Booking.com

 
 
 

Férias no Rio de Janeiro

A Cidade do Rio de Janeiro é a principal rota do turismo internacional no Brasil e principal destino turístico na América Latina e em todo Hemisfério Sul e em alturas do ano como o Fim de Ano ou o Carnaval esta Cidade brasileira é uma autêntica loucura.

 

Férias no Rio de Janeiro / Férias no Brasil

Rio de Janeiro

Município brasileiro, capital do estado homônimo, o Rio de Janeiro localiza-se no sudeste do Brasil e é a Cidade brasileira mais conhecida internacionalmente.

Atualmente, o Rio de Janeiro ou Cidade Maravilhosa é segunda maior metrópole do Brasil, depois de São Paulo.

A Paisagem urbana do Rio de Janeiro é, desde 2012, considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

São vários os ícones culturais e paisagísticos que levam a fama do Rio de Janeiro além fronteiras e consequentemente, atracões a visitar obrigatoriamente durante um período de férias no Rio de Janeiro – Brasil.

 

Como Chegar ao Rio de Janeiro

Sendo a principal rota do turismo internacional no Brasil e principal destino turístico na América Latina e em todo Hemisfério Sul, não é difícil encontrar voos de qualquer cidade europeia que garantam ligações aéreas regulares com a Cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.

Aeroportos – O Rio de Janeiro tem dois aeroportos, o Aeroporto Santos Dumont, localizado no Centro da cidade e o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (conhecido como Galeão), localizado no bairro da Ilha do Governador.

Para pesquisar voos para o Rio de Janeiro, Clique Aqui!

Onde Ficar no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Hotéis no Rio de Janeiro

A oferta de alojamento de Férias no Rio de Janeiro é vasta e variada indo de encontro a todos os gostos e orçamentos.

A melhor região para ficar no Rio de Janeiro é, sem duvida, na Zona Sul. O famoso bairro de Copacabana concentra a maioria dos hotéis da cidade, e não é difícil encontrar uma boa oferta de alojamento para as suas férias no Rio aqui, em virtude da enorme concorrência provocada pela enorme oferta.

Procurar Hotéis em Copacabana, Rio de Janeiro

 

Os hotéis do Rio de Janeiro costumam cobrar diárias algo elevada, comparativamente a outros destinos, no entanto poderá economizar um pouco optando por outro tipo de alojamento.

Os bairros de Ipanema e Leblon são dos melhores e mais exclusivos destinos para ficar no Rio de Janeiro, no entanto, são também os destinos onde a diária do alojamento em Hotel é normalmente mais cara.

Hotéis em Ipanema, Rio de Janeiro

Hotéis em Leblon, Rio de Janeiro

Uma boa opção é tentar reservar o seu hotel na zona que fica entre Copacabana e Ipanema, na região do Porto 7 - Arpoador ou do Posto 5, em Copacabana.

Hotéis em Arpoador

Hotéis no Posto 5 - Copacabana

O centro da cidade do Rio de Janeiro poderá ser uma alternativa, no entanto há que ter em conta que após as 18H00 esta zona fica completamente deserta e algo perigosa, não existindo inclusive opções de restaurantes abertos para que pretenda jantar fora.

Em Santa Teresa existem algumas opções válidas em termos de oferta de alojamento em hotéis, no entanto ainda é considerado um bairro perigoso para além do acesso não ser o melhor e é algo distante da e do Centro.

 

 

Transportes Públicos no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade bem servida a nível de transportes públicos, mais concretamente a nível de autocarros e metro que cobrem todas as áreas turísticas da cidade.

Pode-se considerar segura a utilização dos transportes públicos

Metro do Rio de Janeiro

Os táxis são sempre uma alternativa válida para circular no Rio de Janeiro. Os táxis “comuns” do Rio são amarelos com faixas azuis na lateral.

 

 

Distritos do Rio de Janeiro

Copacabana, Ipanema, Centro do Rio de Janeiro, Barra da Tijuca, Flamengo, Leblon, Santa Teresa, Gamboa, Leme, Botafogo, Zona Sul, Zona Norte, Lapa, Glória, Madureira, Laranjeiras, Catete, Urca, Jacarepaguá, Ilha do Governador, Joatinga, São Conrado, Jardim Botânico, Cosme Velho, Lagoa, Rocinha, Gávea

 

 

Atrações turísticas imperdíveis no Rio de Janeiro

Mapa Turistico Rio de Janeiro

Para que aproveite ao máximo a sua estadia de férias no Rio de Janeiro, deixamos aqui uma compilação das principais atrações desta magnifica Metrópole brasileira.

Poderá planear ao pormenor tudo aquilo que vai querer fazer durante as suas férias no Rio e reservar antecipadamente tudo o que vai querer fazer.

Veja aqui toda a oferta de excursões e atividades disponíveis no Rio de Janeiro, escolha aquilo que pretende fazer e reserve com antecedência, evitando assim perdas de tenpo e garantindo que conseguirá fazer tudo aquilo que quer durante a sua estadia de férias no Rio

 

 

Baía de Guanabara – Rio de Janeiro

Baía de Guanabara

A grande entrada oceânica ladeada pelo Pão de Açúcar e pelo Pico do Papagaio, e pontilhada com mais de 100 ilhas, a Baía de Guanabara fornece um cenário maravilhoso para a cidade do Rio de Janeiro.

 

Corcovado - Rio de Janeiro

Corcovado - Rio de Janeiro

Um dos locais que certamente irá querer visitar durante as suas férias no Rio de Janeiro. Um miradouro que oferece cenários únicos e verdadeiramente espetaculares, independentemente da direção em que olhar.

 

 

Porto de Cruzeiros do Rio de Janeiro

Porto de Cruzeiros do Rio de Janeiro

Já conhecida como uma das cidades mais vibrantes do mundo, o Rio de Janeiro só vê a sua popularidade aumentando com a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

 

Vista Chinesa – Rio de Janeiro

Vista Chinesa – Rio de Janeiro

Com marcos emblemáticos como o Pão de Açúcar e o Corcovado, não faltam panoramas famosos no Rio, mas se você está procurando por uma vista única, longe das multidões, vá para a Vista Chinesa.

 

Morro da Urca – Rio de Janeiro

Morro da Urca

À sombra do irmão mais famoso e ícone do Rio de Janeiro - o Pão de Açúcar -, o Morro da Urca é tão importante quanto, mesmo que seja só pela parada que o teleférico faz no caminho para o Pão de Açúcar, em uma pedra em forma de casco de tartaruga.

 

 

 

Parque Nacional da Tijuca – Rio de Janeiro

Parque Nacional da Tijuca

Uma exuberante parte da Mata Atlântica, o Parque Nacional da Tijuca é a maior floresta urbana do mundo, cobrindo 32 km² e é o resultado da reflexão prospectiva do Imperador Dom Pedro II.

 

 

Praia de Copacabana – Rio de Janeiro

Praia de Copacabana - Rio de Janeiro

A Praia de Copacabana é um dos principais cartões de visita do Rio de Janeiro. Certamente que a Praia de Copacabana será um dos locais do Rio de Janeiro onde passará a maior parte do seu tempo de férias.

 

 

Praia de Ipanema – Rio de Janeiro

Ipanema

Charmosa e elegante, a Praia de Ipanema é a irmã mais rica e popular da também famosa Praia de Copacabana. Ipanema fica de frente para o bairro homónimo e oferece uma enorme variedade de hotéis do mais alto padrão.

 

 

Praia do Leblon – Rio de Janeiro

Praia do Leblon

De frente para um dos bairros mais ricos e exclusivos do Rio de Janeiro, a praia do Leblon é uma versão um pouco mais calma da vizinha Ipanema.

 

Outras praias a visitar:

Praia do Botafogo e Praia do Diabo

 

 

Lagoa Rodrigo de Freitas – Rio de Janeiro

Lagoa Rodrigo de Freitas

Situada no coração da Zona Sul e completamente separada do Oceano Atlântico pela nobre região de Ipanema, a Lagoa Rodrigo de Freitas tem sido um dos marcos naturais mais distintivos do Rio de Janeiro desde que a cidade foi fundada no século XVI.

 

Rio Scenarium – Rio de Janeiro

Rio Scenarium

Creditado como pontapé inicial do cenário musical do lendário bairro da Lapa, o mundialmente famoso Rio Scenarium é um dos locais mais populares da cidade, atraindo uma multidão variada de moradores e turistas.

 

 

Jardim Botânico – Rio de Janeiro

Jardim Botânico

Idílico e sereno na agitação do Rio, o Jardim Botânico é um lugar agradável para apreciar a beleza das plantas tanto da Amazônia quanto importadas.

 

Igreja Nossa Senhora da Candelária – Rio de Janeiro

Igreja Nossa Senhora da Candelária

Uma vez a estrutura mais alta de todo o Rio de Janeiro, a Igreja de Nossa Senhora da Candelária, com a sua impressionante combinação de estilos barroco, neoclássico e neorrenascentista, tem uma história conturbada.

 

Bairro da Lapa – Rio de Janeiro

Bairro da Lapa – Rio de Janeiro

O mais boêmio dos bairros do Rio, a vibrante Lapa é mais conhecida por sua cena musical eclética, com muitos bares, casas noturnas e locais de shows para grupos de samba e forró.

 

Cidade do Samba

Férias no Rio de Janeiro, a Cidade do Samba

Ano após ano, durante fevereiro e início de Março, realiza-se uma das maiores festas do mundo nas ruas do Rio de Janeiro – O Carnaval.

 

 

 

Morro do Pão de Açúcar – Rio de Janeiro

Morro do Pão de Açucar - Rio de Janeiro

O alto do Morro do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, situado no ponto onde a Baía de Guanabara encontra com o Oceano Atlântico, é um dos melhores miradouros da cidade maravilhosa.

 

 

 

Museu Chácara do Céu – Rio de Janeiro

Museu Chácara do Céu

Numa construção moderna simples e elegante de Santa Teresa, o bairro boêmio do Rio, fica o Museu Chácara do Céu.

 

 

 

Parque das Ruínas – Rio de Janeiro

Parque das Ruinas

Não se deixe levar pelo nome: o Parque das Ruinas não é apenas uma relíquia abandonada de uma época passada.

 

 

 

Bairro da Urca – Rio de Janeiro

Urca

“Espremida” entre uma faixa de terra curva na base do Pão de Açúcar e sua menor e mais larga companheira, na outra extremidade do teleférico, Urca continua a ser um dos bairros mais exclusivos do Rio de Janeiro, que manteve a sua atmosfera mais intimista e próxima ao longo de décadas, apesar do desenvolvimento rápido e desenfreado das outras partes da cidade.

 

 

 

Ponte Rio Niterói – Rio de Janeiro

Ponte Rio Niterói

Ligando as praias distantes da Baía de Guanabara - a vasta extensão de fronteira aquática ao leste do Rio, que os primeiros exploradores portugueses assumiram ser a foz de um rio há pouco mais de cinco séculos atrás -, a Ponte Rio Niterói continua a ser uma das maravilhas da engenharia do país.

 

 

 

O Sambódromo do Rio de Janeiro

Sambódromo

Na altura do Carnaval é o coração do Rio de Janeiro. O Sambódromo do Rios de Janeiro consiste num trecho de 700 metros com bancadas em ambos os lados, uma área de desfiles, com capacidade para acolher cerca de 90 mil pessoas.

 

 

 

Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro

Biblioteca Naciona - Rio de Janeiro

Abrigando mais de 9 milhões de volumes em suas prateleiras e arquivos, a extensa Biblioteca Nacional é a maior da América Latina e continua a ser uma das primeiras instituições estabelecidas durante o reinado do Rio como capital imperial do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves.

 

 

 

Museu Nacional de Belas Artes – Rio de Janeiro

Museu Nacional de Belas Artes

Situado num impressionante prédio neoclássico no centro do Rio de Janeiro, que remonta a uma época em que a cidade era uma capital imperial nacional, o Museu Nacional de Belas Artes abriga mais de 16 mil obras de arte criadas por pintores, escultores e outros artistas visuais brasileiros.

 

 

 

Mosteiro de São Bento – Rio de Janeiro

Mosteiro de São Bento

De fora, o Mosteiro de São Bento e a Igreja de Nossa Senhora de Montserrat parecem ser despretensiosos e até mesmo um pouco austeros, em linha com a castidade Católica Romana do século XVI.

 

 

 

Teatro Municipal – Rio de Janeiro

Teatro Municipal

Reaberto em 2010, após uma grande reforma de 35 milhões de dólares americanos, o deslumbrante Teatro Municipal no centro do Rio de Janeiro parece tão bem decorado e primorosamente concebido quanto um carro alegórico.

 

 

 

Estádio Maracanã – Rio de Janeiro

Estádio Maracanã

O mega estádio do Maracanã foi construído para receber o Campeonato do Mundo de Futebol em 1950 e detém ainda o recorde da maior assistência numa final de um Campeonato do Mundo com 199.854 pagantes e tantos outros que não pagaram e lotaram por completo o estádio.

 

Outros estádios no Rio de Janeiro

Estádio São Januário, Complexo Esportivo Fluminense Football Club, Estádio Olímpico João Havelange – Engenhão, Estádio Nilton Santos.

 

 

Bairro de Santa Teresa – Rio de Janeiro

Bairro de Santa Teresa

Este improvável bairro de paralelepípedos próximo do centro do Rio de Janeiro tem sido um dos preferidos dos turistas na cidade.

 

 

 

Churrascaria a Plataforma – Rio de Janeiro

Plataforma

Nesta popular e bastante animada churrascaria do Rio de Janeiro o Carnaval celebra-se durante todo o ano.

 

 

 

Favela Santa Marta – Rio de Janeiro

Favela Santa Marta

Primeira favela pacificada do Rio, Santa Marta é uma das poucas que é segura e acessível aos turistas, com várias excursões organizadas que visam atrair a atenção e investimentos para ajudar a melhorar a segurança e as condições do local.

 

 

 

Escadaria Selarón – Rio de Janeiro

Bairro da Lapa – Rio de Janeiro

Decorada com mais de 2000 azulejos nas cores da bandeira brasileira, a Escadaria Selarón é um dos marcos mais vibrantes do Rio de Janeiro, separando os bairros da Lapa e de Santa Teresa.

 

 

 

Estátua do Cristo Redentor – Rio de Janeiro

Estátua do Cristo Redentor

Quem visita o Rio de Janeiro terá obrigatoriamente que visitar o mais famoso símbolo da América Latina – a Estátua do Cristo Redentor.

Com um olhar atento sobre a cidade do Rio de Janeiro, a estátua do Cristo Redentor está situada no topo do morro do Corcovado, a 2.300 pés (700 metros) de altura, acima da cidade.

 

 

Outros locais de interesse no Rio de Janeiro

Aqueduto do Rio de Janeiro - Arcos da Lapa

Catedral do Rio de Janeiro

Elétrico de Santa Teresa

Forte de Copacabana

Parque Peter Pan

Aterro do Flamengo

Parque Guinle

Centro Comercial Rio Sul

 

Petropolis

Petópolis

Petrópolis foi o refúgio nas montanhas para a corte imperial, popular no verão, quando a costa tornava-se quente e abafada.

 

 

 

Museu Imperial de Petrópolis

Museu Imperial

Localizado bem no centro de Petrópolis - a cidade serrana régia a cerca de uma hora ao norte do Rio de Janeiro - o Museu Imperial oferece uma perspectiva fascinante sobre a vida da realeza brasileira.

 

 

 

Palácio de Cristal – Petrópolis - Rio de Janeiro

Palácio de Cristal - Petrópolis

Petrópolis é uma cidade que foi originalmente fundada sobre a opulência e a riqueza real, e nada ilustra isso tão bem quanto uma estrutura construída de cristal. Hoje, o Palácio de Cristal é uma grande estufa, composta principalmente de vidro, embora o lustre brilhante dentro dele ainda tenha o toque de cristal.

 

Cervejaria Bohemia – Petrópolis

Cervejaria Bohemia

Há muito mais na Cervejaria Bohemia do que simplesmente "a melhor cerveja do Brasil".

 

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
logo logitravel
Cruzeiros
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 45 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking