Booking.com

 
 
 

Acredita-se que os primeiros moradores das Ilhas Cook foram tribos migratórias provenientes da Polinésia Francesa, causadas pelo crescente aumento demográfico nestas pequenas ilhas.

Anteriormente exploradas por espanhóis, as Ilhas Cook receberam o seu atual nome do navegador britânico, James Cook, que traçou o primeiro mapa do arquipélago.

 

As ilhas não tiveram mais visitas europeias até à chegada dos missionários ingleses, enviados pela London Missionary Society em 1821, destruindo estruturas pagãs e formas tradicionais de organização e, automaticamente, o cristianismo foi absorvido pela cultura local e è visto até aos dias de hoje.

 

Em 1888, as Ilhas Cook foram declaradas protetorado britânico, a pedido da Rainha Makea Takau Ariki numa tentativa de fugir ao expansionismo francês. Posteriormente, em 1965 e através de um plebiscito promovido e supervisionado pela ONU, as Ilhas Cook votaram contra a independência, a favor de manter o vínculo com a Nova Zelandia, iniciado em 1901.

 

O Primeiro-ministro, Sir Albert Henry, do Partido das Ilhas Cook (PIC) governou de forma quase autoritária até 1978, ano em foi acusado de manipulação de votos e consequentemente substituído por Thomas Davis, do Partido Democrático (PD).

 

Os sucessivos governos liderados pelo PD fomentaram programas de estímulo ao sector privado, com apoio financeiro da Nova Zelândia. Em 1991, a injeção de capital ficou reduzida a 17% do orçamento do arquipélago e os dois governos existentes decidiram que o órgão auditor das Ilhas Cook ficaria encarregue de supervisionar as finanças estatais em substituição à auditoria da Nova Zelândia.

 

Apesar de tudo e, independentemente das medidas drásticas anunciadas pelo primeiro-ministro e da divida publica ter atingido os 900 milhões de dólares na segunda metade da década de 90, atualmente as Ilhas Cook seguem um programa de autogestão em associação com a Nova Zelândia.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 84 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking