Booking.com

 
 
 

Férias no Paquistão

 Paquistão

Situado no sul da Ásia, o Paquistão ou “Terra dos puros”, conforme o significado em Urdu, é o sexto pais mais populoso do mundo, com mais de 180 milhões de habitantes, divididos ao longo de uma superfície de 880 940 km².

Com uma linha litoral de 1046 quilómetros ao longo do mar da Arábia e do Golfo de Omã, o Paquistão é limitado de Índia a leste, Afeganistão a oeste e norte, Irão a sudoeste e República Popular da China no extremo nordeste.

Paquistão

O Paquistão é um país muito seco que divide-se em três regiões distintas: no planalto norte, região montanhosa e escarpada do Hindukush e na planície fértil do Vale do Indus, pela qual correm cerca de cinco rios e que toma cerca de um terço da superfície do país.

K2 é a maior montanha do Paquistão e a segunda mais alta do mundo, com 8.611 metros e situa-se na cordilheira do Karakorum onde se localiza também Nanga Parmat, a montanha mais famosa do Paquistão, assim como a maioria de glaciares do mundo depois das áreas polares. O rio mais longo do Paquistão é o Indus, com cerca de 2.900 quilómetros de extensão.

Paquistão

A língua oficial do Paquistão é o urdu, uma língua que se assemelha ao hindi indiano. Em certas regiões do país são falados o punjabi, o sindi, o pastu e o baluchi. O inglês é falado e compreendido pela maioria dos paquistaneses.

 

O clima no Paquistão

O clima no Paquistão varia do tropical a temperado, com condições áridas no litoral sul, com uma estação de monções que ocorre geralmente em Julho e Agosto. O clima mais agradável ocorre entre Março e Maio, mesmo com chuvas ocasionais. De Novembro a Fevereiro as temperaturas podem atingir 15 a 17 graus de dia e valores negativos à noite.

 

 

Como chegar ao Paquistão

Aeroporto Internacional de Jinnah (KHI)

Aeroporto Internacional de Lahore (LHE)

Aeroporto Internacional de Benazir Bhutto (ISB)

Aeroporto Internacional de Peshawar (PEW)

Sialkot International Airport (SKT)

Faisalabad International Airport (LYP)

Skardu Airport (KDU)

Aeroporto Internacional de Multan (MUX)

 

 

Onde ficar no Paquistão

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias no Paquistão

banner 320x50 pt

 

 

Os melhores destinos de Férias no Paquistão

A maior cidade do país é Karachi; outras grandes cidades são Lahore, Faisalbad, Gujranwala, Multan, Rawalpindi e Hyderabad.

 

 

Islamabad - A capital do Paquistão planeada de raiz

 Islamabad

Islamabad é a capital do Paquistão, localiza-se no nordeste do país, no interior do Território da Capital Islamabad.

Trata-se de uma cidade moderna que serve como capital do Paquistão desde 1963.

Islamabad

Inicialmente uma cidade administrativa, sediando os principais ministérios do Governo federal, e o Parlamento, assim como as residências oficiais do Primeiro Ministro e Presidente do Paquistão, Islamabad foi crescendo e mudando lentamente.  

Atualmente e apesar dos problemas que se têm registado no país, Islamabad tem conhecido um crescimento notável e um aumento da população que atualmente ronda os 1.15 milhões de habitantes.

Islamabad

Islamabad transformou-se lentamente passando a ser também um centro económico e financeiro de extrema importância para o país. Atualmente é uma cidade vibrante, com imensos hotéis e restaurantes, assim como algumas das cadeias de comida internacional e áreas comerciais que se instalaram na cidade.

Onde ficar em Islamabad:

 Islamabad

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Islamabad

banner 320x50 pt

Outro fator determinante para o crescimento de Islamabad é o seu nível de segurança, levando muitos habitantes de cidades consideradas violentas, a mudarem-se para a capital, na busca de mais segurança.

 Rodeado pela cordilheira dos Himalaias, Islamabad é uma cidade relativamente tranquila, verde e com belas paisagens.

A melhor forma de se deslocar em Islamabad é de táxi, um meio de transporte de abunda na capital e ainda é barato, comparativamente a outros destinos.

Grande parte das principais atrações turísticas de Islamabad são os museus como o  Lok Visa Museum, o Museu de História Natural do Paquistão, e galerias de arte onde se destacam a Rohtas Gallery e a Galeria nacional de Arte.

Islamabad

Islamabad é também um centro de espaços verdes, belos miradouros e parques como Daman e koh, que tem encostas verdes, tilhos para caminhadas, boa comida nos restaurantes e música ao vivo, o que torna uma visita obrigatória para qualquer turista.

O Shakarparian é outro magnifico parque, ideal para caminhadas noturnas. O parque japonês, localizado no nas proximidades do Jardim zoológico de Islamabad, conta com excelentes instalações para crianças.

Outros parques interessantes são o Lake View Park em Rawal LAKE, Fatima Jinnah Park, Pir Sohawa  e Rose & Jasmine Garden.

Islamabad

As mesquitas, os monumentos e os santuários são outras grandes atrações da cidade.

Islamabad

A Faisal Masjid  -  uma das mesquitas mais modernas do mundo e um dos marcos da cidade, é local de visita obrigatória, tal como o Monumento Nacional, o Santuário do Imam Bari e Golra Shariff. Outras atrações de interesse incluem o Jardim zoológico de Islamabad, Blue Area, Saidpur village e o pequeno parque conhecido como Chattar bagh.

Também dignas de visita são as montanhas situadas ao norte da cidade-irmã Rawalpindi.  Swat Valley, situado nas montanhas, é conhecida pelas ruínas de muitos mosteiros budistas, stupas e estátuas.

 

Localizada a cerca de 30 quilómetros de Islamabad, Taxila é um importante sítio arqueológico que contem as ruínas da capital do Reino de Gandara e da universidade de Taxasila, um importante centro de aprendizado védico/hindu e budista do século V a.C. ao século II d.C.

 Foi declarada Património Mundial da UNESCO em 1980.

 

Karachi - A maior cidade do país e capital de Sind

Karachi

Karachi, a antiga capital do Paquistão (1947 até 1958) é a cidade mais populosa do Paquistão e a terceira do mundo com mais de 13 milhões de habitantes e uma densidade de 3.700,6 habitantes por km².

Karachi

Karachi é uma cidade portuária, situada no Mar da Arábia, próximo à foz do Indo.

Onde Ficar em Karachi:

 Karachi

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Karachi

banner 320x50 pt

Em Karachi vale a pena visitar a Praça da Cidade, o Quaiz-e-Azam Mazar com o mausoléu do fundador do país Ali Jinaah.

Karachi

Se optar por ficar alguns dias em Karachi poderá optar por deslocar-se até à praia para se refrescar um pouco. A praia de Clifton é um dos melhores locais para o fazer. Clifton Beach, considerada uma das maiores e mais belas praias da ásia, para além do seu extenso areal conta com uma diversificada oferta de atividades ligadas ao mar, assim como passeios a cavalo e de camelo.

Outras belas praias em Karachi são Sandspit Beach, French Beach, Russian Beach e Paradise Point, uma praia rochosa com um espetacular arco natural.

 

Peshawar - Capital da Província da Fronteira Noroeste e porta de entrada para o Caminho de Khyber

 Peshawar

Peshawar, situada na fronteira norte-ocidental com a Índia, é outro dos destinos de interesse no Paquistão. Fundada há 2.000 anos,  Peshawar é um importante centro comercial entre o subcontinente indiano e a Ásia central. O parque e os jardins da cidade, protegidos com 20 portões são um dos mais belos locais de Peshawar.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Peshawar

banner 320x50 pt

 

 

Lahore - A Cidade dos conquistadores Mugal, com muitos locais históricos

Lehore

Na fronteira com a Índia situa-se Lahore, a segunda maior cidade do Paquistão, a  conhecida cidade dos conquistadores Mugal, com muitos locais históricos.

Estação de Lahore

Junto das margens do Ravi, um afluente do Rio Indo, Lahore situa-se a 295 quilômetros de distância de Islamabad e a 16 quilómetros da fronteira com a Índia.

Lahore

Com cerca de 7.000.000 de habitantes, Lahore, centro espiritual do Islão no subcontinente indiano, é um importante centro cultural e econômico do Paquistão.

Lahore

Lahore, uma das mais belas cidades do reino Mogul, conserva alguns dos edifícios islâmicos mais impressionantes do país.  Destaques para o Minar-e-Pakistan, um minarete de 60 metros e 2003 escadas, construída no local, onde a Liga Muçulmana promulgou a Resolução de Lahore, em 1940.

Badshahi Masjid

Badshahi Masjid, a segunda maior mesquita do Paquistão foi construída em 1673 e conta com lugar para 100.000 muçulmanos no seu pátio interno.

Também são mundialmente famosos os jardins de Shalimar, construídos nos séculos XVI e XVII.

 Lahore

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Lahore

banner 320x50 pt

 

 

Províncias do Paquistão:

Cachemira Livre ( Azad Kashmir) - Porção administrada pelo Paquistão da região disputada de Caxemira

 

Baluquistão – A maior e mais remota província do Paquistão. A falta de infraestrutura faz com que as viagens para esta província sejam bastante difíceis e praticamente impossíveis. A maioria dos visitantes estrangeiros que aqui chegam, estão de visita pelo Irão, fazendo uma breve paragem em Quetta.

 

Território Federal das Áreas Tribais – Lar do lendário Khyber Pass e da cidade de Darra Adam Khel, esta área é proibida para estrangeiros, e não está sob o controle do governo providencial, em vez disso, os assuntos são administrados federalmente por meio do Governador da NWFP.

 

Gilgit-Baltistão (ex. Territórios Federais do Norte) – Lar de algumas das montanhas mais altas do mundo,  esta província está cheia de paisagens fantásticas e pode facilmente competir com o Nepal a nível de destino para trekking.

 

Território da Capital Islamabad & Rawalpindi – Esta província abrange Islamabad, Rawalpindi, Margalla Hills e  as ruínas de Taxila

 

Província da Fronteira Noroeste –  Lar dos Pashtuns, esta é uma província que para alguns viajantes ainda é algo proibido e misterioso. Vivendo em cavernas abaixo da superfície, os Pashtuns são algumas das pessoas mais hospitaleiras do país.

 

Punjab – É a região mais populosa e mais fértil do país a nível da agricultura, a Província de Punjab é também lar de vários santuários históricos e mesquitas.

 

Sindh - A maioria dos visitantes vai para Karachi ou para as ruinas antigas de Moenjodaro.

 

Principais cidades:

Paquistão

Islamabad - A capital do Paquistão planeada de raiz para ser o centro politico, económico, financeiro e administrativo do país e uma cidade relativamente nova.

 

Rawalpindi - Ponto de partida para muitos locais do país

 

Faisalabad - Famosa pela indústria têxtil

 

Karachi - A maior cidade do país e capital de Sind

 

Lahore - Cidade dos conquistadores Mugal, com muitos locais históricos

 

Multan - A cidade dos santos, famosa pela cerâmica azul, arte em vidro e Khussa, um tipo de calçado

 

Muzaffarabad - Capital da Cachemira Livre

 

Peshawar - Capital da Província da Fronteira Noroeste e porta de entrada para o Caminho de Khyber

 

Quetta - No Baluchistão e no caminho do  Irão

 Paquistão

Outros destinos relevantes

Cale de Hunza

Taxila, civilização Gandhara

K2, no Himalaia

Takht-i-Bahi, mosteiro budista

Parques Nacionais: Kirthar, Deosai, Khunjerab, Montanhas Margalla, Ayubia, Chitral Gol, Lalsuhanra

Paquistão

Lista do Património UNESCO no Paquistão

Ruínas Arqueológicas de Moenjodaro (1980)
Ruínas Budistas de Takht-i-Bahi e Vestígios de Sahr-i-Bahlol (1980)
Taxila (1980)
Forte e Jardins de Shalimar em Lahore (1981)
Monumentos Históricos de Thatta (1981)
Forte de Rohtas (1997)

Organize as suas viagens de férias aqui

Para além de algumas informações acerca de cada destino, partilhamos aqui algumas ferramentas que utilizamos para organizar as nossas viagens para que também o possa fazer de forma fácil e rápida, economizando algum tempo e dinheiro.
Desde a simples reserva de Pacotes de Férias, Circuitos Turísticos ou Cruzeiros para aqueles que não gostam de ter muito trabalho no planeamento, até às reservas de  voos, hotéis ou outro tipo de alojamento, aluguer de carro e contratação de seguro de viagem, especialmente para aqueles que gostam realmente de escolher tudo e planear as férias ao pormenor.
Disponibilizamos ainda a possibilidade de reservar antecipadamente alguns passeios turísticos e ingressos para atrações no destino, poupando assim tempo e evitando filas de espera nas principais atrações do destino escolhido para as próximas férias.

travel 2 icon

 

Pacotes de Férias

tracking route icon

 

Circuitos

cruise icon
 

Cruzeiros

Transport Airplane icon
 

Voos

Household Bed icon
 

Hotéis

car icon
 

Aluguer de Carro

colosseum icon
 

Passeios Turísticos

insurance icon
 

Seguro de Viagem

 

 

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 129 visitantes e 0 membros em linha