Booking.com

 
 
 

Cabo Verde

Praias de Encanto, águas cálidas e areais brancos sem fim, a escassas horas de distância de Portugal, a Ilha da Boavista no Arquipélago de Cabo Verde é um destino de praia por excelência.

Talvez um dos destinos de praia mais populares da atualidade, é relativamente fácil encontrar pacotes de viagens e promoções de férias para a Ilha da Boavista em Cabo Verde.

 

 

Muitos chamam-na de Ilha das Dunas ou da Morna, mas poderia ser também chamada de ilha dos “mil e um ilhéus”, devido às numerosas pequenas ilhotas que rodeiam a Ilha da Boavista, ilhotas estas que encantam com admiráveis paisagens naturais.

 

A ilha possui cerca de 55 km de areais brancos e águas azul-turquesa e é, das ilhas que formam o arquipélago de Cabo Verde, a que se encontra “mais perto” do continente africano.

 

A constante procura da Ilha da Boavista como destino de férias deve-se aos momentos de lazer em águas quentes e apaixonantes e, claro, pelo clima sempre quente todo o ano.

 

Dunas e oásis, tamareiras e palmeiras, praias extensas e águas irresistíveis retratam os encantos desta ilha, que com os quentes ventos alísios propiciam desportos junto ao mar e dentro dele.

 

O “Deserto de Viana”, a localidade piscatória de “Spinguera” e a Planície do Campo da Serra, para além da Praia de Santa Mónica e de Ervatão, constituem pontos de visita obrigatória.

 

A morna, essa, ouve-se por toda a ilha, no final das tardes, ritmadas por esta melodia, em poemas variados.

 

Como chegar

São várias as companhias aéreas que asseguram a ligação de Portugal, tal como outros países ao aeroporto Rabil na Ilha da Boavista.

Como se deslocar na Ilha da Boavista.

Existem transportes públicos regulares que asseguram a ligação entre Sal Rei e Rabil (100$); Entre Sal Rei e o aeródromo.

Para destinos mais longínquos os autocarros partem de Sal Rei a seguir ao almoço e só regressam na manhã seguinte, por volta das 07.00 h.

Os Taxis são outros alternativos para se deslocar. De Sal Rei a Rabil de táxi poderá contar com um custo de 500$; até à fantástica praia de Santa Mónica, 5,000$; Praia de Chaves, mais pequena, mas igualmente agradável, por 2,500$; uma volta à ilha, passando pelo Morro Negro poderá custar 10,000$; um dia na ilha, 9,000$.

O mais prático para se deslocar na Ilha da Boavista é alugar um automóvel numa das Rent-a-cars existentes.

 

Rent -a-car ATC: Turística Comercial do Atlântico

Sal Rei. Tel: 2511872

 

Melitour - Viagens Turismo e Rent-a-car

Sal Rei. Tel: 2511110

 

Olicar, Lda – Sociedade Unipessoal

Sal rei. Tel: 2511743

 

História

Devido às suas características geológicas e climáticas, a ilha da Boa Vista – tal como sucedeu com o Sal, após ter sido descoberta, a 14 de Maio de 1460, caiu no esquecimento durante os 150 anos seguintes – sendo utilizada apenas como pastagem para cabras.

Cristóvão Colombo aportou na ilha em 1498 e fez uma descrição terrífica das dificuldades com que deparou.

De resto, o curso do tempo na ilha da Boa Vista foi sendo pontuado por sucessivos naufrágios, resultantes da conjugação de circunstâncias peculiares: Ventos tempestuosos associados a correntes muito fortes; recifes rochosos pouco profundos prolongando a costa plana, envolta, muitas vezes, em neblina – com fraca visibilidade.

Por volta de 1620, alguns marinheiros ingleses, constatando a boa qualidade do sal desta ilha, estabeleceram- se em Povoação Velha para explorar economicamente este recurso natural. No entanto, os ataques constantes de piratas impediram o desenvolvimento económico regular da ilha, até que, em 1820, na sequência de um saque devastador, a população mudou-se para Porto Inglês (atual Sal Rei) e construiu um forte no ilhéu defronte.

A partir de então, a ilha da Boa Vista conheceu uma prosperidade relativa, alcançando até um significativo relevo cultural – ao ponto de o estilo musical emblemático de Cabo Verde (a morna) ter nascido nesta ilha.

Atualmente, a indústria do turismo está em expansão, mas as infraestruturas turísticas e rodoviárias disponíveis ainda não lhe permitem explorar as suas imensas riquezas naturais.

A densidade populacional da Ilha da Boa Vista é das mais baixas do arquipélago, com apenas 5 mil habitantes.

 

Venha com a Família conhecer um paraíso

A ilha da Boavista é um autentico paraíso para os adeptos de férias de praia, de natureza e de tranquilidade, brindando o visitante com 55 kms de belíssimas praias, de areia fina e branca como neve, e de um mar de água turquesa e translúcida.

 

O turismo na ilha da Boavista é uma aposta recente, pelo que as unidades hoteleiras são modernas e bem equipadas, oferecendo todas as condições para umas férias de sonho, num ambiente tranquilo e inesquecível.

 

A Boavista é o local ideal para umas férias em família, sobretudo com crianças, que encontram diversão nas águas mornas da ilha. As unidades hoteleiras foram pensadas com vista ao alojamento de casais com filhos, em regime de all inclusive, onde a animação é uma constante.

 

Gastronomia

A dieta tradicional de Boa Vista assenta no peixe e nos mariscos – sobretudo a lagosta. O chicharro seco assado é o prato de boas vindas. Não deixe de experimentar o famoso queijo de cabra.

 

Algumas sugestões de bares e restaurantes:

 

Bar Crioula - Sal Rei - Tel: 251 17 86

 

Bar Restaurante Lima – Cá Nicha - Bom Sossego. - Tel: 251 10 75

 

Bar Restaurante Maresias - Tel: 251 14 30.

 

Bar Restaurante Naida - Sal rei. Tel: 251 11 73

 

Bar Restaurante Terra Sabe - Sal Rei. Tel: 251 20 86

 

Bar Rosy - Sal Rei. Tel: 251 12 42.

 

Boavista Café - Sal Rei. Tel: 251 15 47

 

Casa do Pescador -Rua Padre Varela. Sal Rei. Tel: 251 11 97

 

Esplanada Te manché - Cais Antigo. Sal Rei. Tel: 251 11 24

 

Estoril Beach - Sal Rei. Situa-se no hotel do mesmo nome.

 

Grill Luar - Sal Rei. Tel: 995 36 53

 

Hermosa - Sal Rei. Telefone : 251 13 09

 

Hotel Dunas - Restaurante no hotel do mesmo nome.

 

Pizzeria Restaurante Cá Luisa - João Cristovão. Sal Rei. Tel: 594 49 01

 

Restaurante Blue Marlin - Sal Rei.

 

Restaurante Chandinho - R. Santa Barbara. Sal Rei. Tel: 251 24 20. Mov: 986 07 18

 

Restaurante Cá Natália - Sal Rei.

 

Restaurante Marisqueira - Porton de nos ilha Sal Rei. Mov: 991 93 31

 

Restaurante Riba d’olte - Sal Rei. Tel: 251 10 15

 

Restaurante Velo - Sal Rei.

 

Restaurante Pizzeria & Pasta Terraço Tubarão - Sal Rei. Tel: 251 19 84.

 

Sodade di Nha Terra - Rabil. Tel: 251 10 48

 

Tortuga Beach bar/café - Sal Rei. Tel: 251 20 95 / 993 08 11

 

O que visitar

 

Ilhéu de Sal Rei

Situa-se em frente a Sal Rei. Existem ainda vestígios do que outrora foi o Forte Duque de Bragança. Pode ir de barco ou, se preferir, a nado. A profundidade do mar não ultrapassa o 1,5 m.

 

Igreja Matriz de S. Roque

Fica na vila de Rabil, antiga capital, e é a igreja mais antiga da ilha. Foi construída em 1801.

 

Fábrica de Cerâmica

Situada na Vila de Rabil. Utiliza ainda hoje tecnologia artesanal africana. Tem um posto de artesanato para jovens.

 

Capela de Santo António

Situada em Povoação Velha, onde se iniciou a povoação da ilha.

 

Farol do Morro Negro e Farol da Ponta do Sol

Situados na Rotchona; oferecem uma fantástica panorâmica atlântica.

 

Praia de Chaves

Situada a Sul de Sal Rei. Aconselhamos vivamente um passeio a pé até à praia de Chaves, seguindo pelos areais/ dunas através da praia do Estoril e dos oásis de tamareiras que alegram a ondulação regular dos areais. Perto da praia de Chaves encontra-se a Ribeira de Rabil - uma lagoa.

 

Povoação Velha

Tem o charme nostálgico dos locais que o tempo venceu e adormeceu. Foi aqui que começou a história da Boa Vista, em 1600.

Descendo para a costa encontra uma linha de praias belíssimas como, por exemplo, a praia de Santa Mónica – considerada uma das melhores praias de Cabo Verde – e o Curralinho, e, mais para Sul, as praias de Lacação e Curral Velho.

Os acessos a estas duas praias são difíceis e aconselhamos que vá de jipe 4x4. Da praia de Curral Velho avista-se o ilhéu do mesmo nome onde habitam alcatrazes, aves marinhas em vias de extinção, e o Rabil, uma ave raríssima que se reproduz apenas nos ilhéus de Cabo Verde.

 

Vida Noturna

Discotecas

Mazurca Grill

Caminho do Aeroporto.

Tel: 992 48 58

Mei d’Areia

Sal Rei

 

 

Férias Românticas na Ilha da Boavista

Romântica por excelência, a ilha da Boavista é um verdadeiro paraíso para umas inesquecíveis férias românticas.

Os imensos recantos tranquilos da ilha convidam a momentos de partilha e descoberta a dois.

As fabulosas praias, muitas vezes desertas, convidam a longos passeios à beira-mar, fazendo deste um destino privilegiado para casais.

 

Ecoturismo na Ilha da Boavista

Na ilha da Boa Vista é frequente encontrar a tartaruga cabeçuda que faz o seu habitat natural em algumas das praias ou baleias jubarte que utilizam as baías protegidas da ilha para a reprodução durante o inverno.

As Águas muito rasas são ideais para o desenvolvimento de quatro espécies diferentes de corais, bem como áreas de alimentação de tubarões e tartarugas de várias espécies.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 32 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking