Férias em Liverpool

Liverpool

A eterna cidade natal dos Beatles, Liverpool é, sem sombra de dúvidas, um “must visit” entre as principais cidades do Reino Unido.

Cidade do cidade do condado de Merseyside, localizado no noroeste da Inglaterra, Liverpool localiza-se no extremo sudoeste do condado tradicional de Lancashire.

As origens de Liverpool remontam ao ano de 1207, quando o rei João concedeu um alvará que tornava a pequena vila de pescadores num município livre e, posteriormente, em 1229 Henrique III concedeu aos mercadores o direito de comércio livre (sem taxas), nascendo o Porto de Liverpool que, no final do reinado de Elizabeth I, já era a ”porta principal” para o “Novo Mundo”

 

Como chegar a Liverpool

Aeroportos em Destaque

Aeroporto Manchester (MAN) 48 km

Aeroporto de John Lennon em Liverpool (LPL) 12,7 km

Aeroporto Internacional de Blackpool (BLK) 40,2 km

Hawarden Airport (CEG) 25,8 km

 

 

Onde ficar em Liverpool

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Liverpool

banner 320x50 pt

 

 

O que Fazer em Liverpool / o que visitar em Liverpool

 

Liverpool é uma cidade encantadora com muito para ver e fazer.  Com uma população grande e diversificada, a rondar os 484.600 habitantes, Liverpool é uma das cidades com a população mais jovem da Inglaterra, sendo ainda lar da comunidade negra mais antiga da Grã-Bretanha, assim como a mais antiga comunidade chinesa na Europa, no Chinatown da cidade. Há ainda uma enorme comunidade irlandesa e galesa na cidade dos Beatles.

A cidade que já foi descrita pelo Patrimônio Inglês como "a cidade mais bela de todas as cidades Inglesas" conta com um património histórico e arquitetónico invejável, em muito devido ao papel determinante que o porto de Liverpool teve no Império Britânico.

Liverpool tem mais de 2.500 edifícios registrados como históricos, numero apenas superado por Londres. Em 2004, a zona portuária de Liverpool foi declarada como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

 

Excursões e actividades em Liverpool

 

À mistura cultural, património histórico junta-se o moderno, a música e o desporto e obtém-se um destino perfeito para uma estada de vários dias que resultará sempre numa experiência única e bastante gratificante.

Para além da cidade que viu nascer os Beatles, mais concretamente George Harrison, John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr, Liverpool é também terra natal de Harry Jenkinson, Jamie Carragher, J.C. Ryle, Ken Dodd, Melanie C, Rebecca Ferguson, Robbie Fowler, Steven Gerrard, Steve McManaman, Wayne Rooney, John Constantine e Jackie Spencer, assim como de dois dos mais carismáticos clubes de futebol da Inglaterra, o Everton (que joga em Goodison Park) e o Liverpool FC (que joga em Anfield). Enquanto o Everton é um dos mais antigos clubes de futebol da Inglaterra, o  Liverpool FC é considerado um dos maiores clubes de futebol do mundo.

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 95 visitantes e 0 membros em linha