Booking.com

 
 
 

Uma aventura incrível de duas semanas em Angola

Angola

Uma viagem de 2136 quilómetros em veículo todo o terreno, durante 14 dias, passando por Luanda, Lubango, Tundavala, Serra de Leba, Namibe, Benguela, Lobito e Luanda

Roteiro:  Luanda – Lubango –Tundavala – Namibe – Benguela –Lobito - Luanda

Luanda

 

Como chegar a Luanda, Angola:

Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro

 

Para iniciar a visita a Angola, nada como começar por Luanda.

 

Luanda

Luanda

Fundada a 25 janeiro de 1576, Luanda tem uma população de cerca de 8.3 milhões de habitantes, sendo a terceira cidade lusófona mais populosa do mundo.

Luanda é também o principal porto e centro económico do país e forma um município subdividido em seis distritos urbanos.

Servida pelo Aeroporto internacional  4 de Fevereiro, Luanda conta com uma linha de caminho-de-ferro que liga a cidade ao interior situado a leste da cidade.

Aqui em Luanda, a melhor forma de se deslocar é de Taxi.

Um dos melhores locais para começar a explorar Luanda é, sem dúvida, naquele que constitui o mais belo cartão de visita da cidade, a Avenida 4 de Fevereiro ou a Marginal, como é amplamente conhecida.  Na Marginal poderá contemplar o espetacular cenário  de beleza da Baía de Luanda com todos os edifícios modernos ao seu redor.

A Ilha de Luanda, que consiste num cordão litoral, composto por uma estreita língua de terra com 7 km de comprimento que separando a cidade de Luanda do Oceano Atlântico, criando a Baía de Luanda é um dos locais imperdíveis.

Com belíssimas praias de areia branca e águas límpidas e transparentes, envoltas em cenários de tons verdes dos coqueiros que limitam os areais,  A ilha de Luanda é local de paragem obrigatória. Para além das belas praias, existe uma excelente estrutura de entretenimento, com muitos bares e restaurantes.

A Fortaleza de São Miguel é um dos locais de visita obrigatória. Construída pelos portugueses em 1576, foi o centro administrativo colonial em 1627 e foi uma importante saída para o tráfico de escravos para o Brasil.

Dentro do forte, telhas cerâmicas elaboradas contam a história de Angola desde os primeiros anos, e no pátio são grandes, imponentes estátuas do primeiro rei de Portugal e outros notáveis. Até 1975, a fortaleza serviu como sede do Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Portuguesas em Angola. Hoje, possui o Museu de História Militar e o Museu da Aviação.

Em termos de Museus, é em Luanda que estão os mais importantes do país, entre eles o Museu Nacional da Escravatura, o Museu Nacional de Antropologia, o Museu das Forças Armadas, o Museu Nacional de História Natural de Angola, o Museu de São Pedro da Barra, Museu da Moeda, Mausoléu Agostinho Neto e o Palácio de Ferro.

Destaque ainda para o Teatro Municipal de Luanda, Teatro Elinga e Teatro Avenida, assim como a Biblioteca Nacional de Angola e a Biblioteca do Governo Provincial de Luanda, assim como o Arquivo Histórico de Angola, atrações interessantes para visitar.

Onde Ficar em Luanda

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Luanda

banner 320x50 pt

 

Luanda

Apesar de ser um destino excelente, caso queira conhecer um pouco melhor Angola e conferir toda a espetacularidade e diversidade deste belo país africano, não poderá limitar a sua viagem à capital, terá que, pelo menos visitar as cidades de Lubango, Namibe, Benguela, Lobito e, claro, explorar também um pouco das áreas que circundam estas cidades.

Relativamente à viagem entre as cidades poderá, por exemplo optar por reservar voos (Luanda – Lubango, Lubango – Benguela, e Benguela ou Lobito – Luanda) ou, alugar um veiculo todo o terreno e partir numa aventura de aproximadamente 2136 quilómetros que pode perfeitamente ser feita em duas semanas.

 

 

 

Lubango

Lubango

No sul a 906 quilómetros de Luanda, situado no planalto da Huíla, Lubango, capital da província da Huíla, uma cidade com cerca de 318 mil habitantes é outro dos destinos cuja visita é essencial para ter uma melhor perspetiva de toda a diversidade, beleza e espetacularidade de Angola.

Poderá viajar comodamente de Avião (cerca de 1h20 de viagem) ou embarcar numa autêntica aventura pelas estradas angolanas e seguir de carro numa viagem de, pelo menos 13 horas.

 Em Lubango, vale a pena visitar lugares históricos como palácio do governo, a catedral e o museu. O Cristo Rei de Lubango é uma das atrações mais populares da cidade – vale a pena passar algum tempo aqui e assistir a um por do sol.

 

Onde ficar em Lubango:

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Lubango

banner 320x50 pt

 

 

Tundavala / Fenda de Tundavala

Tundavala

 Ainda em Lubango aproveite para visitar as belas paisagens existentes nas redondezas. É aqui que encontra alguns dos mais belos cenários de Angola, espetaculares quedas de água, a famosa fenda de Tundavala, um enorme abismo de cerca de 1200m  de altura, situado na Serra da Leba, a 18 km do Lubango. Pelo caminho de Tundavala – Lubango irá encontrar alguns espetaculares diques da Estação zootecnica do Sul e algumas espetaculares quedas de água onde destacamos as quedas de água de Tundavala.

Serra de Leba

Aproveite para visitar algumas tribos locais e continue a sua viagem até Namibe, talvez um dos percursos de estrada mais belos e espetaculares de Angola. Irá passar por um dos locais mais icónicos de Angola, a famosa Serra de Leba, com as suas míticas curvas. Aqui irá ver Oasis "O Arco", e as pinturas rupestres de Tchitundulo. Tudo isto ao longo de uma viagem de perto de 3 horas (185 quilómetros).

Serra de Leba

 

Namibe

Namibe

Vale a pena dedicar algum tempo a Namibe e explorar minimamente a região. Região bastante árida, Moçâmedes como era conhecida antes de 1985, altura em que passou a ser chamada de Namibe, é um verdadeiro paraíso de praias e dunas. O seu litoral tem 38 quilómetros e 15 praias espetaculares que devem ser exploradas ao pormenor num passeio de todo o terreno pelas dunas.

Namibe

De Namibe siga para Benguela, em mais uma viagem de carro de 399 quilómetros ao longo do litoral angolano, mais uma viagem surpreendente pelas contantes mudanças da paisagem, passando perto de algumas localidades como Bentiaba e Dombe Grande.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Namibe

banner 320x50 pt

 

Benguela

Benguela

Capital da província de Benguela, a cidade ocupa uma área de 2.100 km² e tem uma população de cerca de 514.000 habitantes, sendo a segunda maior cidade de Angola. Locais como a Igreja da Nossa Senhora do Populo, a Se Catedral de Nossa Senhora de Fátima, a Praia Da Caotinha, a Praia Morena ou o edifício do Banco nacional de Benguela são de visita essencial em Benguela.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Benguela

banner 320x50 pt

 

 

Lobito

Lobito

Situado a cerca de 32 quilómetros ao norte de Benguela, Lobito é uma pequena e fascinante cidade da província de Benguela. A sua localização dá-nos a sensação de estarmos numa ilha. O destino ideal para ficar uns dias e relaxar ao máximo nas belas praias.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Lobito

banner 320x50 pt

 

Praia do Cabo Ledo

Após uns relaxantes dias de descanso nas praias de Lobito, o regresso para Luanda, numa viagem de 518 quilómetros que pode ser feita de avião (1 hora) ou através de mais uma excelente aventura de cerca de 8 horas pela estrada. Pelo caminho, caso haja tempo, vale a pena fazer uma paragem em Cabo Ledo, uma bela enseada na próvincia do Bengo, em pleno Parque Nacional de Quissama, a cerca de 120 quilómetros de Luanda. Em Cabo Ledo não deixe de visitar as belas praias.

 

Já estiveste em Angola, vives em Angola ou estás a planear visitar este país em breve?
Partilha aqui as tuas experiências de viagem, sugestões de locais a visitar ou eventuais questões relativas aos destinos que pretendes visitar, ajudando ou sendo ajudado por outros visitantes.
Obrigado!

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 78 visitantes e 0 membros em linha