera mais premiado do teatro.

Embora o exterior do prédio tenha se tornado um ícone arquitetônico, é o interior que deixa os visitantes realmente de boca aberta. Tetos dourados ornamentados, iluminação e o design de inspiração clássica tornam o ambiente do Teatro Estates quase tão impressionante quanto as suas performances.

Mais Informação!

 

 

 

Teatro Nacional de Praga (Narodni divadlo)

Teatro Nacional de Praga (Narodni divadlo)

 

Muito além de ter apenas uma bela fachada, o Teatro Nacional de Praga (Narodni divadlo) é um dos prédios mais significantes e culturalmente importantes da capital, celebrado como um símbolo da independência cultural e política Checa. Concluído em 1883, enquanto o país estava sob o domínio austríaco, o financiamento do Teatro Nacional foi originalmente recusado pelo governo de Viena, mas depois de um apelo nacional e uma enxurrada de contribuições financeiras dos cidadãos checos, a construção começou em 1865. O seu financiamento exclusivo significa que, mais do que qualquer um dos edifícios históricos da cidade, o Teatro Nacional de Praga realmente pertence ao povo.

Levando 16 anos para ser concluído, o teatro é a obra-prima do arquiteto checo Josef Zitek, que elaborou a dramática fachada neo-renascentista, reflexo da libertação artística da renovação checa.

Mais Informação!

 

 

Torre Petrin

Torre Petrin

A Torre Petrin é uma torre de TV que se parece com uma mini Torre Eiffel, situada no monte de Petrin, em Praga. Foi construída em 1891 para a Exposição do Jubileu. A torre tem 60 metros de altura, mas como a colina de Petrin tem mais de 300 metros de altura, o topo da torre fica aproximadamente na mesma altura do pico da Torre Eiffel, em Paris. Você pode chegar ao topo subindo os seus 299 degraus e, quando estiver lá em cima, terá uma vista maravilhosa da cidade a partir da plataforma de observação. Em um dia claro é possível ver Snezka, o pico mais alto da República Checa, que fica a praticamente 150 quilômetros de distância.

A torre é cercada por um parque gramado e várias outras atrações, fazendo deste um lugar divertido para passar algumas horas. Para chegar ao topo do Monte Petrin, você pode dirigir, caminhar ou pegar o funicular.

Mais Informação!

 

 

 

Loreta

Loreta

Localizado em Hradčany, perto do Castelo de Praga, o ornamentado, branco reluzente Loreta é uma joia barroca construída em torno da vários pátios com arcadas e rodeado por claustros e capelas. Coberto com um pináculo de cobre, o mosteiro foi construído entre 1626 e 1631 a mando da Baronesa Beligna Katharina von Lobkowicz; projetado por arquitetos Kryštof e Kilián Ignác Dientzenhofer e até hoje é ocupado por uma ordem de monges capuchinhos.

O complexo é um dos destinos de peregrinação mais importantes da Boêmia, graças à sua réplica da Santa Casa da Virgem Maria, copiada da humilde morada original que ela ocupava em Nazaré, transferida da Terra Santa para Loreto, na Itália, no século 13. A Santa Casa do santuário de Loreta é feita de tijolos simples no seu interior e envolta em pedras esculpidas em baixo-relevo com cenas da vida da Virgem Maria.

Mais Informação!

 

 

 

Memorial Jan Palach

Memorial Jan Palach

No dia 16 de janeiro de 1969, um estudante chamado Jan Palach ateou fogo ao seu corpo na Praça Wenceslas para protestar contra a invasão da Tchecoslováquia pela União Soviética. Hoje, um memorial verdadeiramente único, composto por uma cruz de madeira horizontal desgastada pelo tempo na rua de paralelepípedo é uma homenagem a Palach e seu amigo, Jan Zajic, que se matou como um ato de protesto político.

Hoje em dia, os visitantes podem parar nesta tranquila praça e refletir sobre as mudanças que acontecerem neste país do leste europeu. Enquanto os turistas concordam que o memorial não é bem sinalizado, ou muito bem explicado, a sua importância na história Checa é grande e certamente vale a visita.

Mais Informação!

 
 
 
 

Hard Rock Cafe Praga

Hard Rock Cafe

A versão de Praga do mundialmente aclamado Hard Rock Cafe é um dos locais mais populares da cidade. Escondido atrás de uma fachada coberta de afrescos do século 19, VJ Rott House, fica a apenas cinco minutos a pé do foco da agitação noturna na Praça da Cidade Velha. Como um dos maiores Hard Rock da Europa, este tem dois elegantes bares com cervejas checas pilsner ou um bar de coquetéis, mais três andares de restaurante que servem o famoso cardápio de carnes, saladas e hambúrgueres da rede.

O ornamentado interior Art Nouveau do restaurante contrasta nitidamente com exposições e memorabilia do Hard Rock - de camisetas bordadas de Johnny Cash, calças de Elvis e um casaco usado em uma turnê da Madonna -, todos totalmente ofuscados pelo enorme candelabro em forma de guitarra pendurado sobre o átrio. O Hard Rock de Praga também oferece música ao vivo na quintas e sextas-feiras à noite.

Mais Informação!

 

 

 

Ópera do Estado

Ópera do Estado

A uma curta caminhada da Praça Wenceslas, a grandiosa Ópera do Estado de Praga é um dos prédios mais requintados da cidade, e já mudou de nome diversas vezes ao longo dos anos. Originalmente construída como um Teatro Alemão, a estrutura neo-rococó ornamentada foi projetada pelos arquitetos vienenses Fellner & Hellmer e abriu em 1888. Apesar cair em desuso durante os anos comunistas após a Segunda Guerra Mundial, a Ópera do Estado de Praga encontra-se atualmente totalmente restaurada à sua glória e os magníficos interiores são verdadeiramente impressionantes, misturando uma elegante decoração em branco e dourado com veludo vermelho e lustres brilhantes.

É claro que a única maneira de realmente experimentar a atmosfera do velho mundo da Ópera do Estado é assistir a uma apresentação, e há muitas oportunidades durante a temporada entre setembro e junho. Um programa variado de ópera e ballet traz grandes artistas, incluindo incluindo Tchaikovsky, Prokofiev, Rossini e Verdi.

Mais Informação!

 

 

 

 

Museu Becherovka

Museu Becherovka

 

O Museu Becherovka, situado a menos de duas horas ao oeste de Praga, é o lar de um dos licores mais amados da República Checa, chamado Becherovka. No museu, os visitantes podem aprender sobre o licor, e também visitar a destilaria e as adegas originais. Enquanto estiver lá, você também poderá provar este licor que tem sido produzido por séculos. Ele é feito de água Karlsbad, álcool, açúcar e uma mistura de ervas e especiarias, embora acredita-se que atualmente a receita exata seja conhecida por apenas duas pessoas.

A empresa foi fundada há mais de dois séculos atrás por Jan Becher, que criou a receita em uma farmácia que, hoje em dia, é o museu. Uma visita ao museu também permite que os visitantes aprendam sobre a história dos primórdios da empresa e como o licor sobreviveu durante o regime comunista, quando a empresa foi forçada a ceder a receita.

Mais Informação!

 

 

 

Fábrica de Vidro Nizbor

Fábrica de Vidro Nizbor

Situada a menos de uma hora de Praga, a fábrica de vidro Nizbor é o lar do Cristal Rückl. Esta fábrica tem a tradição de fazer vidro e cristal checo de alta qualidade, originalmente conhecido como cristal da Boêmia. Todas as etapas de produção são executadas aqui, incluindo sopro de vidro, pintura, estalos e corte. A fábrica de vidro Nizbor tem uma extensa gama de corte de 24% de produtos de cristal de chumbo. Alguns dos seus produtos são taças de champanhe, tigelas, pratos, vasos, frascos de perfume e lâmpadas.

Embora grande parte dos cristais fique na República Checa, muitos itens são exportados para EUA, Japão, Cingapura e várias outras partes do mundo. Uma parte da fábrica é aberta para passeios onde os visitantes podem aprender tudo sobre os 300 anos de tradição do vidro da Boêmia e produção de cristal. Há também uma loja onde você pode comprar alguns dos seus belos cristais para levar para casa.

Mais Informação!

 

Reserve aqui as suas viagens

hotelbooking small
 
Se realmente gosta dos nossos artigos e acha os mesmos úteis para as suas viagens de férias, reserve o seu alojamento, os seus voos, as suas viagens e as suas excursões e atividades com os nossos    
parceiros, através do nosso site.
Não paga mais por isso e está a ajudar o nosso projeto.
Obrigado! e boas viagens de férias!
botaobooking Abreu  
     
  Rumbo Viator

 

 

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 81 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking