Booking.com

 
 
 

Férias em Recife, Pernambuco

Férias em Recife

Recife, capital do Estado brasileiro de Pernambuco, é um dos destinos turísticos com enorme procura por turistas de todo o mundo, não apenas por ser o principal ponto de entrada aérea no estado, como também pelo conjunto de atrações naturais e culturais.

Entre as atrações de Recife destacam-se diversas manifestações culturais e festividades, parques, museus, as igrejas barrocas e construções históricas diversas.

O Centro do Recife é o principal conjunto arquitetónico e cultural do município. Bairros como o de Santo Antônio, São José, Boa Vista e Santo Amaro abrigam galerias, museus e outros espaços culturais.

Outras áreas de interesse são Jaqueira, Casa Forte, Poço da Panela, Espinheiro, Ponte d'Uchoa, Graças, Derby, dentre outros bairros.

O Carnaval Recife, mais concretamente de Olinda seus característicos bonecos de Olinda e os seus ritmos do frevo e do maracatu, assim como o maior bloco carnavalesco do mundo segundo o Guinness Book 1995, o Galo da Madrugada, é bastante famoso e atrai imensos visitantes todos os anos. Vale a pena passar umas férias em Recife durante o Carnaval, só para viver este evento único que é o Carnaval de Olinda.

Para além do Carnaval, Recife é conhecida como a "Capital Brasileira dos Naufrágios", um verdadeiro paraíso para o mergulho que atrai mergulhadores de todo o mundo graças não só aos navios naufragados como também pela sua rica vida marinha que existe nas águas calmas e cristalinas com temperaturas próximas dos 30 graus.

Recife nasceu para servir de moradia aos trabalhadores, pescadores e outros serviçais, já que só a aristocracia vivia em Olinda. Hoje, não existem fronteiras e as cidades coladas são uma só maravilha. A cozinha pernambucana reúne tradições indígenas, europeias e africanas. Tem também pratos típicos do sertão e do litoral.

A feijoada pernambucana é feita com feijão mulatinho, uma delícia. Experimente a galinha de cabidela, a rabada, a buchada ou os pratos de peixes e frutos do mar. De sobremesa, o famoso bolo Souza Leão e a cartola.

Outra curiosidade de Recife, tem a ver com o facto da capital pernambucana também ser conhecida como a "Capital das Assombrações", possuindo inclusive um roteiro turístico chamado "Recife Mal Assombrado", que inclui visitas a monumentos como a Cruz do Patrão, ( segundo a tradição o local mais assombrado do Recife), entre outros.

O Passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe, onde se pode visualizar pontos de interesse como o Parque das Esculturas Francisco Brennand, pontes e edifícios históricos do Recife é outra das atrações imperdíveis em Recife.

Os adeptos de Férias de Praia têm em Recife a Praia de Boa Viagem, famosa no mundo inteiro, com seus recifes e piscinas naturais uma das principais atrações.

 

 

Como Chegar

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre(REC), principal terminal aeroportuário do estado Pernambuco, localiza-se no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, no limite com o município de Jaboatão dos Guararapes.

O Aeroporto Internacional do Recife é um dos três aeroportos do estado de Pernambuco que atualmente possuem operações regulares de transporte de passageiros, juntamente com o Aeroporto de Petrolina e com o Aeroporto de Fernando de Noronha.

Situado a 12 Km do Centro do Recife, o aeroporto recebe voos nacionais e internacionais.

Caminhar por Recife Antigo e pelos seus monumentos históricos, pelas praias de águas verdes e límpidas.

Agitar entre os bonecos gigantes, deliciar-se com as comidas típicas e com a hospitalidade do seu povo. Recife de dia ou de noite tem história, cultura e modernidade, num grande maracatu de alegria.

facebook 800 x 600

Onde Ficar em Recife

Recife é um excelente destino de férias de praia, ideal para visitar no carnaval assim como um destino bastante interessante para que gosta de férias culturais.

Recife conta com uma interessante oferta de alojamento turístico para férias, diversificado e que vai de encontro a todos os gostos e orçamentos.

Aqui encontra a melhor oferta de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Recife, Pernambuco.

banner 320x50 pt

A não perder em Recife

 

Praia da Boa Viagem

Principal praia da cidade, um autêntico cartão postal, com piscinas naturais, água morna e transparente.

 

Recife Antigo

O bairro do Recife Antigo reúne algumas das relíquias históricas da cidade, com destaque para a Igreja do Pilar, Igreja e Convento da Madre de Deus, Teatro Rua do Apolo, Estação do Brum e Forte do Brum.

 

Forte das Cinco Pontes

Construção holandesa de 1630, hoje abriga o Museu da Cidade.

 

Mercado de São José

Local de muito artesanato e géneros alimentícios, o Mercado de São José é uma construção, com estrutura de ferro importada da Europa, baseada no modelo do Mercado de Genelle, na França.

 

Basílica e Mosteiro de São Bento

A Igreja tem a sacristia mais rica de Olinda, folheada a ouro. O conjunto remonta ao séc. XVI em estilo barroco.

 

Forte de São Francisco

Também em Olinda, o Forte de São Francisco é o mais antigo da cidade e foi restaurado em 1977.

 

Coisas para fazer em Recife

Aqui encontra a melhor seleção de excursões e atividades para fazer durante as suas férias em Recife, Pernambuco

Mais Informao

Locais de interesse

Centros de convenções: Centro de Convenções Pernambuco

Estádios ou arenas: Estádio Arruda, Sport Club do Recife, Estádio Aldemar da Costa Carvalho

Instituições: Observatório Astronômico Nassau, Biblioteca da Universidade Católica de Pernambuco, Casa da Cultura, Sede do Governo, Palácio da Justiça

Locais de interesse: Consulado dos Estados Unidos da América, Mosteiro de São Bento, Casa de Maurício de Nassau, Igreja da Sé, Igreja do Carmo, Igreja Nossa Senhora das Neves, Igreja Nossa Senhora da Misericórdia, Igreja do Amparo, Igreja São José do Ribamar, Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, Basílica da Nossa Senhora do Carmo, Forte do Brum, Marco Zero, Capela Dourada, Palácio Campo das Princesas, Castelo São João

Monumentos ou locais de interesse: Forte Cinco Pontes, Ponte Buarque de Macedo, Ponte Giratória - Ponte 12 de Setembro

Museus: Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães, Museu do Estado de Pernambuco, Museu do Homem do Nordeste

Teatros: Teatro Santa Isabel

Áreas comerciais: Shopping Recife, Centro Comercial Paço Alfândega

Áreas populares: Praça de Boa Viagem, Cais do Recife, Centro Histórico, Praia dos Milagres, Praia do Pina, Praia de Boa Viagem, Praça da República, Praia do Chifre

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 134 visitantes e 0 membros em linha