Hat Yai

 hat-yaiMaior cidade da província de Songkhla e a quarta maior na Tailândia, Hat Yai é mais um ponto de passagem da Malásia para a Tailândia e vice versa do que um destino turístico propriamente dito, no entanto, não deixa de ser um ponto de visita interessante.

É conhecido como sendo um centro de turismo, centro médico e paraíso de compras para os tailandeses, no entanto o turismo de Hat Yai difere bastante dos principais resorts tailandeses, nomeadamente Phuket, Koh Samui ou Krabi, pois aqui, a larga maioria dos visitantes são  tailandeses, malaios ou de Singapura.

300x250_Cruzeiros_AlwaysOn

Os preços aqui são algo mais altos comparativamente aos resorts turísticos mais populares e, mesmo sendo considerado um paraíso de compras, na pratica, é algo insignificante e bastante compartimentado, assim como as áreas de entretenimento.

Viajar pela cidade é relativamente fácil e bastante barato, a principal dificuldade encontrada em Hat Yai é, provavelmente a língua, uma vez que o inglês não é amplamente falado por aqui como noutras zonas pelo que, caso pretenda visitar Hat Yai, um dicionário de tailandês é uma ferramenta indispensável.

Como chegar a Hat Yai

Aeroportos em destaque:

Aeroporto de Hat Yai (HDY) 10,1 km

Songkhla Airport (SGZ) 26,2 km

 

 

Onde Ficar em Hat Yai

Sendo uma cidade fronteiriça, Hat Yai recebe muitos visitantes na rota Kuala Lumpur - Bangkok que aproveitam para aqui ficar uma ou duas noites antes de seguir viagem, mas o principal motivo da paragem são as compras.

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Hat Yai.

Hat Yai / Férias em Hat Yai

 hat-yai

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Hat Yai, Tailândia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

O que fazer em Hat Yai

Hat Yai Cable Car ou teleférico é uma das mais recentes atrações de Hat Yai. Localizado no Parque Municipal de Hat Yai, o Teleférico oferece vistas deslumbrantes sobre a cidade e permite vislumbrar algumas das principais atrações da cidade.

Hat Yai também conta com um Mercado Flutuante que pode são ter os padrões dos mercados do género em Bangkok mas é sempre uma experiência bastante agradável e imperdível - Delicie-se com algumas iguarias locais e atreva-se a experimentar a enorme variedade de insetos fritos.

Outra das atrações imperdíveis é o mercado de rua Hat Yai onde, ao bom estilo dos mercados de rua tailandeses,  encontra praticamente tudo - Prepare-se para negociar os preços ao máximo já que os locais aumentam consideravelmente os preços ao verem um rosto ocidental.

Imperdível também é o bazar noturno.

Relativamente a templos budistas, Hat Yai também tem a sua considerável quota, entre eles destacamos o Wat Hat Yai Nai, templo que abriga a terceira maior imagem do Buda reclinado da Tailândia.

Se visitar Hat Yai durante o mês de Novembro, tente não perder o Festival Loy Krathong, com o seu belo espetáculo das lanternas.

 

 

 

Onde comer em Hat Yai

Tal como na maioria das cidades tailandesas, a alimentação desempenha um papel fundamental no quotidiano de Hat Yai e aqui o básico é o melhor. Não tenha receio e aventure-se experimentando as iguarias disponibilizadas pelos vendedores ambulantes.

Nada como um excelente pequeno-almoço para começar bem o dia em Hat Yai e, para tal, nada como uma visita ao Regency Hotel Coffee House & Restaurant.

Ao almoço, recomendamos um buffet tailandês de boa qualidade e, para tal, uma visita ao Restaurante Palm Court.

De acordo com os comentários dos visitantes, um dos restaurantes mais populares em Hat Yai é Gäp's Garten, uma cervejaria alemã localizada na estrada Thammanunchi, não muito longe da Tesco Lotus e da Universidade Prince of Songkhla.

Para comida tailandesa e ocidental numa atmosfera relaxada  experimente o Post Laser Disc, um pub cuja reputação alta se mantem há mais de 30 anos.

No que diz respeito à comida asiática, as cozinhas tailandesa, chinesa, malaia e indiana estão muito bem representadas em Hat Yai com locais como Kan Eng Restaurant (Thai), Chokdee Dim Sum (chinês), Namaste Hatyai (indiano) e Serai Restaurant (Malay, Halal).

 

 

 

 

Compras em Hat Yai

Hat Yai é e sempre foi o principal centro comercial e comercial do sul da Tailândia. Como já  mencionado, conta com alguns mercados locais interessantes com uma ampla seleção de produtos para venda, incluindo bolsas, produtos contrafeitos, DVDs, artigos eletrónicos, roupas de marca e calçado.

Confira bem a mercadoria e compare os preços antes de se comprometer com uma compra e, de qualquer forma, negocie bem o preço, já que, como já referido, um rosto ocidental aqui é uma verdadeira tentação a subir os preços por parte dos comerciantes.

Quanto aos bens "legítimos" e às coisas reais, o Hat Yai abriga um grande número de shoppings e lojas de departamento, como a Central Store Store Yai (o mais recente chegou em 2013), Lee Garden Plaza (com seu cinema multiplex, jogos arcade e Cabines de karaoke populares com adolescentes tailandeses), Robinson Department Store (uma das maiores lojas estabelecidas em Hat Yai), dois supermercados Tesco Lotus, dois super centros Big C e mais; estes são os locais indicados para compras roupas e assessórios de marca e onde parece haver sempre algo em promoção. Yai também é um bom lugar para comprar metais preciosos e joias, sendo inclusive, o centro do comércio de ouro para a região.

 

 

 

 

Actividades em Hat Yai

A estação de Comboio, local bastante fotogénico e algo mergulhado no passado,  é um dos melhores pontos de partida para que pretende fotografar algo único e diferente, vale a pena conferir.

Parques temáticos e atividades aquáticas é algo que não existe por aqui, mas, em compensação, Hat Yai é um destino único para caminhadas  nos campos circundantes.

Recomendamos vivamente o aluguer de uma bicicleta ou ciclomotor para um dia para explorar ao pormenor a região. Importante - Se optar por alugar um ciclomotor nunca deixe o seu passaporte como garantia, apenas uma fotocópia.

A cerca de 26 quilómetros de Hat Yai, o Santuário de Vida Selvagem de Ton Nga Chang é um dos locais de visita obrigatória, especialmente durante a estação chuvosa (maio a novembro). Um dos pontos altos deste Santuário de Vida Selvagem é a sua queda de água.

Outra das melhores formas de passar o tempo em Hat Yai, tendo em consideração que estamos na Tailândia, é num spa, mimado com massagens.

 

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 215 visitantes e 0 membros em linha