Booking.com

 
 
 

Férias em Córdoba

Córdoba

Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias em Córdoba

Situada na região espanhola da Andaluzia, Córdoba é uma cidade muito cativante com muitos monumentos atraentes para admirar.

A mistura de culturas e habitantes ao longo dos séculos deixou Córdoba com uma bela mesquita, mais tarde convertida em catedral, assim como uma sinagoga, uma das poucas na Espanha.

Córdoba tem muito a oferecer aos seus visitantes, que vêm para caminhar pelas ventosas ruas, praças e pátios caiados, numa viagem ao longo do tempo.

Na cidade, as paredes conservam-se pintadas de branco, as ruas são estreitas e os pátios são coloridos, mantendo-se uma morfologia tipicamente mourisca. Como tal, o centro histórico de Córdova é um dos contemplados pelo estatuto de Património Mundial atribuído pela UNESCO), tendo sido pela primeira vez inscrito em 1984, e tendo, dez anos mais tarde, englobado a extensão da Mesquita-Catedral.

Mais informação!

 

Onde ficar em Córdoba

Destino muito procurado, especialmente pelos adeptos de férias culturais, graças aos seus belos monumentos, Córdoba conta com uma considerável oferta de alojamento turístico para férias.

Apartamentos, Hotéis Românticos, Hotéis para Turistas de Mochila às Costas, Hotéis para Famílias, Alojamentos Locais, Hotéis com piscina, Hotéis Design, Hotéis de Negócios, Hotéis com Spa, Hostels, Alojamentos de Acomodação e Pequeno-almoço, Gites, Villas ou Hotéis de Luxo, em Códoba encontra uma enorme variedade de alojamento que vai de encontro a praticamente todos os interesses e orçamentos.

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Córdoba.

Férias em Córdoba

 

Locais de interesse em Córdoba

Centros de convenções: Centro de Congressos de Córdoba

Estações de Comboios: Estação de Comboios RENFE

Estádios ou arenas: Estádio Nuevo Arcángel

Galerias: Centro Comercial Zoco Córdoba

Instituições: Universidade de Filosofia e Letras

Locais de interesse: Medina Azahara, Templo Romano, Sinagoga de Córdoba, Estábulos Reais de Córdoba, La Judería - Bairro Judeu

Monumentos ou locais de interesse: Mesquita de Córdoba, Torre Calahorra, Ponte Romana, Escultura do Homem do Rio, Plaza de la Corredera, Alcazar de los Reyes Cristianos, Igreja de San Nicolás de la Villa, Plaza de las Tendillas, Cristo de los Faroles, Torre Malmuerta

Museus: Museu-Palácio de Viana, Museu Julio Romero de Torres

Áreas comerciais: Los Moros de La Victoria (área comercial)

Áreas populares: Costasol Plaza

 

Mesquita-Catedral de Córdoba

Mesquita-Catedral de Córdoba 

Originalmente o local da basílica visigótica de São Vicente, a Mesquita de Córdoba permanece como monumento de maior orgulho da cidade e uma das estruturas islâmicas mais requintadas do mundo ocidental.

Suas origens iniciais datam do ano 600 e, após a conquista islâmica, no século 8, o local da igreja visigoda ficou, na verdade, dividido entre cristãos e muçulmanos por algum tempo. Foi então comprado pelo governador do al-Andalus, com a construção da mesquita islâmica começando em 785 sob comando do emir muçulmano Abdurrahman I.

Desde então, a estrutura evoluiu junto com a história espanhola. Um minarete foi adicionado, e o prédio foi ampliado, atingindo o seu tamanho final em 987. Então, quando Ferdinand conquistou Córdoba durante a Reconquista em 1236, a estrutura foi consagrada como uma catedral cristã.

Mais Informação!

 

 

Quarteirão Judeu (Judería)

Quarteirão Judeu (Judería) 

Espalhados por toda a Península Ibérica, você vai encontrar quarteirões judeus, conhecidos como Juderías. Em Córdoba, que já foi considerada a cidade mais populosa do mundo, a comunidade judaica prosperou muito e, atualmente, o seu antigo bairro de construções brancas é considerado uma das Juderías mais famosas da Espanha.

A comunidade judaica de fato teve um papel culturalmente importante na história da Península Ibérica. Durante o califado dos Mouros - o período de domínio islâmico sobre a Espanha, que terminou em 1031 - a comunidade judaica floresceu enquanto Córdoba prosperou como um centro de comércio, educação e tolerância religiosa.

Mais informação!

 

 

Tablao Flamenco Cardenal

Tablao Flamenco Cardenal 

Situado no que uma vez foi parte do palácio de um arcebispo, o Tablao El Cardenal é o local mais cobiçado em Córdoba para assisitr uma das formas de arte mais queridas da Espanha.

Na verdade, o sul da Espanha é intrinsecamente ligado à história do flamenco, pois acredita-se que este é o lugar onde a tradição se originou. Composto de palmas, guitarra, cantorias e, claro, de dança, os tablados - lugares onde o flamenco é apresentado - são o local ideal para se familiarizar com a tradição.

A poucos metros de distância da Mezquita, no bairro judeu da cidade, o Tablao El Cardenal oferece, há 25 anos, o que é considerado o melhor do flamanco de Córdoba em um ambiente ultra-tradicional. Durante o outono e inverno, os shows acontecem no auditório interior, e na primavera e verão, são transferidos para o pátio, já que eles são tão emblemáticos na cidade.

As apresentações de 1h30 a 2h normalmente incluem vários dançarinos diferentes.

Mais informação!

 

 

Alcazar de los Reyes Cristianos

Alcazar de los Reyes Cristianos 

Córdoba não tem apenas uma Grande Mesquita, mas também um palácio: o Alcázar de los Reyes Cristianos. Uma vez o local de uma fortaleza visigótica, foi reconstruído para abrigar os califas de Córdoba, antes de ser tomado pelos cristãos. Nas mãos dos cristãos, o palácio foi a famosa casa do rei Fernando e da rainha Isabel por oito anos, durante a Inquisição espanhola. E foi nesta época que também foi visitado por Cristóvão Colombo, que veio para explicar os planos de sua viagem para o oeste aos Reis Católicos.

O palácio passou por diversas reconstruções e modificações, com a estrutura atual mantendo pouco daquela moura que a precedeu. Mesmo assim, o Alcázar ainda tem um toque mourisco, dado o estilo mudéjar do design e a arquitetura implementada sob o reinado de Alfonso XI.

Mais informação!

 

 

Sinagoga de Córdoba

Sinagoga de Córdoba

Localizada no coração do bairro judeu de Córdoba, e a poucos quarteirões de distância da Mezquita, fica uma das conexões mais exclusivas da Espanha ao passado: a Sinagoga de Córdoba.

Construída no século 14, a Sinagoga de Córdoba é a principal atração de Judería (Bairro Judeu), é única no seu estilo em Andaluzía. Isso porque, enquanto a comunidade judaica desempenhou um papel fundamental na Península Ibérica - especialmente durante o Califado Mouro - grande parte da cultura judaica foi erradicada e expulsa em 1492, durante a Inquisição Espanhola. Como resultado, a Sinagoga de Córdoba e outras duas na cidade de Toledo permanecem como as únicas estruturas remanescentes deste tipo, desde a pré-Inquisição espanhola.

A pequena Sinagoga de Córdoba abriga um pátio, sala de orações e a galeria das mulheres. Com um exterior simples de tijolo, seu pequeno interior apresenta paredes com detalhadas inscrições hebraicas, arcadas recortadas e gesso Mudéjar.

Mais Informação!

 

 

Medina Azahara

Medina Azahara

A Medina Azahara fica a uma curta viagem de carro de Córdoba. Embora reste pouco das ruínas medievais da cidade do século 10, seu legado como "Antiga Córdoba" permanece.

Diz a lenda que a cidade, erguida pelo califa de Córdoba Abd al-Rahman III, foi nomeada segundo a concubina favorita dele, Azahara. Estudos recentes, no entanto, revelam que sua criação provavelmente tinha mais a ver com política, simbolizando o poder e superioridade do Califa sobre seus rivais. De qualquer forma, por um curto período de tempo, Medina Azahara manteve-se como a capital da Espanha muçulmana (chamada de al-Andalus) antes de ter sido, eventualmente, devastada durante a guerra civil em 1010, apenas para ser abandonada, esquecida, e finalmente escavada no início de 1900.

Com uma forma retangular, Medina Azahara foi cuidadosamente projetada, incluindo um avançado sistema de esgoto. O município foi dividido em terraços: as seções superiores e intermediárias são dedicadas ao palácio real.

Mais informação!

 

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
logo logitravel
Cruzeiros
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 32 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking