30 excelentes destinos de férias na Tailândia

Tailândia

Um destino único e bastante precioso na Ásia, a Tailândia, para além de ser a verdadeira essência de um país asiático, é um autêntico paraíso para férias, independentemente das motivações de qualquer visitante.

Tailândia

Oficialmente designada de Reino da Tailândia e anteriormente conhecida como Sião, a Tailândia é um estado soberano situado no centro da península da Indochina, no Sudeste asiático. É limitado a norte por Myanmar e Laos, a leste por Laos e Camboja, a sul pelo Golfo da Tailândia e pela Malásia, e a oeste pelo Mar de Andamão e pela extremidade sul de Myanmar. Suas fronteiras marítimas incluem o Vietname, no Golfo da Tailândia, para o sudeste; e a Indonésia e a Índia no mar de Andamão, a sudoeste.

Tailândia

A Tailândia é um país altamente cultural com muitos locais históricos e templos budistas impressionantes e uma beleza natural diversificada e simplesmente espetacular que faz com que uma viagem de férias em qualquer destino deste magnifico país resulte numa experiência única e inesquecível.

História

 

Capital: Bangkok

Cidade mais populosa: Bangkok ( 8.2 milhões de habitantes)

Língua oficial: Tailandês

Área Total: 513 120,15 km²

Fronteiras: Laos (norte e este), Camboja, Malásia (sul), e Myanmar (oeste e norte)

Mapa Tailândia

 

População           

 - Estimativa para 2015: 67 959 000 habitantes / Densidade populacional: 132 hab./km²

 

Moeda: Baht tailandês (THB)

Fuso horário: (UTC+7)

Clima: Tropical, tropical húmido e subtropical húmido

 

Tailândia, um destino para férias de sonho

 

A Cultura

Festivais e eventos na Tailândia

 

 

 

Como Chegar à Tailândia

Os aeroportos internacionais de Bangkok e Phuket são os principais pontos de entrada no país já que são estes dois aeroportos que dispõem da maioria das rotas internacionais para a Tailândia. Outras alternativas válidas consistem em viajar para Kuala Lumpur (Malásia) ou Singapore City em Singapura e daí seguir de Comboio para a Tailândia. Estas duas cidades estão conectadas às principais estações ferroviárias da Tailândia através de um caminho ferroviário internacional entre os três estados. Ainda a considerar, caso o destino escolhido da Tailândia se localize em Satun, viajar até Kuala Lumpur e seguir para Langkawi e daí seguir de barco para Satun, no Sul da Tailândia.

Aeroportos em Destaque na Tailândia

Aeroporto de Suvarnabhumi (BKK)

Aeroporto Internacional de Phuket (HKT)

Aeroporto Internacional de Don Mueang (DMK)

Aeroporto de Chiang Mai (CNX)

Samui International Airport (USM)

Aeroporto de Hat Yai (HDY)

Aeroporto de U-Tapao (UTP)

Aeroporto de Nakhon Si Thammarat (NST)

 

 

 

 

Onde Ficar na Tailândia

Tailândia

A oferta de alojamento na Tailândia é ampla e bastante variada, indo de encontro a praticamente todos os interesses e orçamentos que sejam possíveis de imaginar.  Comparativamente aos padrões de preços europeus, o preço do alojamento na Tailândia é incrivelmente barato e aqueles menos exigentes em termos de conforto conseguem encontrar casas de hóspedes com uma simples combinação de quarto com casa de banho e um ventilador a partir de 5 euros por noite. Mas... ainda há mais barato...

 

Existem muitos destinos que compensa realmente reservar voos e alojamento sem recurso a Agências de Viagens ou Operadores turísticos e a Tailândia é um desses destinos, no entanto, para que realmente compense há que considerar uma estadia de, no mínimo, duas semanas, sendo três semanas o período ideal e quatro, excelente.

A oferta turística de alojamento é enorme, especialmente junto às principais atrações turísticas pelo que não terá qualquer dificuldade em encontrar excelentes ofertas de alojamento junto das atrações favoritas.

Independentemente do destino que escolher, aqui irá encontrar a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Tailândia, assim como excelentes ofertas de voos e excursões e atividades a realizar neste belo e vibrante destino asiático.

banner 320x50 pt

 

Os melhores destinos a visitar durante as suas férias na Tailândia

 

 

 

 

Amphawa / Férias em Amphawa

Amphawa

Situado a 60 quilómetros ao oeste de Bangkok, Amphawa é um destino bastante popular para visitas de um dia, graças ao mercado flutuante que se realiza ao longo do canal de Khlong.

A azafama tem início bem cedo com os barcos dos vendedores a partirem ao longo dos dois canais, prontos para preparar o macarrão, pastas de arroz, lulas grelhadas ou camarões do rio para venderem ao visitantes.

Aqui, os barcos de cauda longa saem em intervalos regulares para um passeio panorâmico de duas horas da Mae Klong, pontilhado de casas construídas em palafitas, pomares de frutas e templos.

Para além do mercado flutuante há ainda o cenário cenário pitoresco dos canais de Amphawa e a atmosfera descontraída que faz com que um passeio em Amphawa resulte numa pausa bastante agradável e, acima de tudo uma experiência bastante gratificante.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Amphawa, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Ayutthaya / Férias em Ayutthaya (Phra Nakhon Si Ayutthaya)

AyutthayaOutrora um próspero centro de comercio e capital plitica do Sião, Ayutthaya é conhecida como a mais gloriosa e devastada cidade tailandesa.

Atualmente o turismo é uma das atividades mais prosperas desta cidade com muitas histórias para contar. Sem dúvida um ponto de paragem obrigatória para aqueles que visitam este belo país e pretendem conhecer ao pormenor a história e cultura deste povo.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ayutthaya, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Bangkok / Férias em Bangkok

Bangkok A movimentada cidade de Banguecoque é uma verdadeira combinação de visões, sons e cheiros estranhos e maravilhosos, que conquistam qualquer visitante, mais do que uma mega cidade vibrante, é "um ataque total nos sentidos". ..

Visitar Banguecoque é uma experiência viciante para além de ser muito mais barato do que visitar uma cidade europeia ou americana. Os preços do alojamento, apesar de haver para todos os gostos e orçamentos, são baixos comparativamente a outros destinos, assim como a comida, as bebidas e os transportes.

Após o choque inicial dando a sensação de estarmos numa cidade caótica, suja e poluída, começamos a explorar e, à medida que vamos conhecendo minimamente Banguecoque, queremos conhecer melhor.

Independentemente do tempo que ficar em Banguecoque, há sempre algo para ver e fazer e, de modo a simplificar a sua tarefa, deixamos aqui algumas listas de coisas para ver e fazer na Capital Tailandesa.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bangkok, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Chiang Mai / Férias em Chiang Mai

Chiang MaiTerra de montanhas cobertas de névoa habitadas por tribos coloridas, Chiang Mai é uma autêntica diversão para  viajantes experientes, um paraíso para os adeptos de compras e um autêntico deleite para os aventureiros.

Cidade onde os mais curiosos podem expandir os seus horizontes com cursos de massagem ou de cozinha, Chiang Mai conta com imenso artesanato, uma vida noturna muito animada e uma cozinha maravilhosa, um destino onde há praticamente tudo.

A 700 quilómetros ao norte de Banguecoque, Chiang Mai situa-se num vale verdejante nas margens do rio Ping.

Fundada em 1296 como a capital do antigo Reino de Lanna, Chiang Mai é um destino onde o passado e o presente se fundem na perfeição, com edifícios modernos dispostos harmoniosamente lado a lado com os templos.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Chiang Mai, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Chiang Rai / Férias em Chiang Rai

Chiang RaiOutra das verdadeiras joias do norte da Tailândia, a Cidade de Chiang Rai é ainda um destino algo provinciano, bastante tranquilo e com uma atmosfera bastante agradável que facilmente conquista qualquer visitante.

Chiang Rai localiza-se a nordeste de Chiang Mai, a 197 quilómetros de distância e, comparativamente à sua cidade vizinha é bem mais tranquila e algo mais genuína mas igualmente bastante rica em atrações históricas e culturais, pelo que, caso Chiang Mai esteja no seu itinerário de visita, vale bem a pena incluir uns dias em Chiang Rai.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Chiang Rai, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Hat Yai / Férias em Hat Yai

 hat-yai

Maior cidade da província de Songkhla e a quarta maior na Tailândia, Hat Yai é mais um ponto de passagem da Malásia para a Tailândia e vice versa do que um destino turístico propriamente dito, no entanto, não deixa de ser um ponto de visita interessante.

É conhecido como sendo um centro de turismo, centro médico e paraíso de compras para os tailandeses, no entanto o turismo de Hat Yai difere bastante dos principais resorts tailandeses, nomeadamente Phuket, Koh Samui ou Krabi, pois aqui, a larga maioria dos visitantes são  tailandeses, malaios ou de Singapura.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Hat Yai, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Hua Hin / Férias em Hua Hin

hua-hin

A curta distância de Bangkok, Hua Hin, Cha-Am, Pranburi e Khao Takiab são locais ideais para uma pequena pausa dos rigores da capital tailandesa ou até mesmo umas ferias no sol tropical tailandês, à beira-mar.

Elegante retiro de fim de semana para a realeza e alta sociedade desde a década de 1920, Hua Hin mantêm ainda nos dias de hoje o charme que tornou famoso este destino à beira mar. Belas Praias, desportos aquáticos, locais históricos, campos de golfe, um comercio bastante interessante e muito mais aguardam os visitantes deste trio de resorts tropicais.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Hua Hin, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

 

Kanchanaburi / Férias em Kanchanaburi

kanchanaburi

Com a sua história intimamente ligada à Segunda Guerra Mundial de Kanchanaburi, existe muito mais em Kanchanaburi que os locais icónicos da guerra como o Caminho de ferro da morte, a Ponte sobre o rio Kwae (Kwai) ou o Cemitério da Guerra Aliada.

Kanchanaburi oferece uma considerável diversidade de atrativos como, por exemplo, trilhos de bambu ao longo do rio Kwae, passeios pelas ruínas do templo Khmer, ou um dia de compras na aldeia Gemstone.

A área cénica do rio é palco perfeito para um passeio agradável, mas também pode ser algo ruidosa durante a noite devido a música de bares de karaoke e discotecas.

Apesar de ser um destino excelente para visitar ao longo de todo o ano, de Novembro a Fevereiro é a melhor altura para visitar Kanchanaburi, altura em as temperaturas são relativamente mais frias do que no resto do ano. Durante o pico do verão (abril), Kanchanaburi é um dos lugares quentes da Tailândia pelo que é melhor evitar esta altura.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kanchanaburi, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Khao Yai / Férias em Khao Yai

Khao Yai

Khao Yai, Património Mundial da UNESCO, é o terceiro maior Parque Nacional da Tailândia e um mais visitados.

Abrangendo as províncias de Saraburi (oeste), Nakhon Nayok (leste), Nakhon Ratchasima (norte) e Prachinburi (leste), o Parque Nacional Khao Yai tem como ponto mais alto o pico Khao Rom, com 1.351 metros de altitude.

Com uma paisagem exuberante e montanhosa, com vales férteis, cachoeiras e biodiversidade rica, Khao Yai é um excelente refúgio ao longo de todo o ano, a apenas três horas de distância (de carro) de Banguecoque.

O lado oeste possui uma variedade de parques temáticos e vinhedos selvagens de onde são produzidas algumas marcas de vinhos premiados da Tailândia, como o Pirom Khao Yai Reserve e Sawasdee Chenin Blanc.

Os lados sul e leste do parque contam com várias maravilhas naturais, como as várias cachoeiras escondidas nas selva de Prachinburi ou os belos vales de Wang Nam Kheo.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Khao Yai, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Koh Chang / Férias em Koh Chang

ko-chang

Com a sua forma a fazer lembrar o símbolo nacional da Tailândia e aninhado na província de Trat, a parte mais oriental do país que faz fronteira com o Camboja, a ilha combina a beleza impecável de um oceano de cor esmeralda, praias de areia branca e uma selva tropical exuberante, tudo em um.

Graças à sua invejável exposição à vasta extensão do Golfo da Tailândia, Koh Chang é o lar de maravilhas naturais intocadas como cachoeiras, estuários dos rios e uma dúzia de praias intocadas, cada uma com uma grande variedade de vistantes que vai desde os turistas de mochila às costas até aos casais em lua de mel, passando pelas famílias.

Koh Chang cresceu e desenvolveu-se rapidamente como destino turístico e atualmente conta com uma grande variedade de alojamento turístico que vai de cabanas económicas até luxuosas vilas com piscina. Koh Chang é um dos destinos emergentes da Tailândia, daqueles destinos que não nos podemos dar ao luxo de perder.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Koh Chang, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Koh Lanta / Férias em Koh Lanta

 ko-lanta

Com uma localização algo remota, Koh Lanta compreende 52 ilhas na região mais austral da província de Krabi da Tailândia, das quais Koh Lanta Yai é o destino mais famoso.

A ilha fica a aproximadamente a setenta quilômetros de Krabi, e é um destino atraente e calmo, deliciosamente exótico com praias prístinas e clima ameno, ideal para aqueles que pretendem fugir aos destinos turísticos altamente populares e movimentados como Phuket e Phi Phi.

Outrora um refúgio de turistas de mochila às costas, Koh Lanta Yai é atualmente um dos destinos mais exclusivos, contando vários luxuosos resorts.

Uma população local bastante amigável e uma natureza intocada Koh Lanta Yai conta com montanhas brumosas no sul, selva exuberante, praias de areia limpas e praticamente intocadas, belos recifes de coral e águas cristalinas que compõem um cenário bastante relaxante.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Koh Lanta, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Koh Lipe / Férias em Koh Lipe

Ko Lipe

Pequena ilha em forma de L localizada na província de Satun, no sul da Tailândia, perto da fronteira com a Malásia, Koh Lipe é um verdadeiro paraíso de férias do arquipélago de Adang-Rawi, situado nos arredores do Parque Marinho Nacional de Tarutao.

Originalmente habitada por Ciganos do mar, Koh Lipe passou por um rápido desenvolvimento para enfrentar a crescente demanda turística.

Sunset Beach (oeste), Sunrise Beach (leste) e Pattaya Beach (sul) são as três principais praias de Koh Lipe. A ilha e seus arredores são bastante populares para a pratica de snorkel e mergulho; seus recifes de corais iniciam-se a  escassos metros de distância de cada uma das quatro principais praias da ilha. Um grande número de opções de acomodação estão disponíveis em Koh Lipe, desde  bungalows de bambu e palha a resorts de quatro estrelas.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Koh Lipe, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Koh Phangan / Férias em Koh Phangan

Koh Phangan

Com uma área DE 167 quilómetros quadrados, Koh Pha Ngan é a quinta maior ilha da Tailândia e localiza-se a 70 km do continente e a 12 km de Koh Samui.

Koh Pha Ngan não tem um aeroporto próprio pelo que, para aqui chegar o meio de transporte é o barco. Existem vários servições de ferries do continente e de Koh Samui.

Ilha onde o granito predomina, Koh Pha Ngan é de uma beleza quase intocada e acentuada por um interior de selva tropical montanhosa e exuberante, muitas praias idílicas de longos areais de cor branca e águas transparentes de cor azul turquesa e vários mergulho próximos que são de beleza única.

Os principais pontos de desembarque em Koh Pha Ngan são Thongsala e Haad Rin. O transporte na ilha é garantido principalmente pelos ‘song teaows’ - camiões convertidos em veículos de transporte,  jipes de aluguer, motocicloss, e táxis.

Algumas partes da ilha Pha Ngan, particularmente entre Ban Tai e Haad Rin, são extremamente montanhosas, onde as estradas são lago rudimentares, pelo que, caso visite estas zonas deverá ter cuidado extra nestas estradas, especialmente à noite e em condições climáticas adversas.

Phangan é popular devido à sua grande festa da Lua Cheia, a "Lua Negra" e praticamente qualquer outra festa na lua, com as celebrações da Lua Cheia e é também um destino popular de passagem de ano na Tailândia, atraindo habitualmente de 10.000 para 30.000 foliões na véspera de Ano Novo.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Koh Phangan, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Khao Lak / Férias em Khao Lak

khao-lak

Situada na linda costa do mar de Andaman, a cerca de 1 hora de viagem de carro ao norte de Phuket, Khao Lak é, talvez um dos destinos mais calmos da Tailândia.

Com 3 parques Nacionais na área circundante e um belo e encantador trecho de litoral com praias que se estendem por quilómetros, Khao Lak é um autêntico oásis para relaxar, com uma excelente combinação de florestas tropicais frescas, adoráveis ​​acomodações à beira-mar e extensas praias de areia branca, tudo isto a apenas 80 km de Phuket.

Khao Lak conta com vários resorts recém-construídos e outros recém remodelados, fornecendo uma quantidade e qualidade de acomodação nunca antes vistas nesta área.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Khao Lak, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Koh Samet / Férias em Koh Samet

Koh Samet

Outro destino de sonho que conta com tudo o que é necessário e essencial para umas relaxantes férias à beira mar – uma extensão infinita de mar azul turquesa, espetaculares baías de areia branca, desportos aquáticos e vida noturna eletrizante. Koh Samet é conhecido por ter menos chuva do que outros destinos tailandeses.

Apenas a três horas de distância de carro de Banguecoque e cerca de 45 minutos de ferry de Ban Phe Pier no continente, Koh Samet geralmente está repleta de visitantes durante os fins de semana e períodos de férias escolares.

A vasta gama de acomodação hoteleira que vai desde os bungalows à beira-mar até aos resorts de luxo, atraem uma enorme diversidade de turistas. Caso pretenda visitar Koh Samet, garanta com antecedência a reserva do seu alojamento, uma vez que é difícil encontrar algo na hora, especialmente durante os fins de semana, altura em que o alojamento da ilha inteira geralmente está totalmente reservado.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Koh Samet, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Koh Samui / Férias em Koh Samui

Koh SamuiKo Samui é uma magnífica ilha situada ao largo da costa sudeste da Tailândia, envolta num cenário único onde as plantações de coqueiros dão uma cor bem especial às belas praias rodeadas por palmeiras.

Os cocos são a base da economia local de Ko Samui e todos os meses, chegam a ser enviados dois milhões destes frutos para Bangkok.

Koh Samui (ilha de Samui) é um daqueles destinos que se pode considerar como um verdadeiro “caldeirão cosmopolita”,  que atrai praticamente todos os tipos de viajantes.

Com uma enorme diversidade de alojamento que vai desde os simples bungalows à beira mar, aos luxuosos resorts e villas dispostos ao longo da várias praias de areia branca, Koh Samui tem como visitantes desde turistas low cost que ficam por um ou dois meses, aos mais endinheirados e figuras publicas que escolhem algumas das mais exclusivas unidades hoteleiras como refúgio de praia durante alguns dias.

Da agitação da praia de Chaweng, à atmosfera animada e descontraída da praia de Lamai, passando pela intemporal vila de pescadores de Bophut ou o paraíso que é a praia tropical de Maenam, Koh Samui é um destino único e bastante especial entre as ilhas da Tailândia.

Mais Informao

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Koh Samui, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Krabi / Férias em Krabi

Krabi

Menos concorrida a nível turístico do que que Phuket mas mais descontraído do que Koh Samui, a Província de Krabi, e apenas 80 minutos de avião de Bangkok, é o destino de férias perfeito para aqueles que procuram uma área relaxante no sul da Tailândia.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Krabi, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Mae Hong Son / Férias em Mae Hong Son

 Mae Hong Son

Lar da famosa cidade dos mochileiros Pai, Mae Hong Son conta com um fluxo constante de visitantes que aqui vêm para experimentar um pouco do estilo de vida rural pacífico desta região.

Esta província do noroeste, que faz fronteira com a Birmânia, é um mundo totalmente à parte, que nada ou quase nada tem a ver com outros destinos turísticos tailandeses. Cercado por altas montanhas, Mae Hong Son possui mais de 80%  de florestas virgens, envolto em névoa durante todo o ano.

De Mae Hong Son até á cidade mais próxima, Chiang Mai, são 368 km de distância. A localização isolada de Mae Hong Son e a beleza natural imaculada fazem dele um destino ideal para quem busca serenidade.

Fora de Pai, que se transformou numa verdadeira referência turística, Mae Hong Son oferece pouco em termos de conveniências modernas, mas é um destino riquíssimo em termos de beleza natural praticamente intocada.

Várias Cachoeiras, fontes termais e cavernas arborizadas ao longo das intermináveis ​​montanhas de Mae Hong Son, abrigam algumas tribo étnicas de Padong (Long Neck - Karen, as mulheres do pescoço comprido), entre outras.

Salween National Park - Patrimônio Mundial da UNESCO - é o oásis perfeito para se afastar de tudo. Embarque em uma viagem de rafting pelo rio Salween ou viva uma experiência única ao acampar na selva verdejante onde nada existe entre você e a natureza.

Igualmente deslumbrante, com seu belo lago e montanhas exuberantes, a Baan Ruam Thai Coffee Village (conhecida localmente como Pang Ung) é outro dos destinos espetaculares para acampar.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Mae Hong Son, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Pai / Férias em Pai

Pai

Esta pequena cidade cujo cenário é perfeito para um cartão postal, localizada aproximadamente a meio caminho entre Mae Hong Son e Chiang Mai, é um destino de sonho para muitos viajantes.

Situada no fundo de um vale, cercada por uma especie de parede formada por montanhas que parece não ter fim, Pai parece existir no seu próprio fuso horário.

Em Pai , a natureza é sua melhor amiga e, relaxar ou não fazer quase nada é uma das principais atividades.

Pai conta com 3 ruas principais onde tudo acontece, com o cénico rio Pai a atravessar  a parte leste da cidade.

O rafting é uma das atividades mais populares entre os aventureiros que escolhem este destino do norte da Tailândia e, segundo eles, é a melhor forma de  apreciar a paisagem pitoresca de Pai.

Para os que preferem ficar em terra firme, as caminhadas ou trekking em montanha é outra opção fascinante, além de percorrer as lojas de lembranças no centro da cidade.

Explorar o exterior de Pai, onde existem várias fontes termais naturais, cachoeiras e aldeias étnicas tribais, é outra das atividades a considerar.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Pai, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

Pattaya / Férias em Pattaya

Pattaya

Um dos destinos nas proximidades de Banguecoque mais populares em termos de animação, vida noturna e preços baixos de alojamento, alimentação e bebidas, Pattaya é daqueles destinos que nunca dorme.

Esta vibrante cidade costeira ganhou a sua fama e popularidade no início dos anos 80 e desde aí, nunca mais mudou.

Não tendo absolutamente nada a ver com a grande maioria dos destinos de férias à beira mar da Tailândia, do nascer ao pôr-do-sol, as praias de Pattaya estão constantemente repletas de turistas, num burburinho incrível, com uns a ocuparem o seu tempo na pratica de desportos aquáticos, outros alternando entre o sol e o banho na água.

Mal o sol se põe, a ação munda para as ruas, com a maioria dos foliões e explorar o cenário noturno vibrante de Pattaya, a beber e festejar até ao amanhecer.

Para além da praia, dos desportos aquáticos e da vida noturna vibrante, Pattaya oferece infinitas possibilidades quando se trata de acomodação e entretenimento.

 Pattaya já ultrapassou a sua imagem de cidade de praia sem saída para destino vocacionado para um público mais amplo; sejam casais, famílias ou viajantes de negócios, Pattaya tem algo para todos. Situada a apenas 147 km de Bangkok, Pattaya principal resort de praia da Tailândia mais próximo da capital.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Pattaya, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

 

Phi Phi Islands / Férias em Phi Phi Islands

Ilhas Phi Phi

Uma das verdadeiras joias do  Sudeste Asiático, as Ilhas Phi Phi estão apenas a uma viagem de 45 minutos em lancha rápida ou 90 em ferryboat de Phuket ou Krabi.

Um dos mais famosos cartões de visita e tema de postais da Tailândia, as Ilhas Phi Phi são um dos melhores conceitos de refúgio tropical, com praias tropicais clássicas, formações rochosas deslumbrantes, águas turquesas vívidas repletas de vida marinha colorida, um verdadeiro paraíso natural.

Arquipélago composto por seis ilhas, as duas principais ilhas são Phi Phi Don e Phi Phi Leh.

Phi Phi Don, a maior ilha do arquipélago e a única habitada, atrai centenas de visitantes para ficarem nos seus resorts e desfrutarem das suas lindas praias.

Phi Phi Leh hospeda baías e praias deslumbrantemente bonitas, incluindo a mundialmente famosa Maya Bay, cenário principal do filme “a Praia”, com Leonardo Di Caprio.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Phi Phi Islands, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Phuket / Férias em Phuket

PhuketEste destino turístico tailandês é conhecido como a "Pérola do Sul" , Phuket é o destino ideal para umas férias inesquecíveis na Tailândia.

Montanhas combinando com águas verde de tons esmeralda, ilhas paradisíacas, templos budistas, lojas e mais lojas, casas de massagem… Em Phuket, tudo é algo diferente ao que estamos habituados mas é um destino simplesmente espetacular para férias na Tailândia.

Destino que figura entre os melhores destinos de praia do Mundo, Phuket é simplesmente espetacular onde a bela e exuberante natureza, coexiste na perfeição com toda a animação nos principais centros turísticos.

Praias de areia branca e fina, limitadas pelo verde das palmeiras, envoltas em águas quentes e límpidas de cor azul turquesa, com cenário de fundo decorado pelas silhuetas das várias ilhas das proximidades e cidades animadas, formam o típico cenário de Phuket que facilmente conquista e apaixona qualquer visitante.  

A maior ilha da Tailândia tem sempre algo para qualquer gosto e orçamento, com centenas de hotéis por onde escolher, uma grande variedade de opções de refeições e festas.

Além de disfrutar das fantásticas atações da maior ilha da Tailândia, Phuket é o ponto de partida ideal para viagens emocionantes a alguns dos vários paraísos tropicais que se encontram nas proximidades, incluindo as famosas Ilhas Phi Phi, ou desfrutar de um cruzeiro sereno em torno da mística Baía Phang Nga.

Phuket é abençoado com mais de 30 praias fantásticas para escolher. Patong Beach, Kata, Karon e Kamala sempre foram as mais populares, mas o norte da ilha revela algumas gemas escondidas para viajantes que buscam uma atmosfera mais romântica.

Mais Informao

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Phuket, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Ratchaburi / Férias em Ratchaburi

Ratchaburi Province

Situada a 80 quilómetros ao oeste de Banguecoque, Ratchaburi é uma cidade provincial com uma considerável riqueza de atrações naturais e culturais – a mais popular é o Mercado Flutuantes de Damnoen Saduak.

Correndo ao longo de uma rede de canais do rio Mae Klong, Damnoen Saduak inicia-se bem cedo pela  manhã com vários barcos madeira a percorrerem os canais, vendendo todos os tipos de frutas, legumes e lanches prontos a comer.

Embora seja um pouco turístico quando comparado com Amphawa e Tha Kha nas proximidades, continua a ser uma das atrações de visita obrigatória para todos aqueles que visitam a Tailândia pela primeira vez.  

Além da visita a Damnoen Saduak, uma viagem a Ratchaburi é uma experiência gratificante em pleno meio natural existente nas margens dos canais do Mae Klong. Cavernas com morcegos, cordilheiras, cachoeiras e fontes termais naturais constituem parte de um belo cenário natural desta província que oferece inúmeras atrações para descobrir.

Suan Pheung, uma cidade fronteiriça, algo sonolenta, com uma paisagem montanhosa pitoresca e vários resorts de inspiração mediterrânica, surgiu recentemente no mapa turístico tailandês, como um lugar ideal para se afastar de tudo e descansar.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ratchaburi, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Suan Phueng / Férias em Suan Phueng

Suan Phung

Este bairro fronteiriço de Ratchaburi teria ficado fora do radar da maioria dos viajantes  se não fosse uma série de resorts temáticos de estilo mediterrânico que foram surgindo ao longo da sua paisagem montanhosa.

A maioria dos resorts são fazendas de cavalos, ovelhas, córregos e jardins europeus, mas garantir um quarto num desses resorts fazenda requer algum planeamento e reserva antecipada, uma vez que o numero de quartos é limitado para a procura existente.

Para além dos resorts, Suan Phueng tem algumas atrações naturais ideais par visitar numa  excursão de um dia. Entre as atrações destaque para Bo Klueng Hot Spring, Som Maew Rapids dentro do jardim da floresta Sirikit, Phawothai Local Museum e Pong Yoop, uma curiosa característica geológica causada por uma fenda no chão, semelhante ao Grand Canyon nos Estados Unidos, apenas de muito menor dimensão.

Suan Phueng situa-se a cerca de 160 km (duas horas de carro) de Bangkok e é um destino de fim de semana bastante popular.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Suan Phueng, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Província de Rayong / Férias na Província de Rayong

Rayong Province

A 180 km ao sudeste de Bangkok, Rayong oferece uma mistura saudável de atrações da cidade e do mar e é famosa pelas suas ilhas, pelas praias de casuarina e pela industria em grande escala de Map Ta Phut.

Abrigada por uma cadeia de montanhas, a Província de Rayong com um litoral de aproximadamente 100 km de extensão que abriga cinco praias pitorescas, ideais para desfrutar de almoços de frutos do mar, mergulhos no mar ou uma tarde de lazer fora da cidade.

Os dois pontos panorâmicos em Laem Mae Pim e Pha Sawan (Heaven Cape) oferecem deslumbrantes panoramas de florestas imaculadas e do azul brilhante do mar.

No interior, Rayong é salpicada de pomares de frutas, templos na floresta, cachoeiras cênicas e a floresta exuberante do Parque Nacional Khao Chamao. Rayong é um destino de férias ideal para visitar ao longo de todo o ano, enquanto as ilhas são mais visitadas entre outubro e abril, na altura da monções.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Província de Rayong, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Rayong City / Férias em Rayong City

Rayong

A duas horas de Banguecoque,  (viagem de carro) a cidade de Rayong é um refúgio popular entre turistas locais, que fogem dos centros urbanos em busca de uma atmosfera de praia mais tranquila do que a turística Pattaya, mais próxima.

Aqueles cujo destino final de férias é Koh Samet, também encontram em Rayong City, o destino perfeito para ficar alguns dias e fazer alguns passeios e compras antes de apanhar a lancha ou uma balsa em Baan Pae.

Separado de Koh Samet por uma viagem de 45 minutos em ferry, a área da cidade dá a sensação de estarmos num mundo à parte, já que conserva uma atmosfera tipicamente tailandesa, sendo mais frequente encontrar famílias tailandesas e grupos de estudantes universitários jovens do que turistas estrangeiros ou mochileiros.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Rayong City, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Sukhothai / Férias em Sukhothai

Sukhothai

Património mundial da UNESCO, Sukhothai abriga uma grande quantidade de locais históricos e ruínas de templos.

Como a primeira capital do Sião, o Reino Sukhothai (1238 - 1438) foi o berço da civilização tailandesa - local de nascimento da arte, arquitetura e linguagem tailandesas. "Sukhothai" significa "o alvorecer da felicidade", e o reino desfrutou de um longo período de paz e prosperidade até que fosse anexado pelo Reino de Ayutthaya. Devido à sua localização (cerca de 427 km ao norte de Banguecoque e sentado relativamente no meio do nada), Sukhothai é menos visitada do que a popular, Ayutthaya.

Os locais históricos de Sukhothai, no entanto, não são em nada inferiores aos de Ayutthaya, quer ao nível de beleza, quer ao nível de espetacularidade. A maioria das ruínas historicamente significativas do templo estão alojadas dentro do Parque Histórico de Sukhothai e perto do Parque Histórico Si Satchanalai.

Além dos locais históricos, Sukhothai é uma cidade rural tranquila onde você ainda pode apreciar os encantos do estilo de vida rústico da Tailândia.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Sukhothai, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Udon Thani / Férias em Udon Thani

Udon Thani Province

Udon Thani é um importante centro regional que conecta o nordeste da Tailândia com o resto do país, bem como o país vizinho Laos.

Outrora uma cidade provinciana distante e adormecida no tempo, Udon conheceu um desenvolvimento significativo quando os governos tailandês e norte-americano construíram aqui uma base militar durante a Guerra do Vietname, trazendo um grande fluxo de imigrantes para a cidade, criando uma comunidade multicultural que dura até os dias atuais.

Além do passado militar, Udon foi lar de uma das primeiras civilizações de idade do bronze do mundo, em Ban Chiang.  Como provas arqueológicas do facto, cerâmicas e fragmentos de bronze - desenterrados aqui sugerem que os assentamentos pré-históricos existiam entre 2100 aC e 200AD.

Outras estruturas antigas e artefactos também são encontrados dentro do Parque Histórico Phu Phra Baht, aqui, numa montanha arenosa são formações rochosas peculiares, bem como impressões de pés de dinossauro, pinturas rupestres e estruturas budistas.

Udon fica a aproximadamente 560 km de Bangkok. O centro urbano, cidade de Udon, é o lar de uma grande concentração de expatriados, alguns dos quais se estabeleceram aqui depois da guerra. A vida noturna de Udon é culturalmente diversificada e oferece boas escolhas.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Udon Thani, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Nakhon Pathom / Férias em Nakhon Pathom

Nakhon Pathom

Localizado a 50 km a oeste de Banguecoque, Nakhon Pathom é uma cidade muito importante para o povo tailandês, alegadamente a cidade mais antiga do Reino.

Não só o famoso Chedi gigante é um dos mais altos do mundo, mas Nakhon Pathom revela muitos lugares escondidos, suficientemente fascinantes para justificar uma viagem de um dia para descobrir seus muitos segredos. Além de seu icônico Chedi e seu surpreendente castel, Nakhon Pathom é conhecido por cultivar algumas das melhores frutas de Pomelo na Tailândia (uma espécie de toranja gigante).

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Nakhon Pathom

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Trang / Férias em Trang

Trang

Trang é um dos refúgios paradisíacos ainda não descobertos da Tailândia pela maioria dos turistas. Praias isoladas, ilhas tropicais, águas claras e penhascos altos. Tranquilo e despretensioso, Trang, como as províncias de Krabi e Phang Nga, tem uma linda costa escondendo algumas das melhores praias de areia branca da Tailândia e dezenas de ilhas inexploradas e desabitadas. No interior, as lagoas, as florestas, as cachoeiras e as grutas escondidas alternam com plantações de árvores de borracha numa paisagem predominantemente agrícola.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Trang

banner 320x50 pt

 

 

 

 

O que fazer na Tailândia

Excursões e Actividades na Tailândia

 

A Tailândia, para além de ser um destino com uma cultura fascinante, conta com uma enorme variedade de atrações.

Dos numerosos templos a monumentos históricos, parques nacionais, terrenos de cultivo exuberantes, cidades ultra modernas e bastante movimentadas e um litoral fabuloso em todos os aspetos fazem da Tailândia um destino realmente fantástico que facilmente conquista qualquer visitante.

Bangkok, a vibrante capital da Tailândia é o ponto de partida ideal para uma inesquecível viagem de férias neste belo país. Chiang Mai, a segunda mais importante cidade da Tailândia, é bastante hospitaleira e amplamente conhecida pelos seus restaurantes e pela boa rede Hoteleira, é o ponto de partida ideal para a descoberta do norte do antigo Sião. Depois há os famosos destinos de prais como Phuket, a maior ilha, com destinos balneares bastante populares como Patong Beach, Rawai, Karon; Krabi, Hua Hin, Koh Samui, Koh Tao, Koh Chang, Satun, entre muitos outros destinos fantásticos.

Excursões e Actividades na Tailândia

 

Localizado no norte da Tailândia, o Parque Nacional Doi Inthanon ilustra como poucos locais, o brilho e espetacularidade da vida selvagem da Tailândia. Aqui poderá conhecer e observar várias espécies de animais e plantas que fazem de Doi Inthanon o seu habitat natural.

 

 

Perto da fronteira entre a Tailândia e Myanmar, Lor Su Waterfall é outro dos locais de visita obrigatória, nada mais, nada menos que a maior cascata da Tailândia. É um local de atrações naturais estabelecido para ser um destino turístico, tendo centros comerciais perto dele e restaurantes exóticos que têm a boa visão estratégica da cascata a curta distância.

Próximo da Viphavadi-Rangsit Road em Banguecoque, os adeptos do golfe encontram o verdadeiro paraíso para a pratica do seu desporto favorito.

O Parque Nacional de Khao Yai é um dos melhores locais para observar animais selvagens enquanto caminha pelos trilhos e é ainda possível acampar aqui. Entre os animais que vivem neste parque destacamos o elefante e o tigre tailandês entre centenas de espécies de aves.

 

Excursões e Actividades na Tailândia

 

No que diz respeito a praias, a Tailândia é um autêntico paraíso, dificilmente encontrará outro lugar no mundo com praias tão belas, de águas tão quentes e límpidas e com tanta vida marinha como na Tailândia. As regiões de Krabi e Phuket são as mais populares em termos de praias mas existem outras alterativas menos concorridas e de beleza igualmente incrível onde destacamos Ko Samui e Satun.

E isto é apenas uma pequena introdução ao que o espera na Tailândia, um destino de férias com "todos os ingredientes" para o surpreender e conquistar durante umas férias com tudo para serem, no mínimo, apaixonantes e inesquecíveis.

 

Excursões e Actividades na Tailândia

 

Lista do Património UNESCO da Tailândia

Santuários de Fauna de Thungyai-Huai Kha Khaeng (1991)
Cidade Histórica de Ayutthaya (1991)
Cidade Histórica de Sukhothai e Cidades Históricas Associadas (1991)
Sítio Arqueológico de Ban Chiang (1992)
Complexo de Florestas de Dong Phayayen-Khao Yai (2005)

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 219 visitantes e 0 membros em linha