Booking.com

 
 
 

Manágua

Localizada entre as cidades de Léon e Granada, Manágua, a capital e mais populosa cidade do país é o ponto de partida ideal para a descoberta da Nicarágua.

Com uma população de cerca de 1.8 milhões de habitantes formada maioritariamente por mestiços e brancos, Manágua é a segunda cidade com maior população na América Central, a seguir à Cidade da Guatemala, na Guatemala.

Manágua Map

A localização entre as cidades rivais de León e Granada fez de Manágua o local ideal e lógico na determinação da capital da nação.

A economia de Manágua baseia-se principalmente no comércio. A cidade é o principal centro comercial da Nicarágua para café, algodão e outras culturas. É também um centro industrial importante. Seus principais produtos para o comércio incluem cerveja, café, fósforos, têxteis e sapatos.

A cidade tem sido testemunha da ascensão e queda dos poderes políticos ao longo da história da Nicarágua e sofreu terremotos devastadores em 1931 e 1972. Manágua é o centro econômico, político, cultural, comercial e industrial da Nicarágua. Desde o terremoto de 1972, áreas residenciais e de negócios foram construídas nos arredores de Manágua. Os moradores da cidade e do departamento de Manágua são chamados Managuas

Segurança em Manágua

O bairro Jorge Dimitrov (perto de TicaBus), é conhecido como sendo o local menos seguro da cidade.

 

 

Como chegar a Manágua

Aeroportos em Destaque

Augusto C. Sandino International Airport (MGA)

 

 

Onde ficar em Manágua

Manágua conta com uma considerável oferta de alojamento hoteleiro numa faixa de preços que vai de encontro a praticamente todos os interesses e orçamentos.

Aqui encontra a melhor seleção de alojamento para férias em Manágua, que poderá reservar rapidamente e de forma bastante segura.

Manágua / Férias em Manágua

Manágua

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Manágua, Nicarágua

Viagens e promoções de Férias na Nicarágua

 

300x250_Cruzeiros_Cruzeiros 2017 Bem-vindos a bordo

 

O que fazer em Manágua

A localização de Manágua faz da capital um dos melhores pontos de partida para a descoberta de algumas das principais atrações da Nicarágua.

Junto à margem sul do Lago Xolotlan, Manágua está a curta distância da Reserva Natural Península de Chiltepe.

O parque Nacional do Vulcão Masaya, assim como a localidade de Masaya estão a menos de 30 quilómetros de distância, sendo possível organizar uma viagem de um dia para a visita.

Granada, a bela cidade localizada junto ao lago Nicarágua está a menos de 50 quilómetros de distância, a sul e, para norte, León, outra das cidades mais carismáticas da Nicarágua, está a menos de 100 quilómetros.

A cidade de Manágua em si não é de uma beleza por aí além, no entanto, existem atrações suficientes para aqui ficar alguns dias.

 

 

Antiga Catedral de Manágua

Antiga Catedral de Manágua

A impressionante fachada e os campanários da Antiga Catedral de Manágua são o que resta desta estrutura, praticamente destruída pelo terremoto de 1972, deixando a igreja em ruinas e um verdadeiro perigo para os visitantes fazerem qualquer coisa além de caminhar ao redor dela.

Inicialmente, promessas de reconstruir a catedral foram feitas pelo governo, mas os moradores perderam a esperança de que isso acontecesse quando uma nova catedral foi construída noutro lugar na década de 1990.

Uma das informações interessantes sobre a Antiga Catedral de Manágua é que ela não só foi originalmente projetada por um arquiteto na Bélgica, na verdade ela foi enviada da Bélgica para Manágua e reconstruída no local. A catedral tinha mal sido terminada quando um terremoto a atingiu em 1931, mas a estrutura sobreviveu ao primeiro tremor. O terremoto de 1972, no entanto, foi demais para ela.

As melhores excursões e actividades na Nicarágua

 

 

 

Palácio Nacional da Cultura

Palácio Nacional da Cultura

Um dos edifícios neoclássicos mais impressionantes da Nicarágua, o Palácio Nacional da Cultura de Manágua é o lar do Museu Nacional, do Arquivo Nacional e da Biblioteca Nacional. Situado na Plaza de la Revolución, o grande prédio foi encomendado pelo presidente Sacasa e foi construído em 1931.

Abrigando o Parlamento da Nicarágua por mais de 50 anos, na noite de 22 de Agosto de 1978, revolucionários de esquerda sandinistas invadiram o Palácio Nacional e derrubaram a ditadura de Somoza, encerrando o papel do palácio como a sede do parlamento da Nicarágua praticamente do dia para a noite.

Ladeado pela Antiga Catedral de Manágua e pelo famoso Gran Hotel, o Palácio Nacional foi renovado em 1994. Em uma visita, descubra o seu pátio com palmeiras e confira o Museu Nacional, que conta com exposições de arte temporárias e outras que vão desde achados paleontológicos a exposições de terremoto.

As melhores excursões e actividades na Nicarágua

 

 

 

 

Teatro Nacional Ruben Dario

Teatro Nacional Ruben Dario

O Teatro Nacional da Nicarágua foi batizado em homenagem ao seu mais famoso poeta, o pai do Modernismo, Rubén Darío.

Construído em 1969, o Teatro Nacional Rubén Darío é um dos únicos grandes prédios em Manágua que sobreviveram ao devastador terremoto de 1972.

Hoje, na capital, o célebre teatro recebe performances regulares que variam de danças folclóricas à Companhia Nacional de Ballet, e até o concurso de Miss Nicarágua.

Situado no centro histórico de Manágua às margens do Lago Manágua, o Teatro Nacional Rubén Darío foi inspirado no Kennedy Center for the Performing Arts em Washington DC e você pode ver as semelhanças do teatro em seu design limpo e moderno.

No interior, o teatro é uma grande homenagem aos lustres e veludo; um belo espaço onde você pode se arrumar para uma noite fora com o "crème de la crème" de Nicarágua no teatro principal, que acomoda 1200 pessoas - você pode até ver o presidente assistindo a uma apresentação do seu camarote presidencial.

As melhores excursões e actividades na Nicarágua

 

 

 

 

Vulcão Masaya

Vulcão Masaya

Localizado a cerca de 20 quilómetros de distância de Manágua, o Vulcão Masaya é um dos mais acessíveis do planeta.

Ideal para visitar numa viagem de um dia de caminhada no vulcão, ou conduzir até á cratera.

O Parque Nacional do Vulcão Masaya que o rodeia foi o primeiro parque nacional da Nicarágua.

Há um fluxo quase constante de vapor, cinza e gases provenientes do Vulcão Masaya, algo que não é impeditivo de fazer a viagem.

Junte-se a um passeio de Manágua e você vai poder vislumbrar um tipo raro de periquito que pode suportar os gases tóxicos da cratera. Você pode até ter a sorte de ver o magma incandescente que o vulcão ocasionalmente cospe.

As melhores excursões e actividades na Nicarágua

 

 

 

 

Parque Nacional Histórico de Tiscapa, Manágua

Parque Histórico Loma de Tiscapa

A margem da Lagoa Tiscapa, formada quando um vulcão entrou em erupção há mais de 10 mil anos atrás, é um ótimo local para obter uma vista panorâmica de Manágua.

Talvez o símbolo mais emblemático da cidade, a estátua do fundador Sandino, fica no topo do Parque Histórico Nacional Loma de Tiscapa, vigiando a cidade. Este é o ponto mais alto da cidade, por isso é um bom lugar para visitar no início da sua estadia em Manágua, para obter uma ideia da disposição da cidade.

A Lagoa Tiscapa foi declarada uma reserva natural em 1991, e novos esforços para limpar a sua água começaram em 2005. Mesmo que você não possa mergulhar na lagoa, poderá sobrevoá-la numa tirolesa (aberta de terça-feira a domingo). A maneira mais fácil de chegar ao parque na área da Lagoa Tiscapa é apanhar um táxi em Manágua.

No caminho ao topo, você vai passar por mais um monumento a um líder respeitado - o monumento Roosevelt, construído em 1939.

As melhores excursões e actividades na Nicarágua

 

 

 

 

Reserva Natural Apoyo Lagoon (Laguna de Apoyo)

Laguna de Apoyo

Acredita-se que a Laguna de Apoyo foi criada há mais de 20 mil anos atrás, após o cone do vulcão Apoyo ter implodido, tendo seu início quando rios subterrâneos e águas pluviais preencherem a cratera.

A Laguna de Apoyo fica entre dois outros vulcões da Nicarágua: Masaya, ao norte, e Mombacho, ao sul.

Parte de uma reserva natural, a lagoa é considerada o local para natação mais limpo da Nicarágua. A área circundante é parte de um ecossistema da floresta tropical seca com uma fauna diversificada.

Existem mais de 500 espécies de plantas e árvores secas tropicais, e mais de 200 espécies documentadas de aves. Répteis, como iguanas verdes, e uma enorme variedade de pássaros também são predominantes na área. As águas azuis e limpas da Laguna de Apoyo são ventiladas termicamente dentro da cratera, e mantém um temperatura agradável durante todo o ano. Há muitas atividades aquáticas, como mergulho e caiaque, para manter os visitantes ocupados, embora relaxar na margem do lago também seja uma opção.

As melhores excursões e actividades na Nicarágua

 

 

 

 

Hacienda El Progreso

Hacienda El Progresso

Nas laterais arborizadas do vulcão Mombacho, bem acima das ruas de paralelepípedos da cidade colonial de Granada, a familiar Hacienda El Progreso é onde o café nicaraguense nasce.

Através de um passeio pelo reduto do aromático café, aprenda os passos necessários para fazer a chávena de café perfeita, desde a escolha do solo a plantar as árvores, métodos de torrefação dos grãos até a melhor maneira de moer o café e reter o aroma inicial.

A família Palazio vem fermentando seu café aqui desde o final do século XIX, e como uma prova de seu amor pela terra ao redor, está comprometida com a práticas ecologicamente corretas de cultivo que preservem as propriedades do solo.

Outras atividades incluem passeios de tirolesa pela floresta, ou você pode simplesmente combater o frio da montanha com uma chávena do famoso café.

 

 

 

Somoto Canyon

Somoto Canyon

Atingindo profundidades de até 160 metros e, em algumas partes, tão estreito quanto 10 metros, o grande Somoto Canyon é uma visão surpreendente, criado pelo poderoso Rio Coco, o maior rio da América Central, escavado através de um precipício de rocha sólida.

    Somoto Canyon

Hoje, a garganta é um monumento nacional e uma das mais impressionantes atrações naturais da Nicarágua, que se estende por mais de 3 km e situado junto à fronteira com Honduras.

A melhor maneira de ver o canyon é através de caminhadas ou passeios a cavalo ao longo da borda superior, onde você pode espiar dentro do grande canyon, caminhar através dos campos de orquídeas selvagens e explorar as cavernas de morcegos espalhadas ao longo dela.

Viajantes aventureiros também podem se aventurar para baixo na garganta, enfrentando o rio rochoso ou refrescando-se em uma série de áreas para natação, bem como atividades como caiaque e escalada, entre outras.

As melhores excursões e actividades na Nicarágua

 

 

 

Vulcão Mombacho

Vulsão Mombacho

Com um nome asteca que significa "Montanha Íngreme" o vulcão Mombacho certamente faz jus ao seu nome, com a sua enorme cratera atingindo um pico de 1344 metros.

A última grande erupção do vulcão, há mais de 3 mil anos atrás, foi responsável pela criação de muitas ilhas do Lago Nicarágua e hoje em dia, o Mombacho oferece vistas espetaculares sobre o lago e as ilhas de Granada logo abaixo.

O cume do Mombacho é acessível por estrada, mas a forma mais gratificante de explorá-lo é a pé, passando pelas plantações de café, campos de orquídeas selvagens e intocadas florestas, pontilhadas com fontes termais e fumarolas.

Vários trilhos levam até o cume e através da Reserva Florestal circundante, que é o lar de impressionantes 800 espécies de plantas e 171 espécies de animais e aves, incluindo o quetzal, beija-flores, bugios e espécies indígenas únicas, como a borboleta Mombacho Salamander.

As melhores excursões e actividades na Nicarágua

 

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 77 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking