Booking.com

 
 
 

Tailândia

A monarquia e a religião são duas instituições sagradas na Tailândia.

Os tailandeses são tolerantes desde que não presenciem comportamentos ofensivos para qualquer uma destas instituições.

O budismo é a religião dominante, sendo normal cruzar-se com monges em hábitos cor de laranja e deparar-se com Budas de ouro, mármore ou pedra.

A maior parte dos tailandeses pratica o Budismo Theravada, que coloca a ênfase no potencial de cada um para atingir o nirvana sem a intervenção de santos ou gurus.

Certifique-se de que está corretamente vestido quando visitar um templo – não poderá entrar em calções ou vestuário sem mangas.

Com um alfabeto singular, a língua Thai é uma língua complicada, mas poderá divertir-se tentando aprender, pelo menos, algumas palavras. O que torna a língua Thai mais difícil é o facto de ser uma língua tonal: a mesma palavra pode ser proferida com um tom diferente, ou seja, crescente, decrescente, alto, baixo e médio, pelo que pode ter, teoricamente, cinco significados!

A arte tailandesa, sobretudo a escultura e a arquitetura, encontra-se dividida em numerosos estilos históricos, como o Mon (séculos VI-XIII), o Khmer (séculos VII-XIII), o Peninsular (até ao século XIV), o Lan Na (séculos XIII-XIV), o Sukhothai (séculos XIII-XV), o Lopburi (séculos X-XIII), o Suphanburi-Sangkhlaburi (séculos XIII-XV), o Ayuthaya A (1350-1488), o Ayuthaya B (1488-1630), o Ayuthaya C (1630-1767) e o Ratanakosin (do século XIX até aos nossos dias). A música clássica e as danças teatrais são também formas de arte populares.

A cozinha tailandesa é picante e bem condimentada, temperada com muito alho e pimentas. As raízes de galanga, o manjericão, os amendoins, o sumo de tamarindo, o gengibre e o leite de coco são também ingredientes habituais. O molho de peixe e a pasta de camarão são muito comuns nos pratos tailandeses e como é óbvio, o arroz está incluído na maioria das

refeições. Entre os pratos principais incluem-se o guisado de peixe quente e amargo, o caril verde e vermelho e várias qualidades de sopa e pratos de massas. Uma variedade de condimentos e molhos grossos acompanham os pratos tailandeses. Os snacks e os aperitivos incluem amendoins fritos, frango, pedaços de gengibre, pimentos e fatias de lima.

A Tailândia dispõe ainda de uma incrível variedade de frutos, frescos ou em sumo. As bebidas alcoólicas favoritas são o sumo de cana-de-açúcar e, para algo mais forte, aguardente de arroz.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
logo logitravel
Cruzeiros
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 55 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking