Booking.com

 
 
 

Amphawa

Tailândia

Situado a 60 quilómetros ao oeste de Bangkok, Amphawa é um destino bastante popular para visitas de um dia, graças ao mercado flutuante que se realiza ao longo do canal de Khlong.

A azafama tem início bem cedo com os barcos dos vendedores a partirem ao longo dos dois canais, prontos para preparar o macarrão, pastas de arroz, lulas grelhadas ou camarões do rio para venderem ao visitantes.

Aqui, os barcos de cauda longa saem em intervalos regulares para um passeio panorâmico de duas horas da Mae Klong, pontilhado de casas construídas em palafitas, pomares de frutas e templos.

Para além do mercado flutuante há ainda o cenário cenário pitoresco dos canais de Amphawa e a atmosfera descontraída que faz com que um passeio em Amphawa resulte numa pausa bastante agradável e, acima de tudo uma experiência bastante gratificante.

 

Como chegar a Amphawa

A melhor forma de aqui chegar e se deslocar, especialmente se ter em mente aventurar-se na descoberta das zonas exteriores ao mercado flutuante, é de carro próprio, no entanto, conduzir na faixa esquerda poderá ser para muitos uma verdadeira aventura, por si só.

Poderá aqui chegar recorrendo aos transportes públicos desde Bangkok. Existe um serviço de transporte publico que sai diariamente do Victory Monument em Bangkok para o Mae Klong Market, daí basta procurar o autocarro publico para o mercado flutuante de Amphawa.

Para explorar o estuário do Mae Klong estuary, nada como recorrer a um barco de cauda longa.

 

 

Onde Ficar em Amphawa

O alojamento turistico em Amphawa é composto principalmente por casas rústicas de hospedagem, apesar de ter surgido recentemente uma nova vaga de hotéis e resorts ao longo de toda a região histórica tailandesa situada a sudoeste de Bangkok.

A maioria dos hotéis de Amphawa está localizada nas margens dos rios Mae Klong, com vistas discretas para o cenário rústico de Amphawa. Muitos dos nossos hotéis em Amphawa localizam-se perto de algumas das principais atracões, como Wat Bang Kung, o popular mercado flutuante Amphawa e Wat Bangkae.

Amphawa

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Amphawa, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

Atrações turisticas em Amphawa / O que fazer em Amphawa

A principal atração de Amphawa é, sem dúvida, o seu mercado flutuante e todas as lojas comerciais situadas nas margens do canal.

Ao contrário da larga maioria dos mercados flutuantes, em Amphawa o mercado tem o seu ponto alto a partir das 15H00 (Sexta a Domingo), no entanto é bastante vantajoso aqui chegar durante a manhã para evitar multidões e visitar calmamente as lojas e outras partes interessantes do mercado. Próximo do mercado situa-se o museu das sobremesas tailandesas (Sexta a Domingo das 13:00 às 19:00), um excelente local para ficar a conhecer melhor os doces de formas estranhas que encontrará à venda no mercado.

 

 

Se é adepto das visita aos templos, nada como se juntar à viagem num barco de cauda longa, um passeio de duas horas com partida do mercado flutuante. Não se esqueça de pedir ao motorista do barco para parar em Wat Bang Kung, um templo que se destaca pelo aspeto algo misterioso da sua capela, coberta de troncos e raizes.

 

 

Um dos principais motivos que leva muitos dos visitantes de Bangkok a deslocarem-se ao mercado flutuante de Amphawa é a rica gastronomia local que aqui é encontrada. Desde vendedores nos barcos aos rústicos restaurantes locais, a mistura de cheiros e sabores conquista praticamente todos os visitantes, uns aventuram-se mais, outros nem tanto. Phad Thais servidos num embrulho feito em folha de bananeira aos atraentes doces locais, há de tudo um pouco e, claro, ainda o popular marisco grelhado e as famosas omeletes de ostras fritas.

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 122 visitantes e 0 membros em linha