Férias no Norte da Tailândia

Norte da Tailândia

A nível turístico, a região norte da Tailândia é de uma beleza e exuberância única que, associado ao clima mais frescos, proporciona as condições ideais para explorar a região em caminhadas.

Região historicamente associada ao Reino Lanna e à sua cultura, o Norte da Tailândia é caracterizado por várias cadeias de montanhas, que vão desde as colinas de Shan até à fronteira com Myanmar e Laos e exuberantes vales dos rios que atravessam a região. Embora, tenha um clima de savana tropical, a sua elevação e latitude relativamente alta contribuem para uma variação de temperatura sazonal mais pronunciada, com invernos mais frios do que as outras regiões da Tailândia.

 

Como chegar à Região Norte da Tailândia:

Aeroportos em Destaque na Região Norte da Tailândia:

Aeroporto de Chiang Mai (CNX)

Aeroporto Internacional de Chiang Rai (CEI)

Aeroporto de Phitsanulok (PHS)

Aeroporto de Mae Hong Son (HGN)

Aeroporto de Sukhothai (THS)

Phetchabun Airport (PHY)

Aeroporto de Lampang (LPT)

 

Onde Ficar na Região Norte da Tailândia:

Chiang Mai, Chiang Rai, Pai na Província de Mae Hong Son e Sukhothai são os destinos mais populares para férias nas região norte da Tailândia. O alojamento turístico da região norte é, na maior parte dos casos, uma verdadeira pechincha em termos de preços.

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Região norte da Tailândia.

Mais Informao

 

Alguns dos melhores hotéis e resorts da Região Norte da Tailândia

 

01 - Anantara Golden Triangle Elephant Camp & Resort

Anantara Golden Triangle Elephant Camp & Resort9.jpg

229 Moo 1, Chiang Saen - Mae Sai, 57150 Golden Triangle, Tailândia

A cerca de uma hora de distância do Aeroporto Internacional Chiang Rai, este resort tem uma localização perfeita, em plena natureza, rodeado por uma vegetação luxuriante, o Anantara Golden Triangle Elephant Camp & Resort tem uma magnifica vista as colinas de Myanmar e Laos.

Aqui, para além da natureza, os elefantes são a principal atração de um magnifico resort equipado com spa, restaurantes e piscina.

Os quartos são espaçosos q.b., com decoração tailandesa moderna, com varanda com vista para o Rio Mekong, televisão de ecrã plano com canais por satélite/cabo e leitor de DVD.  A casa de banho privada possui uma banheira, um secador de cabelo e produtos de higiene pessoal gratuitos. Dispõem ainda de mini-bar gratuito.

O pacote tudo incluído providencia refeições, transporte de/para o aeroporto e acesso à Internet por cabo no quarto.

Por cada noite de estadia os hóspedes poderão desfrutar de 1 das 3 actividades disponibilizadas pelo resort, incluindo tratamento de spa, experiência de acampamento com elefantes ou passeio turístico campestre. Outras atividades recreativas incluem aulas de yoga, passeios de ciclismo e passeios de barco pelo Rio Mekong.

Mais Informao

 

 

 

 

99 The Heritage Hotel

99 the Heritage Hotel

2 Samlan Rd, Tambon Sriphum, Muang, 50200 Chiang Mai, Tailândia

Situado em Chiang Mai, a 200 metros do Wat Phra Singh, o 99 The Heritage Hotel é uma das excelentes opções de alojamento para quem pretende ficar hospedado próximo de algumas das mais populares atrações de Chiang Mai.

O 99 The Heritage Hotel encontra-se a 500 metros do Templo Chedi Luang e do Monumento aos Três Reis.

Mais Informao

 

 

The Chaya Resort and Spa

The Chaya Resort and Spa

141  Suan Dok Road, Tambon Suthep, Amphoe Muang, 50200 Chiang Mai, Tailândia

O  The Chaya Resort and Spa situa-se em Chiang Mai, a 1,27 km de Nimman Haemin e a 2 km do Aeroporto Internacional de Chiang Mai.

Com quartos em estilo tailandês que incluem uma cama de dossel, ar condicionado, televisão de ecrã plano e mini-bar, todas as unidades incluem uma casa de banho privativa equipada com um duche, uma banheira e produtos de higiene pessoal gratuitos.

O The Chaya Resort and Spa está a 3,3 km do popular Bazar Nocturno de Chiang Mai e a 2,4 km da Doi Suthep (montanha).

Mais Informao

 

 

 

 

 

Night Bazaar Inn

Night bazar Inn

9 Soi 6 Charoen Prathet Road, Changklan, Muang, Chang Khlan, 50100 Chiang Mai, Tailândia

Localizado em Chiang Mai, a cerca de 1,5 km do Portão de Chiang Mai e a 9 km do Doi Suthep (templo budista), o Night Bazaar Inn possui quartos climatizados com uma televisão. Todos os quartos incluem uma área de estar e um frigorífico. As casas de banho privativas têm um chuveiro.

O Night Bazaar em Chiang Mai e os restaurantes estão a 100 e a 900 metros.

Mais Informao

 

 

 

 

Wintree City Resort

Wintree

72 Chiang Mai-Lampang Road, T.Chang Phueak A Muang, Chang Phueak, 50300 Chiang Mai, Tailândia

Situado em Chiang Mai, numa excelente localização no distrito de Chang Phueak, o Wintree City Resort está a cerca de 1,7 km do Centro Comercial Kad Suan Kaew , a 1,8 km do Mercado Chang Puak e a 1,9 km do Chang Puak Gate.

Todos os quartos estão equipados com uma secretária, uma televisão de ecrã plano e uma casa de banho privada. Cada quarto tem uma chaleira, enquanto alguns têm uma varanda. No Wintree City Resort, os quartos incluem uma área de estar.

Mais Informao

 

 

 

Províncias da Região norte da Tailândia:

Chiang Mai, Chiang Rai, Kamphaeng Phet, Lampang, Lamphun, Mae Hong Son, Nakhon Sawan, Nan, Phayao, Phetchabun, Phichit, Phitsanulok, Phrae, Sukhothai, Tak, Uthai Thani, Uttaradit

 

 

Destinos em destaque na Região Norte da Tailândia:

 

 

Chiang Mai

Chiang Mai

Terra de montanhas cobertas de névoa habitadas por tribos coloridas, Chiang Mai é uma autêntica diversão para  viajantes experientes, um paraíso para os adeptos de compras e um autêntico deleite para os aventureiros.

Cidade onde os mais curiosos podem expandir os seus horizontes com cursos de massagem ou de cozinha, Chiang Mai conta com imenso artesanato, uma vida noturna muito animada e uma cozinha maravilhosa, um destino onde há praticamente tudo.

A 700 quilómetros ao norte de Banguecoque, Chiang Mai situa-se num vale verdejante nas margens do rio Ping.

Fundada em 1296 como a capital do antigo Reino de Lanna, Chiang Mai é um destino onde o passado e o presente se fundem na perfeição, com edifícios modernos dispostos harmoniosamente lado a lado com os templos.

Mais Informao

 

 

 

Chiang Rai / Férias em Chiang Rai

Chiang Rai

Chiang RaiOutra das verdadeiras joias do norte da Tailândia, a Cidade de Chiang Rai é ainda um destino algo provinciano, bastante tranquilo e com uma atmosfera bastante agradável que facilmente conquista qualquer visitante.

Chiang Rai localiza-se a nordeste de Chiang Mai, a 197 quilómetros de distância e, comparativamente à sua cidade vizinha é bem mais tranquila e algo mais genuína mas igualmente bastante rica em atrações históricas e culturais, pelo que, caso Chiang Mai esteja no seu itinerário de visita, vale bem a pena incluir uns dias em Chiang Rai.

Mais Informao

 

 

 

Mae Hong Son / Férias em Mae Hong Son

 Mae Hong Son

Lar da famosa cidade dos mochileiros Pai, Mae Hong Son conta com um fluxo constante de visitantes que aqui vêm para experimentar um pouco do estilo de vida rural pacífico desta região.

Esta província do noroeste, que faz fronteira com a Birmânia, é um mundo totalmente à parte, que nada ou quase nada tem a ver com outros destinos turísticos tailandeses. Cercado por altas montanhas, Mae Hong Son possui mais de 80%  de florestas virgens, envolto em névoa durante todo o ano.

De Mae Hong Son até á cidade mais próxima, Chiang Mai, são 368 km de distância. A localização isolada de Mae Hong Son e a beleza natural imaculada fazem dele um destino ideal para quem busca serenidade.

Fora de Pai, que se transformou numa verdadeira referência turística, Mae Hong Son oferece pouco em termos de conveniências modernas, mas é um destino riquíssimo em termos de beleza natural praticamente intocada.

Várias Cachoeiras, fontes termais e cavernas arborizadas ao longo das intermináveis ​​montanhas de Mae Hong Son, abrigam algumas tribo étnicas de Padong (Long Neck - Karen, as mulheres do pescoço comprido), entre outras.

Salween National Park - Patrimônio Mundial da UNESCO - é o oásis perfeito para se afastar de tudo. Embarque em uma viagem de rafting pelo rio Salween ou viva uma experiência única ao acampar na selva verdejante onde nada existe entre você e a natureza.

Igualmente deslumbrante, com seu belo lago e montanhas exuberantes, a Baan Ruam Thai Coffee Village (conhecida localmente como Pang Ung) é outro dos destinos espetaculares para acampar.

Mais Informao

 

 

 

Pai / Férias em Pai

Pai

Esta pequena cidade cujo cenário é perfeito para um cartão postal, localizada aproximadamente a meio caminho entre Mae Hong Son e Chiang Mai, é um destino de sonho para muitos viajantes.

Situada no fundo de um vale, cercada por uma especie de parede formada por montanhas que parece não ter fim, Pai parece existir no seu próprio fuso horário.

Em Pai , a natureza é sua melhor amiga e, relaxar ou não fazer quase nada é uma das principais atividades.

Pai conta com 3 ruas principais onde tudo acontece, com o cénico rio Pai a atravessar  a parte leste da cidade.

O rafting é uma das atividades mais populares entre os aventureiros que escolhem este destino do norte da Tailândia e, segundo eles, é a melhor forma de  apreciar a paisagem pitoresca de Pai.

Para os que preferem ficar em terra firme, as caminhadas ou trekking em montanha é outra opção fascinante, além de percorrer as lojas de lembranças no centro da cidade.

Explorar o exterior de Pai, onde existem várias fontes termais naturais, cachoeiras e aldeias étnicas tribais, é outra das atividades a considerar.

Mais Informao

 

 

 

 

 

Sukhothai

Sukhothai

Património mundial da UNESCO, Sukhothai abriga uma grande quantidade de locais históricos e ruínas de templos.

Como a primeira capital do Sião, o Reino Sukhothai (1238 - 1438) foi o berço da civilização tailandesa - local de nascimento da arte, arquitetura e linguagem tailandesas. "Sukhothai" significa "o alvorecer da felicidade", e o reino desfrutou de um longo período de paz e prosperidade até que fosse anexado pelo Reino de Ayutthaya. Devido à sua localização (cerca de 427 km ao norte de Banguecoque e sentado relativamente no meio do nada), Sukhothai é menos visitada do que a popular, Ayutthaya.

Os locais históricos de Sukhothai, no entanto, não são em nada inferiores aos de Ayutthaya, quer ao nível de beleza, quer ao nível de espetacularidade. A maioria das ruínas historicamente significativas do templo estão alojadas dentro do Parque Histórico de Sukhothai e perto do Parque Histórico Si Satchanalai.

Além dos locais históricos, Sukhothai é uma cidade rural tranquila onde você ainda pode apreciar os encantos do estilo de vida rústico da Tailândia.

Mais Informao

 

 

 

O que fazer na Região Norte da Tailândia:

As cidades de Chiang Mai e Chiang Rai, por sí só, deixam antever umas férias bastantes preenchidas de atividades na Região norte de Tailândia. De facto, as possibilidades de locais a visitar e coisas para fazer são quase infinitas.

 

 

 

 

 

Parques Nacionais da Região Norte:

Phu Kradueng National Park
Doi Inthanon National Park
Thung Salaeng Luang National Park
Phu Hin Rong Kla National Park
Ramkhamhaeng National Park
Namtok Chat Trakan National Park
Doi Suthep-Pui National Park

 

 

Regiões Turísticas:

Triângulo Dourado
Chao Phraya River
Wiang Kum Kam
Phayao Lake
Bueng Boraphet
Phu Chi Fa Forest Park
Samoeng Loop

 

 

Coisas para fazer

Zoológico de Chiang Mai
Mae Salong Nai
Chiang Mai Night Safari

 

 

Compras

Bazar Noturno de Chiang Mai
CentralPlaza Chiangmai Airport

 

Locais para Visitar

Doi Inthanon
Parque Histórico de Sukhothai
Elephant Nature Park
Doi Tung
Historic Town of Sukhothai and Associated Historic Towns
Doi Tung Royal Villa

 

Templos

Mae Hong Son
Wat Chedi Luang
Wat Phra Singh
Wat Suan Dok
Wat Chiang Man
Wat Jed Yot

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 186 visitantes e 0 membros em linha