Booking.com

 
 
 

Moçambique

Moçambique é um dos novos santuários da vida selvagem, que colocou o passado atrás das costas e procura investir na recuperação e reconstrução dos seus recantos.

Tendo em conta as circunstâncias poderia parecer um lugar para aventureiros, mas na verdade vale a pena o tempo e o esforço para o conhecer.

È na sua maior parte uma enorme savana, abastecida pelos rios Zambeze e Limpopo.

As suas praias são das mais belas da costa leste de África e os arquipélagos das Quirimbas e de Bazaruto, possuem uma rara beleza cénica.

 

A Natureza

Moçambique

Moçambique é rico em fauna e flora, terrestres e marítimas.

A orografia e o clima determinam três tipos de vegetação: floresta densa nas terras altas do Norte e Centro do País, floresta aberta e savana no Sul e, na zona costeira, os mangais.

Estes ecossistemas constituem o habitat de espécies selvagens como elefantes, leões, leopardos, chitas, hipopótamos, antílopes, tartarugas e grande número de aves.

A esta riqueza associam-se belas paisagens, quer nas zonas altas, quer nas zonas costeiras.

Para possibilitar aos visitantes uma vivência com esta riqueza, em grande parte afetada pela guerra, estão em recuperação parques, como o de Gorongosa que foi um dos melhores de África, reservas especiais de que se destacam a de Maputo, rica em elefantes, e a de Marromeu na foz do Zambeze onde predomina o búfalo, e reservas parciais como a de Gilé e a de Niassa respectivamente a nordeste de Quelimane e nas margens de rio Rovuma.

Também no parque da reserva natural de Bazaruto se podem avistar aves exóticas, recifes de corais e espécies marinhas protegidas como dugongos, golfinhos e tartarugas marinhas.

 

Excursões e actividades em Moçambique

 

Quando e como ir

A melhor altura para visitar Moçambique é durante os meses de Inverno de Abril a Setembro. Os melhores meses para safaris são Agosto e Setembro, já no final da estação seca.

Se for com o intuito de fazer praia os melhores meses são de Outubro a Abril.

A TAP voa regularmente para Moçambique, e em cerca de onze horas fazem a ligação Lisboa – Maputo.

 

Aeroportos de Moçambique

Beira Airport (BEW), Chimoio Airport (VPY), Inhaca Airport (IHC), Inhambane Airport (INH), Maputo International Airport (MPM), Mocimboa Da Praia Airport (MZB), Pemba Airport (POL), Ponta De Ouro Airport (PDD), Vilankulo (Vilanculos) Airport (VNX)

 

 

Onde Ficar

Onde Ficar em Moçambique

Moçambique, a viver uma fase de recuperação e reconstrução dos seus recantos após terminada a guerra que destruiu muito do património natural do país, conta já com uma interessante oferta hoteleira, especialmente em Maputo e Vilanculos, uma vila sede do distrito do mesmo nome, da província de Inhambane que se localiza na costa da baía de Vilanculos, a leste do Arquipélago de Bazaruto.

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Moçambique.

banner 320x50 pt

 

Destinos populares em Moçambique

 

 

Maputo / Férias em Maputo

Maputo

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Maputo, Moçambique

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Ponta do Ouro / Férias em Ponta do Ouro, Moçambique

Ponta do Ouro

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ponta do Ouro, Moçambique

banner 320x50 pt

 

 

 

Vilanculos / Férias em Vilanculos, Moçambique

Vilamculos

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Vilanculos, Moçambique

banner 320x50 pt

 

 

 

Matola / Férias em Matola, Moçambique

Matola

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Matola, Moçambique

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Pemba / Férias em Pemba, Moçambique

Pemba

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Pemba, Moçambique

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Miramar / Férias em Miramar, Moçambique

Miramar

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Miramar, Moçambique

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Praia do Tofo / Férias em Praia do Tofo, Moçambique

Praia do Tofo

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Praia do Tofo, Moçambique

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Vila Praia Do Bilene / Férias em Vila Praia Do Bilene, Moçambique

Vila Praia do Bilene

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Vila Praia Do Bilene, Moçambique

banner 320x50 pt

    

Regiões populares em Moçambique:

Maputo

Vilanculos

Xai-Xai

Nacala Velha

Matutuíne

Jangamo

 

O que visitar

 

Maputo

 Maputo

Maputo é a capital e a maior cidade de Moçambique. Localiza-se no sul do país, na margem ocidental da Baía de Maputo e constitui administrativamente um município com um governo eleito, tendo também, desde 1980, o estatuto de província.

