Férias em São Tomé e Príncipe

São Tomé e Princípe

Em pleno Golfo da Guiné a cerca de 300 quilómetros da costa ocidental de África, junto à linha do equador, o arquipélago de São Tomé e Príncipe é um verdadeiro paraíso de vegetação exuberante praias de sonho e gentes simpáticas de um povo simpático e pacífico, um destino ideal para umas férias bastante tranquilas, relaxantes e inesquecíveis.

 

Férias em São Tomé e Príncipe

São Tomé e Prícipe

São Tomé e Príncipe é composto por duas ilhas principais, a Ilha de São Tomé e a Ilha do Príncipe e vários ilhéus, onde o mais popular e conhecido é o Ilhéu das Rolas, que tem como curiosidade o facto de ser atravessado pela linha do equador.

As duas ilhas e os vários ilhéus tem uma superfície total de 1001 km², com cerca de 192 mil habitantes.

Sem quaisquer tem fronteiras terrestres, a República Democrática de São Tomé e Príncipe, como é oficialmente designada, situa-se relativamente próximo das costas do Gabão, Guiné Equatorial, Camarões e Nigéria.

O arquipélago de São Tomé e Príncipe constituem o menor país da África a ambas as ilhas principais fazem parte de uma cordilheira de um vulcão extinto, que também inclui a ilha de Bioko na Guiné Equatorial, ao norte e Monte Camarões sobre a costa oeste africana.

Aparentemente desabitadas, as Ilhas de São Tomé e Príncipe foram descobertas em 1470 pelos navegadores portugueses João de Santarém, Pêro Escobar e João de Paiva.

São Tomé e Príncipe foi potência açucareira e posteriormente entreposto de escravos, vindo nesse período a conhecer uma revolução agrícola com a introdução do café e do cacau, altura em que foram criadas as Roças, ainda nos dias de hoje um ex-libris da cultura de São Tomé e Príncipe.

São Tomé e Príncipe foi território colonial português até 1975, altura em que conseguiram e independência no culminar de vários movimentos nacionalistas que se iniciaram nos anos 60.

São Tomé e Príncipe tem um clima do tipo equatorial, quente e húmido, com temperaturas médias anuais que variam entre os 22 °C e os 30 °C. É um país com uma multiplicidade de microclimas, definidos, principalmente, em função da pluviosidade, da temperatura e da localização. A temperatura varia em função da altitude e do relevo.

O peixe tem uma importância predominante na culinária são-tomense, acompanhado geralmente de fruta-pão ou de banana frita.

O prato de São Tomé e Príncipe é o calulú e assemelha-se a uma sopa com peixe seco, servindo-se com puré de banana ou arroz cozido.

 

Como chegar a São Tomé e Principe

De Lisboa existe uma rota aérea regular para São Tomé. A TAAG conecta o país a Luanda, em Angola, e a Sal, em Cabo Verde.

 

 

De barco

Existe um barco que faz a ligação de São Tomé para Príncipe com alguma regularidade. Os barcos estão em péssimas condições e acontecem mesmo naufrágios.

A STP Airways opera vôos entre as duas ilhas.

 

Onde Ficar em São Tomé e Príncipe

Apesar de toda a sua beleza, da densa e exuberante vegetação e das suas magnificas e paradisíacas praias e das excelentes condições climatéricas São Tomé e Príncipe não evoluiu muito desde a sua independência em 1975, mais parecendo que ficou parado no tempo.

Bom para que pretende visitar este belo destino pois existe a garantia de que ao planearmos uma viagem de férias em São Tomé e Príncipe, vamos para um destino genuíno e praticamente intocável mas, por outros lado, existirá alguma dificuldade em encontrar alojamento hoteleiro a preço competitivo devido à oferta algo limitada.

Apesar de algo limitada, existem unidades hoteleiras bastante interessantes em São Tomé e Príncipe. Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em São Tomé e Príncipe.

Férias em São Tomé e Príncipe

Onde ficar na Ilha de São Tomé

A oferta de alojamento hoteleiro em São Tomé não é vasta, no entanto consegue facilmente reservar um cinco estrelas por valores a rondar os 1.000 euros (duplo), ou um 4 estrelas por 780 euros. Existem ainda outras opções mais em conta.

Algumas das unidades hoteleiras dispõem de serviço de transfer gratuito do aeroporto para o Hotel.

 

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Ilha de São Tomé

Hotéis com desconto e promoções de Férias na Ilha de São Tomé

 

Os melhores destinos de Férias na Ilha de São Tomé:

 

São Tomé / Férias em São Tomé

São Tomé

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em São Tomé

Hotéis com desconto e promoções de Férias na Ilha de São Tomé

 

 

 

 

Santana / Férias em Santana

Santana

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Santana

Hotéis com desconto e promoções de Férias na Ilha de São Tomé

 

Outros destaques na Ilha de São Tomé:

 

 

Me-Zochi Resort - Vila Moura

 

Me-Zochi Resort - Vila Moura

Hotéis com desconto e promoções de Férias na Ilha de São Tomé

 

 

 

Hotel Praia Inhame - Porto Alegre

Hotel Praia Inhame - Porto Alegre

Hotéis com desconto e promoções de Férias na Ilha de São Tomé

 

 

 

Residencial Celva's - Guadalupe

Residencial Celva's - Guadalupe

Hotéis com desconto e promoções de Férias na Ilha de São Tomé

 

 

Jalé Ecolodge - Porto Alegre

Hotéis com desconto e promoções de Férias na Ilha de São Tomé

 

 

Roça Monte Forte - Neves

Hotéis com desconto e promoções de Férias na Ilha de São Tomé

 

Mucumbli - Ponta Figo

Hotéis com desconto e promoções de Férias na Ilha de São Tomé

 

 

 

Pestana Equador - Ilhéu das Rolas

Pestana Equador - Ilhéu das Rolas

Hotéis com desconto e promoções de Férias na Ilha de São Tomé

 

Casa Ediana - Trindade

Hotéis com desconto e promoções de Férias na Ilha de São Tomé

 

O que fazer em São Tomé e Príncipe

Ao longo das suas férias neste arquipélago certamente que passará a maior parte do seu tempo na Ilha de São Tomé.

Para além de dedicar grande parte do seu tempo de férias à praia onde para além de dividir o tempo entre a espreguiçadeira e a agua da praia para se refrescar de vez em quando poderá deliciar-se com as refeições de peixe fresco, pescado na hora, irá querer conhecer um pouco melhor a ilha.

A melhor forma de o fazer é alugar um veiculo 4x4 e partir à aventura pelas estradas e trilhos da ilha.

Poucas são as estradas principais e ainda não existe uma estrada que permita dar uma volta completa à ilha de São Tomé.

Durante a estação das chuvas muitas estradas secundárias e mesmo algumas principais não revestidas são dificilmente praticáveis em condições normais. Viajar pode tornar-se num contratempo importante nesses períodos do ano.

O trânsito nos centros das cidades ou aldeias é relativamente sem risco apesar de existirem condutores que não respeitem minimamente o código da estrada, em particular pelos táxis que podem parar a qualquer momento sem sinalizar a manobra, no entanto, o facto do transito ser pouco denso, facilita bastante a tarefa. Recomenda-se que circule lentamente de forma a garantir a segurança e precaver-se assim para eventuais imprevistos que surjam, em particular durante a noite, altura em que a visibilidade e fraca devido à escassa iluminação pública.

Para conduzir em São Tomé é necessária uma Licença Internacional de Condução, mas quem ter uma carta de condução portuguesa não necessita da licença internacional de condução.

Tenha em atenção que a rede de abastecimento de combustível cobre muito mal o país e é comum encontrar bombas de gasolina sem combustível pelo que é sempre recomendável transportar um jerrycan de reserva. O preço do combustível é sempre indicado e não varia de lugar para lugar e nem mesmo de marca para marca. Uma pequena gorjeta em Dobras ou Euros será sempre recebida com agradecimento pelo empregado.

Nas aldeias é possível que pessoas lhe peçam uma boleia em virtude da deficiente cobertura da rede de transportes públicos. Esta é uma das melhores e mais simpáticas formas de contactar com os habitantes.

Apesar da vegetação densa não existe quaisquer dificuldades em orientar-se pela ilha de São Tomé uma vez que grande parte das vias são sinalizadas. Ter consigo um mapa ou uma bussola é sempre útil, no entanto, as distâncias são tão curtas que é praticamente impossível de perder.

 

Como se deslocar na Ilha de São Tomé

Poderá facilmente alugar um carro / veiculo todo o terreno em São Tomé, o transito não é muito, no entanto as estradas são bastante precárias e a sinalização é quase inexistente pelo que a melhor opção será contratar um guia. O valor diário será um pouco mais caro, mas normalmente o preço cobrado já inclui o almoço.

 

Cafetours Rabbi dos Santos

Recomendamos vivamente Cafetours Rabbi dos Santos.

O Rabbi é um excelente guia, conhece bastante bem o seu país, assim como a respetiva fauna e flora e como pessoa é excelente. Não só tivemos um guia bastante profissional e conhecedor do seu país, como também ganhamos um amigo que tem uma família fantástica.

Mais informação

 

 

 

Principais destinos turísticos de São Tomé e Príncipe

 

Cidade de São Tomé / Férias na Cidade de São Tomé

Forte de São Sebastião

Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias na Cidade de São Tomé

São Tomé, capital e maior cidade de São Tomé e Príncipe é o ponto de partida ideal para as suas férias em São Tomé e Príncipe e para a descoberta da bela ilha de São Tomé.

Com uma população perto dos 57000 habitante, a cidade de São Tomé localiza-se na costa nordeste da Ilha de São Tomé, na Baía Ana Chaves.

A cidade de São Tomé destaca-se como sendo o principal porto do país e domina a exportação de cacau, madeira e bananas.

Devido à sua localização próxima da linha do equador, a Cidade de São Tomé tem um clima quente e húmido ao longo de praticamente todo o ano.

A oferta hoteleira disponibilizada aqui na cidade de São Tomé resume-se a 10 unidades hoteleiras. Apesar de escassa é na cidade de São Tomé que existe a maior oferta hoteleira.

banner 320x50 pt

 

Hotel Pestana São Tome

Hotel Miramar by Pestana

Omali São Tomé

Hotel Praia

Cocoa Hotel Residence

Hotel Residencial Avenida

E Gravana

Lagarto Guest Villas

Residence Gabrielle

Sweet Guest House

 

Santana / Férias em Santana

Porto Alegre / Férias em Porto Alegre (Ilha de São Tomé)

Ilhéu das Rolas / Férias no Ilhéu das Rolas

Abade / Férias em Abade

Neves / Férias em Neves (Ilha de São Tomé)

Santo António / Férias em Santo António (Ilha do Príncipe)

Ponta Figo / Férias em Ponta Figo (São Tomé)

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 56 visitantes e 0 membros em linha