Férias no Quirguistão

QuirguistãoDestino ideal para os adeptos da aventura, uma viagem de férias no Quirguistão pode ser uma experiência gratificante e única, numa cultura milenar de um país algo isolado.

 

Quiriguistão
Capital : Bisqueque
Área : 199 951 km²
População : 5 957 000
Governo : República parlamentarista
Línguas oficiais : Quirguiz, Russo
Moeda : Som quirguiz (KGS)
Países vizinhos : Cazaquistão, China, Tajiquistão, Usbequistão

 

 

 Quirguistão

O Quirguistão situa-se na Ásia Central e é um país ex-integrante da antiga União Soviética.

Limitado ao norte com o Cazaquistão, a oeste com o Uzbequistão, a sul com o Tajiquistão e a noroeste com a China, o Quirguistão tem como capital Bisqueque, a maior cidade do país.

Com uma cultura milenar, preservada em parte pelo isolamento geográfico do seu perfil montanhoso, o  Quirguistão tem uma história que remonta a mais de 2000 anos e abrange uma considerável variedade de culturas e impérios.

 

 Quirguistão

O clima no Quirguistão

Clima continental. Janeiro: 4-14º C (média). Julho: 15-35º C (média). Tem atividade sísmica, mas nos últimos anos não ocorreram terramotos.

 

 

Moeda local / Sistema Bancário

A moeda local é o Som. O sistema bancário é pouco desenvolvido e as comissões cobradas são habitualmente elevadas.

 

 

Como chegar ao Quirguistão

O principal aeroporto internacional do Quirguistão é o Aeroporto de Bishkek Manas, localizado no lado norte da capital.

Existem várias rotas aéreas internacionais para o Quirguistão, nomeadamente de Dubai, Londres, Moscovo e Istambul.

De Moscovo também é possível chegar ao Quirguistão de comboio.

Aeroportos em destaque no Quirguistão

Aeroporto de Bishkek (FRU)

Osh Airport (OSS)

Aeroporto Issyk-Kul (IKU)

 

Companhias aéreas com sede no Quirguistão: Air Manas, Kyrgyzstan Air Company, Avia Traffic Company

 

Regime de entrada e estada no Quirguistão:

Já não é necessário visto de entrada no Quirguistão para cidadãos portugueses, cuja estada não exceda os 60 dias, no entanto, é obrigatório o registo de todos os cidadãos estrangeiros junto das autoridades migratórias do Quirguistão (Serviço Estatal de Registo). Procedimento aplica-se àquelas nacionalidades dispensadas de visto de entrada e tem de ser efetuado nos primeiros 5 dias da estada.

É indispensável fazer-se acompanhar do passaporte, pois a sua não exibição  quando solicitada pelas autoridades poderá ter consequências legais.

Os detentores de passaportes diplomáticos estão isentos de visto.

 

Principais centros urbanos no Quirguistão:

Karakol, Tokmok, Kara-Balta, Uzgen, Talas, Bazar-Kurgan, Tash-Kumyr, Kant, Toktogul, Cholpon-Ata, Isfana, Kyzyl-Suu, At-Bashi, Sülüktü, Tyup

 

 

Onde Ficar no Quirguistão

Percorrer o Quirguistão pode demorar alguns dias ou semanas, pelo que, há que organizar minimamente as despesas noturnas neste país, a nível de alojamento.

No Quirguistão existem duas opções para instalações de alojamento populares: os apartamentos alugados ou outros tipos de alojamento hoteleiro e as tendas de acampamento conhecidas como yurta.

 Os apartamentos ou hotéis variam desde os mais luxuosos aos menos refinados e mais acessíveis em termos de preço. As tendas de acampamento em Bishkek são muito mais baratas para passar suas noites. Uma noite pode numa yurta pode custar uns meros 3 euros. Estas tendas são feitas de lã e são usadas pelas comunidades nômades do Quirguistão.

 

Aqui encontra a melhor seleção de alojamento hoteleiro de férias no Quirguistão

banner 320x50 pt

 

 

Os melhores destinos de férias no Quirguistão em termos de acomodação:

Bisqueque, Osh, Jalalabad, Tomkok, Kara-Kul

 

 

A alimentação no Quirguistão

Relativamente ao que comer no Quirguistão, tenha em atenção que praticamente todos os pratos existentes na culinária da Quirguízia incluem sopas e carne, refletindo as táticas de uma dieta de sobrevivência dos nômades do país.

A culinária do país reflete as mais de 80 etnias e nacionalidades que compõem esta sociedade e também a sua história milenar de pastores nómadas.

Os componentes principais da culinária são as carnes e laticínios, preparados com poucos condimentos, e o pão ou as massas de farinha de trigo com o arroz, na forma de plov, a ter um lugar de destaque.

 

 

Condições de Segurança no Quirguistão

Eventuais cidadãos nacionais que se encontrem no país são convidados a registarem-se na Embaixada de Portugal em Moscovo ou darem conhecimento da sua permanência no país aos serviços da Embaixada da Alemanha em Bishkek.

 Em caso de emergência deverá ser contactada a Embaixada da Alemanha no Quirguistão (Telefone: +996 312 905 000; Telemóvel de emergência fora de horas: +996 772 54 11 13; e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou a dirigir-se pessoalmente àquele Posto (endereço: Ul. Razzakowa 28, Bishkek).

Em geral, desaconselha-se também qualquer deslocação às províncias de Osh, Jalalabad e Batken, junto às fronteiras com o Uzbequistão e Tadjiquistão (riscos de infiltração de militantes islamistas e o perigo de explosão de minas antipessoal).

Os cortes de energia são frequentes por todo o país, incluindo na capital.

A taxa de criminalidade em Bishkek é elevada e o número de assaltos a estrangeiros tem vindo a aumentar. Deverão ser mantidas as precauções habituais de segurança, e desde logo não andar a pé depois de anoitecer.

Os cidadãos nacionais que pretendam viajar no Quirguistão deverão informar-se, previamente, da evolução dos acontecimentos no país, dada a forte instabilidade e os atos de violência frequentes.

 

 

Transportes no Quirguistão

A rede de transportes públicos é muito limitada. A rede é de má qualidade e são frequentes os controlos policiais na estrada.

 

Cuidados de saúde no Quirguistão

Apesar de existirem hospitais e clínicas nas principais cidades, os serviços de saúde são algo limitados. Em todas as cidades existem postos de pronto-socorro. Não é recomendável que as refeições se façam fora de restaurantes, cafés e bares.

É aconselhável a subscrição de uma apólice de seguro de viagem com cobertura total de eventuais tratamentos médicos e de acidentes, incluindo o repatriamento a partir do Quirguistão

 

 

O que fazer no Quirguistão

O recurso aos transportes rodoviários são uma das mais agradáveis formas de descobrir o país, uma vez que permitem uma visão direta do ambiente natural envolvente do Quirguistão.

Algumas das melhores rotas para percorrer de carro são de Almaty no Cazaquistão para Bishkek;  do Uzbequistão a Bishkek, do Tajiquistão a Osh, no Quirguistão; e Irkeshtam na China para Osh no Quirguistão. A viagem de autocarro de Kashgar para Osh ou de Almaty para Bishkek no Quirguistão são também excelentes alternativas.

Alguns dos melhores locais para visitar no Quirguistão são: as cadeias de montanhas Tien Shan, a montanha mais alta de Jengish Chokusu, o lago da montanha de Issyk Kul nas montanhas Tian Shan, a histórica torre de Burana e o parque nacional de Ala Archa.

Desfrute de caminhadas e montanhismo nas cordilheiras de Tien Shan. O Lago Issyk Kul é um lugar famoso para desfrutar de desportos aquáticos de verão como natação, vela e banhos de sol nas suas margens.

Visite o mercado Dordoi Bazaar para comprar produtos chineses confiáveis, e está localizado no lado norte da capital de Bishkek.

O Son Kul Lake é um excelente local para viver a experiência do estilo de vida nómada.

O Vale de Altyn Arashan é um local agradável para caminhadas, montanhismo e equitação, assim como para passeios de veículos todo o terreno.

Organize as suas viagens de férias aqui

Para além de algumas informações acerca de cada destino, partilhamos aqui algumas ferramentas que utilizamos para organizar as nossas viagens para que também o possa fazer de forma fácil e rápida, economizando algum tempo e dinheiro.
Desde a simples reserva de Pacotes de Férias, Circuitos Turísticos ou Cruzeiros para aqueles que não gostam de ter muito trabalho no planeamento, até às reservas de  voos, hotéis ou outro tipo de alojamento, aluguer de carro e contratação de seguro de viagem, especialmente para aqueles que gostam realmente de escolher tudo e planear as férias ao pormenor.
Disponibilizamos ainda a possibilidade de reservar antecipadamente alguns passeios turísticos e ingressos para atrações no destino, poupando assim tempo e evitando filas de espera nas principais atrações do destino escolhido para as próximas férias.

travel 2 icon

 

Pacotes de Férias

tracking route icon

 

Circuitos

cruise icon
 

Cruzeiros

Transport Airplane icon
 

Voos

Household Bed icon
 

Hotéis

car icon
 

Aluguer de Carro

colosseum icon
 

Passeios Turísticos

insurance icon
 

Seguro de Viagem

 

 

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 124 visitantes e 0 membros em linha