A capital de Moçambique apesar de ter sido vítima da guerra civil durante dezassete anos é uma bela cidade e possui todas as comodidades. Vale a pena visitar o Museu da Revolução, a catedral, a fortaleza e o animado mercado municipal, onde se pode comprar frutas, verduras e cestaria.

A Costa do Sol, um centro turístico muito animado situado a 5 quilómetros da cidade, é o local ideal para se divertir.

 

Inhaca

Inhaca

Inhaca é uma ilha situada à entrada da baía de Maputo, no sul de Moçambique. Apesar de pequena, esta ilha tem uma grande importância turística, uma vez que possui belos recifes de coral e belas praias.

Toda a zona costeira (duna consolidada com vegetação natural), é protegida como reserva integral, assim como a ilha dos Portugueses, que se encontram sob a responsabilidade da Estação de Biologia Marítima, um órgão da Universidade Eduardo Mondlane.

 

 

Bazaruto

Bazaruto

Bazaruto insere-se num arquipélago com mais três ilhas – Santa Catarina, Benguerra e Magaruque.

Classificado como Parque Nacional, usufrui de proteção especial pelas organizações World Wildlife Fund, Endangered Wildlife Trust e pelo Governo moçambicano, que apenas permite a construção de dois resorts por ilha e cobra uma taxa de entrada de 10 dólares.

Em Bazaruto, as receitas são distribuídas pelo Fundo Nacional de Turismo, pelo Parque Natural e pela comunidade, sendo geridas, neste último caso, pela Thomba Yidho, a assembleia comunitária dirigida pelos chefesde cada aldeia, eleitos democraticamente.

Esse mar impoluto é percorrido por raias, tubarões-baleia, tartarugas e golfinhos, que anunciam um paraíso pleno de prazeres secretos, longe do turismo de massas e do cimento armado, praias desertas e noites de silêncio estrelado, tendo por abrigo um céu maior que o mundo.

 

 

Pemba

Pemba

Sede de município e capital da província de Cabo Delgado era denominada como Porto Amélia até 1976 e atualmente possui cerca de 141 316 habitantes.

A cidade encontra-se situada junto á baía de Pemba, sendo esta vulgarmente considerada a terceira maior do mundo.

Pemba, apesar de ser uma cidade costeira, possui algumas construções interessantes, principalmente no bairro Baixa. A maioria dos seus visitantes procura principalmente o recanto das praias, especialmente a praia de Wimbi, onde os recifes de corais estão tão próximos à praia que é possível nadar até eles.

 

 

Reserva Natural de Niassa

 

Niassa

Niassa é a maior Província de Moçambique, com locais de extraordinária beleza e onde ainda se podem encontrar áreas cobertas de selva natural.

Esta localidade parece ser a síntese duma explosão da natureza, onde se poderá encontrar o Lago Niassa (o terceiro maior de África), montanhas rochosas mas bastante arborizados, variados animais aliado à riqueza singular do seu solo e subsolo, com a majestosa dignidade da sua geografia humana.

 

 

Quirimbas

Ibo

Em frente à costa de Cabo Delgado, está o arquipélago das Quirimbas.

A ilha do Ibo é a maior e a mais conhecida. Chegou a ser a capital do território moçambicano, no século XVII.

O arquipélago das Quirimbas estende-se por 100 quilómetros ao longo da costa moçambicana. São mais de 32 ilhas de rocha de coral, extremamente ricas em fauna marinha, que vão desde Pemba até Palma, na foz do rio Rovuma. Destas, onze foram recentemente incorporadas no novo Parque Nacional das Quirimbas que integra igualmente uma larga faixa costeira.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 111 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking