Booking.com

 
 
 

Granada

Construída em 1524, Granada de Nicarágua foi a primeira cidade europeia a ser construída no Novo Mundo.

Nomeada como a cidade natal do conquistador Francisco Córboda, na Espanha, Granada é famosa por sua arquitetura mourisca.

Granada / Férias em Granada

Granada

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Granada, Nicarágua

Viagens e promoções de Férias na Nicarágua

Ligada ao oceano através do Lago Nicarágua, o local rapidamente se tornou um centro conhecido pelo seu comércio de madeira, prata e ouro que atraiu piratas invasores de tão longe quanto a Inglaterra e França, e o americano William Walker, que falhou a conquista de Granada e acabou incendiando grande parte dela em meados de 1800.

Granada

Com cerca de 117 mil habitantes, “La Grand Sultana” é um destino popular para viajantes que vêm passear pelas ruas ladeadas de casas coloniais em tons pastel, visitar o animado mercado local e dar uma espiada nos grandiosos pátios antigos transformados em jardins de charmosos Boutique hotéis.

A cidade é também uma ótima base para aqueles que desejam fazer passeios diurnos para os famosos vulcões e lagos da Nicarágua.

 Granada Map

 

O que Visitar em Granada:

 

 

 

 

Catedral de Granada

Catedral de Granada

Dominando o horizonte da cidade de casas em tons pastel, a Catedral de Granada fica no lado leste da praça principal, o Parque Colón, numa paisagem de cúpulas vermelhas e paredes amarelo-limão com o vulcão Mombacho ao fundo.

A catedral foi construída originalmente em 1583, sendo um dos prédios mais famosos de Granada.

Em 1856, a Catedral foi incendiada juntamente com grande parte da cidade, durante o ataque do pirata William Walker.

Por ordem do padre Silvestre Alvarez, a reconstrução da catedral iniciou-se em 1880, e o projeto foi supervisionado pelo italiano André Zappata, que modelou a cúpula da Basílica do Vaticano. A falta de fundos fez com que a catedral fosse concluída apenas em 1905. Entre na catedral para ver seus belos arcos e os raios de luzes que a invadem pelas janelas de vitral.

As melhores excursões e actividades na Nicarágua

 

 

Museu e Convento de São Francisco

Embora a sua distintiva fachada azul já tenha sido repintada em creme e suas decorativas colunas brancas embelezadas com toques de vermelho, o Convento de São Francisco ainda é uma das construções mais belas de Granada.

Com uma história que remonta a 1529, ele também está entre as igrejas mais antigas da América Central e continua sendo um dos pontos turísticos mais memoráveis da cidade.

Hoje em dia, o convento é o lar do pequeno, mas impressionante, Museu de São Francisco, onde se destacam um modelo em escala de Granada, uma coleção de fotografias históricas e uma série de pinturas a óleo Solentiname.

A principal atração do museu é, sem dúvida, a coleção de estátuas da ilha Zapatera, que datam de 800 d.C. e oferecem uma visão fascinante da antiga arte indígena.

 

 

Igreja de São Francisco

Igreja de San Francisco

Quando se fala em prédios icônicos de Granada, nada é tão notável quanto a fachada azul-bebê da Igreja de São Francisco.

A igreja é datada de 1529, tornando-se uma das mais antigas da América Central, mas a construção original foi destruída e reconstruída várias vezes.

O prédio já serviu a vários propósitos durante sua existência – incluindo um abrigo para militares e uma universidade – e hoje é um museu.

Os visitantes podem chegar ao museu da Igreja de São Francisco através de uma porta à esquerda da fachada, e a exibição inclui um modelo em grande escala de Granada e uma excelente seleção de obras de arte de povos nativos da região.

O grande destaque da Igreja de São Francisco (também chamada de Antiguo Convento San Francisco) é a coleção de estátuas da Ilha Zapatera. Estas estátuas de basalto, que datam de 800 – 1200 d.C, foram descobertas e trazidas da ilha na década de 1920.

As melhores excursões e actividades na Nicarágua

 

 

 

 

 

 

Las Isletas de Granada

Isletas de Granada

A cidade de Granada fica no Lago Nicarágua, que é um destino popular entre moradores e turistas.

Umas das coisas mais interessantes para fazer durante uma visita ao Lago é explorar as suas várias pequenas ilhas, conhecidas como “Las Isletas de Granada” ou as Ilhotas de Granada.

Isletas de Granada

Há 365 ilhotas no lago, que foram formadas há mais de 20 mil anos atrás, durante uma erupção vulcânica.

As ilhotas variam em tamanho, e muitas delas são de tamanho suficiente para serem habitadas por pessoas.

Algumas das ilhotas de Granada são de propriedade privada, com lares de famíliasou casas de férias, enquanto outras são mais dedicadas a receber turistas, oferecendo uma seleção de lojas, restaurantes e hotéis.

Isletas de Granada

Observadores de aves ficarão ansiosos para explorar “las isletas”, pois a variedade de espécies de aves nelas é incrível. A melhor maneira de ver as Ilhotas de Granada é fazendo um passeio de barco, e as excursões partem de Puerto Asese, a uma curta viagem de táxi do centro de Granada.

As melhores excursões e actividades na Nicarágua

 

 

 

Lago Nicarágua (Lago Cocibolca)

Lago Nicarágua

O maior lago da Nicarágua atende por vários nomes: Lago Nicarágua, Lago Cocibolca, Lago Granada e até “Mar Doce”. O nome oficial é Lago Nicarágua, mas já que se encontra pertinho da cidade de Granada, você pode chamá-lo de Lago Granada.

Lago Nicarágua

O lago é uma importante fonte de atividades na região, tanto para visitantes como moradores, e seu tamanho possibilita que todos tenham espaço para entrar e desfrutar de suas águas.

Aqui poderá fazer passeios de barco ou caiaque pelo Lago Nicarágua e explorar Las Isletas (arquipélago de pequenas ilhas), fazer uma viagem para Isla Zapatera ou passar uma noite na maior ilha do lago, Ometepe.

Este enorme lago é lar de algumas criaturas maiores do que você imaginaria, incluindo tubarões-touro. As condições meteorológicas podem fazer com que a superfície do lago fique um tanto agitada (e os passeios de barco sejam incômodos para quem sofre de enjôo) – aí você pode entender como o Lago Nicarágua acabou recebendo o apelido irônico de “Mar Doce”.

As melhores excursões e actividades na Nicarágua

 

 

Reserva Nacional do Vulcão Mombacho

Reserva Nacional Vulcão Mombacho

O Vulcão Mombacho situa-se ao sul da cidade de Granada.

Um vulcão ativo, mas que não tem entrado em erupção desde o século XVI, o que faz com que seja um local popular para visitantes desejam explorar as redondezas a céu aberto.

Grande parte da área ao redor do vulcão é protegida como a Reserva Nacional do Vulcão Mombacho.

Reserva Nacional Vulcão Mombacho

Caminhando através da Reserva Mombacho, você terá a companhia de belas orquídeas e animais selvagens, assim como da floresta húmida e da floresta anã do vulcão.

Existem algumas espécies em volta do vulcão que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar na Terra.

Poderá chegar a Mombacho e caminhar pelo vulcão por conta própria, mas a maioria prefere reservar viagens com um guia (o trilho difícil que dá acesso à floresta anã exige que você contrate um guia de caminhadas). A Reserva Natural Mombacho encontra-se fechada às segundas-feiras, e abre apenas sob reservas nas terças.

As melhores excursões e actividades na Nicarágua

 

 

 

 

Vulcão Mombacho

Vulsão Mombacho

Com um nome asteca que significa "Montanha Íngreme" o vulcão Mombacho certamente faz jus ao seu nome, com a sua enorme cratera atingindo um pico de 1344 metros.

A última grande erupção do vulcão, há mais de 3 mil anos atrás, foi responsável pela criação de muitas ilhas do Lago Nicarágua e hoje em dia, o Mombacho oferece vistas espetaculares sobre o lago e as ilhas de Granada logo abaixo.

O cume do Mombacho é acessível por estrada, mas a forma mais gratificante de explorá-lo é a pé, passando pelas plantações de café, campos de orquídeas selvagens e intocadas florestas, pontilhadas com fontes termais e fumarolas.

Vários trilhos levam até o cume e através da Reserva Florestal circundante, que é o lar de impressionantes 800 espécies de plantas e 171 espécies de animais e aves, incluindo o quetzal, beija-flores, bugios e espécies indígenas únicas, como a borboleta Mombacho Salamander.

As melhores excursões e actividades na Nicarágua

 

 

 

Isla de Ometepe

Com seus dois vulcões envoltos em névoa e erguendo-se das águas do Lago Nicarágua, a Ilha de Ometepe compõe uma bela paisagem através do lago.

Vulcão Concépcion

Um destino popular para viagens de um dia de Manágua ou Granada, Omepete é mais do que apenas uma ilhota de beleza única, é também uma Reserva da Biosfera da UNESCO e suas praias de areia, florestas húmidas e dois vulcões (Concepcíon, de mais de mil metros, e o Maderas, de mais de 1340 metros de altura) são repletos de plantas únicas e vida selvagem.

Olmetepe

Entusiastas ao ar livre vão encontrar várias oportunidades para caminhadas, ciclismo e passeios a cavalo, assim como natação, canoagem e pesca ao longo da costa.

Igualmente fascinantes são as pinturas rupestres pré-colombianas e artefactos da ilha datados de 2000 a.C., que oferecem uma visão intrigante sobre a sua rica história cultural. Contrate um guia local para ajudá-lo a se locomover e direcioná-lo aos melhores trechos de caminhadas.

As melhores excursões e actividades na Nicarágua

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 104 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking