Booking.com

 
 
 

Jericoacoara

Um autêntico paraíso à beira mar, isolado da civilização, no Brasil, Jijoca de Jericoacoara é o município mais setentrional do estado do Ceará, que tem como atração natural principal a Praia de Jericoacoara.

Jericoacoara

Acessos em estradas de terra batida e dunas a perder de vista escondem um autêntico paraíso à beira-mar que foi, até meados dos anos 80 uma remota aldeia de pescadores perdida entre as dunas, altura em que começou a ser visitada por turistas.

Jericoacoara

Atualmente Jericoacoara é uma das principais atrações do estado de Ceará e o turismo passou a ser a principal fonte de rendimento do município de Jijoca de Jericoacoara, graças à beleza natural e o aspeto selvagem e pitoresco deste lugar pouco tocado pela tecnologia que tem excelentes condições para a pratica de windsurf, sandboard e kitesurf.

Eleita em 1994 pelo jornal “The Washington Post” uma das dez praias mais bonitas do planeta e considerada pelo “Huffington Post”, em 2014, como a quarta melhor praia da Terra, Jericoacoara passou a fazer parte dos roteiros de viagem dos praticantes de windsurf, sandboard e kitesurf, assim como dos adeptos do ecoturismo e natureza, como também de grande parte dos turistas que fazem férias no estado do Ceará, que aproveitam um dia das suas férias, para fazer a tradicional excursão ao paraíso, não obstante o facto de Jericoacora se encontrar a cerca de 300 quilómetros de distância da Capital, Fortaleza.

 

Como Chegar a Jericoacoara

Jericoacoara

Jericoacoara situa-se a cerca de 302 quilómetros de distância de Fortaleza, o principal ponto de entrada internacional no Estado do Ceará.

Existem vários voos diretos para Fortaleza, a Partir de Lisboa, Madrid ou Frankfurt, das Companhia Aéreas TAP, Ibéria ou Condor. Existem ainda outras opções de voos que fazem escala em São Paulo ou Rio de Janeiro.

Aqui poderá procurar e reservar voo ao melhor preço para Fortaleza.

Uma vez em Fortaleza, terá que se deslocar até Jericoacoara. Poderá faze-lo de Autocarro ou, caso prefira, alugar um carro para se deslocar até este pequeno paraíso do Cerará.

Existem serviços de transfer em autocarros de turismo em serviços VIP com saídas regulares diárias de manhã e à tarde.

Esta é a forma mais fácil e econômica para chegar a Jericoacoara. O trajeto de Autocarro vai de Fortaleza até Jijoca ou Preá, onde é feita a troca para uma "jardineira" (veiculo 4x4 adaptado) para seguir o percurso pela areia até chegar ao paraíso.

Mais informação em www.fretcar.com.br

 

 

Onde Ficar em Jericoacoara

Jericoacoara

Em meados dos anos 80 poderia ser uma verdadeira dor de cabeça encontrar alojamento, caso quisesse dormir em Jericoacoara, atualmente é relativamente fácil encontrar alojamento para férias numa seleção que vai de encontro a todos os gostos e orçamentos.

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Jericoacoara.

banner 320x50 pt

 

Jojoca de Jericoacoara

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias junto à Lagoa de Jijoca em Jericoacoara.

banner 320x50 pt

 

 

Alguns hoteis em destaque em Jericoacoara

 

Blue Residence Hotel

Blue Residence Hotel

Mais informação, disponibilidade e reservas!

 

 

 

    Casa de Areia

Mais informação, disponibilidade e reservas!

 
 
 
 

    Casa na Praia

Mais informação, disponibilidade e reservas!

 
 
 
 

    Eco Resort Vento Leste

Mais informação, disponibilidade e reservas!

 

 

 

 

Essenza Hotel

Essenza Hotel

Mais informação, disponibilidade e reservas!

 

 

 

Hostel Maresia Jericoacoara

Hostel Maresia Jericoacoara

Mais informação, disponibilidade e reservas!

 
 
 
 

    Hotel Jeri

Mais informação, disponibilidade e reservas!

 

 

 

 

Hotel Villa Terra Viva

Hotel Villa Terra Viva

Mais informação, disponibilidade e reservas!

 
 
 
 

    My Blue Hotel

Mais informação, disponibilidade e reservas!

 
 
 
 

    Onda Blue Brasil Hotel

Mais informação, disponibilidade e reservas!

 

 

 

 

Pousada Jeribá

Pousada Jeribá

Mais informação, disponibilidade e reservas!

 
 
 
 

    Pousada Sahara.

Mais informação, disponibilidade e reservas!

 

 

 

 

The Chili Beach Boutique Hotel

he Chili Beach Boutique Hotel

Mais informação, disponibilidade e reservas!

 

 

 

 

As Atrações de Jericoacoara

Praia de Jericoacoara

Praia de Jericoacoara

Cavada entre enormes dunas e o mar, a Praia de Jericoacoara é um dos poucos lugares no Brasil onde é possível assistir ao nascer e por do sol no oceano, devido a sua localização. A duna mais próxima da vila enche-se de turistas para assistir ao pôr-do-sol, devido a sua grande altura e posição privilegiada frente ao mar.

Ao redor da vila enormes dunas aparecem e desaparecem consoante a constante ação do vento, popularizando o sandboard na região.

Jericoacoara conta ainda com praias em enseadas de mar calmo, e praias de mar aberto e ondas grandes, assim como algumas praias rochosas. As condições para a prática de windsurf são excelentes, em especial nas praias cuja de águas calmas e vento forte.

Declarada como Área de Proteção Ambiental (APA) e transformado em Parque Nacional em 2002, Jericocoara, apesar do constante aumento de turistas, irá garantidamente permanecer o local genuíno e único durante os próximos tempos, uma vez que qualquer tipo de pavimentação na vila, assim como a construção de estradas pavimentadas é proibida.

O acesso à vila é limitado pelas dunas e normalmente tem de ser feito por um veículo adequado ao tipo de terreno. Várias agencias de viagem e empresas de Turismo fazem o transporte de turistas de Fortaleza até Jijoca, onde a estrada mais próxima termina, sendo o restante percurso feito numa “Jardineira” – Veiculo de grande porte com tração às quatro rodas.

 

 

Pedra Furada

Pedra Furada

A Pedra Furada é o postal de Jericoacoara, trata-se de uma rocha com cerca de cinco metros de altura em forma de arco situado na Região Rochosa de Jericoacoara, após a praia da Malhada.

O buraco no centro da rocha em arco permite que o contorno do sol se encaixe justamente ali ao se pôr, nos meses de julho e agosto.

Para chegar à Pedra Furada, é preciso fazer uma caminhada de aproximadamente 40 minutos pela praia, durante a maré baixa ou pelo Serrote durante a maré alta.

Pedra Furada

 

Lagoa de Jijoca

Lagoa de Jijoca

Formada pelo barramento das águas dos Córregos do Paraguai e do Mourão, que acontece devido da migração de dunas móveis na planície costeira, a Lagoa de Jijoca é um dos locais mais populares e visitados de Jericoacoara e constitui uma fonte de rendimento muito importante para os moradores locais.

Jijoca

A lagoa divide-se em duas partes conhecidas como Lagoa Azul e Lagoa do Paraiso.

A lagoa fica a cerca de 30 minutos de Jericoacoara e é acessível por buggy ou jardineira.

 

 

 

Duna Por do Sol

Duna do Por do Sol

É a duna mais alta que se situa ao lado da Vila de Jericoacoara, o local mais concorrido ao final do dia.

A Duna do Pôr-do-Sol, uma das dunas mais altas do Estado do Ceará, é um dos poucos locais do Brasil onde é possível observar o sol se por no mar.

Todos os dias, no final da tarde, esta duna com cerca de 30 metros de altura fica praticamente preenchida de pessoas para daí apreciarem ao pormenor um dos espetáculos mais belos da natureza, o Pôr-do-Sol de Jericoacoara, considerado um dos mais belos do Brasil.

 

 

 

Praia da Malhada

Praia da Malhada

Situada na parte oriental da baía, a Praia da Malhada é principalmente frequentada por naturistas e surfistas.

 

 

 

Capela da Nossa Senhora de Fátima em Jijoca de Jericoacoara

Capela da Nossa Senhora de Fátima

 

 

 

Farol de Jericoacoara (Farol do Serrote)

Farol do Serrote

 

É o monte mais alto da região de Jericoacoara. O Monte Serrote, com os seus 98 metros de altura é um monte de quartzito, que até 2002, altura em que Jericoacoara foi considerada Área de Proteção Ambiental, forneceu padras para a construção das casas da vila. O Serrote tem uma importância fundamental nesta região, já que serve como proteção da vila, impedindo que as areias em movimento a cubram.

Na Base do Monte do Serrote, situa-se a Pedra Furada e no topo, o Farol de Jericoacoara, inaugurado em 1952. O Farol de Jericoacoara é o melhor lugar para ver o nascer e o pôr do sol graças a excelente vista para o lado leste do mar.

 

 

 

Tatajuba

Tatajuba

Vilarejo de pescadores situado a 25 km de Jericoacoara, Tatajuba está inserida na Área de Proteção Ambiental de Jericoacoara, hoje Parque Nacional.

Para vistar a praia de Tatajuba e o respetivo vilarejo de pescadores a melhor opção é um buggy, um incrível passeio ao longo das dunas, lagoas, praias e manguezais.

O passeio tem duração aproximada de cinco horas, cruzando a praia de Mangue Seco e atravessando o rio Guriú em balsas improvisadas.

Nova Tatajuba é o que melhor representa Jericoacoara antes do boom do turismo. O vento tem um papel fundamental no paraíso de Tatajuba dando, a cada instante, novos contornos a uma paisagem de cortar a respiração.

 

 

Praia do Preá / Férias em Praia do Preá

Praia do Preá

Mais uma joia em bruto no Estado do Ceará, a Praia do Preá é uma pequena comunidade de pescadores, parada no tempo, que ainda vive da captura diária de peixes, camarão e lagosta, apesar de algum desenvolvimento turístico que ainda tem pouca influência nos habitantes locais.

Praia do Preá

Todos os hotéis e pousadas existentes concentram-se na mesma área da praia e todos apresentam estilos algo diferentes mas bastante agradáveis.

Conhecida pelos seus ventos fortes, a praia do Preá é um excelente destino de férias para aqueles que pretendem dedicar o tempo à prática de Kitesurf.

Praia do Preá

Aqui encontra a melhor seleção de alojamento e promoções de férias na Praia do Preá

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Mangue Seco

Mangue Seco

A cerca de 5 quilómetros de distância de Jericoacoara, localiza-se mais uma espetacular vila de pescadores, o Mangue Seco. Localiza-se numa sequência de dunas à beira mar, dando a impressão de estarmos num autêntico deserto à beira-mar.

 

 

 

Guriú

    Guriu.

Vizinha da vila de pescadores de Mangue Seco, separada por um braço de mar que é atravessado por balsas a remo, Guriú é mais uma pequena comunidade de pescadores, a cerca de 10 quilómetros de distância de Jericoacoara. A vila de pescadores de Guriú marca o limite oeste da Área de Proteção Ambiental de Jericoacoara.

 

 

Algumas informações úteis sobre o Brasil e Jericoacoara:

 

Custo de Vida

O Brasil é, em regra geral, um destino de férias bastante acessível em termos de custos pelo que, não é necessário economizar muito em termos de conforto. Em Jericoacoara existe alojamento e serviços de suporte como, bares, restaurantes, etc., para todos os gostos e orçamentos.

 

Dinheiro

Apesar de ser possível trocar dinheiro em Jijoca, é recomendável trocar dinheiro antes da viagem para Jericoacoara. Poderá trocar o seu dinheiro no Aeroporto de Fortaleza ou em Fortaleza e tente obter notas de valor mais baixo, pois algumas vezes é complicado trocar dinheiro em Jericoacoara.

Tenha em conta que apesar do progresso dos últimos anos, Jericoacoara continua a ser basicamente uma vila de pescadores muito simples onde não existem muitas facilidades a que estamos habitualmente acostumados, como, por exemplo, o facto de não existirem caixas de multibanco ou os serviços de câmbio são algo limitados e com taxas cambiais menos favoráveis.

 

Quando ir

Qualquer altura do ano é excelente para visitar Jericoacoara já que o clima varia muito pouco. De julho a fevereiro há mais vento e mais dias de sol, de fevereiro a junho é a estação das chuvas. Se escolher o período de fevereiro a julho para as suas férias em Jericoacoara, conte com alguma chuva, ainda que pouco frequente e, na maioria das vezes, durante um curto espaço de tempo, voltando o céu a ficar limpo de imediato.

Os meses de dezembro a fevereiro coincidem com alguns dos feriados nacionais do Brasil, altura em que a larga maioria dos brasileiros fazem férias e aproveitam para rumar até às praias nordestinas, lotando praticamente os principais destinos de praia do Nordeste. Se pretender visitar Jericoacoara nesta altura do ano é recomendável efetuar a sua reserva de alojamento com antecedência.

 

Transferes para Jericoacoara

Do aeroporto de Fortaleza até Jericoacoara são aproximadamente 4 horas de viagem em veículos 4x4. De Autocarro a viagem tem uma duração de aproximadamente 6 horas.

 

Viagem de Carro de Aluguer

Alugar um carro para ir para Jericoacoara não é necessário e nem aconselhável, pois a estrada é de trânsito algo difícil e, para chegar a Jericoacoara, seria necessário um motorista com bastante conhecimento da região para trazê-lo por entre as dunas e pela areia.

 

Saúde

Não há Hospital em Jericoacoara, apenas um centro de saúde e uma clínica em Jijoca, a uma viagem de 40 minutos de Carro. Quer o Centro de Saúde, quer a clinica em Jijoca, têm serviços algo limitados, o hospital mais próximo situa-se em Sobral (que fica a 3 horas de carro). É importante trazer alguns medicamentos essenciais para Jaricoacoara já que as farmácias têm um stock de medicamentos, algo limitado.

 

Eletricidade: 220V

 

 

O Clima em Jericoacoara

Temperatura média do ar: de 27.C a 35.C

Temperatura média da Água: 27.C .

No verão (de julho a fevereiro) os dias são frequentemente de céu limpo e com muito vento, o que faz deste pequeno paraíso à beira mar, ideal para a prática de windsurf e kitesurf. O vento também ajuda a manter a temperatura um pouco mais amena.

O inverno (de março a junho) é o período das chuvas, altura em que será necessário contar com alguns dias de céu mais nublado e, eventualmente, alguma chuva moderadas ou mais intensa, por algum tempo, mas normalmente o céu volta a ficar limpo rapidamente.

Telefone: código internacional +55 88 e o número que deseja chamar.

Internet: há muitos lugares com acesso a internet em Jeri e se você trouxer seu laptop ou smartphone, poderá conectá-lo via wifi na maioria das pousadas e em alguns restaurantes.

 

 

Calendário de feriados nacionais

1 de janeiro, Ano Novo: grande festa e queima de fogos.

28/02 até 05/03, Carnaval: Os 5 dias antes da quarta-feira de cinzas, normalmente durante o mês de fevereiro. É mais popular no Rio, Salvador e em algumas outras grandes cidades.

18 de abril, Sexta-feira santa

21 de abril, dia de Tiradentes

1º de maio, dia do trabalho

19 de junho, Corpus christi

7 de setembro, dia da Independência do Brasil

12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida

2 de novembro, dia de Finados

15 de novembro, dia da proclamação da República

25 de dezembro, Natal

 

 

Algumas dicas para aproveitar ao máximo suas férias em Jericoacoara:

 

Faça sua reserva com antecedência.

A oferta de alojamento hoteleiro é limitada e os melhores locais ficam rapidamente completos..

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto, pousadas e outros tipos de alojamento para férias em Jericoacoara.

banner 320x50 pt

 

Protetor Solar

Não se esqueças de trazer um protetor solar com fator de proteção alto pois o sol engana muito em Jericoacoara. Devido à brisa do mar, na maioria das vezes, nem nos apercebemos que o sol está queimando.

 

Lanterna

Jericoacoara não tem iluminação pública noturna pelo que, uma pequena lanterna é um utensílio bastante útil nas noites sem luar.

 

Dinheiro

Dinheiro: venha preparado. Em Jericoacoara não existem agências bancárias e nem todos os locais aceitam cheques ou cartões de crédito. Uma outra dica é trazer dinheiro trocado (notas de menor valor) porque muitas vezes as lojas pequenas não tem troco.

 

Tenha em mente que estará numa área de proteção ambiental. Em Jericoacoara não é permitido jogar lixo na praia, não é permitido conduzir fora das áreas demarcadas ou nas dunas, poluir, apanhar conchas, pedras ou caçar.

 

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
logo logitravel
Cruzeiros
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 60 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking