Booking.com

 
 
 

Férias nas Ilhas Cook: A História

Ilhas Cook

Acredita-se que os primeiros moradores das Ilhas Cook foram tribos migratórias provenientes da Polinésia Francesa, causadas pelo crescente aumento demográfico nestas pequenas ilhas.

Ilhas Cook

Anteriormente exploradas por espanhóis, as Ilhas Cook receberam o seu atual nome do navegador britânico, James Cook, que traçou o primeiro mapa do arquipélago.

 

As ilhas não tiveram mais visitas europeias até à chegada dos missionários ingleses, enviados pela London Missionary Society em 1821, destruindo estruturas pagãs e formas tradicionais de organização e, automaticamente, o cristianismo foi absorvido pela cultura local e è visto até aos dias de hoje.

 

Em 1888, as Ilhas Cook foram declaradas protetorado britânico, a pedido da Rainha Makea Takau Ariki numa tentativa de fugir ao expansionismo francês. Posteriormente, em 1965 e através de um plebiscito promovido e supervisionado pela ONU, as Ilhas Cook votaram contra a independência, a favor de manter o vínculo com a Nova Zelandia, iniciado em 1901.

 

O Primeiro-ministro, Sir Albert Henry, do Partido das Ilhas Cook (PIC) governou de forma quase autoritária até 1978, ano em foi acusado de manipulação de votos e consequentemente substituído por Thomas Davis, do Partido Democrático (PD).

 

Os sucessivos governos liderados pelo PD fomentaram programas de estímulo ao sector privado, com apoio financeiro da Nova Zelândia. Em 1991, a injeção de capital ficou reduzida a 17% do orçamento do arquipélago e os dois governos existentes decidiram que o órgão auditor das Ilhas Cook ficaria encarregue de supervisionar as finanças estatais em substituição à auditoria da Nova Zelândia.

300x250_Cruzeiros_AlwaysOn
 

Apesar de tudo e, independentemente das medidas drásticas anunciadas pelo primeiro-ministro e da divida publica ter atingido os 900 milhões de dólares na segunda metade da década de 90, atualmente as Ilhas Cook seguem um programa de autogestão em associação com a Nova Zelândia.

 

O que Fazer nas Ilhas Cook:

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer nas Ilhas Cook

 

 

Já estiveste nas Ilhas Cook, vives nas Ilhas Cook ou estás a planear visitar este país em breve?
Partilha aqui as tuas experiências de viagem, sugestões de locais a visitar ou eventuais questões relativas aos destinos que pretendes visitar, ajudando ou sendo ajudado por outros visitantes.
Obrigado!

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 122 visitantes e 0 membros em linha