Booking.com

 
 
 

Fortaleza

Fortaleza é mais um dos excelentes destinos de Férias de Praia no Nordeste do Brasil.

Fortaleza

A Capital do Estado do Ceará que conta com imensas atrações naturais e culturais, é também o ponto de partida ideal para a descoberta de toda a beleza natural e cultural que faz deste estado brasileiro um dos mais procurados para férias de praia.

Fortaleza

No calçadão à Beira-Mar de Fortaleza, poderá aproveitar para conhecer ao pormenor toda a riqueza do artesanato cearense ou simplesmente sentar-se numa esplanada à beira-mar e deliciar-se com os sabores do sertão e do litoral acompanhados com uma cerveja bem gelada ao som da música nordestina. - Fortaleza é tudo isto e muito mais: as rendeiras, os artesãos do couro, do bambu, da palha de carnaúba, do trio elétrico, dos paraísos em forma de areia branca e mar azul.

A cidade de Fortaleza é magnífica e faz bem tanto aos olhos quanto à alma dos viajantes.

Gastronomia

Em Fortaleza poderá apreciar as influências indígenas, portuguesas e africanas, em pratos baseados em peixes e frutos do mar como também deliciar-se com algumas iguarias do sertão como, por exemplo, a moqueca ou o bode guisado, entre muitos outros sabores cearenses.

 Murcuipe

Como chegar

O Aeroporto Internacional de Fortaleza - Fortaleza (FOR) é o principal ponte de entrada por via aérea, na Capital do Estado do Ceará.

Aqui poderá pesquisar e reservar ao melhor preço voos para Fortaleza.

 

 

Onde Ficar

A Capital do Estado nordestino do Ceará conta com uma vasta e variada oferta de alojamento hoteleiro que vai de encontro a todos os gostos e orçamentos.

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e Promoções de Férias em Fortaleza, Ceará, Brasil.

banner 320x50 pt

 

 

O que fazer em Fortaleza

As praias serão, provavelmente, os locais onde passará a maior parte do tempo das suas férias em Fortaleza, contudo, deverá dedicar algum tempo a explorar a cidade, assim como alguns dos espetaculares locais do Ceará.

Mais Informao

 

Atrações turísticas de Fortaleza e arredores:

 

Avenida Beira-Mar

Fortaleza

Um passeio ao longo da Avenida Beira-Mar pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe é sempre um dos pontos altos das férias em Fortaleza, seja de dia ou de noite.

 

Praia de Iracema

Praia de Iracema, Fortaleza

Praia de Iracema

Praia de Iracema, Fortaleza

 

 

 

 

Centro Cultural Dragão do Mar

Centro Cultura Dragão do Mar

Símbolo da rica cultura cearense, reunindo o Museu de Arte Contemporânea, o Planetário Rubens de Azevedo e o Memorial da Cultura Cearense, além de praças de artesanato, área para realização de shows, biblioteca, planetário, teatro e cinemas. Sem esquecer os bares e restaurantes instalados em prédios históricos.

 

 

 

 

Catedral Metropolitana

Catedral Metropolitana

Projetada pelo arquiteto francês George Mounier e supostamente inspirada na grande catedral de Colônia, a Catedral Metropolitana de Forteza é a terceira maior catedral do Brasil.

A construção dessa estrutura de estilo gótico-romano começou em 1939, mas não foi totalmente concluída até 1978, quase 40 anos mais tarde.

Ao entrar na Catedral Metropolitana, feita para acomodar 5 mil fiéis, os visitantes encontram a Capela de São José, o santo padroeiro do Ceará, à esquerda da nave. À direita, uma outra pequena capela dedicada à Nossa Senhora da Assunção, Padroeira de Fortaleza. O altar central da catedral foi trazido de Verona.

Mais Informao

 

 

 

 

Forte Nossa Senhora de Assunção

Forte Nossa Senhora de Assunção

A história do Forte Nossa Senhora de Assunção remonta a 1649, quando foi construído pelos holandeses sob o comando do capitão Matias Beck, como Forte Schoonenborch. Apenas cinco anos mais tarde, em 1654, o forte foi capturado pelos portugueses e rebatizado com o nome da santa padroeira de Fortaleza. Quando Fortaleza foi fundada oficialmente, em 1726, a cidade foi nomeada segundo essa fortaleza.

Desde 1942, o Forte Nossa Senhora de Assunção tem sido um quartel do exército brasileiro, mas partes dele permanecem abertas ao público. Duas dessas áreas incluem um museu dedicado ao General Antônio de Sampaio, um herói do Ceará na Guerra do Paraguai do século XIX, bem como a cela onde a mãe de José de Alencar, um famoso romancista do Ceará, ficou presa.

Mais Informao

 

 

 

Teatro José de Alencar

Teatro José de Alencar

A oeste do Mercado Central de Fortaleza situa-se o Teatro José de Alencar, em estilo Art Nouveau do início do século XX, cujo nome homenageia o romancista e dramaturgo José de Alencar, nascido em Fortaleza.

Além da sala de concertos com 800 lugares, o teatro também inclui um jardim projetado pelo arquiteto paisagista Roberto Burle Marx, uma área ao ar livre e um pequeno anexo com outro teatro de 90 lugares.

Com um século de história, o Teatro José de Alencar permanece no centro cultural de Fortaleza, com apresentações e atividades artísticas regulares.

O teatro é tão importante para Fortaleza que ele foi um dos destaques no poster oficial promovendo a cidade como um dos locais do Campeonato do Mundo de 2014.

Mais Informao

 

 

 

Mercado Central

Mercado Central

Como muitas cidades do Nordeste, Fortaleza é famosa por seu artesanato, particularmente seus tecidos bordados de renda branca.

E um dos melhores locais da cidade para comprar presentes e lembranças das Férias no Ceará, feitas localmente.

O mercado começou comercializando carnes, frutas e vegetais num pequeno prédio de madeira em 1809.

Em 1931, o governo proibiu a venda desses produtos no mercado, então o foco mudou para o artesanato.

A estrutura existente foi construída em 1998 para incluir melhores instalações e mais espaço para os vendedores.

O mercado de quatro andares, localizado no centro da cidade, abriga dezenas de lojas em cada andar, oferecendo tecidos, redes, pinturas, esculturas de argila, bolsas de couro, cestos, camisetas e outros itens.

Os visitantes que querem levar para casa uma lembrança de suas viagens também podem comprar as castanhas de caju e garrafas de cachaça locais.

Mais Informao

 Feira de Artesanato

 

 

 

 

Praia de Meireles

Praia de Meireles

O Estado do Ceará é famoso por sua longa linha costeira e muitas praias. Na cidade de Fortaleza, a praia de Meireles é um dos trechos mais movimentados da costa, contando com a maior concentração de hotéis e restaurantes à beira-mar - servindo comida e bebida tradicional brasileira.

Localizada ao leste do centro da cidade, no bairro de classe média Meireles, a praia de Meireles é um local popular que fica cheio de corredores de manhã, e à noite, é a famosa Feirinha de Artesanato que atrai o público para ver e comprar o artesanato local e têxteis. É um ótimo lugar para comprar as rendas bordadas de Fortaleza.

Mais Informao

 

 

 

Centro de Turismo do Ceará

Centro de Turismo

Instalado dentro da antiga cadeia no centro de Fortaleza, o Centro de Turismo do Ceará foi totalmente restaurado para incluir arte e lojas de artesanato tradicional, o Museu de Arte e Cultura Popular e um centro de informações turísticas.

Para a maioria dos visitantes, a principal atração do Centro de Turismo é a oportunidade de compras, e tal como o Mercado Central, um dos melhores lugares da cidade para comprar artesanato local.

Muitos vendedores são especializados em produtos têxteis, em particular os bordados e rendas pelos quais Fortaleza é famosa. Dentro da estrutura de meados do século XIX, os vendedores ocupam o que antes eram as celas da antiga prisão, fazendo com que o Centro de Turismo seja uma parada interessante também para os amantes da história, e não só para os compradores.

Mais Informao

 

 

 

Museu do Ceará

Museu do Ceará

Inaugurado em 1932, o Museu do Ceará foi o primeiro museu público no Estado de mesmo nome.

Localizado em Fortaleza e alojado dentro da antiga Assembleia Legislativa, no centro da cidade, o museu apresenta a história e a cultura do Estado, incluindo seus vários povos indígenas, através da sua coleção de cerca de 12 mil artigos e artefactos.

Artefactos indígenas, móveis, moedas, medalhas, pinturas, bandeiras, armas e relíquias arqueológicas estão todos divididos em exposições temáticas, como o Memorial Frei Tito, que celebra o frade dominicano nascido no Ceará que teve um papel fundamental na luta pelos direitos humanos em meados do século 20. Outros destaques incluem uma coleção de fósseis de 75 milhões de anos de idade e uma cabra entalhada chamada Yoyo que vagava pelas ruas de Fortaleza há um século.

Mais Informao 

 

 

Praia da Lagoinha

Praia da Lagoinha

A praia da Lagoinha, em sua forma de meia-lua, é uma praia deslumbrante que já serviu como esconderijo de piratas.

Lagoinha tem a reputação de ser a mais bela praia no Estado, e a sua encantadora paisagem fica ainda melhor com a tranquilidade característica do lugar, suficientemente afastado para escapar das multidões de Fortaleza.

Lagoinha

Atualmente Lagoinha é o lar de uma pequena comunidade de pescadores.

Passeios de buggy, a cavalo ou em jangada são organizados aqui e são uma excelente forma de conhecer melhor esta zona.

Aproveite ainda para relaxar na praia e admirar a sua beleza natural, toda pontilhada com coqueiros e dunas de areia. Além disso, você também vai encontrar córregos e uma lagoa de água doce por aqui.

Mais Informao

banner 320x50 pt

 

 

Passeio de Buggy pela Costa do Sol Nascente ou Poente

Algo que é praticamente imperdível durante umas férias no estado do Ceará é o tradicional passeio de Buggy ao longo da Costa do Sol Nascente e da Costa do Sol Poente. É uma experiência deveras incrível e gratificante percorrer roteiros que reúnem locais como as praias de Aquiraz, Caponga, Beberibe de um lado e Cumbuco, Treiri e Lagoinha de outro.

 

 

Morro Branco

Morro Branco

As falésias de cor vermelha de Morro Branco podem facilmente se transformar num dia inteiro de passeio em Fortaleza.

A área pode ser explorada através de um labirinto de pistas que fluem, em zigue zague, entre as falésias.

Morro Branco

Guias locais estão à disposição na aldeia de Morro Branco, para orientá-lo através do local e apontar as seções mais interessantes. Aqui, você também pode organizar passeios de buggy pela praia ou caminhar até o farol.

Artesãos de Morro Branco enchem garrafinhas com areia de diferentes tons para criar uma lembrança única. Você pode comprar as garrafas de areia colorida ao longo da praia e da aldeia.

Mais Informao

 

 

Beach Park Fortaleza

beach Park Fortaleza

O complexo Fortaleza Beach Park situa-se na costa de Fortaleza, na praia de Aquiraz.

A principal atração do Beach Park Fortaleza é o seu enorme parque aquático, com tobogãs, quedas de água e um rio artificial.

O complexo é uma combinação de resort, hotéis, restaurantes, lojas, um museu da vela, parque aquático e praia.

O Beach Park Fortaleza conta com cerca de 700 mil visitantes por ano e é o maior e mais bem equipado parque aquático da América Latina.

Mais Informao

Beach Park

Você pode navegar em uma piscina de ondas e, se você for aventureiro, experimente uma lâmina de água chamada de Insano. Listado no livro de recordes do Guinness como o tobogã mais alto do mundo, seus 135 pés (41 m) são o equivalente à altura de um prédio de 14 andares. Com o ângulo e inclinação, o escorrega fornece descidas extremamente rápidas a velocidades de 65 mph (105km /h)!

Há ainda uma abundância de atrações de lazer aquáticas também para as crianças.

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Praia do Futuro

Praia do Futuro

A Praia do Futuro é uma praia urbana popular pelas suas boas condições para natação e restaurantes (barracas).

Praia do Futuro

Ao contrário de muitos trechos de praia ao longo da costa de Fortaleza, a Praia do Futuro que não tem um recife de corais na orla, o que a torna um ótimo local para remar.

Várias das barracas, que já foram rústicas no passado, tornaram-se grandes restaurantes e locais de entretenimento mais recentemente, mas você ainda vai encontrar algumas que permanecem inalteradas durante décadas. Muitas das barracas ficam animadas nas quintas-feiras à noite quando os residentes chegam em peso na Praia do Futuro para comer caranguejo e dançar forró.

A Praia do Futuro não é tão movimentada quanto as outras praias urbanas de Fortaleza. Recomenda-se usar um táxi para a área, especialmente se a visita for durante a noite.

Mais Informao

 

 

Canoa Quebrada

Canoa Quebrada

Cercada por dunas de areia cor de rosa, falésias calcárias e um rio sinuoso, Canoa Quebrada é uma descontraída cidade costeira abençoada com um impressionante ambiente natural.

Embora a cidade tenha crescido com o tempo, ela ainda não perdeu a sensação mística que atraiu hippies italianos que se estabeleceram aqui na década de 1970.

As pessoas visitam Canoa Quebrada pela sua beleza natural e uma vida mais simples - nade nas águas azuis, saboreie frutos do mar frescos, saia à noite, e durma nos quilômetros de areia fina branca.

Há muitas maneiras de explorar as dunas de areia, falésias e águas da lagoa. As atividades disponíveis vão desde passeios de buggy, kite surf, passeios a cavalo ou em barco a vela na baía.

É possível visitar a área de Canoa Quebrada num dia, partindo de Fortaleza, mas se você tiver tempo, este é um dos locais onde vale a pena ficar alguns dias, ou mesmo, um dos destinos de férias a ter em conta como destino de férias no Ceará.

A principal rua de Canoa Quebrada conta com vários bares e restaurantes, onde poderá refrescar-se e deliciar-se com frutos do mar e iguarias do sertão.

Mais Informao

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Canoa Quebrada, Ceará

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Praia de Cumbuco

Cumbuco

Fortaleza é abençoada com muitas praias espetaculares e a Praia de Cumbuco é mais um dos bons exemplos.

Apenas a uma viagem de carro de cerca de 45 minutos, e ligada a uma pequena vila de pescadores, a praia destaca-se pelas suas dunas de areia branca e trechos vazios de areia forrados com coqueiros.

Cumbuco

A praia de Cumbuco é um local popular para kitesurf, sandboard e passeios de buggy - este último envolve um percurso de arrepiar os cabelos com solavancos e inclinações que vão deixar você tonto e tenso, e, provavelmente, ansioso por mais!

Há atividades mais calmas disponíveis, incluindo passeios a cavalo e passeios de barco, embora a atividade mais popular é, naturalmente, se bronzear debaixo do sol na praia.

A praia enche-se com habitantes locais nos fins de semana, mas há pouco a se fazer em Cumbuco à noite - você vai precisar voltar para à cidade, se quiser se divertir.

Mais Informao

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Jericoacoara

Jericoacoara

A visita a Jericocoara, um autêntico paraíso à beira-mar no estado de Ceará, constitui certamente o ponto alto das suas férias neste magnifico estado do Nordeste brasileiro.

Jericoacoara

Jericoacoara situa-se a cerca de 302 quilómetros de Fortaleza e uma viagem de carro pelo percurso mais curto tem uma duração aproximada de 4 horas e 30 minutos, mas é um destino que vale a pena visitar, dado a sua singularidade e espetacularidade.

Qualquer visitante torna-se num grande fotógrafo num cenário de sonho como Jericoacoara, onde as esculturas naturais das falésias são obras do vento sempre presente, que desenha as dunas até trinta metros de altura.

É o vento que também proporciona ondas calmas e a prática de desportes como o kitesurf e o windsurf. Até hoje, Jericoacoara ainda tem acesso praticamente impossível para veículos urbanos. Somado à criação de um parque natural, que regulamenta e limita as novas construções e qualquer alteração no visual de cinema, tudo contribui para a preservação do local.

Se tiver oportunidade, poderá planear alguns dias de estada em Jericoacoara, de modo a desfrutar ao máximo de toda a espetacularidade deste belo local.

banner 320x50 pt

 

Fortaleza

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
logo logitravel
Cruzeiros
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 26 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking