A Tailândia é mais que um destino paradisíaco de férias, é uma experiência única e maravilhosa, um destino maravilhoso para visitar onde o tempo é sempre pouco e passa a correr. Depois da primeira visita há-de querer voltar ano após ano.

 

Os mais atentos e organizados planeiam a viagem praticamente com 1 ano de antecedência. Esperam calmamente até encontrar um voo barato para as datas pretendidas e quando chega a altura, partem à aventura para este país maravilhoso e cheio de atracções.

 

Muitos são já os viajantes de Portugal que escolhem a Tailândia para passar um mês inteiro ou mais, se o voo é algo caro, uma estadia de férias longa num país onde o custo de vida é bastante baixo acaba por compensar o investimento.

 

A comida é bastante picante. O prato típico tailandês é “massa frita” ou “fried noodles”, preparada numa frigideira funda com uma mistura de legumes.

“tom yam”, a famosa sopa tailandesa que pode ser de peixe, marisco ou frango, é outra das especialidades, também ela extremamente picante.

 

O clima na Tailândia divide-se em 3 estações: Uma de clima moderado, uma estação húmida e uma quente: a moderada vai de Novembro a Fevereiro com a temperatura a variar de +10C a +25C nas áreas montanhosas do Norte; A quente é de Março a final de Maio e a temperatura varia de +26C a +35C; A época das chuvas começa no final de Maio e prolonga-se até Outubro com temperaturas a variar de +26C. a +35C com a humidade a rondar os 70%.

 

Independentemente da época em que viajar para a Tailândia o sol é sempre forte pelo que é recomendável o uso de protector solar.

 

Devido a temperatura quente e húmida durante praticamente todo o ano, é recomendável o uso de roupas de algodão. Um blusão pode ser necessária nas épocas mais frias ou nas regiões montanhosas.

 

Nas visitas aos templos e palácios, considerados locais sagrados terá que ter em atenção o tipo de roupa que vai utilizar, devendo respeitar os costumes locais e evitar o uso de roupas transparentes, camisas sem mangas, roupas de praia ou desportivas, shorts, bermudas ou calções, saias curtas, sandálias ou chinelo. Os guias locais e agentes de viagem também darão informação completa relativamente aos códigos de conduta.

 

A moeda tailandesa é o Baht. Um Euro equivale a aproximadamente 42 Bahts. É fácil trocar dinheiro em qualquer lugar recomendando-se, contudo muita atenção nas taxas de câmbio aplicadas. A maioria dos cartões de crédito também são aceites na Tailândia, contudo antes de viajar informe-se nos bancos emissores dos cartões quais as taxas aplicadas para as transacções feitas com os cartões fora da zona euro.

 

 

Os Tuk Tuks são os taxis típicos de 3 rodas, uma espécie de motociclo com uma carroça para transporte de passageiros que não deixará de experimentar. Negoceie sempre antes de iniciar a viagem pois é pratica comum o taxista inflacionar o preço sabendo que o passageiro vai sempre tentar negociar.

 

Os táxis convencionais têm taxímetro que inicia a bandeirada nos 35 Bahts, caso o taxista se negue a ligar o aparelho, insista para o fazer ou, em ultimo caso procure outro que o faça. É costume cobrar um preço mais alto em vez de ligarem o taxímetro.

 

Um dos maiores atractivos na Tailândia e especialmente na Capital Bangkok é o comércio com preços extremamente atractivos mas inflacionados sendo necessário negociar sempre ao máximo. Vão tentar vender-lhe tudo e mais alguma coisa a preços que parecem baixos estando na realidade super inflacionados.

 

É sempre conveniente manter as bolsas bem fechadas e as carteiras bem guardadas uma vez que a desatenção e descuido dos turistas é a principal causa da enorme quantidade de pequenos furtos existentes.

 

Excurses

 

O melhor e mais famoso produto da Tailândia é a massagem, altamente recomendável e imperdível uma massagem tailandesa.

Reserve aqui as suas viagens

hotelbooking small
 
Se realmente gosta dos nossos artigos e acha os mesmos úteis para as suas viagens de férias, reserve o seu alojamento, os seus voos, as suas viagens e as suas excursões e atividades com os nossos    
parceiros, através do nosso site.
Não paga mais por isso e está a ajudar o nosso projeto.
Obrigado! e boas viagens de férias!
botaobooking Abreu Edreams
     
Logitravel Rumbo Viator

 

 

 

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
logo logitravel
Cruzeiros
 
 
 

Excurses

 

 

Translate

 

 

Online

Temos 61 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking