Booking.com

 
 
 

Férias na Tailândia

Férias na TailândiaProcurar Hotel com desconto e promoções de Férias na Tailândia

Um destino de Férias simplesmente espetacular, independentemente daquilo que pretende fazer nas suas férias, a Tailândia é daqueles destinos de Férias que definitivamente surpreende qualquer visitante.

Uma cultura fascinante, cidades ultra modernas e bastante movimentada, templos e mais templos, qual deles o mais fascinante, natureza apaixonante e um sem fim de praias e ilhotas paradisíacas que o vão prender a sua atenção durante grande parte da sua estada aqui. Em suma, a Tailândia é um destino de férias altamente recomendável, daqueles que vale a pena apostar numa estadia de pelo menos 3 semanas de modo a compensar o valor gasto nos voos.

 

 

 

Em tempos conhecida como Sião, a Tailândia, no coração do sudoeste asiático, é o símbolo do exotismo oriental.

Tailândia

O clima, as diferenças culturais, a natureza, as praias paradisíacas, a gastronomia e o povo são os principais atrativos deste país que facilmente conquista qualquer visitante e não é por acaso que, ano após ano, o numero de visitantes aumente.

Qualquer destino na Tailândia, por muito remoto e desconhecido que seja, já é bastante turístico, no entanto, apesar de tudo, a Tailândia continua a ser um destino de férias apaixonante em qualquer altura do ano, um destino de férias que pode facilmente concorrer com qualquer destino paradisíaco do planeta e facilmente sai em vantagem.

Esta terra encantada abriga no seu seio um passado sumptuoso que coabita harmoniosamente com um presente bucólico, mas que, com um sorriso constante, resguarda as imagens mais veneradas nos seus templos e tribos.

E assim se mesclam o ouro, as altas agulhas dos chedis, o jade e os prazeres do oriente com as salas de massagem e os espetáculos de fantasia que se inauguram cada dia ao cair da tarde, numa terra abençoada pelo dourado do sol.

A Tailândia é, além do sorriso do oriente, o reino da tolerância.

 

A Natureza

Tailândia

Um quarto do território tailandês está coberto por florestas de monção ou florestas tropicais, dispondo ainda de uma incrível variedade de árvores de fruto, bambus e caducifólias tropicais.

Os 66 parques nacionais e 32 santuários de vida selvagem, que ocupam 11% do território tailandês, abrigam mais de 850 espécies de aves residentes e migradoras e cada vez menos tigres, leopardos, elefantes e ursos-pretos-asiáticos. Infelizmente, as tentativas para pôr fim ao abate das florestas tropicais e ao tráfico ilegal de espécies em vias de extinção têm sido entravadas pela corrupção, por funcionários governamentais satisfeitos por ganharem algum dinheiro adicional e pelos turistas que tentam passar a fronteira com uma ou duas espécies exóticas nas suas mochilas.

O tigre, por exemplo, encontra-se entre os mamíferos mais ameaçados da Tailândia, mas o comércio dos seus órgãos, sobretudo na China, é tão lucrativo que a caça furtiva continua a ser uma atividade viável.

 

Quando e como ir

Krabi

Do ponto de vista do clima, a melhor altura para visitar a Tailândia é entre Novembro e Maio, pois nestes meses chove menos e as temperaturas não são demasiado elevadas.

Visite o Sul da Tailândia quando o calor abrasador fustigar o resto do território (de Março a Maio). Quanto ao Norte, programe a sua visita para meados de Novembro, inícios de Dezembro ou então para a altura em que as temperaturas recomeçarem a subir, o que acontece em Fevereiro.

Várias companhias europeias voam semanalmente para a Tailândia, e em cerca de quinze horas fazem a ligação Lisboa – Bangkok, com escala numa capital europeia.

 

Aeroportos em Destaque na Tailândia

Aeroporto de Suvarnabhumi (BKK)

Aeroporto Internacional de Phuket (HKT)

Aeroporto Internacional de Don Mueang (DMK)

Aeroporto de Chiang Mai (CNX)

Samui International Airport (USM)

Aeroporto de Hat Yai (HDY)

Aeroporto de U-Tapao (UTP)

Aeroporto de Nakhon Si Thammarat (NST)

 

 

Onde Ficar na Tailândia

 

Baynan Tree Samui

Bangkok, Chiang Mai, Chiang Rai, Ko Samui, Phuket ou Krabi são excelentes pontos de partida para descobrir ao pormenor toda a beleza deste magnifico destino asiático, Ko Samui, Phuket e Krabi são autênticos paraísos de praia enquanto Bangkok, Chiang Mai e Chiang Rai são cidades vibrantes com imensos contrastes culturais que tornam qualquer destas cidades, locais únicos e bastante atraentes.

Se conseguir, numa só viagem combinar todos este destinos, excelente, se não for possível haverá sempre motivos de sobra para regressar à Tailândia.

Independentemente do destino que escolher, aqui irá encontrar a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Tailândia, assim como excelentes ofertas de voos e excursões e atividades a realizar neste belo e vibrante destino asiático.

banner 320x50 pt

 

 

O que visitar na Tailândia

Muitos são aqueles que ano após ano escolhem a Tailândia como destino de férias, onde normalmente ficam um mês e têm aproveitado para percorrer este belo país de ponta a ponta. Quando se pregunta quais os locais que recomendam visitar a resposta é simples – Tudo! Todos as cidades, e pequenas localidades, sejam no interior ou no litoral são únicas e maravilhosas, no entanto, se vista a Tailândia pela primeira vez, estes são os destinos essenciais para ficar com uma pequena ideia dos belos contrastes deste maravilhoso destino asiático.

 

Excurses

 

 

Excursões e Actividades na Tailândia

 

Bangkok

 

 Férias em Bangkok

Bangkok

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bangkok

banner 320x50 pt

Esta atual metrópole foi fundada em 1782 pelo primeiro monarca da atual dinastia Chakri.

Agora é o centro espiritual, cultural, diplomático, comercial e educacional do país. Cobre uma área de mais de 1500 quilómetros quadrados, onde vivem cerca de 10 milhões de pessoas, ou seja, mais de 15% da população do país.

Nas últimas décadas Bangkok, capital da Tailândia, transformou-se numa cidade moderna, excitante e sofisticada.

Aos visitantes não oferece apenas os prazeres cosmopolitas que eles esperam de outras grandes cidades, mas também uma preciosa e rara coleção de atracões culturais.

A Tailândia, no coração do Sudeste Asiático, nunca foi colonizada, mantendo portanto intactas a sua cultura e as suas tradições únicas. Bangkok oferece aos seus visitantes a oportunidade de dar uma rápida vista de olhos na delicada e fascinante cultura tailandesa no meio da agitação de uma grande e dinâmica metrópole.

A cidade exibe cerca de 400 cintilantes templos budistas de grande beleza e fascínio, magníficos palácios, espetaculares produções de dança clássica, numerosos centros comerciais e modos de viver tradicionais, nomeadamente ao longo dos canais fora do tempo da “Veneza do Oriente” e do rio Chao Phraya ou “rio dos Reis”, que corre de forma sinuosa na cidade.

Vale a pena navegar pelas suas águas antes de iniciar a exploração dos diversos canais para descobrir a antiga Bangkok A maior parte das visitas imperdíveis inclui o Wat Phra Kaew, o Grande Palácio e os templos Wat Pho e Wat Traimit. Este último é o Templo do Buda de Ouro, que aloja a impressionante imagem do Buda, com 3 metros de altura e feito de ouro maciço.

A Casa de Jim Thompson, um comerciante de sedas americano expatriado, com uma visão singular criou este refúgio de arte e arquitetura tradicionais tailandesas. Thompson foi um incansável promotor da cultura tailandesa até ao seu misterioso desaparecimento em 1967.

Outras excursões incluem a passagem pelo turístico Mercado Flutuante de Wat Sai em Thonburi, um passeio de barco pela extensa rede de canais da cidade (klongs), e uma visita à Quinta das Cobras da rainha Saowapha e ao famoso Oriental Hotel.

 

 

Ayuthaya / Phra Nakhon Si Ayutthaya

 

 

Férias em Phra Nakhon Si Ayutthaya

Ayuthaia

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Phra Nakhon Si Ayutthaya

banner 320x50 pt

Em Ayuthaya, cidade situada a 86 km a norte de Banguecoque, encontram-se as ruínas de um templo dos séculos XVI-XVIII, que testemunham uma das épocas mais prósperas da história tailandesa.

Ayuthaya tornou-se, em 1350, a capital da Tailândia, e 33 reis de várias dinastias siamesas reinaram aqui até 1767, quando a cidade foi tomada pelos birmaneses. A antiga capital foi, em todos os sentidos, uma esplêndida cidade, disputada por mercadores holandeses, portugueses, franceses, ingleses, chineses e japoneses.

No final do século XVII, a cidade de Ayuthaya chegou a ter um milhão de habitantes e era considerada por todos os visitantes estrangeiros a cidade mais deslumbrante que alguma vez tinham visto.

Os vários templos e ruínas espalhados por Ayuthaya foram entretanto declarados Património Mundial. A extensa lista inclui o templo Wat Phra Si Sanphet, construído no século XIV, que era, na altura, o maior de Ayuthaya. Este abrigava uma imagem de 16 metros de altura do Buda de pé, coberta com 250 kg de ouro. Infelizmente, os conquistadores birmaneses fundiram a imagem.

A fortaleza do século XVI, o Wat Phra Meru, escapou à destruição de 1767 e exibe agora um impressionante teto de madeira talhada, um magnífico Buda sentado com 6 metros de altura, do período Ayuthaya, e uma imagem com 1300 anos, proveniente de Ceilão e representando um Buda de pedra verde sentado numa cadeira, à maneira ocidental.

Wat Phra Chao Phanan Choeng foi construído, possivelmente por khmers, nos inícios do século XIV, antes de Ayuthaya se ter tornado capital do Sião. Nele se encontra uma imagem muito venerada do Buda, com 19 metros de altura, do qual provém o nome do wat.

A Cerca dos Elefantes, restaurada, é um alívio para os visitantes cansados de tantas visitas a templos. A enorme paliçada, construída com troncos de teca espetados no chão num ângulo de 45°, era antigamente usada para as reuniões anuais de elefantes selvagens. O rei assistia ao emocionante acontecimento a partir de um pavilhão especialmente construído para o efeito.

 

 

Sukhothai

 

Férias em Sukhothai

Sukhothai

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Sukhothai

banner 320x50 pt

Foi o primeiro reino importante do povo Thai, centrado em redor da cidade com o mesmo nome nas Planícies Centrais. Os Khmer referiam-se aos Thai como Sião, designação que acabou por ser aplicada a este e aos reinos Thai seguintes.

O Budismo Theravada assumiu nova expressão durante o período Sukhothai, com arquitetura inovadora e imagens de Buda em bronze.

Sukhothai tornou-se poderoso com o seu ilustre governante, Ramkamhaeng, mas em 1320 voltou a ser um poder local.

 

 

Chiang Mai

 

Férias em Chiang Mai

Chiang Mai

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Chiang Mai

banner 320x50 pt

Actualmente é a segunda cidade mais importante da Tailândia e porta de entrada para o Norte do país, Chiang Mai foi fundada em 1296.

É ainda visível o fosso que circundava a cidade original e os seus 300 wats, entre os quais se incluem o Wat Chiang Man (que aloja a imagem de 10 cm do Buda de cristal, com 1800 anos), o Wat Phra Singh (construído no estilo tradicional do Norte da Tailândia) e o Wat Chedi Luang (parcialmente destruído por um terramoto, por tiros de canhão e pelos recentes trabalhos de restauração). O Doi Suthep, em cujo topo se encontra um dos wats mais sagrados da Tailândia, eleva-se a 1676 metros de altitude, a oeste de Chiang Mai, constituindo um cenário surpreendente e proporcionando aos visitantes uma vista deslumbrante sobre a cidade.

A moderna cidade de Chiang Mai é uma cidade onde se circula com facilidade e muito hospitaleira, sendo muito conhecida pelos seus restaurantes e pela boa rede Hoteleira. Em comparação com Bangkok, as noites de Chiang Mai são frescas e convidam a um passeio pelo Bazar Nocturno, localizado no centro da cidade. Se quiser fazer render o seu dinheiro, regateie pacientemente, mas com firmeza. Quando estiver cansado de exibir a sua veia regateadora, poderá também fazer excelentes caminhadas pelas montanhas e visitar a tribo das colinas que vive nas redondezas.

 

 

Chiang Rai

 

Férias em Chiang Rai

Chiang Rai

A melhor seleção de Hotés com desconto e promoções de Férias em Chiang Rai

banner 320x50 pt

Esta cidade antiga foi fundada em 1262 pelo Rei Mengrai. Decidiu que o local, uma enseada entre duas montanhas, seria o ideal para a nova capital do Reino de Lanna.

Todavia, a capital foi transferida para Chiang Mai apenas 34 anos depois e Chiang Rai perdeu a sua importância. Atualmente é conhecida como “O Portão do Triangulo Dourado”, e o Templo Wat Phra Kaeo é imperdível numa visita à cidade.

Hoje, não tendo o esplendor arquitetónico de Chiang Mai a cidade é um dos locais da Tailândia em que o crescimento económico é mais visível, principalmente por intercâmbio com a China, somente a 200Km de distância.

 

 

Ko Samui

 

Férias em Ko Samui

Ko Samui

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ko Samui

banner 320x50 pt

Esta bela ilha localizada ao largo da costa sudeste da Tailândia encontra-se coberta por plantações de coqueiros e emoldurada por belas praias orladas de palmeiras.

Os cocos continuam a ser o esteio da economia local e, todos os meses, chegam a ser enviados dois milhões destes frutos para Bangkok.

As praias mais procuradas são Chaweng e Lamai: ambas possuem ótimas condições para a natação e o mergulho de superfície mas estão a ficar demasiadamente procuradas. Se quiser um pouco mais de paz e tranquilidade, experimente as praias Mae Nam, Bo Phut e Big Buddha, situadas na costa Norte. A principal cidade da ilha é Na Thon.

Na sua maior parte, as praias possuem vários bungalows tradicionais com telhados de colmo, mas mesmo assim poderá ser difícil encontrar alojamento nas épocas altas, ou seja, entre Dezembro e Fevereiro e nos meses de Julho e Agosto. A melhor altura para visitar a ilha é durante a estação quente e seca, entre Fevereiro e Outubro.

Existem ligações aéreas de Bangkok para o aeroporto da ilha, Don Sak. Além disso, várias empresas de ferries fazem a travessia a partir de Surat Thani. Entre os transportes locais, avultam os songthaews, embora várias transportadoras aluguem motociclos.

Situada a norte de Ko Samui, a ilha de Ko Pha-Ngan é mais calma e possui igualmente boas praias e excelentes condições para a prática do mergulho de superfície. As famosas festas (Fullmoon Party) na praia de Hat Rin são muito populares. Viajando de barco, a ilha fica a meia hora da ilha Ko Samui.

 

 

Phuket

 

Férias em Phuket

Phuket

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Phuket

banner 320x50 pt

Conhecida pela indústria do turismo como a "Pérola do Sul", Phuket é a maior ilha da Tailândia e fica situada no mar de Andaman, junto da costa sudoeste.

A ilha está ligada ao continente por uma ponte, mas a sua cultura é distinta da do resto do país.

É o produto da fusão das influências chinesa e portuguesa, combinado com a cultura dos chao naam, a população indígena de ciganos do mar. Cerca de 35% da população da ilha é composta por muçulmanos tailandeses.

A topografia da ilha combina praias rochosas e extensos areais com rochedos calcários e colinas cobertas de florestas. Possui boas praias, uma vegetação de tipo tropical e uma atmosfera agradável e tranquila. Entre as principais estâncias figuram Patong, Karon e Kata, mas as melhores praias estão espalhadas por toda a costa ocidental da ilha.

 

 

 

Recomendamos vivamente que perca algum tempo no estudo e planeamento da viagem, pesquise voos desde Lisboa, Porto ou mesmo Madrid, para o Aeroporto de Suvarnabhumi (BKK), Aeroporto Internacional de Phuket (HKT), Aeroporto Internacional de Don Mueang (DMK), Aeroporto de Chiang Mai (CNX), Samui International Airport (USM), Aeroporto de Hat Yai (HDY), Aeroporto de U-Tapao (UTP) ou Aeroporto de Nakhon Si Thammarat (NST).

Pondere igualmente diferentes pontos de entrada como, por exemplo a Malásia pois muitas vezes consegue-se voos mais baratos para Kuala Lumpur, permitindo aproveitar uns dias na fascinante capital da Malásia e depois há sempre a possibilidade de voar até Langkawi e, a partir de Kuah, viajar de barco para a Tailândia, mais concretamente para Satun, a região mais a sul da Tailândia e, a partir daí rumar até Phuket e por ai além.

Defina o seu roteiro, estude minimamente a rede de transportes de modo a deslocar-se facilmente entre as diferentes regiões.

Não se preocupe em levar muita roupa por certamente todo o espaço livre na Bagagem será pouco para trazer as compras da sua viagem.

Quanto à sua estada, em Hotel ou outro tipo de alojamento, poderá pesquisar aqui, comparar preços dos principais sites especializados em reservas on-line e escolher as tarifas mais vantajosas para si. Há quem diga que nos países Asiáticos deveremos reservar hotéis de 5 estrelas, no mínimo, de modo a garantir boa qualidade, um autêntico mito. É possível encontrar verdadeiras pechinchas de muito boa qualidade, algo que é o suficiente se pretendermos apenas um local para descansar ao final do dia.

No local onde decidir passar alguns dias dedicados ao sol e à praia poderá escolher um hotel com melhor localização ou mais luxuoso.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
logo logitravel
Cruzeiros
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 65 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking