Booking.com

 
 
 

Maio

Maio, a ilha mais oriental do Sotavento, está localizada a sul de Boa Vista.

 

Ilha do Maio

Algumas aldeias bastante calmas, com pequenas casas coloridas, algumas decoradas com flores, num cenário onde algumas cabras passeiam livremente, Maio é caracterizada por uma enorme tranquilidade, chegando a dar a impressão que o tempo simplesmente parou por aqui.

 

Como chegar

A ilha de Maio tem apenas ligações aéreas não regulares com a Cidade da Praia, na Ilha de Santiago.

As conexões marítimas também são raras.

 

Onde Ficar

Em termos de alojamento turístico para férias, a Ilha de Maio está ainda algo limitada, com a oferta limitada a algumas casas de férias na Vila de Maio.

 

 

 

Ilha de Maio, Cabo Verde

Maio

banner 320x50 pt

 

 

Principais destinos de Férias:

 

 

Vila do Maio / Férias na Vila de Maio

Vila de Maio

A melhor seleção de alojamento e promoções de férias na Vila do Maio, Ilha de Maio

banner 320x50 pt

 

A vegetação é escassa, mas Maio tem um pouco mais que apenas deserto. Há lagoas de sal no norte da ilha, paisagens montanhosas, vales calcários, florestas de acácias e coqueiros caracterizam a aparência da ilha.

Como resultado de algumas medidas tomada a nível da florestação, Maio agora tem atualmente a maior área florestal contínua de Cabo Verde.

Excelente destino para a observação de aves, a ilha de Maio tem algumas praias completamente isoladas de beleza única, como é o caso de uma extensa praia situada ao longo da costa oeste da Vila do Maio (Praia da Vila na Vila de Maio e a Praia Ponta Preta na direção leste) através da pequena cidade de Morro até depois da Calheta.

 

Vila do Maio

A capital da ilha, Vila do Maio, está localizada à beira mar no lado sudoeste da ilha.

A praça central da Vila de Maio é o ponto de encontro da população de Maio durante a noite.

Uma igreja branca de estilo colonial português, faz fronteira com a praça. Para o sul da praça numa rua lateral, há um mercado pequeno onde poderá comprar mantimentos.

As povoações de Calheta e Morrinho situam-se no oeste florestado. Morrinho mostra poucos sinais de atividade, com muitas das casas vazias. A igreja da povoação de Morrinho situa-se numa pequena praça alinhada com arbustos.

A povoação de Calheta tem mais vida e exibe o seu casario colorido e uma pequena praça com uma igreja que tem uma impressionante fachada de cores amarelo e branco.

A pequena povoação de Morro, rodeada por um bosque de coqueiros, também localizada no lado oeste da ilha, tem uma praia bastante agradável, com areia fina onde é possível observar tartarugas durante o verão.

Se avistar algumas tartarugas, mantenha alguma distância dos ninhos dos ovos de modo a não incomodar as tartarugas e fazer com que elas deixem de por os ovos, ou fujam deixando o ninho indefeso.

Ilha do Maio

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
logo logitravel
Cruzeiros
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 57 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking