Booking.com

 
 
 

Férias em Manaus

Manaus

Destino ideal para aqueles que adoram a tranquilidade e o permanente contacto com a natureza, Manaus, a capital do maior estado do Brasil, é um lugar privilegiado, o ponto de partida ideal para a descoberta do melhor da Amazónia.

Manaus

A prosperidade e importância económica de Manaus fazem justiça a toda a sua beleza e grandeza naturais. Lar da maior floresta tropical do mundo Manaus é também uma cidade com um dos maiores Produto Interno Bruto do Brasil.

Centro Histórico de Manaus

Manaus é uma combinação perfeita entre cidade e natureza, uma porta entrada para experiencias únicas e inesquecíveis.

 Estrada Amazonia

Como chegar

Aeroporto de Manaus

Manaus é servido pelo Aeroporto Internacional Eduardo Gomes - Manaus (MAO).

Poderá pesquisar e reservar aqui voos baratos para Manaus. Não se esqueça que para conseguir melhores tarifas aéreas para Manaus terá que fazer as suas reservas de voos com algumas antecedência.

 

 

Onde Ficar

Apesar de não ser abundante quando comparada com outros destinos turísticos, a cidade de Manaus conta com uma interessante oferta de alojamento turístico, que vai de encontro a todos os gostos e orçamentos. Se procura algo mais exclusivo, em plena floresta amazónica existem vários Eco Resorts incríveis, contudo os preços são algo elevados comparativamente a Manaus.

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Manaus, Amazonas.

banner 320x50 pt

 

 

O que fazer em Manaus

Deixe-se surpreender pelas inúmeras atrações de cultura, lazer e entretenimento, numa cidade marcada pela miscigenação cultural, motivada pela mistura de povos de varias origens, que fazem da cidade e da região uma terra de incontáveis encantos e infinita beleza.

Aproveite as suas férias em Manaus para explorar toda a história da cidade visitando o imponente património arquitetónico, com destaque para o edificado durante o Ciclo da Borracha.

Obrigatório igualmente visitar a cerca de dez quilómetros de Manaus um dos grandes espetáculos naturais, o encontro das águas escuras do rio Negro com as águas barrentas do Solimões, que fluem por cerca de sete quilómetros antes de se misturarem.

Não perca igualmente a oportunidade de observar aves únicas e tentar avistar os famosos botos cor-de-rosa durante as incursões aquáticas.

Navegando pelo Rio Negro acima, situa-se o arquipélago de Anavilhanas, berço da civilização indígena Manaós, que deu origem ao nome da cidade, um paraíso composto por cerca de 400 ilhas, centenas de lagos e igarapés, ricos em espécies animais e vegetais.

 Mais Informao

 

Atrações Turísticas em Manaus

 

Praias de Manaus

Praias de Manaus

Por Manaus ser uma cidade localizada no interior do Brasil não quer dizer que não seja também um destino de praia interessante. De facto Manaus pode ser também um espetacular destino de praia, uma vez que é servida por 3 praias fluviais simplesmente espetaculares, são elas a Praia fluvial de Ponta Negra, a Praia Fluvial da Lua e a Praia Fluvial do Tupé.

Com espetaculares areais mais ou menos extensos, banhados por águas calmas, a melhor altura para desfrutar ao máximo destas 3 espetaculares praias fluviais é durante os meses de Agosto a Janeiro, altura em que a faixa de areia é mais extensa e permite uma grande variedade de atividades.

A praia fluvial de Ponta Negra situa-se a 13 quilômetros do Centro de Manaus, numa zona nobre da cidade, onde se concentram condomínios de luxo e Centros Comerciais. A orla litoral de Ponta Negra, revitalizada entre 2011 e 2013, oferece vasto calçadão, anfiteatros, jardins e alguns belos miradouros.

 

 

Rio Amazonas

Rio Amazonas

O imponente Rio Amazonas com a sua enorme e densa floresta são o coração da América do Sul, os pulmões do mundo e o guardião de um quinto d'água doce do planeta.

Existem várias maneiras de visitar a Amazônia e sua incomparável biodiversidade, e todas elas começam com um passeio de barco.

Mais Informao

Queda de água amazónica em Manaus

 

 

 

 

Porto Flutuante de Manaus

Porto de Manaus (Porto Flutuante)

O Porto de Manaus situa-se na região central da cidade, facilitando bastante os visitantes que aqui chegam por mar, com as principais atrações da cidade localizada a uma curta distância a pé. Para visitar as atrações de Manaus que não se situam no centro da Cidade, a melhor opção é utilizar um táxi ou um autocarro para se deslocar aos destinos mais distantes que queira visitar - como algumas das suas espetaculares praias fluviais ou museus.

Como o centro de Manaus fica a uma curta distância do porto, é fácil passar um dia explorando o local por si mesmo. Você pode visitar a bela casa de ópera Teatro Amazonas, comprar algumas lembranças no Mercado Municipal e aprender sobre as populações indígenas nos museus de história da cidade.

Ir a pontos que ficam mais distantes, como o Museu de Ciências Naturais ou as populares praias fluviais , é mais fácil com uma excursão, pois você não precisa se preocupar com o transporte ou em voltar para o seu navio a tempo, se você estiver aqui em um cruzeiro.

Mais Informao

 

 

Teatro Amazonas

Teatro Amazonas

Expoente máximo da época da borracha, o edifício construído em 1896 para entreter os barões da borracha e igualmente servir de lugar de negócio aos clientes que vinham do estrangeiro é um marco arquitetónico incontornável na cidade.

Teatro Amazonas, Manaus

Com o declino do ciclo da borracha passou por um abandono que terminou na década de 60, tendo a ultima requalificação em 1990 devolvido toda a majestosidade de outros tempos, recebendo hoje as mais importantes companhias de ópera do mundo, bem como os internacionalmente aclamados Festival Amazonas de Ópera (abril a maio) e Festival Amazonas Jazz (julho).

Teatro Amazonas

Aproveite uma das visitas guiadas (de segunda a sábado entre as 09h00 e as 17h00), para ver a sala de espetáculos (com capacidade para 701 pessoas), outros ambientes como o quarto dos cavalheiros (antes reservado para os intervalos das peças e onde se realizavam grande parte dos negócios), o quarto das damas (que atualmente recebe mostras temáticas).

No espaço mais luxuoso do edifício, o salão nobre (ou sala de baile), as pinturas no teto, do artista italiano Domenico de Angelis, criam uma ilusão de ótica que dá movimento às personagens.

Outra das formas de conhecer o edifício é assistir a um das peças ou espetáculos que integram a movimentada agenda, ocorrendo quase diariamente e sendo a maioria de entrada gratuita.

Não deixe igualmente de ver, na praça em frente (Praça São Sebastião), um belo monumento de bronze, que marca a abertura do Rio Amazonas ao comércio mundial. Não deixe igualmente de reparar na calçada (de traços portugueses), onde o desenho ondulado, representa o encontro das águas dos rios Negro e Solimões, e predecessora do famoso calçadão de Copacabana (Rio de Janeiro).

 

 

 

Palácio Rio Negro

Palácio Rio Negro

De residência barão Waldemar Scholz a sede do governo estadual, o Palácio Rio Negro remonta à época do Ciclo da Borracha. Desse período são a fachada, piso, azulejos e alguma mobília preservados até aos dias de hoje.

Cada uma das salas homenageia um ex-governador, as do piso térreo têm exposições temporárias e as do piso superior moveis e objetos da época.

 

 

 

Museu do Índio

Museu do Índio

Dividido em seis salas o seu acervo é composto por redes, adornos, objetos utilizados em rituais de música e dança, bem como utensílios domésticos (como o tipiti, artefacto de palha utilizado para extrair o tucupi da mandioca-brava).

Aprender sobre a população indígena de do país deve ser uma parte interessante e envolvente das suas férias por aqui. O museu é administrado por uma congregação de freiras salesianas, e possui uma bela coleção de artefactos.

Quem tem alguma curiosidade sobre a história das tribos indígenas da região do Amazonas provavelmente gostará de passar algum tempo apreciando a variedade de objetos usados no cotidiano do acervo do Museu do Índio - incluindo cerâmica, ferramentas, máscaras para rituais e instrumentos musicais. O horário de abertura do museu é variado, de segunda a sábado.

Mais Informao

 

 

 

Mercado Municipal Adolpho Lisboa

    Mercado_Municipal_Adolpho_Lisboa

A imagem do prédio art-nouveau de ferro fundido do Mercado Municipal Adolpho Lisboa é como um retrato do multiculturalismo de Manaus como um todo.

O prédio, inspirado pelo Les Halles em Paris, e construído em 1882 durante o 'boom da borracha', é distintamente europeu, mas quando você passar através das suas portas, não ficará a menor dúvida de que você está no coração da Amazônia brasileira.

Como o principal mercado da cidade e pela sua localização - junto das margens do Rio Negro, os fornecedores daqui vendem um pouco de tudo, e para o turista que visita, é um ótimo lugar para provar frutas exóticas, aprender sobre tradicionais medicamentos da Amazônia ou comprar algumas lembranças típicas da região, como artigos de couro e itens artesanais indígenas.

Mais Informao

 

 

Palácio de Justiça

Palácio da Justiça

Localizado na principal praça de Manaus, o Palácio da Justiça foi construído durante o mandato do governador Eduardo Ribeiro, o governador do Estado de Manaus durante os anos dourados do boom da borracha, no final do século XIX.

O palácio, com a sua arquitetura grandiosa inspirada pelo Segundo Império e Neoclassicismo francês, é uma prova de quão rica a região era durante o seu apogeu.

Em 1987, o palácio foi convertido em centro cultural.

Hoje em dia, o público pode visitar os escritórios e as salas de audiência do prédio e conhecer um pouco acerca da decisões importantes tomadas aqui ao longo da história da região.

Uma característica interessante do palácio é a estátua de Themis, a deusa grega da lei e da justiça, no topo da construção. Um detalhe adicionado na típica figura de Themis, esta grandiosa estátua mostra a deusa de olhos descobertos e a sua balança inclinada, sugerindo que talvez, no final das contas, a justiça não seja tão cega.

Mais Informao

 

 

Encontro das Águas

Encontro das Águas

A cidade de Manaus fica na confluência de dois grandes rios, o Rio Solimões e o Rio Negro. Embora fronteiras na água sejam tipicamente impossíveis de serem vistas, não é o caso de Manaus. Devido às diferentes cores dos dois rios, é possível ver exatamente onde eles se encontram - que é o que faz com que o Encontro das Águas entre para a lista de atrações imperdíveis dos visitantes de Manaus.

O Rio Negro recebe o seu nome devido à cor negra da sua água enquanto a água do Rio Solimões assume uma cor de areia acastanhada, o que permite ver exatamente onde os dois rios se encontram.

Para além das diferentes cores das águas, cada rio tem uma temperatura diferente e corre a uma velocidade diferente, por isso, quando eles se juntam a água não se mistura criando uma sopa barrenta - em vez disso, os rios correm lado a lado.

Com diferentes velocidades, temperaturas e níveis de acidez, as águas dos rios Negro e Solimões correm por cerca de 7 quilómetros lado a lado antes de se misturarem e se transformarem no gigantesco Rio Amazonas.

Durante o passeio pode sentir com as mãos a diferença de temperaturas entre o Solimões, frio, e o Negro, mais quente.

Com sorte poderá ainda observar os botos que frequentemente aparecem pelo caminho. O passeio do encontro das águas, não ficará completo sem uma visita a uma floresta de igapós cheia de vitórias regias, algumas comunidades ribeirinhas e seringais.

Mais Informao

 

 

 

Seringal Vila Paraíso

Seringal

Construído para cenário do filme A Selva (2002), reproduz a Vila Humaitá (no Rio Madeira) no final do seculo XIX, período em que a borracha era a principal atividade económica da região.

Durante uma visita guiada poderá conhecer todos os estágios de produção da borracha, a partir de seringueiras e detalhes sobre o cotidiano dos trabalhadores.

 

 

Uma Noite na Selva

Selva

Não existe nada mais autêntico no estado de Amazonas, que dormir num hotel de selva, num quarto no meio das árvores.

Aqui poderá viver a experiência única do verdadeiro contacto com a natureza, acompanhado por experientes guias locais, percorra as trilhas de mata durante o por do sol e deguste uma verdadeira refeição amazónica em plena natureza.

Grande parte dos animais amazónicos é de hábitos noturnos, pelo que a hipótese de avista-los aumenta com o cair da noite. Esteja atento ao barulho dos seus movimentos e com sorte avistará a esquiva onça-pintada.

Aproveite igualmente para fazer um passeio de focagem noturna, acompanhado por um guia, terá a oportunidade de segurar um jacaré “hipnotizado” pelo foco de luz.

De passeios de barco ou na tradicional canoa percorrendo os igapós descubra os esplendorosos espelhos de água no Rio Negro e aproveite para visitar as comunidades ribeirinhas, reserva da cultura tradicional Amazónia.

Não deixe igualmente de se aventurar na pesca de piranhas e outras pequenas espécies à corda ou para os verdadeiros amantes da pesca desportiva a pesca dos enormes pirarucus.

 

Ponte de Ferro Benjamin Constant.

Ponte de Ferro Benjamin Constant em Manaus

 

    Manaus_Plaza_Shopping

Manaus Plaza Shopping
 
MillenniumCenter
Millennium Center
 
    Igreja de São Sebastião
Igreja de São Sebastião
 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 350 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking