Argélia

ArgéliaA Argélia é o maior país do continente africano contanto com uma superfície de 2 381 741 km², é delimitada ao nordeste com a Tunísia, a leste com a Líbia, ao sul com o Níger e o Mali, a sudoeste com a Mauritânia e o território contestado do Saara Ocidental, e ao oeste com Marrocos.

 

Argélia

Argélia Flag

Capital : Argel

Área : 2 381 740 km²

População : 39 666 519

Governo : República semipresidencialista

Línguas oficiais : Berbere, Árabe

Moeda : Dinar argelino (DZD)

Países vizinhos : Líbia, Mali, Marrocos, Mauritânia, Níger, Tunísia

Fronteiras marítimas : Mar Mediterrâneo

 

 

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Argélia!

Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias na Argélia

banner 320x50 pt

 

Aeroportos em destaque na Argélia

Aeroporto Internacional Houari Boumedienne (ALG)

Soummam - Abane Ramdane Airport (BJA)

Aeroporto Internacional de Orã (ORN)

Mohamed Boudiaf International Airport (CZL)

Zenata - Messali El Hadj Airport (TLM)

Rabah Bitat Airport (AAE)

Ain Arnat Airport (QSF)

Oran Tafaraoui Airport (TAF)

 

 

Destinos em destaque na Argélia:

 

Alger / Hotéis em Alger

Alger

banner 320x50 pt

 

 

 

Orão / Hotéis em Orão

Orão

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

'

 

A Capital da Argélia é Argel, e situa-se no norte do país, na costa do Mediterrâneo.

A Argélia foi duramente marcada pelo terrorismo na década de 90. O combate contra o terrorismo empreendido pelo governo tem levado à progressiva rendição e destruição de células terroristas. A Al-Qaeda do Magrebe Islâmico (AQMI) e afiliados estão, porém, ativos na Argélia. Atualmente, a situação interna está mais estável, mas a ameaça continua presente, assim como ataques perpetrados por grupos terroristas, sobretudo contra forças de segurança argelinas.

Apesar de já ter sido extinta a situação de “estado de emergência”, mantêm-se diversas limitações ao exercício de certos direitos e liberdades em virtude das medidas de prevenção do terrorismo.

O Islão é a religião oficial do Estado argelino, pelo que são observados costumes muçulmanos que deverão merecer o respeito dos visitantes.

O povo argelino é, de uma forma geral, bastante acolhedor e procura manter uma atitude de simpatia para com os estrangeiros. Portugal e os portugueses são, de uma maneira geral, bem acolhidos na Argélia.

 

O Clima na Argélia

Na costa norte é caracterizado pelo clima mediterrânico e temperado, embora com maior humidade e com maiores amplitudes térmicas entre o inverno (2ºC) e o verão (40ºC).

No “grande Sul” argelino a precipitação é rara e as temperaturas são extremamente elevadas durante o dia no verão, podendo registar descidas bruscas no período noturno.

 

Língua

A língua oficial da Argélia é o árabe, generalizadamente falado como «dialeto». O "amazigh" ou "tamazigh" ("língua berbere"), falado em várias regiões do país, tem o estatuto de língua nacional.

O francês é um idioma bastante difundido sendo geralmente utilizado como língua de trabalho. O inglês ainda é pouco falado.

 

Moeda local / sistema bancário

A moeda local é o dinar argelino. É proibida a sua exportação, devendo ser localmente adquirida através da troca de divisas, preferencialmente euros ou dólares americanos. Para obter a taxa de câmbio oficial consulte: http://www.bank-of-algeria.dz/html/marcheint2.htm

As instituições bancárias argelinas autorizam que pessoas singulares estrangeiras detenham contas em euros, mas apenas permitem o levantamento de 7500 euros, mediante apresentação de bilhete de viagem ao estrangeiro. No entanto, mesmo dispondo de contas bancárias em euros, todos os levantamentos correntes e pagamentos internos devem ser feitos em dinares.

É rara a possibilidade de pagamento com recurso a cartões de crédito e/ou débito. Sugere-se que os viajantes sejam portadores de euros ou dólares norte-americanos.

À entrada no país, existe a obrigação de declarar na Alfândega as divisas de que se é portador e com as quais se conta poder assegurar a estadia na Argélia. Qualquer estrangeiro não residente no país está teoricamente obrigado a trocar em dinares argelinos um mínimo de 150 euros. À saída do país pode ser exigida a folha de câmbio entregue pela instituição bancária. Havendo necessidade de trocar mais divisas, a inscrição dos respetivos câmbios deverá constar dos formulários facultados pela Alfândega. Não tendo sido gasto todo o dinheiro que foi inicialmente trocado em dinares argelinos, poderá ser feito o seu câmbio em divisas na Alfândega, à saída do país.

Principais pontos de interesse na Argélia

Jardin d'Essai du Hamma, Ketchaoua Mosque, Maqam Echahid, Bardo National Museum of Prehistory and Ethnography, Notre Dame d'Afrique, Basilique Saint Augustin, National Museum of Fine Arts of Algiers, Vale de M'Zab, El Kala National Park, Cordilheira do Atlas, Gouraya National Park, Museum of Antiquities, Ahmed Zabana National Museum, Great Mosque of Algiers, Great Mosque of Tlemcen, Ben Aknoun Zoo

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 182 visitantes e 0 membros em linha