Booking.com

 
 
 

Belém, Pará

Portal de entrada na Amazónia, Belém, a capital do estado do Pará, é um destino de férias simplesmente espetacular, em especial para os adeptos de férias na natureza, já que este estado que detém cerca de 50% de toda a riqueza natural da Amazónia.

Férias na Amazónia / Férias em Belém - Pará

Belém, Pará

Marcada ainda hoje pelo período áureo do Ciclo da Borracha, que trouxe um crescimento excecional à cidade ao longo do sec. XIX, com a integração de elementos arquitetónicos de influência europeia em edificações que se mantêm até aos dias de hoje.

Em Belém cruzam-se manifestações culturais e religiosas (com ponto alto no Círio de Nazaré), assim como as belezas naturais e a gastronomia exótica e única da região.

A culinária do Pará é considerada a mais brasileira de todas, é a que mais integrou a influência indígena e constitui outra das grandes atrações deste magnífico destino de férias na Amazónia brasileira.

Em Belém vai descobrir ingredientes únicos, que todos os anos levam os grandes chefes internacionais a visitar a cidade em busca de novos sabores e cheiros únicos que só aqui podem encontrar com abundância, quer em visitas ao ex-libris que é o Mercado de Ver-o-peso, quer perdendo-se pelos inúmeros restaurantes.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Belém está aqui.

banner 320x50 pt

Procurar hotel com desconto e promoções de Férias em Belém, Pará

 

 

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias no Estado do Pará, Brasil

banner 320x50 pt

 

 

 

Onde ir

Atrações turísticas imperdíveis em Belém

 

Theatro da Paz – Belém, Pará

Inspirado no Teatro Scala, o Theatro da Paz foi construído com o dinheiro proveniente do comércio da borracha e foi batizado como Theatro da Paz em alusão ao final da Guerra do Paraguai, em 1870.

Na sua decoração destacam-se os materiais e objetos trazidos da Europa, como o lustre e as estátuas de bronze francesas, o piso de pedras portuguesas e a escadaria de mármore italiano.

 

 

Casa das Onze Janelas – Belém, Pará

Antiga residência do um senhor de engenho, a Casa das Onze Janelas abriga hoje o espaço cultural com exposições temporárias e um arquivo com obras de artista como Tarsila do Amaral, Alfredo Volpi e Lasar Segall. Aproveite a bela vista do jardim e o charmoso restaurante Boteco das Onze.

 

Forte do Presépio, Belém, Pará

Um dos marcos da fundação da cidade de Belém, o Forte do Presépio foi erguido para defender a cidade das invasões.

Canhões originais estão expostos no pátio interno, com vista para o Rio Guamá e o Mercado de Ver-o-Peso.

Na sala de exposição permanente, com peças de cerâmica marajoara e minerais da região, não deixe de ver os muiraquitãs, amuletos indígenas de pedra talhada em forma de sapo.

 

 

Mercado de Ver-o-Peso, Belém, Pará

Um local de visita imperdível em Belém. O movimento no mercado, cuja estrutura de ferro foi trazida da Europa durante o período áureo da borracha (no sec. XIX), começa pelas 03h30, hora em que os pescadores descem o rio para trazer a sua mercadoria, pirarucus, dourados, pescadas, traíras, tucunarés entre outros peixes de rio.

Entre as 06h00 e as 14h00, os comerciantes oferecem o que há de mais fresco em matéria de pescados.

Do lado de fora, a feira livre onde ao longo de todo o dia centenas de bancadas de comerciantes que vendem frutas regionais, raízes, temperos, ervas, óleos medicinais (não deixe de visitar a banca de Beth Cheirosa), artesanato e muita comida típica, como tacacá e maniçoba. Não deixe de provar alguns dos frutos, frutos secos e refrescar-se com um sumo natural, ou fortalecer-se com um pouco de Açaí.

 

Mangal das Garças, Belém, Pará

Na agradável área verde, à beira do Rio Guamá, dezenas de garças e guarás circulam soltos pelo parque, sem medo dos visitantes.

Quatro outras atrações fazem parte da estrutura: um borboletário no qual encontramos também algumas plantas autóctones, um viveiro de pássaros, o Farol de Belém (um miradouro com 47m de altura e que permite a melhor panorâmica da cidade) e ainda o Memorial Amazónico da Navegação (com antigas embarcações).

Não deixe de aproveitar ainda para fazer uma refeição no restaurante Manjar das Garças, dentro do complexo, onde poderá provar alguns dos pratos típicos da região num excelente buffet.

 

 

Férias na Ilha do Marajó, Pará

O maior arquipélago fluvial e marítimo do mundo está localizado na confluência do oceano Atlântico e a foz do rio Amazonas.

Possui um complexo hidrográfico formado por inúmeros canais, furos, igarapés e lagos, onde a variação da maré superior a três metros é um elemento determinante da sua paisagem.

O património cultural do Marajó remonta aos seus habitantes originais, os marajoaras, considerados uns dos mais antigos da Amazónia com registos que datam do seculo V e reconhecidos pela sua extraordinária produção cerâmica.

Não deixe de visitar Soure e Salvaterra (conhecendo o centro das cidades, com destaque para Vila de Joanes em Salvaterra).

Será inevitável cruzar-se com a singularidade do lugar: búfalos que caminham tranquilamente pela cidade, servindo de meio de transporte e até como montaria que garante o policiamento dos municípios.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Ilha do Marajó, Pará

banner 320x50 pt

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
logo logitravel
Cruzeiros
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 89 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking