Booking.com

 
 
 

Atracções a Não perder em Cabo Verde

Apenas à distância de uma viagem de aproximadamente 4 horas da Europa, as Ilhas de Cabo Verde são um excelente destino de Férias em qualquer altura do ano.

Se Cabo Verde for o destino escolhido para as suas férias, certamente que a maior parte de tempo será passada na praia, no entanto, ficam aqui algumas atrações que não deverá perder.

 

Vulcão na Ilha do Fogo

Uma ida à Ilha do Fogo para visitar o ex-líbris do turismo de Cabo Verde é algo quase obrigatório.

Para além de constituir o ex-líbris do turismo de Cabo Verde, o Vulcão da Ilha do Fogo é o ponto mais elevado do arquipélago de Cabo Verde.

O vulcão eleva-se até os 2.829 metros de altitude, e é nas encostas acidentadas do mesmo que é cultivada a vinha que dá origem ao incomparável vinho do Fogo.

 

Pernoitar na Portela ou em Bangaeira torna-se numa experiência de comunicação com o além silencioso e infinito, com miríades de constelações filtradas pelo monóculo das paredes alterosas de uma cratera habitada.

 

 

Visita a Tarrafal de Santiago (Ilha de Santiago)

A baía do Tarrafal, com uma fabulosa praia de areia fina e branca, águas tépidas e cristalinas e vastas sombras de coqueiros é um dos mais populares e importantes destinos turístico e piscatório da Ilha de Santiago.

Aproveite para dar uma passeio pela praça central da vila onde poderá aproveitar para visitar a igreja e ao mercado.

Igualmente conhecido por estas paragens é o antigo campo de concentração de presos políticos da era colonial, onde foi construído um pequeno museu que expõe a sua historia.

 

 

As Salinas de Pedra de Lume e Buracona na Ilha do Sal

Em plena cratera de um vulcão já extinto as salinas de Pedra de Lume são uma atração imperdível na Ilha do Sal, com uma paisagem de inegável beleza.

 

Consideradas Património Cultural Nacional, as lagoas das Salinas de Pedra de Lume têm um teor de sal 24 vezes superior à água do mar e nelas pode-se tomar um banho inesquecível, pois com tanta densidade flutuamos como se não tivéssemos peso.

 

Depois da visita às Salinas não deixe de mergulhar na piscina natural da Buracona e aqui apreciar o famoso olho azul (um buraco na rocha que ao refletir o sol na água do mar assemelha-se a um verdadeiro olho).

 

Praia de Santa Mónica na Ilha da Boavista

A Praia de Santa Mónica na Ilha da Boavista é a maior praia do Arquipélago de Cabo Verde.

Se o destino de férias escolhido em Cabo Verde for a Ilha da Boavista, certamente passará grande parte do seu tempo nesta praia que têm um areal com quase 10 quilómetros de extensão, proporcionando a experiência de se sentir único(a) num praia isolada e deserta.

 

 

Pesca na Ilha de S. Nicolau

A Ilha de S. Nicolau alberga algumas praias muito procuradas, e é um dos locais de pesca grossa desportiva mais apreciados no mundo inteiro, em particular pela frequência excecional do blue marlin nos meses de maio a outubro.

 

 

Trecking em Santo Antão

A floresta quase nórdica da espinha dorsal da ilha, desde o Pico da Cruz a Lagoa e Espadana, contrasta por um lado com a vertente sul, árida e esbranquiçada e por outro com as ribeiras profundas, verdejantes e húmidas que penetram no âmago das montanhas a norte e ainda a oeste com o imponente teto vulcânico encimado pelo Tope de Coroa.

Descer da Cova até ao Paúl pela Ribeira do mesmo nome é uma experiência de retorno às emoções fortes e originais que só a natureza mais virgem proporciona.

Excurses

 


 

Arte e Cultura em S. Vicente

Ilha com características bastante próprias, que convida o visitante ao lazer e à vida boémia nas suas famosas noites cabo-verdianas. Terra de poetas e artistas das mais variadas expressões, sendo a música uma das fundamentais, o Mindelo deixa recordações únicas em quem a visita e sente o pulsar das suas noites tropicais.

 

São Vicente e a cidade do Mindelo afirmaram-se como um centro de grande cosmopolitismo, de festivais musicais, do Carnaval, de festas religiosas e do artesanato, onde a noite ganha vida às serenas horas do dia. Ao ritmo da morna e da coladeira, a ilha tornou-se um lugar de diversidade cultural, trocando as voltas de uma paisagem árida e tranquila, pela energia e diversão das suas gentes. O destaque também vai para a magnífica baia do Porto Grande, o “Monte Cara” e o Parque Natural do Monte Verde, bem como para as belíssimas praias, as quais destacamos a de “Laginha” (na cidade do Mindelo), São Pedro, “Baia das Gatas”, “Praia Grande” e “Calhau”. O teatro, este, é um prato forte e que possui muita expressão nesta ilha, havendo mesmo um festival anual.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Cabo Verde

banner 320x50 pt

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Cabo verde

 

 

Destinos de Férias em Destaque em Cabo Verde:

 

Mindelo / Férias em Mindelo

Mindelo

banner 320x50 pt

 

 

Ponta do Sol / Férias em Ponta do Sol

Ponta do Sol

banner 320x50 pt

 

 

Praia / Férias em Praia

Praia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Sal Rei / Férias em Sal Rei

Sal Rei

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Santa Maria / Férias em Santa Maria

Santa Maria

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Tarrafal / Férias em Tarrafal

Tarrafal

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Vila do Maio / Férias em Vila do Maio

Vila do Maio

banner 320x50 pt

 

 

Reserve aqui as suas viagens

hotelbooking small
 
Se realmente gosta dos nossos artigos e acha os mesmos úteis para as suas viagens de férias, reserve o seu alojamento, os seus voos, as suas viagens e as suas excursões e atividades com os nossos    
parceiros, através do nosso site.
Não paga mais por isso e está a ajudar o nosso projeto.
Obrigado! e boas viagens de férias!
botaobooking Abreu Edreams
     
Logitravel Rumbo Viator

 

 

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
logo logitravel
Cruzeiros
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 111 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking